Eleições 2025

NoNickBoy

Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: NoNickBoy em 20 de Outubro de 2025, 02:41
Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 01:56
Citação de: NoNickBoy em 20 de Outubro de 2025, 00:33
Citação de: jjlope00 em 20 de Outubro de 2025, 00:32
Citação de: Lusiisul em 19 de Outubro de 2025, 23:21Sinceramente, nem me vou dar ao trabalho de ir a Paris, ao Novotel, só para votar.
Em pleno 2025, com tantas formas seguras de confirmar identidade online, isto é ridículo.

Para piorar, nenhuma das candidaturas me representa minimamente.
Que desespero de eleições. :'(
Diz logo que vais votar Rui Costa, ninguém te leva a mal.

Duvido que o dono deste login seja sequer benfiquista, quanto mais ir votar 😂

Sou sócio do Benfica há mais de 20 anos, pago as quotas e acompanho o clube mesmo vivendo fora de Portugal.
Ser benfiquista não é fazer coro com a opinião dos outros, é querer o melhor para o clube.
Se para ti discordar = não ser benfiquista, então o problema não é meu.

Pronto então se acompanhas tanto, sabes o que aconteceu em 2020 com o voto eletronico, achas que isso é melhor?

Carros particulares a fugir com os votos sabe-se lá para onde.

O voto eletronico é um não assunto que os bots da campanha do Costa insistem em trazer à baila e os bots não são nem benfiquistas nem são nada, são um telemóvel num servidor qualquer.

A questão não é defender um sistema cego de voto eletrónico sem garantias – ninguém aqui está a pedir isso.
O que estou a dizer é simples: há soluções modernas e seguras para permitir que todos os sócios possam votar, seja voto eletrónico com autenticação forte, voto por correspondência, ou mais mesas de voto descentralizadas.

Falar de "carros a fugir com votos" ou "bots" é desviar o assunto.

Então agradece ao presidente da mag que não quis o voto por correspondência.

A questão nem é a autenticação, o voto eletronico não é fiável, ponto final!

Toda a gente tem um preço, o sistema pode ser hackeado, etc etc! Parem de bater na tecla do voto eletronico, não é assunto sequer.

Lusiisul

Citação de: johnnybgood em 20 de Outubro de 2025, 03:05
Citação de: Lusiisul em 19 de Outubro de 2025, 23:21Sinceramente, nem me vou dar ao trabalho de ir a Paris, ao Novotel, só para votar.
Em pleno 2025, com tantas formas seguras de confirmar identidade online, isto é ridículo.

Sou sócio do Benfica há mais de 20 anos, pago as quotas e acompanho o clube mesmo vivendo fora de Portugal.
Ser benfiquista não é fazer coro com a opinião dos outros, é querer o melhor para o clube.

Claramente não andas atento à vida institucional do clube, se andasses saberias bem porque se lutou contra o voto eletrónico

Estar atento à vida institucional do clube também é perceber que em 2020 o problema não foi "voto eletrónico", foi a falta de transparência na implementação.
Se houver auditoria independente, registo físico de backup e fiscalização das candidaturas, o voto eletrónico é tão seguro como qualquer outro método, e muito mais inclusivo para quem vive fora.

Não é por ter sido mal feito no passado que não pode ser bem feito no presente.

divica

Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 23:28

Claramente não andas atento à vida institucional do clube, se andasses saberias bem porque se lutou contra o voto eletrónico

Estar atento à vida institucional do clube também é perceber que em 2020 o problema não foi "voto eletrónico", foi a falta de transparência na implementação.
Se houver auditoria independente, registo físico de backup e fiscalização das candidaturas, o voto eletrónico é tão seguro como qualquer outro método, e muito mais inclusivo para quem vive fora.

Desculpa, mas onde é que o voto electronico é mais inclusivo que o voto fisico?

O voto electronico tambem obriga as pessoas a ir aos locais de voto!

NoNickBoy

Mas já agora, se nenhuma das candidaturas te representa minimamente porque tanto alarido com o voto eletronico que ainda não percebi

aquaris

Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: NoNickBoy em 20 de Outubro de 2025, 02:41

Pronto então se acompanhas tanto, sabes o que aconteceu em 2020 com o voto eletronico, achas que isso é melhor?

