João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Camisola_20

Citação de: Di_Maria em 11 de Junho de 2025, 09:42Bem, praticamente uma semana após ter estado na apresentação do Noronha, olhando para as reações em vários grupos, redes e etc, o panorama não é animador.

Os adeptos do Benfica não querem mudanças. Querem continuar a comer merda.

E dizem vocês, são bots. E eu respondo, não são. E alguns são sócios, mesmo.

Estou num grupo de WhatsApp (mais do que arrependido de me meter em coisas dessas...) em que passam horas a dizer:

"Mas o Rui Costa é mau porque?"

"quero ver depois do Noronha destruir o Benfica o que vão dizer"

"não apresenta nada"

Depois mostro as entrevistas que deu à Bola, Record, CMTV, o que retiram disso?

A tal gaffe. Mas viram as ideias, pergunto eu? Não. Só vou decidir depois conforme os projetos, respondem os acéfalos. Mas estão ai as ideias... não vão ver. Isto tudo para não dizer já que vão votar no Banana. Pergunto qual é o projeto do Banana e qual foi nos últimos 4 anos, mudam a conversa.

É desesperante.

Já fiz uma promessa a mim mesmo, se sou eu que estou mal, sou eu que me mudo. Em Outubro, caso continue tudo como está, a minha ligação com o Sport Lisboa e Benfica acaba nesse dia. Deixarei de pagar quotas, idas ao estádio, tudo. Irei acompanhar os jogos, quando der.

Tenho um filho de 10 anos em que 90% dos amigos são lagartos, e possivelmente sei que o "vou perder" se tomar esta decisão, mas não aguento mais.

Atá lá, irei apenas acompanhar a luta por aqui, no SB, se não dou em maluco.
Tenho muitos amigos e conhecidos benfiquistas que dizem que o Benfica com Rui Costa não tem estado ao nivel que devia mas que continua a ser melhor que qualquer um dos candidatos.

Não é um ou dois, isolados. São muitos dos que conheço.

E muitos dizem as frases habituais:

"É diferentes ser candidato e ser presidente"

"Eles podem ate falar bem mas não tem experiencia"

"O Rui Costa comprou bons jogadores, não tem culpa do fraco rendimento"

"Se melhorar no que tem errado, esta mais proximo do sucesso do que queles que nunca estiveram no Benfica"

Frases e frases destas.

Jangada

Citação de: Bertolucci Kasparov em 11 de Junho de 2025, 16:47Nunca percebi a devoção de certos benfiquistas ao Rui Costa. Foi um grande jogador, disso não há dúvidas. Mas uma lenda do Benfica? Ganhou apenas um Campeonato e uma Taça de Portugal pelo Benfica antes de pedir que não lhe cortassem as pernas e dar de frosques ... isso é ser uma lenda?

Chorou.

Mas não foi só isso. Ele e o Figo foram os maiores representantes da Geração d'Ouro, altura em que o jogador nacional raramente passava pelo estrangeiro.

Foram dois emissários do futebol português. O Rui Costa "levou o Benfica" na bagagem para o portentoso Calcio dos anos 90; o Figo "levou o Sporting" na mochila para o gigante Barcelona.

Quem contou isto assim foi o jornalismo desportivo, que adora uma boa história lamechas. Criou estes dois mitos junto dos sócios, quando não havia internet ou TV a cabo para distrair. Filhos pródigos que um dia voltariam a casa com a luz para abençoar os dois clubes de Lisboa.

Realidade: o Figo sempre cagou d'alto para o Sporting, encheu os cofres de pesetas, e até chegou a festejar efusivamente contra os lagartos na Champions.

Já o Rui Costa encostou-se à fama de "filho pródigo", entrou na barca do Vieira e hoje aí anda ele como presidente. Sim, voltou do futebol italiano como haviam vaticinado os jornalistas; mas regressou sem luz, sem brilhantismo, sem genialidade. É hoje uma sombra que sairá pelas traseiras do estádio.

lucasslb1904

Citação de: Di_Maria em 11 de Junho de 2025, 09:42Bem, praticamente uma semana após ter estado na apresentação do Noronha, olhando para as reações em vários grupos, redes e etc, o panorama não é animador.

Estou num grupo de WhatsApp (mais do que arrependido de me meter em coisas dessas...) em que passam horas a dizer:

"não apresenta nada"

A tal gaffe. Mas viram as ideias, pergunto eu? Não. Só vou decidir depois conforme os projetos, respondem os acéfalos. Mas estão ai as ideias... não vão ver. Isto tudo para não dizer já que vão votar no Banana. Pergunto qual é o projeto do Banana e qual foi nos últimos 4 anos, mudam a conversa.

É desesperante.

Já fiz uma promessa a mim mesmo, se sou eu que estou mal, sou eu que me mudo. Em Outubro, caso continue tudo como está, a minha ligação com o Sport Lisboa e Benfica acaba nesse dia. Deixarei de pagar quotas, idas ao estádio, tudo. Irei acompanhar os jogos, quando der.

