Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 17 jogos (1295 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (1295 minutos), 4 golos

DeSousa

Mamb

Citação de: King Ghost em 29 de Agosto de 2025, 09:15
Citação de: Mamb em 29 de Agosto de 2025, 05:43
Citação de: crodrigues em 29 de Agosto de 2025, 05:38
Citação de: Mamb em 29 de Agosto de 2025, 05:28
Citação de: FreddyAduFan em 29 de Agosto de 2025, 05:26
Citação de: Mamb em 29 de Agosto de 2025, 05:23
Citação de: NN_1984 em 29 de Agosto de 2025, 03:49Foda-se muita pasta 27+5 20% do passe?? 
 :estrelas:  :estrelas:

20% é de doidos.

Quem apoia esta contratação pela qualidade do jogador são os mesmos que vão andar aí a chorar daqui a um ano de "X" jogador só durar um ano e ainda termos de vender mais 2 ou 3 do onze.

Ridículo.

20% de uma futura venda, nao é 20% do passe...

Eu sei. Não muda o que disse. Desses 20% de mais valia acrescentar aí depois os típicos 10% para o agente.

Geralmente são 20% de mais valias. Portanto nunca são verdadeiramente 20%. E o Shaktar não é burro, assim como os restantes clubes não andam a dormir.

Queres 100% da transferência futura? Pagas agora muito mais. Isto na realidade não é mais do que pagar menos agora, abdicando de parte de uma possível transferência com lucro no futuro. É partilhar risco com o clube de origem. Se não render, ninguém vai estar aqui a chorar os 20% de mais valia futura tirando o Shaktar. E ao invés de pagares agora perto dos 40 milhões, pagas menos do que o suposto valor de mercado do jogador.

Pois, o problema é que os burros somos sempre nós. O Benfica porque é que não o detectou há 2/3 anos onde pagaria bem menos? O Scout não funciona? Ao dia de hoje parece que é normal um clube como o Benfica dar 30M por um jogador, um disparate. Porque é que o Benfica não contrata um Aursnes que custou bem menos ao Feyenoord um ano antes? Um Moussa que andou atrás dele e pagaram por ele bem menos um ano antes?

Meus amigos, não fiquem muito contentes, no próximo verão vamos pagar a fatura e teremos um onze desmantelado e voltamos a não ter estabilidade.
Desculpa intrometer-me na conversa, mas este é um tema que me tem dado a volta à cabeça também.
O que dizes que deve ser feito em comprar jogadores um ano antes, o Benfica, mal ou bem também o faz.
Foram assim que chegar Schjeldrup, Prestianni, mais recentemente e o passado os Djuricic entre outros ou até outros miúdos para escalões de formação.

Agora parece-me que não é falta de competência do Scouting, mas sim estratégia desta direção ir buscar jogadores já feitos e que já se afirmaram em patamares um pouco mais acima.
Numa vertente que todos nós mais gostamos que é competitiva, de ter resultados imediatos e menos risco (se é que isto é possível em jogadores de futebol) esta é a estratégia certa.

Se é sustentável, a mim parece-me que não, pois isto pouco está a ser conjugado com uma aposta na formação para equilibrar a coisa.

Mas se os resultados aparecerem, se fizermos uma boa Champions, a coisa paga-se a ela própria.

Não seria o meu caminho enquanto gestor, mas a validade deste caminho, como de qualquer outro no desporto será ditado pelos resultados.

Eu contrataria este tipo de reforços para posições importantes que não temos no plantel e apostaria mais nos jogadores de formação sempre que possível como backups, dando-lhes minutos para se irem afirmando.

Tudo certo no que dizes e muita coisa que escreveste tbm acho. Também acho que é estratégia da direção e não culpa do scouting.

Não concordo muito com o "Benfica também o faz" temos os casos do Schjeldrup e Prestianni, que é detectar talento para evoluir porque quando chegaram por exemplo não estavam prontos para serem titulares, como por exemplo o Mousa e o Aursnes estavam para jogar no Feyernoord. A pergunta é, quantos jogadores o Benfica detecta e contratata e tiveram baixo custo (Moussa 3.50M e Aursnes 750m 2 exemplos) que entram no onze? Muito poucos, deve haver um outro que não me estou a lembrar e provavelmente já foi há anos).

