João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

dsdsds44

Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Outubro de 2025, 18:28
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:39
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 00:47
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 00:36Ao contrário de outros não precisamos de indicações do candidato que apoiamos. Numa eventual 2a volta com JNL e sem JDM eu votarei no JNL quer o JDM diga para votar JNL, RC, Pai Natal, ou simplesmente ficar calado. Chama-se pensar pela própria cabeça.
Verdade ou não é que vejo muitos dizerem que estão entre JDM e Rui Costa.E esses que andam no twitter a atacar constantemente Noronha(shadows e afins) dizem apoiar JDM, verdade ou não.

Toda a  gente sabe que nenhum apoiante de JNL apoiaria alguma vez Rui Costa ou Vieira.Toda a gente sabe que nos apoiantes de JNL sem o proprio em discussão todos sem exceção alguma iam para JDM

Não tem o minimo de sentido o que tu dizes
vais ter uma supresa. Aliás uma parte dos que apoiam Noronha eram pelo Rui Costa quando só havia Ele contra o Manteigas.
Isso é mentira, obviamente.

Vocês têm toda a liberdade de votarem em quem quiserem, mas devem assumir a responsabilidade de estarem a contribuir para a manutenção do Rui Costa e do seu regime.
Em 2020 muitos dos que votaram Noronha meteram a cruz no banana no ano seguinte...
O que foi uma decisão miserável e que em nada beneficiou o Benfica.

Em nenhum momento o Rui Costa mereceu ou merece o voto de um benfiquista digno.

Chairman

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Chairman em 21 de Outubro de 2025, 15:56
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 15:14
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 14:19
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:16
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 13:49E podem fugir com o rabo à seringa como quiserem...

Se gastarem os vossos votos aqui, vão ser responsáveis por manter o atual presidente e contribuírem para o Benfica se afundar mais.

O Benfica nunca mais se levantará se o Rui Costa ganhar novamente.

Pensem muito bem.
:blah:  :blah:  :blah:  :blah:
Com a ilusão que reina aqui, talvez consigam manter os dois amigos que tens na tua foto de perfil...
Se somos iludidos e a percentagem dele é residual, porque passam aqui a vida a pedir os votos dele? Se o JNL é assim tão forte ganha logo de goleada, ou na pior das hipóteses na 2a volta. Ou para vocês ele ganhou ao Vieira no seu prime, mas agora não ganha ao Rui em maré baixa? Vocês decidam-se...
estão com medo é o que é. Borradinhos. O Noronha se é o melhor candidato de sempre não precisa dos nossos votos e ganha a primeira com 70 %,o problema é que nem aos 40% chega e se o JDM Vale 5 % os votos dos 2 não dá para ganhar a 1 volta
Isto é uma frase irracional que é escrita meramente porque estás em desacordo com a malta que te diz que deves votar no Noronha.
que frase é que é irracional ?
O Noronha ser o melhor candidato de sempre e ganhar com 70%. 

Vidito

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 18:20
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 18:05
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 17:54
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 15:35
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 14:59
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:53Já agora aproveito para dizer honestamente que me estou a cagar para Manteigas e para Noronha, e digo isto com todo o respeito, só estou preocupado com o Benfica, e para mim ambos são ferramentas para chegar a um objetivo final que é matar o Vieirismo.

Se uma tampa de uma sanita tivesse maior probabilidade de ganhar contra Rui Costa, votaria na tampa da sanita, porque a tampa da sanita não tem uma legião de fãs doentes mentais que votam nela só porque foi uma tampa espetacular numa sanita em itália, logo, se a tampa da sanita fosse uma merda ao fim de 4 anos (ou menos) era corrida ao pontapé do Benfica.

Tu e qualquer um com dois dedos de testa. Mas parece que inteligência não é muita. Temos o (inserir nome de UM GAJO QUALQUER) que tem fortes possibilidades de ganhar e essa malta vai votar noutro que não conta para o Totobola. Santa inteligência.
Cá para mim o que essa malta quer é que haja uma surpresa e o Encosta ganhe isto à primeira.

Exato, a malta quer que o RC ganhe à primeira mas não vota em RC. Esse sim um comentário extremamente inteligente.

Epá começa a ser demasiado surreal para  não perceberes. Ou há por aí um grande défice cognitivo ou não sei.

Um desenho:

Objectivo - DERRUBAR O REGIME

Rui Costa - Principal candidato do regime
Noronha - Principal candidato
Vieira - Não conta para o totobola
Manteigas - Não conta para o totobola
Mayer - Não conta para o totobola
Cristóvão - Não conta para o totobola

Interessa votar em quem? No Noronha que é que o que tem mais probabilidades de derrubar o regime ou noutro qualquer que não tem possibilidades de ganhar?

Percebeste assim ou ainda é preciso mais?

dizes tu que não conta para o totobola

Esqueceste-te de acrescentar:

Fonte: vozes na minha cabeça.
tens cabeça se quer ?

Se quer ?

Estás apresentado.

