João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Sequel

Citação de: andereberna em 22 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: melanda72 em 22 de Outubro de 2025, 22:59
Citação de: Majin Buu em 22 de Outubro de 2025, 22:55Assustador o que se lê no Facebook e Twitter, o enCosta tem muitos apoiantes  :buck2:  :crazy2:
No X a maioria apoia Noronha claramente.
No Face aquilo é doentio, devia-se fazer um estudo aquela gente.
No facebook já reparei que sao uns 20/30 perfis que estão constantemente no top de comentarios e likes em todo o lado. Comentam em tudo o que é publicação relacionada com as eleições. Basta ir à página do Noronha que estão lá sempre os mesmos e sempre com os mesmos likes

Achar que aquela malta, na maioria, vai votar .. que ingenuidade.

É quase tudo bots.

slb_0793

Citação de: andereberna em 22 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: melanda72 em 22 de Outubro de 2025, 22:59
Citação de: Majin Buu em 22 de Outubro de 2025, 22:55Assustador o que se lê no Facebook e Twitter, o enCosta tem muitos apoiantes  :buck2:  :crazy2:
No X a maioria apoia Noronha claramente.
No Face aquilo é doentio, devia-se fazer um estudo aquela gente.
No facebook já reparei que sao uns 20/30 perfis que estão constantemente no top de comentarios e likes em todo o lado. Comentam em tudo o que é publicação relacionada com as eleições. Basta ir à página do Noronha que estão lá sempre os mesmos e sempre com os mesmos likes

E muitos perfis são falsos, o que acontece é que uma pessoa gere várias contas ao mesmo tempo. Em 30 contas se for preciso estão 2 apoiantes do Rui/Vieira.

xico17

Citação de: PattyBrooks em 22 de Outubro de 2025, 23:13Há uma tendência da faixas etárias mais avançadas se agarrarem a imagens que evocam saudosismo e sensação de falsa segurança.

Há uns anos, ainda era o meu avô vivo, lembro-me de partilhar com ele toda a minha revolta com os destinos do clube. Frequentava, como hoje, o fórum e subtraía daqui muita informação que servia de apoio à minha argumentação e o meu avô, mesmo com a bengala do saudosismo foi sendo lentamente apresentado às vigarices do Vieira. E no leito da sua morte sei que era um adepto do Benfoca de 1904 e anti-Vieira.

No entanto, no seu funeral, reencontrei amigos das suas famosas tertúlias benfiquistas, começadas na antiga Luz e terminadas no Gravatas, pois meus co-foristas, tenho muita estima aos senhores, mas que bando de iludidos Vieiristas. Com a conversa do Benitez querer tacho e que estavam a tramar o Vieira. Meu querido avô, dou graças a Deus por ter ido para outro universo esclarecido e por ter evitado ver estes últimos anos deploráveis deste gigante adormecido.

Os mais velhos não são burros, são convertidos a uma ideia de salvação que lhes foi vendida e que os torna reféns. Uma espécie de síndrome de estocolmo à qual apenas a prova em contrário converterá. Espero que seja dia 25 de OUTubro.

A brincadeira dos votos por antiguidade não foi feita por acaso.

É sabido que os velhotes são mais adversos à mudança e preferem o que lhes é familiar e confortável.

É muito fácil para quem está no poder conseguir o apoio dos mais velhos. O Vieira sabia-o bem e apelava sempre à familia e chorava umas lágrimas de crocodilo para sacar esses votos todos.

1 sócio = 1 voto é a única verdadeira representação da democracia e o único sistema que reflete os valores de fundação do clube.

Mas é conversa para outra altura. Pelo menos o betão já não vota. 

melanda72

Citação de: andereberna em 22 de Outubro de 2025, 23:16
Citação de: jjlope00 em 22 de Outubro de 2025, 22:56
Citação de: arfm14 em 22 de Outubro de 2025, 22:44
Citação de: diabo maiato em 22 de Outubro de 2025, 22:38
Citação de: fmb em 22 de Outubro de 2025, 21:57
Citação de: RML em 22 de Outubro de 2025, 21:50
Citação de: Tds 28 em 22 de Outubro de 2025, 20:2916 mil participações, mas só 7 mil foram validadas. Num podcast que também atrai muito vieiro-costismo

vergonhoso é haver gente a votar Rui Costa e Vieira, é completamente surreal
Perco logo a esperança com números destes. Os velhos costistas não votam nestas coisas e ele tem números destes? Assustador!
JGM não terá 22% de certeza. JNL terá mais que esses 35%!!

