Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Innuendo

Citação de: LeGoat25 em 19 de Setembro de 2025, 11:12Então o Rui também anda a ocultar comentário na sua página de Instagram?

"GIF do pikachu surpreendido"

Roberto Kaldeira

GTtdi_SLB

Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 09:14
Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 23:53Muito boa a intervenção dele.

Pergunta de jornalista: "Tem dito que afinal o treinador não era o principal culpado, mas no final foi ele que saiu."

Rui Costa: "Sem dúvida, eu estou aqui e sempre assumi a minha responsabilidade, digo sempre que o principal responsável e culpado sou eu. Sempre assumi a responsabilidade."

Então... Assume a responsabilidade, o treinador não é o principal culpado, mas o Rui Costa continua lá como se nada fosse e o treinador é que vai para a rua... lol

Que coerência.

Não há um jornalista que o confronte com esta merda?

"Então mas assumir a responsabilidade significa o quê? Porque é que a responsabilidade é assumida por si, mas continua aqui como se nada fosse e os treinadores é que vão sendo despedidos?"
Tenho para mim que este verme nos debates vai levar com essas tiradas da responsabilidade em jarda. Vai ser por aí que vai perder o debate de forma gritante.
Mas qual debate? Os discursos sem direito a contraditório, não queres dizer? Oupa vamos lá a ver uma coisa, são mais de 20 anos de vieirismo onde nunca houve debate nem troca de ideias. A noção de debate deles são as entrevistas nas televisões com jornalistas de guião na mão em retórica decorada. Mas quais debates crl?

GTtdi_SLB

Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2025, 10:38
Citação de: isaias em 19 de Setembro de 2025, 09:47

Muito bem, o Rui Costa, sempre a assumir as responsabilidades.

"É assim, principalmente nos países latinos"

OUTubro!
É realmente uma realidade muito característica dos países latinos essa coisa de despedir treinadores. A Turquia que o diga, esse país latino. Já a incompetência não vem nada ao caso e é apenas ruído para desestabilizar

supersueca

Citação de: Petrov_Carmovich em 17 de Setembro de 2025, 18:11
Citação de: supersueca em 17 de Setembro de 2025, 18:08
Citação de: JotaL em 17 de Setembro de 2025, 17:24
Citação de: ramasr em 17 de Setembro de 2025, 17:07
Citação de: JotaL em 17 de Setembro de 2025, 17:02
Citação de: Lux Rubra em 17 de Setembro de 2025, 16:00
Citação de: fdpdc666 em 17 de Setembro de 2025, 15:59Benfica: Cristóvão Carvalho «disponibiliza» Jurgen Klopp a Rui Costa.
Candidato à presidência das águias entende que a contratação do treinador alemão no imediato é o caminho a seguir.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-cristovao-carvalho-disponibiliza-jurgen-klopp-a-rui-costa-2025091714315021206

Rui, não sejas morcão e aceita esta bóia de Cristóvão!

Hahahaha, que cretino.
O novo Vale e Azevedo

O novo Vale e Azevedo é o Costa, aliás ainda é muito pior que ele.
Não, o Costa é puramente um burro incompetente, sem qualquer jeito para a gestão do clube em termos financeiros ou desportivos, que está a enriquecer à custa do clube. Pior que o Vale e Azevedo? Ou não viveste o Vietname (não sei qual é a tua idade) ou estás com problemas de memória. O Vale e Azevedo era um pato bravo, que vivia da vigarice e continuou a faze-lo quando entrou no clube, mas desta vez às nossas custas. Ele não enriqueceu às custas do clube, ele roubava à descarada o clube. Quando ele entrou o Benfica estava em segundo, quando saiu o Benfica terminou em sexto, completamente falido e depauperado. Se o Benfica estiver nas mesmas condições, depois do Rui Costa sair, não será porque ele quer, mas sim porque não sabe. O Vale Tudo quis depenar o Benfica, como quis depenar todos os seus clientes. Está noutro patamar. Curioso que reza a lenda que ele ganhou as eleições em 97 (?) porque mandou os seus bobbys e tarecos espalharem a mensagem que tinha chegado a um principio de acordo com a Fiorentina para contratar o Ruim.
Este Cristóvão não sei se é igual, mas a mensagem que passa nas eleições é a mesma que passava o Vale Tudo. A dum populista barato, com promessas desmedidas.

