Eleições 2025

Hölderlin

Em relação ao X, por favor amigos, parem. Toquem em relva, falem com a família, instalem o duolingo. Tirem um curso noturno, vão passear ao pé do rio, foquem-se nos patinhos a chapinhar. Contem os dedos dos pés, não vá um ter ficado preso ao ralo do chuveiro.

É que parecem ter muito tempo para tudo isto, e tudo isto é de maior relevo que o boletim online da acefalia lusitana.

supersueca

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 24 de Outubro de 2025, 02:26
Citação de: supersueca em 24 de Outubro de 2025, 02:18
Citação de: jjlope00 em 24 de Outubro de 2025, 02:14Completamente saturado disto! Falta só 1 dia, para o bem ou para o mal.

Se não houver mudança, cago completamente para isto. Querem que o clube ainda vá mais para a fossa, não contem comigo.

Do meu lado não ganham mais um único euro.

Não faças isso. Felizmente as alterações dos estatutos deu-nos armas para combater a continuidade da decadência. Não esquecer que a democracia em Portugal começou com um golpe de Estado.
Desengane-se quem está a pensar derrubar futura Direcção mediante 2 chumbos dos Relatórios e Contas, caso JNL e DM percam. Uma vergonha este ano chumbarem um RC com 35M positivos.!

Nas próximas Assembleias do RC haverá muitos sócios que lá irão para evitar que o clube seja comandado por arruaceiros. Mais, essas Assembleias muito possivelmente serão dentro do estádio, como foram as dos Estatutos,  para haver mais capacidade no número de participantes.

Não é vergonha nenhuma, e qualquer comparação com a AG de uma empresa "normal" é abusiva. Para começar, o Benfica nao distribuiu dividendos. Os dividendos do Benfica, são os títulos ganhos. É completamente irrelevante uma sociedade desportiva apresentar resultados financeiros positivos quando não ganha em campo.

Hölderlin

Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 02:35
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 02:28
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 02:27
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 01:57
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 01:50
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 01:45
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 01:41Tão bom ver quão eriçados alguns ficam por se formular uma análise que vai contra o que gostavam que fosse. Podem sempre tentar ser construtivos e explicar onde é que o Rui Costa foi entalado, ou como é que Martim Mayer não ganhou votos hoje.

Se o Mayer ganhou votos a atropelar o discurso de terceiros, mais vale fechar o Benfica.

Gabo-te por conseguires contra-argumentar, mesmo que parcialmente.
O Martim Mayer teve exactamente a mesma postura no debate com o Manteigas. Para minha surpresa, passei a ver muito mais pessoas, que não o conheciam, a confessarem estar "positivamente surpreendidas". Tendo isso por base, não é difícil presumir que se passará o mesmo. Não vai é ter influência na 1.ª volta.

Não é uma questão de rebater o que disseste, é o problema do projeto dele ser inteiramente focado no Jonker. Isso e um qualquer investidor que vai magicamente fazer um face lift aos campos em Portugal.

Eu trabalho no futebol, numa posição modesta mas que me permite ver a maioria dos estádios portugueses. Dito isto, toda a premissa não só é facilmente desmentível como febril.

É de quem não tem a mínima noção do que está a falar.

Valeu pelas iniciativas em relação aos PALOPs, que ainda assim nunca resolveriam o fosso orçamental do Benfica.

Ele não consegue sustentar uma ideia que seja, nem essa dos PALOP, mas não é isso que está aqui em questão. Achar que ele ganhou votos e achar que ele esteve globalmente mal são 2 coisas perfeitamente conciliáveis. Se tiveres essa capacidade de discernimento e perceberes agora que era o que eu estava a dizer, óptimo.

Se estás a dizer que o adepto médio é burro e masoquista, concordo.

Concordando com essa afirmação, não era isso que estava a dizer.
Estava a dizer que achar a prestação do MM patética (génio holandês + interrupções constantes + exigências de planos da câmara) e achar que saiu por cima (ganhar votos de pessoas que não o conheciam pelas iniciativas que apresentou, mesmo que eu saiba que são insustentadas) são conciliáveis.
Mais claro não consigo ser.

Conseguias. Era só dizeres que era isso que estavas a dizer, e que inferiste isso pelo que eu disse.

Cloughie

Até adeptos do Porto já comentam as eleições do Benfica no SB, que bonito.