Tenho um filho de 10 anos em que 90% dos amigos são lagartos, e possivelmente sei que o "vou perder" se tomar esta decisão, mas não aguento mais.

Metade dos sócios do Benfica gostam mais do Rui Costa do que gostam do Benfica.

GGG

Citação de: fpie em 11 de Junho de 2025, 17:00
Citação de: GGG em 11 de Junho de 2025, 16:52
Citação de: joaoreis em 11 de Junho de 2025, 16:19Apareceu-me esta publicação no Facebook.

Os comentários são assustadores.

https://www.facebook.com/share/1AVUunsMhL/?mibextid=wwXIfr
Benfica Luxemburgo?
Tenham juízo! Voltamos a considerar o face como barômetro de alguma coisa?
Volto a dizer que a maior parte dessas pessoas não sequer são sócias, algumas nem existem e o mais curioso é que todos tem 50 votos e todos esses de 50 votos vão votar no Rui!

não são sócios e têm 50 votos?
Vamos por partes

1) O facto de eu colocar na internet que tenho 50 votos, faz com que seja efectivamente sócio ou sequer algo próximo do Benfica?

2) Sabes quantos anos tens que ter para ter direito a 50 votos? São precisos 25 anos de filiação, o que convenhamos não é tão pouco tempo assim

3) A maior parte dessas publicações, tem sempre a mesma retórica e sempre com a "conversa que os meus 50 votos, os meus 50 votos" mas agora toda a gente tem 25 anos de sócio e 50 votos?

Não vou dizer que muitos não possam ser sócios, mas porra nem todos terão 50 votos seguramente como insinuam!

Black Panther

Citação de: GGG em 11 de Junho de 2025, 17:08
Citação de: fpie em 11 de Junho de 2025, 17:00
Citação de: GGG em 11 de Junho de 2025, 16:52
Citação de: joaoreis em 11 de Junho de 2025, 16:19Apareceu-me esta publicação no Facebook.

Os comentários são assustadores.

https://www.facebook.com/share/1AVUunsMhL/?mibextid=wwXIfr
Benfica Luxemburgo?
Tenham juízo! Voltamos a considerar o face como barômetro de alguma coisa?
Volto a dizer que a maior parte dessas pessoas não sequer são sócias, algumas nem existem e o mais curioso é que todos tem 50 votos e todos esses de 50 votos vão votar no Rui!

não são sócios e têm 50 votos?
Vamos por partes

1) O facto de eu colocar na internet que tenho 50 votos, faz com que seja efectivamente sócio ou sequer algo próximo do Benfica?

2) Sabes quantos anos tens que ter para ter direito a 50 votos? São precisos 25 anos de filiação, o que convenhamos não é tão pouco tempo assim

3) A maior parte dessas publicações, tem sempre a mesma retórica e sempre com a "conversa que os meus 50 votos, os meus 50 votos" mas agora toda a gente tem 25 anos de sócio e 50 votos?

Não vou dizer que muitos não possam ser sócios, mas porra nem todos terão 50 votos seguramente como insinuam!

Muito bem dito!

A retórica é sempre a mesma, seja qual for o perfil..

Para bom entendedor..

Diablo

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 11 de Junho de 2025, 16:29
Citação de: Di_Maria em 11 de Junho de 2025, 16:16
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 11 de Junho de 2025, 15:57

"não apresenta nada"

É desesperante.

Es de onde?

Carcavelos.

Pois, onde cresci desde que nasci até sair de casa dos meus pais. É surreal como estamos a perder os miudos todos na zona de cascais e Oeiras

É uma situação surreal e o Benfica não faz nada relativo a isso. Nesses dois concelhos então nas gerações mais novas somos uma minoria, e diria que mais uma geração e em lisboa eles serao mais que nós

Aqui na zona (periferia de Lisboa), numa das escolas que conheço, nas duas turmas do primeiro ano (6/7 anos), também são esses números. 80 a 90% é do Sporting. Não sei se este cenário é extensível a outras zonas de Lisboa.

Mas isto pode ser, claramente, reflexo da inação da atual estrutura do Benfica, completamente fechada em si mesma. Canal em sinal fechado, etc. Não estamos a conseguir "espalhar" o Benfiquismo. E isto preocupa-me.

ff77

Citação de: adryy em 11 de Junho de 2025, 16:38Se o povo benfiquista quer a continuidade desta mediocridade que podemos fazer nós? Nada.
Pelo que leio por aqui, a continuidade está garantida... No entanto, saindo um pouco de Lisboa e arredores vejo quererem uma mudança... Talvez sejam uma minoria... Mas ainda há quem tenha olhos na cara.
Este e outros que estão e estiveram à frente do Benfica só trouxeram porcaria para o nosso clube.
Pelo que lês por aqui a continuidade está garantida?
A sério mesmo?