Só para ficar sem dúvidas, também foste apoiante do Vieira, certo?

em 2020 era apoiante do RGS e votei a última da hora no Noronha. Mas eu assumo que era apoiante de quem era , não sou sonso e venho para aqui dizer que nunca apoie este ou aquele. Em tempos votei Vieira , quando começou o descalabro e os processos judiciais e as compras manhosas etc fiquei lhe com ódio, no Rui Costa não votei.

Eu logo vi. Como é que alguma vez serias capaz de entender uma coisinha tão simples?! Siga...

:drunk:

Manto Sagrado

Citação de: Rui PT em 21 de Outubro de 2025, 17:09Do lado do bem, todos anseiam por limpar do Benfica das sanguessugas, que se dizem trabalhar pro bono mas, por outro lado, torram aos milhões o dinheiro do Benfica em Juraseks e Cabrais, em FSE (o dobro de qualquer dos grandes), fazem negócios com o Pedro Proença usando a sua posição no clube, e alegadamente outros usaram empresas, ou negócios fantasmas para tirar dinheiro do Benfica.

Não temos dúvidas que em caso de JNL v eixo do mal, qualquer votante de Manteigas optará, e de cara alegre, por Noronha Lopes.

Mas não temos dúvidas que comparar o Manteigas com o JNL é como comparar um Ferrari com um FIAT 600. O problema está aí. O Benfica não pode ser adiado uma vez mais, com Manteigas o Benfica sobe a novos patamares.

Por isso, há que procurar o "impossível" de levar Manteigas ao 2º turno.

Manteigas tem carisma, sabe pensar, formular e planear uma estratégia, pelo que podemos comprovar a cada intervenção.

Tem a juventude que lhe dá a energia, física, mental e inteligência para cumprir a sua missão.

Conhece a fundo os sistemas organizacionais do futebol.

Sabe comunicar e ouvir e comprovou que saberá negociar, influenciar e obter consensos.

Pelo grupo coeso que escolheu para o acompanhar saberá potenciar talento.

Um talento raro a não desperdiçar.

Tem de haver sangue frio e cabeça nos sócios, nestes momentos decisivos.

Fdx...cá puto de lol...

Rui PT

Citação de: joaoreis em 21 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: Rui PT em 21 de Outubro de 2025, 17:09Do lado do bem, todos anseiam por limpar do Benfica das sanguessugas, que se dizem trabalhar pro bono mas, por outro lado, torram aos milhões o dinheiro do Benfica em Juraseks e Cabrais, em FSE (o dobro de qualquer dos grandes), fazem negócios com o Pedro Proença usando a sua posição no clube, e alegadamente outros usaram empresas, ou negócios fantasmas para tirar dinheiro do Benfica.

Não temos dúvidas que em caso de JNL v eixo do mal, qualquer votante de Manteigas optará, e de cara alegre, por Noronha Lopes.

Mas não temos dúvidas que comparar o Manteigas com o JNL é como comparar um Ferrari com um FIAT 600. O problema está aí. O Benfica não pode ser adiado uma vez mais, com Manteigas o Benfica sobe a novos patamares.

Manteigas tem carisma, sabe pensar, formular e planear uma estratégia, pelo que podemos comprovar a cada intervenção.

Tem a juventude que lhe dá a energia, física, mental e inteligência para cumprir a sua missão.

Sabe comunicar e ouvir e comprovou que saberá negociar, influenciar e obter consensos.

Epa culto ao líder não.  :tomates:

Culto ao líder porquê? Por alertar para evitar arrependimentos futuros? E não apontar aquilo que discordo?

Então, aqui vai um dos tópicos que mais discordo em Manteigas: As claques.

Ele refere que as claques são importantes, mas se houver algum crime que sejam responsabilizados.

Nesta matéria, sou radical, as claques e os apoios são para acabar, ponto. Os sons nojentos de very lights, ameaças e violência nos pavilhões são inaceitáveis. Mas  não é de todo motivo para lhe retirar o apoio.

lonstrup

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 18:07
Citação de: lonstrup em 21 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Benficaenadamais em 21 de Outubro de 2025, 16:44Epa votos uteis ou não o que interessa é que JDM+JNL>50% caso contrário nunca na vida a mudança vence na segunda volta.

E para muita tristeza minha não me parece que haja 51% de sócios a favor de mudança.
A questão é que o discurso reincidente e por vezes até «agressivo» sobre o voto útil só afasta as pessoas de fazer voto útil. Será que não percebem que quando menorizam ou insultam a opinião das pessoas, elas têm a tendência de se retrair?

Depois claro, pode dar azo a ressentimento, e por pura vingança não votar Noronha numa 2a volta.

Qual o propósito deste discurso repetitivo, há 2 meses, sobre o voto útil? Porque levar os outros a votar não é de certeza. O que estará por detrás da continuidade desta campanha?
eu até respondia mas não o vou fazer.
No meu entendimento é medo de perder. Digo isto porque vai de acordo com o padrão em muitas outras ocasiões, nomeadamente decisões de títulos da equipa de futebol.

É malta que não consegue lidar com o conceito de saber o resultado das coisas somente depois do jogo/votação. Procuram sempre atalhos que lhes possam dar a ilusão de que há mais segurança.