Bem mais do que 35%.

Isso teve ele em 2020.
Não dá para comparar com as eleições de 2020. Isso é um erro.
Obvio. Circunstâncias diferentes.

Rui Costa não é o Vieira a perder e atolhado de processos judiciais.

E há muita viuva do Noronha de 2021 que vota Manteigas agora

Acho que vai ser extremamente renhido
Se calhar sou eu que estou a sonhar acordado.
Mas por acaso acho que não será renhido.
Acho que vamos ter uma bela surpresa. 🫣

Machadinho57

Infelizmente acho que vamos ter de sofrer muito sábado até termos os resultados oficiais ..

Villaridis

excerto do artigo do Filipe Inglês aka Bakero83 no zerozero:

"Até a sua campanha se tornou numa máquina partidária fortíssima capaz de, ao contrário de 2020, montar um lobby muito forte à sua volta. Então nas redes sociais, nota-se o seu "polvo" em todo o lado. Até de forma excessiva, parece-me, pois os seus apoiantes mais "religiosos" fazem de Noronha um Salvador e um Dom Sebastião que não pode ser criticado e eu tenho pavor a isso, pois já me bastaram 18 anos de Vieirismo e a conversa das pedras da calçada e do "sê grato e não sejas garotão". Não quero substituir fogo com fogo."

percebem agora, vieiristas do bem?

Majin Buu

Citação de: Faroleiro em 22 de Outubro de 2025, 23:08
Bots e Paulos Costas?
espero que sim, seria desastroso continuar com o enCosta e o Benfica ficaria ainda mais dividido do que está agora.

Rørikus

andereberna

Citação de: Villaridis em 22 de Outubro de 2025, 23:30excerto do artigo do Filipe Inglês aka Bakero83 no zerozero:

"Até a sua campanha se tornou numa máquina partidária fortíssima capaz de, ao contrário de 2020, montar um lobby muito forte à sua volta. Então nas redes sociais, nota-se o seu "polvo" em todo o lado. Até de forma excessiva, parece-me, pois os seus apoiantes mais "religiosos" fazem de Noronha um Salvador e um Dom Sebastião que não pode ser criticado e eu tenho pavor a isso, pois já me bastaram 18 anos de Vieirismo e a conversa das pedras da calçada e do "sê grato e não sejas garotão". Não quero substituir fogo com fogo."

percebem agora, vieiristas do bem?
Este comentário neste tópico serve exactamente para o quê, para além de incendiar?

A grande maioria das pessoas que aqui comenta é esclarecida e não entra em cultos de personalidade. Eu proprio não me revejo em tudo o que o Noronha defende, mas não é por isso que deixo de achar que é a lista mais forte. Se há coisa que este forum provou ao longo dos anos é que existe aqui um espaço de exigência seja com quem for.

Não tenho duvidas nenhumas que se JNL dor eleito, os primeiros a cobrar-lhe o que prometeu estarão precisamente neste forum

Chamares "Vieiristas do bem" a sócios que andam há anos e anos nesta luta é só baixo

The Eagle 10

zizou

Provavelmente Sabado será para o bem ou para o mal o dia mais decisivo para a história do Benfica neste século.

MiMiMiccoli10

Citação de: zizou em 22 de Outubro de 2025, 23:36Provavelmente Sabado será para o bem ou para o mal o dia mais decicivo para a história do Benfica neste século.
Teria sido em 2020 mas foram roubadas.

Desta vez não vai haver dúvidas do que é que os sócios querem que o Benfica seja.

arodrigues84

Citação de: zizou em 22 de Outubro de 2025, 23:36Provavelmente Sabado será para o bem ou para o mal o dia mais decicivo para a história do Benfica neste século.

Sábado resgatamos o Sport Lisboa e Benfica de 1904!

Redady2

Alguém que me envie por PM o link da Btv para eu amanhã poder ver o debate! Agradeço desde já.