Kerem Aktürkoğlu

Avançado, 27 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 58 jogos (3485 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (262 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

NN_1984

Citação de: GeorgesDuroy em 03 de Agosto de 2025, 23:37Ainda bem que a venda está quase fechada. Assim abre espaço para o Florentino no onze.

Trubin
Dedic.  António   Otamendi  Dahl

Florentino.  Enzo.   Barreiro
      Ausnes Rios

E jogamos sem alas? 

Pavlidis

iSLBenfica

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2025, 21:44E é um finalizador "notável" que tem 8 golos nos últimos 47 jogos.

Nos primeiros 7 jogos marcou 8 golos.

O maior tesão do mijo do século XXI.

Só no campeonato 21 participações diretas em golos entre golos marcados e assistências.

Supera largamente o registo do Neres que teve 14.

Ah mas espera, o Neres tinha finta pois é.

Endless

Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2025, 23:30
Citação de: Endless em 03 de Agosto de 2025, 23:26A equipa não tem cérebro dentro de campo. Um verdadeiro organizador de jogo que pauta tempos e distribui jogo (Kokçu não foi nem de perto nem de longe esse jogador). Aliás a nossa equipa é muito mais reactiva do que propriamente pensante em campo e isso nota se muito nas nossas transições tanto ofensivas como defensivas.

Ou adapta se alguém que possa ali encaixar (que acho pouco possível com Lage) ou vai se ao mercado. Mas vemos os nomes e não é propriamente esse perfil. São nomes sonantes,  jogadores com alguma criatividade, mas dificilmente game changers ou que oriente a equipa.

Mais do que um organizador acho que o Benfica precisa mais de um criativo. Alguém que consiga assumir, que consiga criar o desequilíbrio.

Do 11 que jogou contra o Sporting, tínhamos zero jogadores com esse perfil. O mais próximo era o Pavlidis, que com bola nesse aspeto é muito errático, embora já tenha tido lances muito bons, vide golo contra o Sporting na Luz.

Não há um extremo que consiga receber a bola de fora para dentro e tire um adversário do caminho. Não um médio que receba de costas para a baliza e consiga rodar, ou consiga ter a percepção do posicionamento do adversário e saque um passe nas costas dos médios. O mais próximo disso é o Rios, que não me parece ter capacidade para ser consistente nesse aspeto.

Por muito estranho que pareça, a nossa maior arma neste momento é um central, o Tomás Araújo, e talvez o Dahl, que já teve momentos desses.

O António Silva sacou uma jogada dessas contra o Sporting, quando meteu um passe vertical a romper o corredor central. O problema é que a bola foi parar aos pés do Barreiro. 

Percebo mas discordo.
Ou melhor dependerá muito como se pretende jogar. Acho, mediante da forma como Lage apresenta as equipas um ala desiquilibrador não é tanto ser desnecessário mas mais não terá o efeito pretendido. Pode se simular algo com Sheljdrup ou Prestianni (mais com argentino do que propriamente o Norueguês), mas ambos não tem essa capacidade de desequilíbrio. Kerem para mim joga e jogaria atrás, solto, de Pavlidis, como foi Rafa. Uma espécie de falso ponta de lança e aproveitar mais a sua facilidade de estar na zona de finalização.

Sexta-Feira

Este tipo curiosamente até tem golo!
Mas notou-se logo nos primeiros jogos que era um jogador meio trapalhão.

Não considero uma má contratação.
Pelos valores foi uma contratação acertada.
O problema aqui é que o Benfica precisa de gente para ser titular a sério.
Com argumentos para ser diferente.

O Kerem tem os seus golitos, continua a ser uma contratação acertada.
Agora, se existe a possibilidade dele ser vendido por um preço jeitosos depois das qualificações da Champions para trazer qualidade para o plantel, que assim seja!

André Sousa

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2025, 00:17Percebo mas discordo.
Ou melhor dependerá muito como se pretende jogar. Acho, mediante da forma como Lage apresenta as equipas um ala desiquilibrador não é tanto ser desnecessário mas mais não terá o efeito pretendido. Pode se simular algo com Sheljdrup ou Prestianni (mais com argentino do que propriamente o Norueguês), mas ambos não tem essa capacidade de desequilíbrio. Kerem para mim joga e jogaria atrás, solto, de Pavlidis, como foi Rafa. Uma espécie de falso ponta de lança e aproveitar mais a sua facilidade de estar na zona de finalização.

O Lage, da primeira passagem, tinha Rafa, Pizzi e Félix, por exemplo. Muito diferente do que temos atualmente.

Qualquer um destes é mais criativo e/ou desequilibrador do que um que tenha jogado contra o Sporting.

A malta bate no Félix mas tinha sido uma boa contratação, partindo do pressuposto que conseguia render aqui qualquer coisa. Era um perfil que nos fazia falta. Complementar isso com um desequilibrador, mais agressivo com bola, era o ideal. Rios e Enzo no meio campo, Aursnes a partir de uma ala, um jogador mais agressivo com bola, capaz de ir para cima, e depois Félix mais Pavlidis. Assim temos uma equipa que não fode nem sai de cima.

Endless

Com ele é simples, se o colocarem à frente da baliza, dá rendimento. Se o colocarem na ala, vai parecer um trabolho.

Josh

Só mesmo neste clube gerido por incompetentes é que se coloca a possibilidade de vender um jogador titular (apesar de não ser um craque é uma das principais opções para as alas) na véspera de um jogo importante para a qualificação da champions.

