José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

pfms

Citação de: BENFIKA em 18 de Setembro de 2025, 17:06Se nenhum treinador diz não ao Benfica não sei porque andamos com Lage, JJ, Verissimo, Schmidt, etc

Podiamos já ter ido buscar o Guardiola, o Klopp, o Luis Enrique... ::)
No momento certo certamente nao diriam!

Benfanatic

Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:57
Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 16:55
Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:52
Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Setembro de 2025, 16:51Ver o lado positivo, sendo um treinador ultrapassado, com ideias ultrapassadas, espero que a brincadeira das folgas acabe. Estes jogadores não merecem folgar.

Correr à volta do campo todos os dias. Pode ser que abram a pestana.
O actual José Félix não é aquele monstro disciplinador do passado.

Assim que alguem chutar uma garrafa depois de sair ou fizer como o Kokçu fez no Mundial vais ver se não é.
Isso é o mínimo respeito que se deve ter a um treinador e o Nascimento nunca foi um exemplo nesse capítulo.

E há outra coisa q temos de ter bem presente: o Mourinho não precisa disto para nada, tem a conta bem recheada e não está agarrado ao tacho. Veio para nos ajudar e pq quis. Se tiver de foder os cornos a alguem fode, chame-se João Veloso ou Otamendi.

Diogo20

Citação de: pfms em 18 de Setembro de 2025, 17:04
Citação de: Diogo20 em 18 de Setembro de 2025, 17:03
Citação de: Djamb3 em 18 de Setembro de 2025, 16:21

Doloroso

Marketing horrível.
Uma frase que dá power ao nosso clube e na boca de um treinador que já andou por vários grandes clubes, está mal? Eu acho honroso :)
É um cachecol sem sentido.

O Quem ama futebol ama o Benfica é bem melhor pensado e que se adequa a qualquer adepto.

Para quem anda no marketing, isto é completamente ao lado.

fdst1983

Bem vindo Mourinho, que tenhas a maior sorte do mundo

O Património

Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:41Deliciosa essa conversa da "aura", provavelmente um dos vocábulos mais usados nos últimos tempos.  ;D

As redes sociais e por conseguinte, o fórum, aprenderam essa palavra este ano, e agora é "aura" para aqui e para ali, por tudo e por nada.

Já fiz o meu rant no passado, no tópico apropriado.

YouOnlyDieOnce

Não conheço o Mourinho pessoalmente, mas sempre disse que um dia ele ia regressar ao Benfica. Aqui está ele...

E do que me dá a entender do seu perfil e personalidade, não veio só para um ou dois anos. Ele abriu a porta a mais anos e é para mim claro que vai querer uma de duas coisas: Ou ser pentacampeão no Benfica, ou levar de novo o Benfica a conquistar uma final europeia. E lá para 2030, pensar na seleção...

E não está errado, é assim que pensam os vencedores, com esta fome e ganância de ganhar. Vamos mudar em OUTubro, mas vamos também unir-nos, ajudar e apoiar a essas mesmas conquistas, que tanto desejamos e tanto sonhamos há demasiados anos...

:flagglorioso:

pfms

Citação de: Diogo20 em 18 de Setembro de 2025, 17:07
Citação de: pfms em 18 de Setembro de 2025, 17:04
Citação de: Diogo20 em 18 de Setembro de 2025, 17:03
Citação de: Djamb3 em 18 de Setembro de 2025, 16:21

Doloroso

Aceito mas discoro! Na boa :)
Marketing horrível.
Uma frase que dá power ao nosso clube e na boca de um treinador que já andou por vários grandes clubes, está mal? Eu acho honroso :)
É um cachecol sem sentido.

O Quem ama futebol ama o Benfica é bem melhor pensado e que se adequa a qualquer adepto.

Para quem anda no marketing, isto é completamente ao lado.

Aceito mas discordo! :)

Redflyeagle

Não consegui ver mas, no final da época, ele ou Benfica podem rescindir sem indemnização, certo?
Suponhamos que, em outubro, o novo presidente não o quer e despede...recebe pelos dois anos ou só até ao final da época? isso foi esclarecido?

Helder1977

Citação de: costapequeno em 18 de Setembro de 2025, 17:02
Citação de: RedNight em 18 de Setembro de 2025, 16:58Podemos discutir questões como o timing ou a forma. Ou até a escolha. Mas o Sport Lisboa e Benfica acabou de fechar contrato com um dos melhores treinadores da História do Futebol Mundial.

Quem viveu a transição dos anos 90 para os 2000, assistiu àquela versão de Mourinho, só pode ficar feliz com esta opção. Estava escrito nas estrelas...

O ronaldo brasileiro e dos melhores da historia.iamos busca-lo agora?

Mas isto é comparável?
Opah... Menos.

AlexandreFernandes

Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 17:06Disse uma coisa importante, a equipa tem de morder mais os adversários.

O Qarabag em alguns momentos parecia o Barcelona a trocar a bola e nós a fazer de conta que pressionavamos.

Espero que acabe aquela pressão alta de merda que só faz cócegas ao adversário e que só desequilíbria a nossa equipa defensivamente.

O nosso meio campo tem de ser mais dominante, tem de ser absolutamente claro para o Ríos e ao Enzo onde devem estar e o que devem fazer em cada momento de jogo.

O Sudakov tem de ser o centro do nosso jogo, é dali que vão sair coisas boas.

Resumindo:

1. Melhorar a intensidade e posicionamento  dos jogadores em geral mas sobretudo do meio campo

2. Encontrar uma transição defensiva mais eficiente

3. Tornar o Sudakov o centro do nosso jogo ofensivo

Incrível como o Lage disse que éramos das melhores equipas a pressionar.

De facto, precisamos de ser mais compactos e não nos desgastarmos em correrias tontas.

PontapeDoIsaias

Citação de: ABenficaC em 18 de Setembro de 2025, 17:04
Citação de: JUST4FUN em 18 de Setembro de 2025, 16:54O problema do Mourinho deve passar pelo facto da nova geração de jogadores nao ser a mesma de há 20 anos atrás.

Quem ouviu as historias com Eto'o, Drogba, Essien, Makelele, Zlatan, etc, o gajo conseguia pica-los, coisa que agora nao funciona muito.

Estou curioso em ver como vai gerir certos rapazes mais "frágeis".
ou então porque ser psicólogo não é o mesmo que ser treinador
Psicologo e um rui vitoria ou lage que so ganharam num sitio.

O mourinho ganhou nos 3 melhores campeonatos do mundo

Alfacinha

Acho que não posso dizer aqui o que queria em relação à proporção de tratamento que o Benfica deu ao Fenerbahce no espaço de 2 meses. É surreal ahahahahahhaha
Devia ser feita uma cronologia dos episódios todos e fazerem um monumento, acho que os Turcos nunca se vão esquecer de nós ahahahhahahaha

Cob92

Citação de: BENFIKA em 18 de Setembro de 2025, 17:06Se nenhum treinador diz não ao Benfica não sei porque andamos com Lage, JJ, Verissimo, Schmidt, etc

Podiamos já ter ido buscar o Guardiola, o Klopp, o Luis Enrique... ::)

Imagina estes coitados conseguir lançar um 11 em condicoes e perder logo uma peça chave da sua equipa nos primeiros 6 meses.