Carros particulares a fugir com os votos sabe-se lá para onde.

O voto eletronico é um não assunto que os bots da campanha do Costa insistem em trazer à baila e os bots não são nem benfiquistas nem são nada, são um telemóvel num servidor qualquer.

A questão não é defender um sistema cego de voto eletrónico sem garantias – ninguém aqui está a pedir isso.
O que estou a dizer é simples: há soluções modernas e seguras para permitir que todos os sócios possam votar, seja voto eletrónico com autenticação forte, voto por correspondência, ou mais mesas de voto descentralizadas.

Falar de "carros a fugir com votos" ou "bots" é desviar o assunto.
Vivo no estrangeiro, não há condições para voto eletrónico seguro!
A única forma e voto físico e só não temos voto por correspondência por incompetência desta direção.
Um acordo com um DHL, os envelopes em dois dias estaria em qualquer lugar do mundo em outros dois no Benfica, um dia para o sócio ter a documentação, em cinco dias estaria feito.
Quanto o ruizinho é muito fraco, é mesmo uma pessoa burra! Basta ver ontem na CMTV, diz que Noronha copiou que ele viu, mas depois nem leu o programa do Noronha?

Temos  uma pessoa capaz e com honra NORONHA.
Temos uma pessoa capaz LFV mas que não tem Honra
Temos uma pessoa com potencial e HONRA JDM;
Temos um burro, boa pessoa e ex grande jogador mas completamente incapaz para ser presidente Rui Costa!
Temos dois que dizem tudo e mais alguma coisa para ter atenção MM e CC.

Desde que LFV e Rui Costa deixem o SLB, estaremos bem melhor!

Lusiisul

Citação de: OMonarca em 20 de Outubro de 2025, 06:54benfiquistas em 2025: ah foda-se, não dá para votar a partir de casa enquanto jogo brawl stars, isto é pior coisa que já me aconteceu na vida

Benfiquista mais fraco do ano 2000:

Respeito quem queira fazer 300 km para votar, mas isso não torna ninguém mais benfiquista do que os outros.
O mundo evoluiu desde o ano 2000 e o Benfica devia evoluir com ele.
Não é pedir para votar "enquanto jogo no telemóvel", é pedir condições justas para todos os sócios participarem, incluindo os que vivem fora ou trabalham no dia das eleições.

Ser Benfica também é modernizar sem perder identidade. Tradição não pode ser desculpa para ficar parado no tempo.

És contra dar mais direitos aos sócios ou só és contra porque vem de alguém que discorda de ti?

+1benfiquista

Um ponta-de-lança sueco que nem sei dizer o nome

Bíblico.

NN_1984

Citação de: mercurialSLB em 20 de Outubro de 2025, 22:30
Citação de: slb_0793 em 20 de Outubro de 2025, 21:09"Análise aos candidatos" - Rui Santos ""caracolinhos""

Na tabela do caracolinhos o Mayer e Rui Costa ficaram empatados com a melhor pontuação, seguido de JDM, depois Noronha, LFV e por último Cristóvão.

O Rui Santos disse que para ele continuava o Rui Costa como presidente.

Mas esperava-se outra coisa? Quando o banana foi à CNN só faltou meter-se debaixo da mesa para lhe chupar a picha. Para esse anão continua a ser o Ruizinho que ganhou o Mundial Sub-20

Esse porco é lagartão!

NoNickBoy

Sexta-Feira

Espero uma mudança gigantesca no Benfica.

O Benfica dos ignorantes, dos burros, dos preguiçosos, da Chico-espertice, dos comodistas, dos medrosos, dos ladrões...
Tem de acabar!
O Benfica precisa duma nova era no clube.
Uma era de sócios responsáveis, de adeptos que querem vencer sempre, de adeptos que não coloquem ninguém à frente do clube.
Adeptos que não permitam nunca mais que os Benfica seja aprisionado e desrespeitado.

