João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Velazquez

Citação de: Duarte Cachatra em 14 de Setembro de 2025, 23:02Não vou mentir malta, gostava de ver mais nomes sem ligação anterior ao Benfica.

Veremos. Preciso mesmo de uma boa explicação dele para estes nomes.
Isso é o mesmo que dizeres que não percebes o Marcel Matz continuar porque tem muitos anos de ligação anterior ao Benfica

O Benfica já foi muito bom no scouting.E o Noronha já tinha dito que estavam a sair profissionais de muita qualidade, que não os podiamos deixar fugir

Guilherme20

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Setembro de 2025, 00:00Guilherme Fontes
@Guilhermeffonts·
1 h
Estive hoje no Grande Jornal da
@cmjornal
 a partilhar o que sentimos na estrada. Já visitámos +20 Casas do Benfica e falámos com milhares de sócios.

Por onde passamos, ouvimos sempre o mesmo: os sócios estão cansados da incompetência de Rui Costa.

O Benfica merece muito mais.

https://x.com/Guilhermeffonts/status/1967340530620317733

Video

Como sempre muito bem.

Caralhete

Citação de: Velazquez em 15 de Setembro de 2025, 00:20
Citação de: Duarte Cachatra em 14 de Setembro de 2025, 23:02Não vou mentir malta, gostava de ver mais nomes sem ligação anterior ao Benfica.

Isso é o mesmo que dizeres que não percebes o Marcel Matz continuar porque tem muitos anos de ligação anterior ao Benfica

O Benfica já foi muito bom no scouting.E o Noronha já tinha dito que estavam a sair profissionais de muita qualidade, que não os podiamos deixar fugir

Ou o mesmo que dizer que o José Boto é uma merda só porque esteve lá com O Vieira

Blitzer

Pedro Ferreira

Tomas Amaral

Gonçalo Bexiga

1ª passagem

2ª passagem

HPereira

Dos nomes que têm saído, parece me que o JNL não fez "cherry-picking" da sua estrutura para o futebol (provavelmente nem tem conhecimentos para tal).

Acho que o que sobressai é que provavelmente ele confia no Pedro Ferreira para homem forte do futebol e lhe deu carta branca para reunir a estrutura que este pretendia, e naturalmente, o Pedro Ferreira abordou muitos dos que já trabalharam com ele (especialmente no Benfica, onde ele esteve tantos anos).

Daí o lema que o JNL já tanto repetiu de que, não só tem os nomes, como sabe que conseguem trabalhar em equipa.

O Nuno Gomes entra aí de fora, julgo eu, para a direção e não tanto para o trabalho do dia a dia.

MiMiMiccoli10

Citação de: Savicevic em 14 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Setembro de 2025, 22:06@Savicevic Achas o Tomás Amaral uma boa escolha para DD?

Nunca ouvi falar nisso, de onde saiu a informação?

O Benfica já teve um departamento de scouting de grande qualidade, sempre o disse aqui contra a corrente de muitas opiniões que sempre carregaram nessa área quando os problemas sempre foram outros. Os problemas do Benfica, que já vêm desde o Vieira e que se agravaram, por incrível que pareça, com o Rui Costa, prendem-se sobretudo com os processos de decisão (ou falta deles). Contratar jogadores no Benfica tem tido pouco a ver com scouting, avaliação de perfis, análise da própria equipa, análise de dados. E quem paga o preço das más decisões é o clube.

Imagino que o Pedro Ferreira, como diretor-geral, vá escolher pessoas em quem confia para esses lugares. Porque não chega que as pessoas sejam competentes, é preciso que remem todas para o mesmo lado.

Eu não sei nada sobre o Tomás, do Joaquim Pinto (que é agora Chief Scout do Cruzeiro) disseram-me coisas positivas. Mas a verdade é que desses todos quem foi recrutado para uma posição de diretor desportivo foi o Tomás.

Edit: já vi no jornal A Bola. Não sei se é verdade ou não, terei de confirmar.
O melhor de todos não foi o Zé Boto no passado recente?

Tds 28

Citação de: InfernoBenfiquista em 14 de Setembro de 2025, 20:49

Alguém daqui que tenha participado confirma ou é tudo treta? 😂
Essa página é uma vergonha. Sempre pronta a atacar o Noronha Lopes sem razão nenhuma.
No outro dia, apanhei-os numa publicação da página de candidatura de LFV onde afirmavam ser um bom candidato e outras alucinações que aqui deixo.

Semper Fidelis

abar85

Eu não os conheço, mas não saíram do Benfica para posições inferiores ou em clubes quase desconhecidos.

E se saíram do Benfica não deve ter sido porque estavam satisfeitos ou achavam que não podiam ambicionar outros voos.

Boxtobox

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Setembro de 2025, 00:01A conta do Instagram hoje tem sido sempre a subir. Esperemos é que sejam sócios com vontade  de votar nele

Magia do tempo de antena nas Tvs. Faz toda a diferença

abar85

Citação de: HPereira em 15 de Setembro de 2025, 00:30Dos nomes que têm saído, parece me que o JNL não fez "cherry-picking" da sua estrutura para o futebol (provavelmente nem tem conhecimentos para tal).

Acho que o que sobressai é que provavelmente ele confia no Pedro Ferreira para homem forte do futebol e lhe deu carta branca para reunir a estrutura que este pretendia, e naturalmente, o Pedro Ferreira abordou muitos dos que já trabalharam com ele (especialmente no Benfica, onde ele esteve tantos anos).

Daí o lema que o JNL já tanto repetiu de que, não só tem os nomes, como sabe que conseguem trabalhar em equipa.

O Nuno Gomes entra aí de fora, julgo eu, para a direção e não tanto para o trabalho do dia a dia.

O Nuno Gomes não terá também trabalhado com eles enquanto esteve no Benfica?

helmar

Li algures no X, de um tal Gonçalo Bexiga do Rio Ave para Cheif Scout.

Não o conheço, mas espero que seja uma boa opção.

Red Bullet

No esterco dos pasquins oEsférico e oNojo, nem uma linha sobre as sondagens.

Se no jornal dos porcos isso n espanta, já no "ex-Benfiquista" agora assumido lagarto oEsférico, demonstra bem quem eles defendem, quem eles lá querem!

Ricardim19

Savicevic

A explicação é simples: são pessoas competentes que nunca deviam ter saído do Benfica. E todos eles saíram porque os cargos que ocupavam não eram devidamente valorizados sob nenhum ponto de vista, algo que só piorou com a chegada do Rui Costa.

As pessoas têm de meter na cabeça que o Benfica, com todos os problemas que tem, teve e continua a ter profissionais de qualidade.

Por exemplo, atualmente temos um tipo do melhor que há em análise de dados. Se calhar é preciso dar-lhe outro protagonismo, uma equipa, envolvê-lo de outra maneira.

O Pedro Ferreira tem um conhecimento profundo do Benfica, das pessoas que lá estão, do que pode ser aproveitado e do que é necessário fazer. É uma escolha acertadíssima. E parece-me evidente que as outras escolhas são dele.