Eleições 2025

Ramiro Lopes

Citação de: ISO em 02 de Agosto de 2025, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Agosto de 2025, 11:24
Citação de: tripiatrik em 02 de Agosto de 2025, 11:22Meus caros, deliciem-se... :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:

"Sou sócio há 25 anos e 63 de idade, conheci muitos presidentes do Benfica, nunca votei, mas só o LFV me leva a ir do Norte votar. Sei bem o que era o Benfica antes deste homem, e só por desconhecimento ou por comer gelados com a testa, é que se pode dizer mal do trabalho do LFV. Ganhar os títulos que ganhou na era do Pinto da Costa, fazer todo o projeto que hoje conhecemos, as modalidades antes e depois, só está ao alcance de uma pessoa com um carisma muito forte como é o caso. Benfiquistas, não se iludam com promessas de pessoas que, por mais Benfiquistas que sejam, não conhecem a indústria do futebol."

E como este atrasado, há aos pontapés. Estamos bem fodidos.
Não por acaso não há e são cada vez menos...pensar o contrário é acreditar em algo que não existe.
Vieira se concorrer (tenho sérias dúvidas) irá retirar votos ao Encosta e não conseguirá mais que 2% sendo optimista para o lado dos Vieiristas

O Luís e o Costa juntos têm garantidamente muito mais de 50% dos votos.
Asusmindo os resultados como verdadeiros, em 2020 o Vieira teve 63% dos votos que, com o ajuste dos estatutos atuais em que o betão não vota e há menos disparidade no número de votos, daria menos que 60%.

Saiu a contas com a justiça e inclusive já foi condenado, tendo outros processos em aberto.
O Rui Costa foi tão incompetente que o Vieira não pôde deixar o seu passado por mãos alheias e vai candidatar-se num mandato que terminaria aos 80 anos.

O Noronha, praticamente desconhecido até então, teve 35% dos votos, à luz dos estatutos daquela altura. Hoje tem muito mais apoio e tem a candidatura Manteigas que também está a fazer um bom trabalho no apelo à mudança.

Só mesmo por fezada ou desconhecimento é que se pode achar que Rui Costa e Vieira "juntos têm garantidamente muito mais de 50% dos votos".

A minha previsão é que Rui Costa, Vieira e Manteigas vão discutir pelo 2º lugar na segunda volta. Se é que haverá segunda volta...

Sickness:SLB

Citação de: MarcosCabral em 01 de Agosto de 2025, 22:00Falou bem e mudou a minha perspetiva.
Neste momento será entre ele e Rui Costa.

😂

yildirai

Citação de: Il trattore em 01 de Agosto de 2025, 22:02
Citação de: MarcosCabral em 01 de Agosto de 2025, 22:00Falou bem e mudou a minha perspetiva.
E qual é que é a tua perspetiva?

Estava sentado na sanita?

Mercurio_10

Citação de: reddevill2010 em 02 de Agosto de 2025, 02:14As pessoas deveriam fazer um exercício mental e procurar obter respostas para que o LFV quer se candidatar a eleições do Benfica com 76 anos.

Por amor ao clube não é. Obviamente que todos sabemos o que ele quer. Roubar roubar roubar.

Roubar e sobretudo continuar a usar o clube como escudo e evitar uma auditoria a sério.

Se aquela brincadeira que o Costa mandou fazer para atirar areia já expunha tanto lixo, imagino uma coisa com um âmbito sério.

Sérgio Palma

O trunfo do Vieira, se for a jogo, é a ligação com os presidentes das casas do Benfica.

Um telefonema, um choro, uma oferta financeira, uns milhares de euros na conta do presidente da casa em caso dele ganhar.

Será por aqui que vai ter votos, tenho poucas dúvidas. Vai comprá-los.

yildirai

Citação de: yildirai em 02 de Agosto de 2025, 15:20
Citação de: Il trattore em 01 de Agosto de 2025, 22:02
E qual é que é a tua perspetiva?

Estava sentado na sanita?

Diogo20

Citação de: Sérgio Palma em 02 de Agosto de 2025, 15:21O trunfo do Vieira, se for a jogo, é a ligação com os presidentes das casas do Benfica.

Um telefonema, um choro, uma oferta financeira, uns milhares de euros na conta do presidente da casa em caso dele ganhar.

Mas agora não há votos das Casas, menos votos vai ter mesmo com esses subornos.

Percebem agora o desespero do bandido ontem com a mudança dos estatutos?