Não quero fazer parte dum clube em que isto não seja uma realidade.
Não gosto deste Benfica, não gosto destes adeptos comodistas.
Não me revejo nisto!

divica

Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 23:31
Citação de: OMonarca em 20 de Outubro de 2025, 06:54benfiquistas em 2025: ah foda-se, não dá para votar a partir de casa enquanto jogo brawl stars, isto é pior coisa que já me aconteceu na vida

Benfiquista mais fraco do ano 2000:

Respeito quem queira fazer 300 km para votar, mas isso não torna ninguém mais benfiquista do que os outros.
O mundo evoluiu desde o ano 2000 e o Benfica devia evoluir com ele.
Não é pedir para votar "enquanto jogo no telemóvel", é pedir condições justas para todos os sócios participarem, incluindo os que vivem fora ou trabalham no dia das eleições.

Ser Benfica também é modernizar sem perder identidade. Tradição não pode ser desculpa para ficar parado no tempo.

És contra dar mais direitos aos sócios ou só és contra porque vem de alguém que discorda de ti?
O problema é que tu estas a tentar apresentar o voto electronico como soluçao a esses problemas e isso é uma mentira.

O que resolve essa situacao é o voto por correspondecia que as pessoas que mandam no Benfica nao quiseram implementar.

O voto electronico apenas serve para saber os resultados mais rapido e tem ZERO credibilidade.

Tomahawk

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 20 de Outubro de 2025, 22:58Cada vez mais me convenço que LFV só está na corrida para tirar votos a Rui Costa como vingança.
Ele quer muito voltar a ser Presidente do Benfica, mas tanto ou mais do que isso, o fogo que o alimenta é vingar-se de Rui Costa e impedi-lo de ser reeleito. Para quem quer a Mudança no Benfica, a presença de LFV só vai ajudar!!

aquaris

tudo o que é eletrónico é inseguro, pois desde o fabrico do chip tens inseguranças instaladas (a famosa backdoor).
A verdade é que mesmo o físico está dependente do controlo, o problema é que o eletrónico (devido há sua sofisticação) torna-se impossível controlar.

Quem acredita que esta direção é honesta, acreditará sempre que podia haver honesto voto eletrónico. Eu como não acredito na honestidade do ruizinho e sua equipa, peço muito controlo no voto físico e nunca acreditaria em resultados do voto eletrónico!

Lusiisul

Citação de: SiAn em 20 de Outubro de 2025, 13:02

Com todo o respeito e percebendo a frustração e desilusão que tu ou qualquer sócio têm por não conseguirem aceder a uma mesa de voto para exercer um direito e um dever que lhe assiste, resumir o voto electrónico à "forma segura de confirmar a identificação" é desconhecer requisitos básicos de autenticação, protecção e integridade que um sistema de votação electrónica fiável necessita de ter.

Basta fazeres uma breve pesquisa no Google para perceberes a complexidade dessa solução e do investimento que é necessário fazer quer em tecnologia, quer em recursos humanos e físicos.

Obviamente que nem tu, nem a esmagadora maioria dos sócios têm de saber esses detalhes técnicos e, por isso mesmo, na minha opinião, é incompreensível que a direção, a MAG e alguns candidatos, de forma demagógica e populista, lancem este tema para rua como se fosse apenas uma questão de vontade e que quem acha que não existem condições para se realizar uma votação electrónica está a limitar o acesso à participação de "todos" os sócios.

Aliás, se a direção queria o voto electrónico e se estava tão confiante das suas virtudes, bastava ter publicado os termos relacionados com a partilha de responsabilidades e garantias que a empresa fornecedora do sistema assumia. Assim, o pessoal especializado podia avaliar a solução proposta com mais rigor.

Mas não, preferiram lançar o tema para o ar e tirar proveito da ignorância dos sócios no assunto, para fazerem crer que a não aceitação do voto electrónico nestas eleições restringe-se apenas a uma questão de vontade e que esses candidatos/listas querem "reduzir" a democracia e a pluralidade no Benfica, escolhendo quem pode ou não votar.

Neste momento, a forma mais transparente de votação seria o recurso ao voto físico presencial e por correspondência. O fisico e presencial está lá com as suas limitações mas com a maior fiabilidade, o por correspondência, não há e até hoje o presidente da MAG não deu quaisquer justificações segundo sei.

Pelo menos, para já, a lei (os estatutos) está a ser respeitada e é assim que acontece em democracia.

Obrigado pela resposta séria e bem argumentada. Finalmente alguém a discutir o tema sem slogans ou ataques pessoais.

