Kerem Aktürkoğlu

Avançado, 27 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 58 jogos (3485 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (262 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

MiMiMiccoli10

Marcou 5 golos em 2025.

Não vale o dinheiro que querem dar por ele. Nestes negócios é que temos que vender, não é nos negócios à João Neves em que vendemos por um valor baixo ao que o jogador vale para a equipa.

O Schjelderup passa a titular na esquerda e o Aursnes a titular na direita.

Falta comprar um ED.

Ponto final.

Keiroxes

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Agosto de 2025, 23:24
Citação de: Keiroxes em 03 de Agosto de 2025, 23:21Não pode sair antes desta eliminatória de Champs, não brinquem com isto

Seria era bom demais sair já amanhã! A brincar com isto já eles andam há muito tempo...

Mal por mal, é o extremo com mais golo que nós temos

Smballs

Vender o aktur sem ter 1 substituto à altura nesta fase não é 1 tiro nos pés.....é 1 tiro nos cornos....e com 1 caçadeira de canos cerrados

Endless

Citação de: ajnogueira em 04 de Agosto de 2025, 00:36
Citação de: iSLBenfica em 04 de Agosto de 2025, 00:34
Citação de: ajnogueira em 04 de Agosto de 2025, 00:28
Citação de: iSLBenfica em 04 de Agosto de 2025, 00:16
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2025, 21:44E é um finalizador "notável" que tem 8 golos nos últimos 47 jogos.

Nos primeiros 7 jogos marcou 8 golos.

O maior tesão do mijo do século XXI.

Só no campeonato 21 participações diretas em golos entre golos marcados e assistências.

Supera largamente o registo do Neres que teve 14.

Ah mas espera, o Neres tinha finta pois é.

Mais uma prova que ver futebol pelo flashscore vale pouco.

O Akturkoglu por melhores "números" que tenha, continua a ser inferior ao Neres.

Estamos a falar de finalização. Finalização é números, ponto.

Falei do Neres mas podem ir buscar quem quiserem. O Akturkoglu é um dos extremos com mais golo que tivemos. São factos.

Estamos a falar de finalização?

Eu não estou... A mim interessa um jogador que faça a equipa ganhar mais vezes, não um jogador que finalize melhor e depois seja uma merda em tudo o resto.

E nem tu estavas só a falar de finalização, já que falas em golos + assistências.

Mas um jogador que esteja a dar golos e assistências não está a fazer a equipa ganhar mais vezes...?

André Sousa

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2025, 00:34Tinha esses três, mas Pizzi seria uma espécie de 8 vá, Rafa era mais ala e Félix jogava no apoio a Seferovic. Neste momento se formos emular com o que temos será Rios o "Pizzi", quem se encostar na ala é o "Rafa" e para o lugar que era Félix vamos por, quase de certeza, Ivanovic (que não me parece ser nada esse perfil, enfim).
Confesso que não estou propriamente convencido com Rios e o "casamento" com Enzo longe de ser perfeito, vai precisar de muito trabalho, mas está longe de ser e de oferecer o que Pizzi ofereceu.

Se Félix tinha dado jeito? Sim, se viesse com cabeça para isso, o que eu começo a duvidar.

Quem jogava no centro era o Gabriel e o Samaris. Após a lesão do primeiro, saltou o Florentino para o 11.

O Pizzi jogou a 8 a partir da segunda época com o RV em que fomos tetra, mas com o Lage voltou a partir da ala.

Tentando emular isto é com Ivanovic e Pavlidis no meio. Do pouco que vi o Ivanovic é mais um Lima do que propriamente um Félix.

Kerem a partir de uma ala e Aursnes da outra.

Resumindo, perdemos criatividade em todas as posições, se formos posição a posição.

Sobre a dupla do meio campo, vai depender também da articulação com a linha defensiva, que na Supertaça esteve péssima. Disso e do raio de ação do Enzo.

Redceltic

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2025, 21:44E é um finalizador "notável" que tem 8 golos nos últimos 47 jogos.

Só no campeonato 21 participações diretas em golos entre golos marcados e assistências.

O Akturkoglu por melhores "números" que tenha, continua a ser inferior ao Neres.

Falei do Neres mas podem ir buscar quem quiserem. O Akturkoglu é um dos extremos com mais golo que tivemos. São factos.

Entao e que opinião tinhas sobre o rafa qd ca jogava?

MiMiMiccoli10

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2025, 00:21
Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2025, 00:17Percebo mas discordo.
Ou melhor dependerá muito como se pretende jogar. Acho, mediante da forma como Lage apresenta as equipas um ala desiquilibrador não é tanto ser desnecessário mas mais não terá o efeito pretendido. Pode se simular algo com Sheljdrup ou Prestianni (mais com argentino do que propriamente o Norueguês), mas ambos não tem essa capacidade de desequilíbrio. Kerem para mim joga e jogaria atrás, solto, de Pavlidis, como foi Rafa. Uma espécie de falso ponta de lança e aproveitar mais a sua facilidade de estar na zona de finalização.

O Lage, da primeira passagem, tinha Rafa, Pizzi e Félix, por exemplo. Muito diferente do que temos atualmente.

Qualquer um destes é mais criativo e/ou desequilibrador do que um que tenha jogado contra o Sporting.