Sofrem com finais, com títulos até à última jornada, porque não têm capacidade emocional para esperar pelo desenrolar das coisas, no devido tempo.

Uma cultura muito pouco competitiva, e que tem origem na sportinguização, nas vitorias morais, no benfica pequenino, do não sonhar muito alto com medo de se decepcionar.

Enfim. Tudo aquilo que eu espero que Noronha possa desmontar se for eleito presidente do Benfica.

VermelhoNaVeia

Citação de: 2fenix2die em 21 de Outubro de 2025, 18:01
Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 17:06
Citação de: fpie em 21 de Outubro de 2025, 17:02
Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 16:58Continuo a achar que Manteigas numa 2a volta seria muito mais forte devido ao facto do Noronha ter muitos anti corpos. Basta falar com a malta fora da bolha, muita gente detesta o Noronha e, especialmente, os seus apoiantes. Acho que, infelizmente, o Noronha não tem hipótese devido a isso e a escolta lógica seria Manteigas, tem bem mais chances

mas achas que se o Mangueitas fosse o candidato mais forte e com as melhores sondagens, alguem se importava com o Noronha?

Estou a falar na 2a volta, porque acho que ninguém irá ganhar à 1a, estas eleições estão demasiado polarizadas.
Acho que o Noronha ganha a 1a volta e perde a 2a, seja contra Rui Costa ou Manteigas devido aos anti corpos que tem.
Estas eleições têm tudo para ser um remix das presidenciais de 1986 onde o Noronha será o Freitas de Amaral
Lógica da batata, faz zero sentido o que estás a dizer.

Não é a lógica da batata, é a realidade que vocês estão demasiado cegos para ver, saiam da bolha

lonstrup

Aquela ideia do Manteigas, de criar mais uma Assembleia Ordinária para discutir a época desportiva, acho uma boa ideia.

O que vocês acham da ideia? Méritos e contras?

VermelhoNaVeia

Citação de: lonstrup em 21 de Outubro de 2025, 19:09Aquela ideia do Manteigas, de criar mais uma Assembleia Ordinária para discutir a época desportiva, acho uma boa ideia.

Acho uma excelente medida, quem vai às AGs sabe que muitas vezes se fala de futebol em vez do tema da AG. Criar uma AG só para isso ia fazer com que se dispersasse menos nas outras AGs

JPG

Citação de: lonstrup em 21 de Outubro de 2025, 19:09Aquela ideia do Manteigas, de criar mais uma Assembleia Ordinária para discutir a época desportiva, acho uma boa ideia.

Qual seria o resultado dessa assembleia? É que se é debater só pelo debate não sei se vale a pena

Glorioso2025

Acho muito bem para separar os temas, contas e orçamento é uma coisa, época desportiva outra. Especialmente para a Direção ser obrigada a abordar o tema, atualmente não tem de o fazer.

lonstrup

Citação de: JPG em 21 de Outubro de 2025, 19:12

Qual seria o resultado dessa assembleia? É que se é debater só pelo debate não sei se vale a pena

Boa questão. E também, já agora, perceber se serviria para unir ou para dividir os benfiquistas.

paulomaia1972

que perfeita estupidez.

paulomaia1972

Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 19:05
Citação de: 2fenix2die em 21 de Outubro de 2025, 18:01
Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 17:06
Citação de: fpie em 21 de Outubro de 2025, 17:02
Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 16:58Continuo a achar que Manteigas numa 2a volta seria muito mais forte devido ao facto do Noronha ter muitos anti corpos. Basta falar com a malta fora da bolha, muita gente detesta o Noronha e, especialmente, os seus apoiantes. Acho que, infelizmente, o Noronha não tem hipótese devido a isso e a escolta lógica seria Manteigas, tem bem mais chances

mas achas que se o Mangueitas fosse o candidato mais forte e com as melhores sondagens, alguem se importava com o Noronha?

Estou a falar na 2a volta, porque acho que ninguém irá ganhar à 1a, estas eleições estão demasiado polarizadas.
Acho que o Noronha ganha a 1a volta e perde a 2a, seja contra Rui Costa ou Manteigas devido aos anti corpos que tem.
Estas eleições têm tudo para ser um remix das presidenciais de 1986 onde o Noronha será o Freitas de Amaral
Lógica da batata, faz zero sentido o que estás a dizer.

Não é a lógica da batata, é a realidade que vocês estão demasiado cegos para ver, saiam da bolha

dia 25 ou dia 8, veremos, não te esqueças de aparecer por aqui.

lonstrup

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 19:14

Acho muito bem para separar os temas, contas e orçamento é uma coisa, época desportiva outra. Especialmente para a Direção ser obrigada a abordar o tema, atualmente não tem de o fazer.
O meu pensamento foi logo para esse benefício. Clarificação e obrigação de prestação de contas da Direção perante os associados.

Mas o colega de forum também colocou uma questão pertinente: seria uma assembleia só para debater, faria sentido fazer uma assembleia só para isso? Que mais se poderia fazer numa assembleia desse tipo?