Ha ai alguns erros. VA perde as eleições em Outubro de 2000. Ganhamos um derby aos lagartos, depois Mourinho sai e entra Toni que era o homem de Vilarinho. Chegamos a andar em 2º lugar quando na 2ª volta recebemos o Boavista e empatámos 0-0. E a partir dai foi sempre a descer. A descido ao 6º lugar foi mesmo nas ultimas jornadas. A responsabilidade desse 6º lugar cabe a Vilarinho e ao fraquissimo treinador que sempr foi Toni.
Epá, podes criticar o homem que é agora Toni, mas daí chamar ele de fraco treinador...então é um milagre ter chegado à final da Taça dos Campeões Europeus de 1988, ter sido campeão nacional e ter vencido a Taça de Portugal.

Escreve só que não gostas dele, pronto.

Eu gosto do Toni como pessoa. Como treinador principal, sempre foi fraquissimo como a carreira dele fora da Luz confirma. O que aconteceu é que ele teve a fortuna de estar no Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904 e não no benfiquinha 2003. É isso que vamos tentar recuperar em Outubro. Esse ENORME Clube que desapareceu e que há mais de duas decadas se tornou numa caricatura do que Cosme Damião idealizou e fundou.

vermelhao_33

Citação de: VSantos em 19 de Setembro de 2025, 09:16
Citação de: vermelhao_33 em 19 de Setembro de 2025, 07:53Agora vai descansar mais umas semanas, nao fossem as eleicoes e tirava umas ferias oficiais.

Nao consigo entender Como e que Uma pessoa que nao tem jeito nenhum para exercer um cargo decide tentar continuar.

Ele precisava de Ter no seu circulo pessoal dois ou tres amigos que lhe dissessem a verdade.

Consegues, sim. É só pensar um pouco.

Percebo te, mas passar esta vergonha publica de SE ficar a saber que e' um zero a esquerda, nao sei ha dinheiro que pague isto.

Fenómeno

Em termos comunicacionais, nunca vi um treinador assim.

A capacidade de liderança é inegável e passar de Lage para o Mourinho, é um mundo de diferença.

Estamos a falar de um estratega que sabe bem o poder dar palavras.

Apesar de tudo o que disse, tem perdido esta postura nos momentos menos bons e aí sim podemos fazer uma avaliação... Foi assim nós Spurs, Roma e Fenerbahçe. Espero que o facto de estar em casa o ajude a mudar de rumo.

sergio19azb

Citação de: Fenómeno em 19 de Setembro de 2025, 12:01Em termos comunicacionais, nunca vi um treinador assim.

A capacidade de liderança é inegável e passar de Lage para o Mourinho, é um mundo de diferença.

Apesar de tudo o que disse, tem perdido esta postura nos momentos menos bons e aí sim podemos fazer uma avaliação... Foi assim nós Spurs, Roma e Fenerbahçe. Espero que o facto de estar em casa o ajude a mudar de rumo.
Não chega para ganhar.
Espero que consiga evoluir face ao que apresentou com o Fenerbahce.

+1benfiquista

Citação de: Fenómeno em 19 de Setembro de 2025, 12:01Em termos comunicacionais, nunca vi um treinador assim.

Acho que o problema do Mourinho começa quando a nova geração de jogadores o deixou de ouvir. Ele não consegue estabelecer a mesma ponte com estes miúdos. Não sei como é que vai resultar no Benfica. Por um lado acho o balneário fraco por faltar autoridade no topo da hierarquia, por outro acho que ele em Portugal impõe sempre outro tipo de respeito e isso acaba por chegar ao balneário. Estou curioso...

fnunes

Pior presidente da história do Benfica.

Só isso.

HB

Benfiquista Antagonista
@BAntagonista

Rui Costa: "Procuro dar continuidade aos treinadores até chegar ao momento em q entendemos q alguma coisa não está a funcionar e temos de mudar."

É esta a "gestão desportiva", coisa nenhuma!

Tenho pena q não se recandidate ao aplicar a mesma lógica ao papel de presidente.

https://x.com/BAntagonista/status/1968967060353925294

BENFIKA

Ora com os treinadores se alguma coisa não funcionar vão porta fora  :estrelas:
Se fosse tão exigente consigo próprio já tinha saído do Benfica há muito  :buck2:

dsdsds44

Rui Costa acreditou que podia continuar. Que ainda é capaz de fazer bem ao seu clube, quando a única decisão que realmente respeitaria esse desígnio seria o abandono do poder. Não é um líder, nunca o será e não é por tê-lo nas mãos que as coisas vão correr melhor ao emblema que realmente sentiu no peito.

https://www.abola.pt/noticias/o-ultimo-erro-de-rui-costa-2025091821465037129