A malta bate no Félix mas tinha sido uma boa contratação, partindo do pressuposto que conseguia render aqui qualquer coisa. Era um perfil que nos fazia falta. Complementar isso com um desequilibrador, mais agressivo com bola, era o ideal. Rios e Enzo no meio campo, Aursnes a partir de uma ala, um jogador mais agressivo com bola, capaz de ir para cima, e depois Félix mais Pavlidis. Assim temos uma equipa que não fode nem sai de cima.
Podemos ter uma versão wish disso.

Aursnes - Enzo - Rios - Schjelderup

Pavlidis - Ivanovic

iSLBenfica

Eu não estou... A mim interessa um jogador que faça a equipa ganhar mais vezes, não um jogador que finalize melhor e depois seja uma merda em tudo o resto.

E nem tu estavas só a falar de finalização, já que falas em golos + assistências.

Eu estava a responder ao primeiro comentário que falava de finalização. Tu é que fizeste quote.

Finalização neste caso englobei a participação direta em golos marcados ou seja com assistências também uma vez que em momento de finalizar ele contribui bastante para a equipa não só com golos marcados como também com assistências. Sacar uma jogada e assistir. O Akturkoglu não se resume aos golos marcados. Nem isso que dizes de em tudo o resto ser uma merda se aplica neste caso.

RML

Citação de: MiMiMiccoli10 em 04 de Agosto de 2025, 00:36Marcou 5 golos em 2025.

Não vale o dinheiro que querem dar por ele. Nestes negócios é que temos que vender, não é nos negócios à João Neves em que vendemos por um valor baixo ao que o jogador vale para a equipa.

O Schjelderup passa a titular na esquerda e o Aursnes a titular na direita.

Falta comprar um ED.

Ponto final.
e um extremo esquerdo, saindo o Akturkoglu, temos que contratar 2 extremos neste caso, para a direita e para a esquerda

ajnogueira

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2025, 00:38

Mas um jogador que esteja a dar golos e assistências não está a fazer a equipa ganhar mais vezes...?

Acho que não é difícil perceber.

O Messi ajudava o Barcelona a ganhar porque para além de marcar 40 golos por época, ainda criava jogadas para os outros também marcarem.

Se achas que o Akturkoglu a marcar golos de vez em quando e a enconar no resto das jogadas todas é a melhor forma de ganharmos jogos, temos entendimentos diferentes.

InfernoBenfiquista

Vender? Em condições normais e em boa forma, é o nosso melhor extremo do plantel. Este não pode sair, aliás, temos é de comprar um novo extremo, isso sim!

InfernoBenfiquista

Já chegava este orgasmo pelo Neres. Tem boas fintas, mas algo irregular. Não conseguiu ser titular no Napoles e já se fala da sua saída neste defeso.

Ambos em boa forma, Aktur dá muito mais à equipa.

Endless

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2025, 00:38
Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2025, 00:34Tinha esses três, mas Pizzi seria uma espécie de 8 vá, Rafa era mais ala e Félix jogava no apoio a Seferovic. Neste momento se formos emular com o que temos será Rios o "Pizzi", quem se encostar na ala é o "Rafa" e para o lugar que era Félix vamos por, quase de certeza, Ivanovic (que não me parece ser nada esse perfil, enfim).
Confesso que não estou propriamente convencido com Rios e o "casamento" com Enzo longe de ser perfeito, vai precisar de muito trabalho, mas está longe de ser e de oferecer o que Pizzi ofereceu.

Se Félix tinha dado jeito? Sim, se viesse com cabeça para isso, o que eu começo a duvidar.

Quem jogava no centro era o Gabriel e o Samaris. Após a lesão do primeiro, saltou o Florentino para o 11.

O Pizzi jogou a 8 a partir da segunda época com o RV em que fomos tetra, mas com o Lage voltou a partir da ala.

Tentando emular isto é com Ivanovic e Pavlidis no meio. Do pouco que vi o Ivanovic é mais um Lima do que propriamente um Félix.

Kerem a partir de uma ala e Aursnes da outra.

Resumindo, perdemos criatividade em todas as posições, se formos posição a posição.

Sobre a dupla do meio campo, vai depender também da articulação com a linha defensiva, que na Supertaça esteve péssima. Disso e do raio de ação do Enzo.

Pizzi esteve mais encostado, mas as suas intervenções era muito mais jogo interior e combinações com os laterais e com o Rafa. A sua forma ou formatação de jogar era mais de 8 do que propriamente ala (vá um médio interior).

Continuo na minha, Kerem na ala é um autêntico cock blocker, perdemos onde ele é mais eficaz e basicamente deixas de ter capacidade de desequilíbrio na ala onde ele estiver.

Ou seja, resumindamente, fez se um plantel as 3 pancadas para ter e encaixar Félix e no final nem Félix, nem ninguém com esse perfil e o que temos dá para muita coisa excepto o que Lage quer (e como "não sabe" mais), estamos um pouco de calças na mão.

ajnogueira

Citação de: InfernoBenfiquista em 04 de Agosto de 2025, 00:48

Já chegava este orgasmo pelo Neres. Tem boas fintas, mas algo irregular. Não conseguiu ser titular no Napoles e já se fala da sua saída neste defeso.

Ambos em boa forma, Aktur dá muito mais à equipa.

Concordo que o Neres não é sequer isso tudo, mas será sempre melhor que o Akturkoglu.

Fearless

O ideal era vende-lo no final do mercado, ou quanto muito, depois de se ter assegurado um substituto que até pode ser um extremo direito (Prestianni e Schjelderup para mim contam para extremo esquerdo).