Noisiv

Citação de: Fanatic7 em 01 de Agosto de 2025, 21:39
Citação de: Lurgee em 01 de Agosto de 2025, 21:23hahahah "se garantir a situação, eu digo , a situação é esta...pronto"

Querem melhor que esta clareza?
Só vai a votos se for com voto eletronico.

Ou anda a dormir ou ainda não lhe caiu a ficha que para haver voto electrónico é necessário que TODAS as listas o queiram.

Por outras palavras, BASTA UMA se opor para ser físico. E isso já vai acontecer, porque JNL não voltará a comer gelados com a testa.

yerlow

Citação de: van33 em 02 de Agosto de 2025, 07:34
Citação de: reddevill2010 em 02 de Agosto de 2025, 02:14As pessoas deveriam fazer um exercício mental e procurar obter respostas para que o LFV quer se candidatar a eleições do Benfica com 76 anos.

Por amor ao clube não é. Obviamente que todos sabemos o que ele quer. Roubar roubar roubar.
Errado. Ele não quer ir para lá roubar, isso já ele roubou que chegue, ele quer ir para lá para não haver sequer a mínima hipótese de ser acusado em algum dos crimes de que é acusado.

É que isto é tao obvio que não percebo como alguem que tenha pelo menos 2 neurónios na cabeça não chegue facilmente a esta conclusão

vieirah1904

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Agosto de 2025, 12:21Uma eventual candidatura deveria morrer logo à nascença quando tens processos judiciais à perna ainda para mais relacionados com o cargo para o qual te estás a candidatar. Elementar. Assumir uma eventual candidatura já é por si só uma afronta, um escândalo.

Pior que ter processos judiciais, é estar escrito num documento oficial do clube que este sujeito agrediu um sócio numa AG.

Quando confirmar que é candidato, se o vier a fazer, estou à espera que a oposição peça ao Presidente da AG para não aceitar a sua lista, por incumprimento dos estatutos.

Kyoto

Se o Noronha ou o Manteigas ganharem estas eleições será um dos dias mais felizes da minha vida de benfiquista.

Não só tiram o delfim do Benfica como o fantasma do vigas vai tb pelo ralo.

Mas sou realista e vejo reais possibilidades de Vieira ou rui costa poderem voltar a ser eleitos

Arkadievna

Hoje, em conversa com o meu pai (vieirista) acho que compreendi melhor o fascínio que o LFV tem para uma certa faixa demográfica/social.

O meu pai nasceu numa aldeia remota, tem 70 anos, é reformado da marinha, faz a sua horta e uns trabalhos manuais e arranjos em casa.

Vai-se identificar com o Noronha Lopes, que tem currículo brilhante numa multinacional e transpira classe? Não. Quando o meu pai diz "não confio no Noronha" não tem nenhum argumento racional. Ele gosta do Vieira porque o Vieira tem um discurso e uma apresentação popularucha em que ele se reconhece.

Também na política há muita gente que vota desta maneira irracional. Nos EUA, a pergunta "com qual dos candidatos é que gostava de ir tomar um café?" regra geral prevê o resultado da eleição.

Há coisas que não tem nada a ver com o Benfica, com o programa, com as falcatruas evidentes.

Felizmente o Viera deve ter pouquíssimo apoio nas camadas sub-50 e não creio que ganhe caso concorra. Se calhar até ajuda a dividir a malta do vieira-costismo.

Barolas

Citação de: Kyoto em 02 de Agosto de 2025, 16:06Se o Noronha ou o Manteigas ganharem estas eleições será um dos dias mais felizes da minha vida de benfiquista.

Não só tiram o delfim do Benfica como o fantasma do vigas vai tb pelo ralo.

Mas sou realista e vejo reais possibilidades de Vieira ou rui costa poderem voltar a ser eleitos

Espero que haja uma grande festa pelo estádio. Os benfiquistas e o Benfica merecem!

vieirah1904

Citação de: Sérgio Palma em 02 de Agosto de 2025, 15:21O trunfo do Vieira, se for a jogo, é a ligação com os presidentes das casas do Benfica.

Não é isso que tem acontecido. Tens o Noronha e o Manteigas a ir às Casas e a receberem bastante apoio, mesmo escrito, dos presidentes das Casas.

Ramiro Lopes

Citação de: DEVILLICA em 02 de Agosto de 2025, 13:31nunca vamos nos ver livre dele ?
Por isso é que quero que Vieira e Rui Costa se candidatem. Perderem nas urnas, e de goleada, é a única maneira de nos vermos livres deles.