Hölderlin

Citação de: Cloughie em 24 de Outubro de 2025, 02:40Até adeptos do Porto já comentam as eleições do Benfica no SB, que bonito.

Passam mais tempo cá que no deles. A taxonomia é mais convidativa.

Nramos

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 24 de Outubro de 2025, 02:09
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:25
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:23
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:21Se os tais 28% do Rui, forem x para o Vieira.

Poderia ficar algo assim:

JNL - 40%
Rui - 22%
JDM - 16%
Vieira - 14%

Isto estou eu a ir pelas % daquelas do estádio.

Acho que estão muito optimistas em relação a JNL

Então? Vai ficar em 2º?
Não sei. Espero estar enganado. Mas conheço muuuito benfiquista a votar JDM, tudo malta da minha idade com 50 votos. Num jantar cheio de Benfiquistas eu era o único a votar JNL e aquilo era malta de claques e assim

Desde que numa possivel 2ª volta não votem Rui ou Vieira, tudo bem.

Desses 2 só um irá á 2a volta, possivelmente. E na 2a volta ganhará quem for a essa final.

Não tenho dúvidas, ambos são os mais preparados para voltarem a ser Presidente.

JNL está cheio de gente sem experiência, foi goleado na parte de querer muita gente na estrutura do futebol,  aí tanto Vieira como Rui Costa estiveram ambos de acordo: não serve a estrutura que JNL quer implementar no futebol profissional.

Manteigas foi goleado na 1a parte do debate e na 2a parte esteve bem, mas claramente a demonstrar que está muito imaturo ainda.Estudou bem os dossiers, honra por isso. Tem a desvantagem de instigar os arruaceiros nas Assembleias.

Martin Mayer, a grande surpresa pela positiva. Excelente projeto e demonstrou a lição muito bem estudada, indicando como vai fazer o quê,  sem estr só com teorias. Se não for desta,  será nas próximas eleições que será Presidente. É grande benfiquista e homem sério.

Cristóvão, excelentes ideias nalgumas matérias, voltará à carga em futuras eleições.

Tens de te esforçar mais.

Quanto aos 35M positivos... evidentemente não percebes nada de contas.

Since1904

Se há coisa para que este debate serviu,foi para meter a nu a zanga simulada que havia entre "O Padrinho" e o seu delfim.

Hölderlin

Citação de: Since1904 em 24 de Outubro de 2025, 02:41Se há coisa para que este debate serviu,foi para meter a nu a zanga simulada que havia entre "O Padrinho" e o seu delfim.

Arrufos de casal, quem nunca?

kramxel²

Citação de: Since1904 em 24 de Outubro de 2025, 02:41Se há coisa para que este debate serviu,foi para meter a nu a zanga simulada que havia entre "O Padrinho" e o seu delfim.

É real, e se houve um momento em que o Rui estava a ser subserviente e parecia que iam fazer as pazes, nas últimas interacções estavam a responder um por cima do outro.

Hölderlin

Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 02:48
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 02:39
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 02:35
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 02:28
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 02:27
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 01:57
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 01:50
Citação de: Hölderlin em 24 de Outubro de 2025, 01:45
Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 01:41Tão bom ver quão eriçados alguns ficam por se formular uma análise que vai contra o que gostavam que fosse. Podem sempre tentar ser construtivos e explicar onde é que o Rui Costa foi entalado, ou como é que Martim Mayer não ganhou votos hoje.

Se o Mayer ganhou votos a atropelar o discurso de terceiros, mais vale fechar o Benfica.

Gabo-te por conseguires contra-argumentar, mesmo que parcialmente.
O Martim Mayer teve exactamente a mesma postura no debate com o Manteigas. Para minha surpresa, passei a ver muito mais pessoas, que não o conheciam, a confessarem estar "positivamente surpreendidas". Tendo isso por base, não é difícil presumir que se passará o mesmo. Não vai é ter influência na 1.ª volta.

Não é uma questão de rebater o que disseste, é o problema do projeto dele ser inteiramente focado no Jonker. Isso e um qualquer investidor que vai magicamente fazer um face lift aos campos em Portugal.

Eu trabalho no futebol, numa posição modesta mas que me permite ver a maioria dos estádios portugueses. Dito isto, toda a premissa não só é facilmente desmentível como febril.