Mesmo que os resultados apareçam e com uma boa champions, o Benfica vai ter de vender na mesma. Com este tipo de contratações vai ter sempre de fazer de forma obrigatória e não quando for necessário. E neste momento já não é só um. Já tem de ser 2 e depende sempre das mais valias.

van33

Citação de: arodrigues84 em 29 de Agosto de 2025, 12:43
Citação de: van33 em 29 de Agosto de 2025, 12:39
Citação de: arodrigues84 em 29 de Agosto de 2025, 12:35
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Agosto de 2025, 12:33
Citação de: jjlope00 em 29 de Agosto de 2025, 12:32

Gosto da parte em que diz: "a ideia é trazer dois alas"

Para vender é uma maravilha.
Mas para trazer já não há certezas.

Tens noção que ele não é o Benfica, certo?

Ele apenas tenta ajudar o pessoal a saber de algo.

O Benfica pode ter ideia de ter dois alas mas de facto não é ele que controla isso.
Mas que ajuda ele dá a passar informações que não deviam sair?

São opiniões.
Não é uma questão de opiniões, sabes que este tipo de informação não nos ajuda em nada.

Elvis the Pelvis

Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Agosto de 2025, 12:43

Chegar Suadakov, Alvarez e Amoura nos próximos 3 dias seria o maior all-in da história de um clube fora dos Big 5

Se depois Manu e Bah recuperarem bem, o Benfica fica com um bom plantel. Em qualidade e quantidade.

VivaoBenfica

Citação de: S-Line em 29 de Agosto de 2025, 12:07
Citação de: VivaoBenfica em 29 de Agosto de 2025, 11:51Tem exames médicos marcados para o início da tarde.
Não podes expor assim um cliente .
Eu tenho acesso e não o faço .

Repito que não trabalho no Hospital da Luz e nem sequer estou ligado à área da saúde.

20Nico Gaitan20

Chegar Suadakov, Alvarez e Amoura nos próximos 3 dias seria o maior all-in da história de um clube fora dos Big 5
provavelmente somos meninos para ficar em 3⁰.

fdpdc666

Citação de: arSa_SLB em 29 de Agosto de 2025, 12:48O Benfica já fez uma proposta ao Ala espanhol de 20M+5M objectivos e eles ainda não responderam, eles não aceitaram os 15M Base

As ofertas têm de ser em múltiplos de 5?

kramxel²

Citação de: Androico em 29 de Agosto de 2025, 12:47

Até ao momento, com a contratação do Sudakov, somos a 11º equipa que mais gastou no mundo, excluindo as equipas da Premier League - que é outro campeonato.

E se excluirmos as árabes, somos a 10º.

E não estou a contar com o Enzo, cujo custo só entrará nas contas do próximo ano.

Se estivermos a contar com receitas e a venda do Aktur - excluindo equipas da premier league - somos o 6º clube que mais recebeu - sem contar com as vendas do Kokçu e do Tino.

O Benfica fez quase 80M da Champions com o novo formato mais 50M com o Mundial de clubes.

Acho que muita gente ainda não tem noção do fosso que se cavou para os clubes que não estiveram nas 2 competições.

20Nico Gaitan20

Citação de: arSa_SLB em 29 de Agosto de 2025, 12:48O Benfica já fez uma proposta ao Ala espanhol de 20M+5M objectivos e eles ainda não responderam, eles não aceitaram os 15M Base
onde é que esta essa noticia dos 20M+5??

Isso é obvio que iam aceitar.

Atinge o valor da clausula de rescisão dele.

xico17

Citação de: fdpdc666 em 29 de Agosto de 2025, 12:50

As ofertas têm de ser em múltiplos de 5?

Quando chegas aos 15M sim.

O Benfica esqueceu-se de mudar isso nas Settings.

S1Benfica

Citação de: van33 em 29 de Agosto de 2025, 12:49
Citação de: arodrigues84 em 29 de Agosto de 2025, 12:43
Citação de: van33 em 29 de Agosto de 2025, 12:39
Citação de: arodrigues84 em 29 de Agosto de 2025, 12:35
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Agosto de 2025, 12:33

Gosto da parte em que diz: "a ideia é trazer dois alas"

Para vender é uma maravilha.
Mas para trazer já não há certezas.

Tens noção que ele não é o Benfica, certo?

Ele apenas tenta ajudar o pessoal a saber de algo.

O Benfica pode ter ideia de ter dois alas mas de facto não é ele que controla isso.
Mas que ajuda ele dá a passar informações que não deviam sair?

São opiniões.
Não é uma questão de opiniões, sabes que este tipo de informação não nos ajuda em nada.

van, como estarias neste momento a seguir uma avioneta, se não existissem este tipo de informadores?