Che1904

Citação de: Di_Maria em 10 de Junho de 2025, 19:34Estão muito preocupados com os nomes das listas mas neste momento votam cegamente num individuo que tem:

Treinador: Lage
Diretor Desportivo: Rui Pedro, ex TVI, cartilheiro de transferencias
Diretor de Comunicação: Guitarras, mais um ex TVI que num ano inteiro escreveu 1 comunicado a defender o Benfica e 33428382 a defender o Banana
Modalidades: Fernando Tavares, e neste apenas meto o nome, não preciso de escrever mais nada

Pelo meio andam lá Vieiristas como o Cervan e aqueles velhos todos que adormecem nas AG.

É fanatismo puro e duro só porque é um ex jogador. Daqui a 10 anos Di Maria é presidente.
A verdadeira super equipa

Diablo

O Mauro das 11 razões começou muito bem a sua intervenção:
"Nem quando se ganha está tudo mal, nem quando se perde está tudo bem."

:rir:

fpie

Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2025, 17:24O Mauro das 11 razões começou muito bem a sua intervenção:
"Nem quando se ganha está tudo mal, nem quando se perde está tudo bem."

:rir:

o rapaz é BI, qual é o problema?  racistas

Benfanatic

Citação de: chama.ardente em 11 de Junho de 2025, 16:48Alguém com alcance nas redes sociais que desfaça o embuste da gaffe. O que o Noronha disse foi "o que eu considero inexplicável RELATIVAMENTE a um responsável do maior clube português". Ou seja, do Varandas relativamente ao Rui Costa.

Não percebo como é que tanta gente está a cair neste embuste.

Só o próprio Noronha pode esclarecer o que lhe ia na mente, e acho que já o devia ter feito.

bencross26

Também acho que vai demasiado dramatismo por aqui. Do que vejo, parece-me que JNL vai ganhar e não vai ser por poucos.

Em primeiro lugar, é preciso perceber que muitas das pessoas que comentam nem benfiquistas são, quanto mais sócios. Depois, ainda que sejam sócios, muitos só querem ter o cartãozito e nem sequer se importam o suficiente com isto para aparecer na eleição e votar (ou nem pagam as quotas).

O universo de pessoas que vão decidir isto é de cerca de 40.000 que é quantos têm votado nas eleições e os sinais que este universo de pessoas tem dado são claríssimos: novos estatutos aprovados com 91%; orçamento chumbado com 73%; JNL já tinha tido (a ser verdade) 35% da votação em 2020 e é impensável que tenha perdido base de apoio desde então com os resultados catastróficos que esta direção tem apresentado.

Aquilo que o zé da tasca ou o amigo do primo que é benfiquista de ocasião dizem sobre as eleições importa absolutamente 0. Podem apoiar o RC quanto quiserem porque no fim do dia não votam, quem vota são os sócios e o sócio médio está f*dido da cabeça por ter levado com o bicampeonato dos lagartos. Não me venham com dramas, o RC vai perder e nem aos 30% chega (se perdemos a supertaça e/ou apuramento champions nem aos 10%).

Kaká

Citação de: adryy em 11 de Junho de 2025, 16:38Se o povo benfiquista quer a continuidade desta mediocridade que podemos fazer nós? Nada.
Pelo que leio por aqui, a continuidade está garantida... No entanto, saindo um pouco de Lisboa e arredores vejo quererem uma mudança... Talvez sejam uma minoria... Mas ainda há quem tenha olhos na cara.
Este e outros que estão e estiveram à frente do Benfica só trouxeram porcaria para o nosso clube.

Vamos lá ver... Eu achava que sim, mas tenho falado com alguma malta (até malta funcionária do clube) e ouço muito o "Se o Vieira concorresse ganhava".
Depois da normal pergunta de follow-up apenas para perceber se é convicção que alguns iriam votar nele ou se gostam dele tenho sempre a resposta: "Ele deixou muita coisa feita".

Em alguns casos ainda há coisas como "Ele sim, vinha sempre cumprimentar quando chegava, este às vezes passam-se dias sem o ver". -» Como se isto fosse algum tipo de análise decente. É o tipico aperta umas mãos, diz boa tarde, é um gajo simples até fazia questão de nos vir falar.

Camisola_20

Citação de: Il trattore em 11 de Junho de 2025, 15:55

Mauro Xavier nas suas viagens pelas casas do Benfica a tentar vender a sua imagem. Três gatos pingados.

Este gajo não tem amor proprio.

Não chegam as figuras que faz na tv supostamente a defender o Benfica. Mas sujeitar se a eleições é mesmo de quem não tem dois dedos de testa.

bellamy

Quando é que apresenta a lista dele, ou pelo menos alguns nomes?
Se já tem, é melhor apresentar do que andar a adiar porque quem quer se aproveitar e criticar diz que ele não tem ainda nada nem ninguém para apresentar