João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Pedro Nunes 28

Citação de: Guardião Encarnado em 14 de Outubro de 2025, 22:02Não é surpresa q é o meu preferido à direcção, mas gostei muito. Esteve muito bem. E o Luís C. Branco, da btv, também, tal como com o Francisco em 2021.
Também gostei das perguntas e da postura do entrevistador!
JDM esteve bastante bem! Apesar do meu presidente ser JNL tenho a ideia que com JDM também ficaríamos bem!

AGM2293

Sem dúvida tem uma postura que secalhar falta um pouco ao clube, se não for desta e continuando com esta clareza de pensamento um dia será presidente. Entre JDM e JNL certamente será um passo na direção certa para tirar o clube do buraco onde está

4x4x2

Rui Costa só tem hipótese se oferecer algum lugar ao JDM na segunda volta.

MBACANO

Citação de: Rui PT em 14 de Outubro de 2025, 18:38Votar útil é votar em Manteigas

Noronha Lopes lidera as sondagens e perspetiva-se uma segunda volta, o "voto útil" em Manteigas assenta em vários pilares estratégicos:

1 -Se Rui Costa passar à segunda volta contra Noronha Lopes, cria-se um cenário de extrema divisão no clube. Do lado do mal, virá todo um ambiente tóxico e abrirar-se-ão feridas difíceis de cicatrizar.

2 - Manteigas representa uma outra via do lado do bem que permite que o debate se centre em projetos sem a carga emocional e os ressentimentos de uma confrontação direta entre "eixo do mal" e "lado do bem".

3 - O objetivo é assegurar uma viragem de página, acabar com o cancro vieirista, garantir Manteigas na 2.ª volta, elimina o risco de sobreviver o vieirismo travestido de bananismo. Fica garantida o corte definitivo da cabeça da hidra.

4 - Manteigas vai também ajudar a angariar para o lado do bem de sócios que desejam mudança mas têm reservas quanto a Noronha Lopes, ou vice-versa.

5 - Uma segunda volta entre dois candidatos de mudança (Noronha Lopes vs Manteigas) confere ao vencedor uma legitimidade incontestável - o novo presidente será escolhido não por oposição ao anterior, mas por mérito próprio, pelo projeto apresentado e pela capacidade de mobilizar os sócios em torno de uma visão positiva.

Em síntese: O voto útil em Manteigas é um voto estratégico para garantir que a segunda volta seja disputada entre dois projetos de futuro, evitando uma batalha desgastante centrada no passado e maximizando as hipóteses de renovação genuína na liderança do Benfica.

É uma visão de xadrez eleitoral: sacrificar a tentativa de vitória imediata de um candidato para assegurar que, independentemente do resultado final, o clube saia vencedor com uma liderança renovada e legitimada.
Uma segunda volta entre JNL e JDM significa que a corja vai estar 2 semanas a governar o Benfica sabendo que a seguir vão ser corridos.
Nem quero imaginar a merda que vão fazer nesses 15 dias. Vão pegar fogo a Roma!

Se a segunda volta for a mais óbvia que é JNL e RC vão ser mais 2 semanas de all in na lama e hipocrisia de campanha eleitoral, que vai ser também muito prejudicial ao Benfica.

Só há um cenário em que o Benfica Ganha sem espinhas, uma Maioria Absoluta à primeira volta, e essa a acontecer só votando massivamente em JNL.

Se não acontecer, o ónus do que se passar a seguir ficará na consciência de quem votou

BENFIKA

2.ª volta entre Noronha e Manteigas não vai acontecer infelizmente.
Para isso era preciso o Rui e o Vieira terem uma derrota estrondosa e isso nunca irá acontecer com a massa adepta que temos.

Cloughie

Entrevista à IURV-C TV:

Bem a defender, de forma indirecta, JNL.
Como sempre, muitíssimo bem preparado e, no meu entender, será uma grande figura do benfiquismo para as próximas décadas.
A imagem mais arrogante que, por vezes, deixa transparecer esteve completamente desaparecida. Bastante mais estadista/presidenciável hoje.
Está de parabéns.

Guilherme20

Citação de: Cloughie em 14 de Outubro de 2025, 23:59Entrevista à IURV-C TV:

Bem a defender, de forma indirecta, JNL.
Como sempre, muitíssimo bem preparado e, no meu entender, será uma grande figura do benfiquismo para as próximas décadas.
A imagem mais arrogante que, por vezes, deixa transparecer esteve completamente desaparecida. Bastante mais estadista/presidenciável hoje.
Está de parabéns.

Subscrevo a 100%. Não é o melhor candidato e não tem a melhor lista mas fez um grande trabalho para alguém relativamente desconhecido numas 1ªs eleições. Espero que continue a fazer parte da vida activa do clube.

Granizo

Como sempre muito bem a falar e a responder a tudo que lhe perguntam.

Aka

Tendo em conta aquilo que o Ruie disse o Cabral, não sei se daqui a 4 anos te podes candidatar.

kyza

Não tenho grandes dúvidas que se continuar a fazer parte do clube será um dia um sério candidato a presidente. Gosto muito da postura, da forma clara e inequívoca que responde.

xeriff

Citação de: vieirah1904 em 14 de Outubro de 2025, 08:44
Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2025, 07:27
Citação de: Woland em 13 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: Golbergz em 13 de Outubro de 2025, 14:33

Esses dois acabaram o debate a dizer que não faz sentido o voto útil na primeira volta.

:cool2:
e não faz

Faz sentido porque o Manteigas não tem hipótese de ir à segunda volta e o Noronha tem hipótese de ganhar na primeira volta. É uma questão de probabilidades.
isso é o que tu achas , não é um facto

xeriff

Citação de: O Fura-Redes em 14 de Outubro de 2025, 14:51Não esqueço o muito que foi dito neste tópico... Hoje, claro, ninguém vai assumir o erro. é assim a vida no século XXI

claro que não assumem o erro é normal.

iloy

Uma coisa è certa para mim, este homem mesmo sem ser presidente devia ter um cargo neste clube.