:smokin:

Androico

Citação de: kramxel² em 29 de Agosto de 2025, 12:50
Citação de: Androico em 29 de Agosto de 2025, 12:47

Até ao momento, com a contratação do Sudakov, somos a 11º equipa que mais gastou no mundo, excluindo as equipas da Premier League - que é outro campeonato.

E se excluirmos as árabes, somos a 10º.

E não estou a contar com o Enzo, cujo custo só entrará nas contas do próximo ano.

Se estivermos a contar com receitas e a venda do Aktur - excluindo equipas da premier league - somos o 6º clube que mais recebeu - sem contar com as vendas do Kokçu e do Tino.

O Benfica fez quase 80M da Champions com o novo formato mais 50M com o Mundial de clubes.

Acho que muita gente ainda não tem noção do fosso que se cavou para os clubes que não estiveram nas 2 competições.

Só uma correção. Fizemos 26M com o Mundial de Clubes. Abaixo dos valores que se falava inicialmente.

S-Line

Citação de: Chalana2024 em 29 de Agosto de 2025, 12:48
Citação de: S-Line em 29 de Agosto de 2025, 12:47A que horas chegava avioneta ?
vem de asa delta
Isso não responde à minha dúvida !
Não são permitidos voos de cuecas .

@VIP89SLB

Citação de: Pablito13 em 29 de Agosto de 2025, 12:12
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Agosto de 2025, 10:40
Citação de: Pablito13 em 29 de Agosto de 2025, 09:06
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Agosto de 2025, 08:17
Citação de: Pablito13 em 29 de Agosto de 2025, 07:51
Citação de: Festivus em 29 de Agosto de 2025, 07:29Desconheço o jogador. Não vou fingir que acompanho o futebol ucraniano. Sejamos sinceros, quase ninguém aqui acompanha.

Supostamente vai usar a número 10?

Queres sites para ver jogos? Tu e quem quiser. Podia dizer mais, mas vai ao Footballia, regista-te, escreve Sudakov na procura e jogos do Shakhtar e até da seleção ucraniana é o que não falta por lá. Não é preciso acompanhar liga nenhuma, metam isso na cabeça de uma vez por todas. Na verdade, hoje em dia só não se vai informar mais ao pormenor quem não quer.
Já viste a quantidade absurda de jogos que teriamos que ter visto para conhecer metade dos jogadores que são noticiados para o Benfica?

É um absurdo, só se não trabalhar, não ter família, não ter amigos e não ter hobbies para além do futebol.

Tens no mínimo umas 10 ligas mais interessantes que a ucraniana.

Qual noticiados?! O Sudakov é um jogador bem conhecido, não apareceu agora. Se não conhecias, já há dias que se sabe que há boas probabilidades de ser contratado.

Se mesmo assim não tens interesse ou não tens tempo, tudo bem. Mas tb há malta que tem tempo e prefere fazer outras coisas, como por exemplo passar o dia no fórum ou jogar computador. Estão no seu direito, não venham é com tretas e depois mandar umas papaias para o ar e dizer que ninguém vê o campeonato x ou y, como vejo por aqui muitas vezes escrito quando alguém diz que já viu jogos deste e daquele. Deviam pensar antes de falar, pois há muita gente por aqui que vê bola e, não conhecendo bem, dão-se ao trabalho de ver alguns jogos do jogador x ou y que está prestes a ser contratado, e até ajudar por aqui. Para fazer isto não é preciso seguir liga nenhuma. Tão simples quanto isto.
Um campeonato específico pode ver, não é essa a questão.

Agora vê quase todos os específicos, já é uma insanidade.

Aliás, nem dá para acompanhar o todos os nomes que vão ser lançados, até porque muitos são nas férias e não há jogos da equipa.

Vou acreditar que muitos users vêm o campeonato ucraniano durante o ano então.

Foda-se, Cristiano. Mas eu ainda não me fiz entender?! O problema da malta é que quanto mais se fala, mais palavras gostam de meter na boca de um gajo. Acho que me expliquei bem, mas se ainda não percebeste, eu vou explicar melhor e com um testamento. Aqui vai então...

O costapequeno é que segue o campeonato ucraniano. O Sudakov é um jogador conhecido, jogador da seleção ucraniana e já jogou champions. Nunca o tinhas visto jogar?! Muita gente aqui já.

Mas vamos partir do princípio que ninguém conhecia este gajo. Neste preciso momento, e se ainda não o tinhas feito, tens sites onde podes ver jogos específicos dele para ficares com uma ideia sobre o jogador, não precisas de acompanhar liga nenhuma. Há malta por aqui que faz isso e até te podia dar nomes de users, alguns deles bem conhecidos do fórum. Vou meter em grande... NÃO É JOGADORES NOTICIADOS, É JOGADORES QUE ESTÃO PELO MENOS PERTO DE SEREM REFORÇOS DO BENFICA.