Se for preciso vão buscar alguém pior, aliás, o nome que vai circulando ate dá calafrios.

The_Riggs

Citação de: rdr10 em 04 de Agosto de 2025, 00:07Depois ler malta que odiava o Rafa a elogiar o Atkurk ;D ;D

Nunca aprendem.

Rafa atualmente continuava a ser o melhor jogador do Benfica a uma distancia absurda dos outros, mas hey, este enganou os tontinhos durante 1 mês.
já houve alguém que afirmou aqui que era melhor que o Rafa e ainda fui eu o gozado por dizer que o Rafa não era melhor que o Aktur, era MUITÍSSIMO melhor.
Foda-se, este gajo mete medo a alguém ? O Rafa pode cagar na tola de qualquer defesa do mundo a qualquer momento, se falarmos em Portugal então, só o espaço que abre para os companheiros pela ameaça que é vale mais que tudo o que o Aktur dá ao jogo.

aquaris

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2025, 00:21

O Lage, da primeira passagem, tinha Rafa, Pizzi e Félix, por exemplo. Muito diferente do que temos atualmente.

Qualquer um destes é mais criativo e/ou desequilibrador do que um que tenha jogado contra o Sporting.

A malta bate no Félix mas tinha sido uma boa contratação, partindo do pressuposto que conseguia render aqui qualquer coisa. Era um perfil que nos fazia falta. Complementar isso com um desequilibrador, mais agressivo com bola, era o ideal. Rios e Enzo no meio campo, Aursnes a partir de uma ala, um jogador mais agressivo com bola, capaz de ir para cima, e depois Félix mais Pavlidis. Assim temos uma equipa que não fode nem sai de cima.
O Rego e o Veloso (da formação), e o Schjelderup podem fazer essa posição, mas Lage tem de acreditar e apostar!!!!

André Sousa

Citação de: The_Riggs em 04 de Agosto de 2025, 00:24já houve alguém que afirmou aqui que era melhor que o Rafa e ainda fui eu o gozado por dizer que o Rafa não era melhor que o Aktur, era MUITÍSSIMO melhor.
Foda-se, este gajo mete medo a alguém ? O Rafa pode cagar na tola de qualquer defesa do mundo a qualquer momento, se falarmos em Portugal então, só o espaço que abre para os companheiros pela ameaça que é vale mais que tudo o que o Aktur dá ao jogo.

Pode cagar na tola de qualquer defesa do mundo como quem diz.

O Rafa precisa de espaço, ou pelo menos de estar de frente para o jogo, para poder ser perigoso. Terá lances em que conseguirá resolver bem de costas para o jogo, seja com o primeiro toque ou com outro recurso qualquer, mas isso irá acontecer tantas vezes como as que o Kerem passe por alguém em drible. Ou seja, não é todo o acontecimento mais provável.

E sim, estou à vontade para falar porque achava o Rafa dos melhores jogadores do Benfica. O que também não invalida que tivesse fases de meter nojo aos cães.

ajnogueira

Citação de: iSLBenfica em 04 de Agosto de 2025, 00:16
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2025, 21:44E é um finalizador "notável" que tem 8 golos nos últimos 47 jogos.

Só no campeonato 21 participações diretas em golos entre golos marcados e assistências.

Mais uma prova que ver futebol pelo flashscore vale pouco.

O Akturkoglu por melhores "números" que tenha, continua a ser inferior ao Neres.

iSLBenfica

Citação de: ajnogueira em 04 de Agosto de 2025, 00:28

O Akturkoglu por melhores "números" que tenha, continua a ser inferior ao Neres.

Estamos a falar de finalização. Finalização é números, ponto.

Falei do Neres mas podem ir buscar quem quiserem. O Akturkoglu é um dos extremos com mais golo que tivemos. São factos.

Endless

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2025, 00:21

Tinha esses três, mas Pizzi seria uma espécie de 8 vá, Rafa era mais ala e Félix jogava no apoio a Seferovic. Neste momento se formos emular com o que temos será Rios o "Pizzi", quem se encostar na ala é o "Rafa" e para o lugar que era Félix vamos por, quase de certeza, Ivanovic (que não me parece ser nada esse perfil, enfim).
Confesso que não estou propriamente convencido com Rios e o "casamento" com Enzo longe de ser perfeito, vai precisar de muito trabalho, mas está longe de ser e de oferecer o que Pizzi ofereceu.

Se Félix tinha dado jeito? Sim, se viesse com cabeça para isso, o que eu começo a duvidar.

MikeM16

A verdade é que se queremos dar um verdadeiro salto de qualidade contra equipas fortes, na Champions e a nível nacional, um jogador como o Akturkoglu nao pode ser titular absoluto da nossa equipa.

ajnogueira

Citação de: iSLBenfica em 04 de Agosto de 2025, 00:34
Citação de: ajnogueira em 04 de Agosto de 2025, 00:28

Estamos a falar de finalização. Finalização é números, ponto.

Falei do Neres mas podem ir buscar quem quiserem. O Akturkoglu é um dos extremos com mais golo que tivemos. São factos.

Estamos a falar de finalização?

Eu não estou... A mim interessa um jogador que faça a equipa ganhar mais vezes, não um jogador que finalize melhor e depois seja uma merda em tudo o resto.

E nem tu estavas só a falar de finalização, já que falas em golos + assistências.