João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

xico17

Citação de: Savicevic em 15 de Setembro de 2025, 11:06
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:58LFV 25 de Maio de 2001:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vilarinho-confirma-luis-filipe-vieira-na-sad#:~:text=Manuel%20Vilarinho%20confirmou%20sexta%2Dfeira%20que%20Lu%C3%ADs%20Filipe,o%20convite%20para%20o%20Conselho%20de%20Administra%C3%A7%C3%A3o.

JNL 16 de Outubro 2001:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/amp/noronha-lopes-demite-se-da-direccao-do-benfica

Por aqui me fico.

Não percebi.

Está a insinuar que ambos coincidiram no Benfica e que por isso, Noronha não seria realmente cortar com o passado.

A primeira notícia até diz que Vieira ainda é presidente do Alverca, não se sabendo quando Vieira realmente iniciou funções, e até começou como diretor desportivo (que tempos, amigos!).

Noronha já disse que não coincidiu com Vieira na direção.

Só rir com estes maluquinhos. 

lonstrup

Citação de: Savicevic em 15 de Setembro de 2025, 11:10
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:50
Citação de: Diogo20 em 15 de Setembro de 2025, 10:45O JNL era apenas um vice presidente da área financeira e antes disso era apenas um suplente a vice, como é que ele meteu o bandido no Benfica? Tinha pouca autoridade.

Isso é uma cartilha muito mal construída.

A forma como se deturpa é engraçada.

Ele nunca meteu o Vieira no clube, nem eu acho isso. Simplesmente coincidiu no tempo com esse facto, respondi isso a uma parvoíce que me responderam a mim. Para parvo, parvo e meio.

Para que fique claro, eu acho que o Noronha Lopes dará um excelente Presidente. Simplesmente acredito, neste momento, que há uma alternativa melhor. Votarei com toda a convicção nele numa segunda volta, que vai existir quase de certeza.

Nào vou voltar a falar de eleições aqui, já devia ter aprendido isso em todas as anteriores.

A questão aqui é que não há certeza absolutamente nenhuma que o JNL chega à segunda volta. A sondagem de ontem tem uma amostra pouco credível por uma série de motivos, com o JNL e o Manteigas sobreavaliados e o Vieira manifestamente subavaliado, bem como o Rui Costa, na minha opinião. A sondagem não expressa votos de outras regiões do país, e por aí fora.

É um indicador interessante para a votação que ocorrer no estádio, mas apenas isso.
Já agora, não sei se têm acesso a estes dados, mas nas eleições até agora realizadas que peso tem as votações no estádio da luz relativamente ao universo global?

Bertolucci Kasparov

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vilarinho-confirma-luis-filipe-vieira-na-sad#:~:text=Manuel%20Vilarinho%20confirmou%20sexta%2Dfeira%20que%20Lu%C3%ADs%20Filipe,o%20convite%20para%20o%20Conselho%20de%20Administra%C3%A7%C3%A3o.

JNL 16 de Outubro 2001:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/amp/noronha-lopes-demite-se-da-direccao-do-benfica

Por aqui me fico.

Mas que relevância têm essas datas?

Agora, um vice-Presidente para a área financeira, que entrou para o cargo com o comboio em andamento, é que e o grande decisor de quem será o responsável para o futebol? Já agora, culpem também o roupeiro.

Para não falar que duvido que algum Benfiquista não tenha apoiado o Vieira pelo menos uma vez na vida, quando ainda não se sabia a verdadeira peça que ele era.

BENFIKA

As sondagens valem muito pouco, tanto as que dão 9% ao Noronha como as que dão 39%.

Como disse há dias duvido muito que o Rui tenha menos do que 35-40%, o próprio Vieira deve andar nos 20% no mínimo.
Parece-me que se as coisas se mantiverem iremos ter uma 2ª volta entre Rui Costa e Noronha.

The_Riggs

Citação de: SLRIOBOM em 15 de Setembro de 2025, 11:11
Citação de: Savicevic em 14 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Setembro de 2025, 22:06@Savicevic Achas o Tomás Amaral uma boa escolha para DD?

Nunca ouvi falar nisso, de onde saiu a informação?

O Benfica já teve um departamento de scouting de grande qualidade, sempre o disse aqui contra a corrente de muitas opiniões que sempre carregaram nessa área quando os problemas sempre foram outros. Os problemas do Benfica, que já vêm desde o Vieira e que se agravaram, por incrível que pareça, com o Rui Costa, prendem-se sobretudo com os processos de decisão (ou falta deles). Contratar jogadores no Benfica tem tido pouco a ver com scouting, avaliação de perfis, análise da própria equipa, análise de dados. E quem paga o preço das más decisões é o clube.

Imagino que o Pedro Ferreira, como diretor-geral, vá escolher pessoas em quem confia para esses lugares. Porque não chega que as pessoas sejam competentes, é preciso que remem todas para o mesmo lado.

