Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Snyper

Vamos gastar uma fortuna num jogador na esperança que consiga compensar o vazio de ideias ofensivas do treinador.

MiguelAlmeida

Do meio campo para trás e com os lesionados recuperados tens um belo conjunto de jogadores mas para a frente está curtinho.
Tem que vir 2 jogadores diferenciados para equilibrar as coisas

Fearless

Citação de: _Xebola_ em 20 de Agosto de 2025, 19:15ÓDIO ETERNO!

PIOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL!

Nem sei se deveria chamar treinador a esta coisa!

O Rui Vitória era pior.

xico17

Calma pessoal. Só falta uma semana e meia para o fecho do mercado, data em que Rui Costa vai buscar um treinador novo.

krak

Citação de: clipper_slim em 21 de Agosto de 2025, 00:40Independentemente do valor que se lhe queira atribuir os números, desde o seu regresso,  dizem o seguinte:

Campeonato:

Desde a sua chegada fez mais pontos do que o Sporting , atual campeão.

Taça de Portugal:
Chegou à final e não venceu com o escândalo que todos conhecemos.

Taça da Liga:
Venceu

Supertaça:
Venceu

Champions:
Passou a fase de Liga ( fez mais pontos que o Sporting) e foi eliminado pelo Barcelona.
Esta época já ultrapassou o primeiro adversário.

Mundial:
Passou a fase de grupos e foi eliminado pelo Chelsea ( vencedor da prova ) no prolongamento com menos um jogador.

Isto num clube sem liderança, gerido ao sabor do vento e com um presidente banana que se esconde tendo de ser o treinador a fazer papel dele.

Conclusão, em termos de resultados aquilo que conseguiu fazer está longe de ser mau, ou péssimo, e sem roubalheiras e com um pouco mais de sorte em alguns momentos se calhar tinha feito o triplete a época passada ao qual juntava a supertaça desta época com participação meritória na Champions e no Mundial pelo meio.

Em termos de resultados estou de acordo...
Mas e futebol jogado?
Gestão de plantel?
E coluna vertebral?
Tudo o que se vê é miserável...

E estou à vontade para falar porque fui um grande defensor do Lage.

iloy

Citação de: Fearless em 21 de Agosto de 2025, 08:08

O Rui Vitória era pior.

Pior em que?
A primeira época do Rui vitória foi muita boa com grandes jogos no tugao e na LDC!!
O jogo era muito muito mais alegre que este, comparação errada

Pedro Nunes 28

Citação de: marioecoluna em 21 de Agosto de 2025, 04:24Anda tudo aos papéis e o Lage a divertir-se com a sua malta. A divertir-se e a bater recordes atrás de recordes...
Quais recordes ? "Dos quase" ? É mete-los no Museu ao lado das Taças de Campeões Europeus !

Redveder

Citação de: Fearless em 21 de Agosto de 2025, 08:08

O Rui Vitória era pior.

Não sei. Talvez este zeca e a sua equipa técnica perceba mais do jogo em si e de treino que Rui Vitória e a sua (não é difícil). Mas noutras coisas como imagem, liderança de balneário, pulso, comunicação, ser ou não influenciado por interesses de empresários e presidentes ao ponto de se dobrar e ser mais um lacaio ou moço de recados que treinador...

Se formos a olhar para o global da figura treinador e a tudo o que a envolve às tantas o Lage é mesmo pior.

Eu olho para as figuras dele na ci de ontem e depois logo a seguir fala o Mourinho e só fico a pensar como é que se deixou a "cara" do meu clube chegar ao ponto de ser isto. É que os resultados nem têm sido maus (apesar do futebol ser péssimo), mas mesmo assim neste contexto favorável não tem pingo de agregação dos adeptos no discurso, não tem imagem, carisma, zero...

BENFIKA

Se não entrarmos na champions vem tudo por aí abaixo.

A nossa sorte é que estamos em posição de favoritos e agora jogamos a 2ª mão em casa e que o jogo no fim de semana também é na Luz.

Na próxima terça temos o jogo que pode definir a época toda.

reidoskebabs

duas coisas.

Está mais preocupado em ajudar nas eleicoes do que em ser verdadeiramente treinador.

segundo, é facilmente influenciável pela CS. Epoca passada quando Bruma ja estava arrumado, perguntaram sobre ele no pré-jogo com o arouca. ele mete-o e sofremos empate

estes dias sempre a malhar no kerem e tira o Andreas para meter o turco que ontem foi nulidade e o andreas em subida de rendimento alem de ser dos poucos que tem criatividade

ruibenfica80

O Kokcu deve ter mesmo dito das boas.

Para o Lage estar tão picado....

Sinceramente, isto não faz sentido nenhum.

Os jornalistas queriam polémica e este simplesmente deixou-se ir. Como se isto fosse algum Big Brother.

Mas ele é treinador do Benfica!

Ok, teve problemas com o jogador. Já toda a gente entendeu isso. Decidiram despachar o jogador, muito bem, é uma opção. PONTO FINAL! Acabou a história!

Isto ou não se comentava ou era para dizer curto e grosso que o assunto está resolvido. Desejar boa sorte ao jogador no novo clube excepto se jogar contra o Benfica. Nada mais a dizer.

Redveder

Citação de: ruibenfica80 em 21 de Agosto de 2025, 08:37O Kokcu deve ter mesmo dito das boas.

Para o Lage estar tão picado....

Sinceramente, isto não faz sentido nenhum.

Os jornalistas queriam polémica e este simplesmente deixou-se ir. Como se isto fosse algum Big Brother.

Mas ele é treinador do Benfica!

Ok, teve problemas com o jogador. Já toda a gente entendeu isso. Decidiram despachar o jogador, muito bem, é uma opção. PONTO FINAL! Acabou a história!

Isto ou não se comentava ou era para dizer curto e grosso que o assunto está resolvido. Desejar boa sorte ao jogador no novo clube excepto se jogar contra o Benfica. Nada mais a dizer.

Mas isso era no mundo dos homens adultos e com um treinador normal. Não é o caso.

cristiano_1904

Até poderia que jogador y não serve para o Benfica mas quando se tem isto como treinador, fica mais difícil.

Acho que ninguém percebe o que ele quer da equipa. Só serve para ser um pau mandado da direção.

sattva

Citação de: Romarvalhal em 21 de Agosto de 2025, 07:14Este Benfica não entusiasma, mas também não é propriamente fraco — convém ser honesto.

A equipa é competente sem bola e sabe segurar a posse em vários momentos. Já são duas boas características.

O problema é ofensivamente... :-X : zero criatividade, tudo demasiado estereotipado. E não é culpa dos jogadores, é opção do Lage. Isso não vai mudar, mesmo que cheguem 2 ou 3 reforços para o ataque. É ADN do Lage.

Para os jogos "grandes" ou de Champions, este Benfica pode ser interessante. Mas no resto vai ter dificuldades. Precisamos de um "Gyökeres" na frente, alguém que assuma a responsabilidade e não precise de 3 ou 4 ocasiões para marcar.

Precisamos sempre de outro cromo novo.. os milhões no Franjo não foram suficientes.

É continuar a esbanjar dinheiro para entregar ouro a este destreinador.