É de quem não tem a mínima noção do que está a falar.

Valeu pelas iniciativas em relação aos PALOPs, que ainda assim nunca resolveriam o fosso orçamental do Benfica.

Ele não consegue sustentar uma ideia que seja, nem essa dos PALOP, mas não é isso que está aqui em questão. Achar que ele ganhou votos e achar que ele esteve globalmente mal são 2 coisas perfeitamente conciliáveis. Se tiveres essa capacidade de discernimento e perceberes agora que era o que eu estava a dizer, óptimo.

Se estás a dizer que o adepto médio é burro e masoquista, concordo.

Concordando com essa afirmação, não era isso que estava a dizer.
Estava a dizer que achar a prestação do MM patética (génio holandês + interrupções constantes + exigências de planos da câmara) e achar que saiu por cima (ganhar votos de pessoas que não o conheciam pelas iniciativas que apresentou, mesmo que eu saiba que são insustentadas) são conciliáveis.
Mais claro não consigo ser.

Conseguias. Era só dizeres que era isso que estavas a dizer, e que inferiste isso pelo que eu disse.

Claramente, não consideraste essa conciliação quando disseste que falar por cima dos outros não é sair por cima. Não é razão para te considerar um "adepto burro e masoquista".

Não assumi que estavas a partir desse pressuposto, só isso. Partindo da premissa do adepto burro e masoquista, a tua análise faz sentido.

slb770

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 24 de Outubro de 2025, 02:09Desses 2 só um irá á 2a volta, possivelmente. E na 2a volta ganhará quem for a essa final.

Não tenho dúvidas, ambos são os mais preparados para voltarem a ser Presidente.

JNL está cheio de gente sem experiência, foi goleado na parte de querer muita gente na estrutura do futebol,  aí tanto Vieira como Rui Costa estiveram ambos de acordo: não serve a estrutura que JNL quer implementar no futebol profissional.

Manteigas foi goleado na 1a parte do debate e na 2a parte esteve bem, mas claramente a demonstrar que está muito imaturo ainda.Estudou bem os dossiers, honra por isso. Tem a desvantagem de instigar os arruaceiros nas Assembleias.

Martin Mayer, a grande surpresa pela positiva. Excelente projeto e demonstrou a lição muito bem estudada, indicando como vai fazer o quê,  sem estr só com teorias. Se não for desta,  será nas próximas eleições que será Presidente. É grande benfiquista e homem sério.

Cristóvão, excelentes ideias nalgumas matérias, voltará à carga em futuras eleições.

Ai foi goleado na parte da estrutura? Que engraçado.
A reação do JNL foi elucidativa. Riu-se e perguntou pelos 2 campeonatos em 8 das estruturas pequenas. Um mandato do presidiário e outro mandato do impreparado, os teus supostos 'goleadores'

supersueca

Por acaso nao achei. Vieira entalou bem RC em dois ou três tópicos. Foi quem o deixou mais entalado e apesar de ter sido com vaselina e voz mansa. Pq RC sabe que deve tudo ao Vieira. Sem ele era um Zé-ninguém. O mito de RC como grande símbolo benfiquista, foi construído por Vieira, quando o fui buscar em fim de carreira numa fase de seca no Benfica, e principalmente quando o integrou na estrutura do Clube. Foi o bibelot do Vieira, apresentado como o sucessor, quando na realidade NUNCA esteve destinado a isso, pq sem a intervenção da PJ, Vieira ainda era presidente, e RC ainda fazia de conta que seria o seu sucessor, continuando a mamar à conta do Benfica, é acomodado, fala como já era nos seus tempos de jogador. Neste debate, Vieira tratou o RC como um moço de fretes e ninguém se irrita com um moço de fretes, que por razões externas, se tornou presidente. Se o "ajudou" na questão da acta, foi pq isso era algo do tempo dele e mexia com a sua "obra".
RC nunca foi nada mais para Vieira do que aquela assistente boazona do ilusionista que está lá para distrair o público das manobras do mágico.

slb_0793

Citação de: Cloughie em 24 de Outubro de 2025, 02:40Até adeptos do Porto já comentam as eleições do Benfica no SB, que bonito.

Então eu vi lagartos a comentar para o Rui continuar.

E os chalupas fazem-lhes a vontade.

SpaceCadet