Eu não sei nada sobre o Tomás, do Joaquim Pinto (que é agora Chief Scout do Cruzeiro) disseram-me coisas positivas. Mas a verdade é que desses todos quem foi recrutado para uma posição de diretor desportivo foi o Tomás.

Edit: já vi no jornal A Bola. Não sei se é verdade ou não, terei de confirmar.
@Savicevic Sabes se o Pedro Ferreira ainda está no Nottingham é que não é muito ético apresentar um nome que tem "contrato"com outro clube ainda com o Marinakis na jogada

O Noronha Lopes ainda na sexta-feira ( ou quinta) que foi ao BI disse que não podia dar o nome do Pedro Ferreira porque tinha contrato. DIsse isso nos últimos meses sempre que falava naquele cargo, portanto, se disse sempre isso e o anunciou hoje é porque essas coisa estão resolvidas , pois não faria sentido recusar-se sempre a dar o seu nome por ter contrato e hoje revelá-lo, certo ?

Shōtarō Kaneda

Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 11:03
Citação de: Velazquez em 15 de Setembro de 2025, 10:58
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:54Porque sinto, pessoalmente, que o Benfica precisa de um corte total com o passado, inclusivamente geracional.

Nada me move contra JNL, é simplesmente a minha opinião nesta altura.

Obrigado, abraço.
Considera-lo melhor porque nunca esteve em nenhuma direção e é mais novo?

Não só, claro. Acho-o muitíssimo bem preparado em todos os temas que envolvem Benfica.

Obvio que o know-how global do JNL é inegável. Mas sempre que vejo o João Diogo falar sobre qualquer assunto sinto que domina totalmente a matéria e tem tido a postura de dizer sempre que vai trazer gente competente e ouvir quem sabe mais que ele.

Sentes que domina porque fala com uma arrogância e sobranceria típica de um convencido. É um pato bravo, manhoso e cínico. Depois do que ouvi de um ex-vice da AFL, ainda reforçou mais a minha opinião.

Diogo20

Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2025, 11:12
Citação de: Diogo20 em 15 de Setembro de 2025, 10:45O JNL era apenas um vice presidente da área financeira e antes disso era apenas um suplente a vice, como é que ele meteu o bandido no Benfica? Tinha pouca autoridade.

Ele nunca meteu o Vieira no clube, nem eu acho isso. Simplesmente coincidiu no tempo com esse facto, respondi isso a uma parvoíce que me responderam a mim. Para parvo, parvo e meio.

Para que fique claro, eu acho que o Noronha Lopes dará um excelente Presidente. Simplesmente acredito, neste momento, que há uma alternativa melhor. Votarei com toda a convicção nele numa segunda volta, que vai existir quase de certeza.

Nào vou voltar a falar de eleições aqui, já devia ter aprendido isso em todas as anteriores.

A questão aqui é que não há certeza absolutamente nenhuma que o JNL chega à segunda volta. A sondagem de ontem tem uma amostra pouco credível por uma série de motivos, com o JNL e o Manteigas sobreavaliados e o Vieira manifestamente subavaliado, bem como o Rui Costa, na minha opinião. A sondagem não expressa votos de outras regiões do país, e por aí fora.

É um indicador interessante para a votação que ocorrer no estádio, mas apenas isso.
Já agora, não sei se têm acesso a estes dados, mas nas eleições até agora realizadas que peso tem as votações no estádio da luz relativamente ao universo global?
Em 2020 votaram 13 mil pessoas na Luz num universo de 38 mil sócios.

Em 2021 foram 15 mil pessoas na Luz num universo de 40 mil sócios.

lonstrup

Citação de: Diogo20 em 15 de Setembro de 2025, 11:16
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2025, 11:12

Em 2020 votaram 13 mil pessoas na Luz num universo de 38 mil sócios.

Em 2021 foram 15 mil pessoas na Luz num universo de 40 mil sócios.
obrigado

paulomaia1972

Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Setembro de 2025, 11:13

JNL 16 de Outubro 2001:

Por aqui me fico.

Agora, um vice-Presidente para a área financeira, que entrou para o cargo com o comboio em andamento, é que e o grande decisor de quem será o responsável para o futebol? Já agora, culpem também o roupeiro.

Para não falar que duvido que algum Benfiquista não tenha apoiado o Vieira pelo menos uma vez na vida, quando ainda não se sabia a verdadeira peça que ele era.
Citação de: BENFIKA em 15 de Setembro de 2025, 11:14As sondagens valem muito pouco, tanto as que dão 9% ao Noronha como as que dão 39%.

Como disse há dias duvido muito que o Rui tenha menos do que 35-40%, o próprio Vieira deve andar nos 20% no mínimo.
Parece-me que se as coisas se mantiverem iremos ter uma 2ª volta entre Rui Costa e Noronha.

Consegues explicar como foi feita a dos 9%??

Golo do Jonas

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Setembro de 2025, 11:18

JNL 16 de Outubro 2001:

Por aqui me fico.

Citação de: BENFIKA em 15 de Setembro de 2025, 11:14As sondagens valem muito pouco, tanto as que dão 9% ao Noronha como as que dão 39%.