Concordo contigo: o assunto do voto eletrónico foi muitas vezes atirado para cima da mesa de forma populista e sem explicações técnicas. Mas há um ponto onde estamos claramente alinhados, o verdadeiro problema é a falta de alternativas que permitam a participação de todos os sócios.

Não defendo obrigatoriamente o voto eletrónico como única solução. O que defendo é acesso democrático ao voto. Seja através de:

Voto por correspondência, como já existiu;

Mesas de voto descentralizadas para quem vive longe;

Ou um sistema eletrónico auditado e transparente, com garantias reais de segurança;

O que não faz sentido é manter tudo como está e afastar milhares de sócios só porque vivem fora ou porque não podem tirar um dia para viajar.

Se queremos um Benfica realmente grande e global, temos de dar condições aos sócios para participar na vida do clube, não apenas aos que vivem perto de Lisboa.

Indutory

Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: SiAn em 20 de Outubro de 2025, 13:02

Com todo o respeito e percebendo a frustração e desilusão que tu ou qualquer sócio têm por não conseguirem aceder a uma mesa de voto para exercer um direito e um dever que lhe assiste, resumir o voto electrónico à "forma segura de confirmar a identificação" é desconhecer requisitos básicos de autenticação, protecção e integridade que um sistema de votação electrónica fiável necessita de ter.

Basta fazeres uma breve pesquisa no Google para perceberes a complexidade dessa solução e do investimento que é necessário fazer quer em tecnologia, quer em recursos humanos e físicos.

Obviamente que nem tu, nem a esmagadora maioria dos sócios têm de saber esses detalhes técnicos e, por isso mesmo, na minha opinião, é incompreensível que a direção, a MAG e alguns candidatos, de forma demagógica e populista, lancem este tema para rua como se fosse apenas uma questão de vontade e que quem acha que não existem condições para se realizar uma votação electrónica está a limitar o acesso à participação de "todos" os sócios.

Aliás, se a direção queria o voto electrónico e se estava tão confiante das suas virtudes, bastava ter publicado os termos relacionados com a partilha de responsabilidades e garantias que a empresa fornecedora do sistema assumia. Assim, o pessoal especializado podia avaliar a solução proposta com mais rigor.

Mas não, preferiram lançar o tema para o ar e tirar proveito da ignorância dos sócios no assunto, para fazerem crer que a não aceitação do voto electrónico nestas eleições restringe-se apenas a uma questão de vontade e que esses candidatos/listas querem "reduzir" a democracia e a pluralidade no Benfica, escolhendo quem pode ou não votar.

Neste momento, a forma mais transparente de votação seria o recurso ao voto físico presencial e por correspondência. O fisico e presencial está lá com as suas limitações mas com a maior fiabilidade, o por correspondência, não há e até hoje o presidente da MAG não deu quaisquer justificações segundo sei.

Pelo menos, para já, a lei (os estatutos) está a ser respeitada e é assim que acontece em democracia.

Obrigado pela resposta séria e bem argumentada. Finalmente alguém a discutir o tema sem slogans ou ataques pessoais.

Concordo contigo: o assunto do voto eletrónico foi muitas vezes atirado para cima da mesa de forma populista e sem explicações técnicas. Mas há um ponto onde estamos claramente alinhados, o verdadeiro problema é a falta de alternativas que permitam a participação de todos os sócios.

Não defendo obrigatoriamente o voto eletrónico como única solução. O que defendo é acesso democrático ao voto. Seja através de:

Voto por correspondência, como já existiu;

Mesas de voto descentralizadas para quem vive longe;

Ou um sistema eletrónico auditado e transparente, com garantias reais de segurança;

O que não faz sentido é manter tudo como está e afastar milhares de sócios só porque vivem fora ou porque não podem tirar um dia para viajar.

Se queremos um Benfica realmente grande e global, temos de dar condições aos sócios para participar na vida do clube, não apenas aos que vivem perto de Lisboa.
É falso que sejam afastados milhares de sócios, com a quantidade de mesas no estrangeiro é muito provável que o recorde de votantes de fora seja batido.
Para quem não precisa de copiar opiniões de ninguém, mandas os chavões todos do Hugo Gil.