Se não conheceres o jogador, isto é o básico que qualquer um pode fazer, se tiver tempo e paixão pelo jogo, pois há outros que não têm tempo ou preferem fazer outras coisas, e estão no seu direito. Há malta que gosta de saber com o que contar ao invés de vir mandar papaias para o ar e chamar cepo a este e áquele sem saber do que se está a falar, são prioridades. Quando se pensa que só se tem direitos e não se tem deveres, normalmente é o que acontece.

Vou-te dar uns exemplos que não me deixam mentir, tenho vários posts a falar sobre o Aursnes, do qual não conhecia nem mais gordo nem mais magro. Mas falou-se nele e eu fui ver vários jogos dele aos poucos, arriscando e partindo do princípio de que iria ser contratado. Eu não seguia o Feyenoord nessa altura nem a liga holandesa, porque se seguisse, tinha de o conhecer. Falei dele quando era suposto vir para a posição 6.

O Pavlidis acho que só tinha visto uns jogos do AZ na Conference League e pouco mais. Quando estava perto de ser contratado, vi vários jogos dele aos poucos e o mesmo para o Barreiro (deste, alguns até foram em direto porque já se sabia da sua contratação a custo zero), ou achas que eu via jogos do Mainz porque gostava do clube?! Tenho vários posts sobre vários jogadores onde vou mais ao detalhe, onde se percebe que eu vejo os jogos desses jogadores que estão a caminho do Benfica. Se não conhecia, passo a conhecer, e estando certo ou errado na minha análise, gosto de fazer o trabalho de casa. Os jogadores são como os melões, vais acertar nuns e falhar noutros, faz parte, acontece a todos, e eu tb já falhei á grande. Mas sou daqueles que gosto de saber com o que contar.

Fiz o mesmo para jogadores como o Schlager e o Taty Castellanos que pensava que iam ser reforços, mas esses nem sequer chegaram a ser contratados.

E o Roger no PSV?! Quantos jogos do PSV papou aqui a malta para ver o estilo de jogo que nos esperava?! Uma carrada deles. Até havia debates e tudo sobre isso.

no que me toca, se tiver tempo, e numa altura de mercado, não me importo de perder algumas horas durante uns dias por causa de um jogador que vem para o Benfica, e há malta aqui que faz o mesmo, são pequenas fases. Agora faço menos, aliás, abri uma excepção para o Sudakov, que já conhecia, até porque há aqui malta das piadinhas de merda (não estou a falar de ti) que pensam que os outros são como eles, que não veem um caralho, mas gostam de arrotar e dizer que os outros não veem nada. Esses não merecem nada.

Ainda agora um camarada fez um post pequeno a falar das características do Sudakov para tentar ajudar e veio logo um dizer que vinha aí o Zidane. Pá, sem comentários, caralho! Esta merda está cada vez pior. A outra razão pela qual faço menos é porque temos o Lage como treinador e o Benfica estar no momento que conhecemos. Mas sempre tive tendência para isto, tu é que não eras obrigado a saber isso, mas agora já sabes.

Resumindo e concluindo, não é seguir a liga Ucraniana, Japonesa nem a Tailandesa. Por incrível que pareça, há malta que não conhece o jogador em questão e, se tiver tempo, vai ver jogos em específico do jogador que será reforço, até porque o Benfica não contrata 20 ou 30 jogadores no mercado de verão. Eu sei, é incrível haver malta que faz isto...

Eu não tinha de explicar nada disto, mas como gosto das coisas clarinhas como a água, que não te falte nada. Pode ser que assim já não dê para fingir que não se percebe o que está a ser dito...

Eu também gosto muito de fazer isso, quando há rumores sobre um jogador para o Benfica,vou á procura de jogos completos para conhecer o jogador. Infelizmente só conheço o Footballia, que tem poucos jogos.

Que sites usas para ver o jogos?

Spiritvs

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Agosto de 2025, 12:50

provavelmente somos meninos para ficar em 3⁰.

Temos o pior treinador dos 3 grandes. E tendo em conta que o Sporting tem lá o Borges é um grande feito.
Digo mais temos um treinador completamente banal.
Por isso sim o mais natural é acabar  em 3.
Mas nem tudo é mau, já ficamos com uma boa base para o próximo treinador que espero já ser escolhido pelo novo presidente do Benfica faça um bom trabalho.