Penso que foi essa sondagem que foi feita por chamadas telefónicas. Para mim a sondagem mais credível até agora é a de ontem, apesar de eu achar que não deve ser assim tão valorizada.

sergio19azb

Entao pelas tuas contas 60% dos adeptos nao quer uma mudança.

paulomaia1972

Citação de: Golo do Jonas em 15 de Setembro de 2025, 11:19
Citação de: paulomaia1972 em 15 de Setembro de 2025, 11:18

JNL 16 de Outubro 2001:

Por aqui me fico.

Penso que foi essa sondagem que foi feita por chamadas telefónicas. Para mim a sondagem mais credível até agora é a de ontem, apesar de eu achar que não deve ser assim tão valorizada.

Chamadas telefónicas? Quantas? A sócios? De todo o país? A homens e mulheres?

JoMiJoAn

Citação de: Golo do Jonas em 14 de Setembro de 2025, 21:43
Citação de: dsdsds44 em 14 de Setembro de 2025, 21:41Noronha Lopes
Nuno Gomes
Pedro Ferreira
Tomás Amaral
Vítor Paneira

Se tiveres a noção de todo o tipo de trabalho que a secção do futebol acarreta, possivelmente mudavas de opinião (ou não).

Na minha opinião, e é uma crítica construtiva, são demasiadas pessoas.

Savicevic

Citação de: SLRIOBOM em 15 de Setembro de 2025, 11:11
Citação de: Savicevic em 14 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Setembro de 2025, 22:06@Savicevic Achas o Tomás Amaral uma boa escolha para DD?

Nunca ouvi falar nisso, de onde saiu a informação?

O Benfica já teve um departamento de scouting de grande qualidade, sempre o disse aqui contra a corrente de muitas opiniões que sempre carregaram nessa área quando os problemas sempre foram outros. Os problemas do Benfica, que já vêm desde o Vieira e que se agravaram, por incrível que pareça, com o Rui Costa, prendem-se sobretudo com os processos de decisão (ou falta deles). Contratar jogadores no Benfica tem tido pouco a ver com scouting, avaliação de perfis, análise da própria equipa, análise de dados. E quem paga o preço das más decisões é o clube.

Imagino que o Pedro Ferreira, como diretor-geral, vá escolher pessoas em quem confia para esses lugares. Porque não chega que as pessoas sejam competentes, é preciso que remem todas para o mesmo lado.

Eu não sei nada sobre o Tomás, do Joaquim Pinto (que é agora Chief Scout do Cruzeiro) disseram-me coisas positivas. Mas a verdade é que desses todos quem foi recrutado para uma posição de diretor desportivo foi o Tomás.

Edit: já vi no jornal A Bola. Não sei se é verdade ou não, terei de confirmar.
@Savicevic Sabes se o Pedro Ferreira ainda está no Nottingham é que não é muito ético apresentar um nome que tem "contrato"com outro clube ainda com o Marinakis na jogada

Mas qual Marinakis na jogada homem.

O Pedro Ferreira foi "aconselhado" à equipa do JNL há muitos meses por uma pessoa que eu conheço pessoalmente e muitíssimo bem, que nada tem a ver com Marinakis nem com qualquer tipo de ligações que tu e outros andam nos X desta vida a tentar fazer.

Depois disso o JNL falou com ele, como falou com outras pessoas, e a identificação foi total. A partir daí as escolhas para as outras posições são do Pedro Ferreira. O Tomás Amaral trabalhou com ele no scouting do Benfica e o Bexiga idem. Conheço o Gonçalo Bexiga, está no Rio Ave desde que saiu dos Emirados. É Benfiquista a sério e um profissional muito competente, teve que ir fazer pela vida para os Emirados, porque o Benfica paga mal e não valoriza os seus profissionais. Se voltar com o Pedro Ferreira é uma excelente notícia.

Já agora, andar a forçar ligações sem qualquer sentido Marinakis-Mendes na candidatura do Noronha quando o Rui Costa teve lá o Braz, tem lá o Mário Branco e outros que tais, só pode ser pra rir.

Quanto à pergunta: o Noronha Lopes não é nenhum tolinho, tal como não é o Pedro Ferreira. Se se deixaram fotografar juntos e se publicaram a fotografia é porque o Forrest tem conhecimento do que se passa.

BENFIKA

Citação de: sergio19azb em 15 de Setembro de 2025, 11:21

Entao pelas tuas contas 60% dos adeptos nao quer uma mudança.

Eu nem acho que queiram ou não a mudança, acho que grande parte dos sócios nem sabe o que isso é, votam pelo nome mais conhecido...Rui e Vieira.
Embora ache também que o Vieira já só ficará pelo 3º lugar.

O sócio comum é muito averso a mudança, então se for para algo que desconhecem é ainda mais difícil. Só por isso é que acho que o Rui e o Vieira vão ter ainda muitos votos.

A chave para o JNL vencer as eleições é conquistar cada voto e conseguir que a maioria dessas pessoas que o apoiam vão votar.