Eleições 2025

Darkboy

Estive na fila na Luz.

Calhou-me o gajo mais insuportável de sempre imediatamente atrás. Perdi neurónios naquela hora de espera. Passou 1h a dizer ao sócio ao lado - que nunca o tinha visto na vida e teve o azar de o aturar - que só via duas opções: Vieira e Rui Costa. E comparou-os ao Isaltino, de quem gosta muito.

O coitado que o ouviu ia votar Noronha Lopes, dava para perceber. Mas não quis ser indelicado e aturou-o durante 1h. Disse que é advogado na Morais Leitão (uma das melhores sociedades de advogados em Portugal, eu também sou advogado noutra) e tinha os seus 40 anos. É o tipo de eleitor que não vota Vieira nem Rui Costa. Mas foi subtil o suficiente para não entrar em choque com o analfabeto.

Entretanto o nosso amigo analfabeto entra no pavilhão, começa a gravar (para o instagram?) e diz o seguinte: "estou aqui para votar, vamos ver. Ainda não decidi se Rui Costa ou Vieira". Parece-me que existem muitos acéfalos mas acima de tudo são uma minoria ruidosa.

adeptoBancada

Citação de: SLBRulez em 25 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: adeptoBancada em 25 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: Boddicker em 25 de Outubro de 2025, 20:27
Citação de: Sunaike em 25 de Outubro de 2025, 20:24A dizerem na SIC notícias que o Noronha anda a enviar SMS Para os sócios votarem nele 🤣🤣🤣

Está-me a cheirar a que estão cagados e que há sinais de uma vitória do Noronha já hoje. As SMS's supostamente foram enviadas às 13h e só agora é que as TV's começam a divulgar isso.

Parece desespero para levar isto para a segunda volta.

Ou então sou eu a fazer filmes.
Mas que sms são essas? Em foram enviadas a quem?
A quem se inscreveu no site do Noronha ;D
exato. Não andam a enviar aos sócios todos.

Bailey

eu não recebi mensagem nenhuma do noronha mas tem 50 votos meus depositados na urna

rkc

Hoje (ou daqui a duas semanas) uma das facções vai morrer completamente.

Ou morre o vieirismo porque estes burros votam em quem lá está, seja o Borges Coutinho ou o parreira.

Ou morre a oposição porque com 85000/90000 pessoas a votar E ELEGER QUEM LÁ ESTÁ ESVAZIA COMPLETAMENTE A TESÃO.

Quase ninguém está para aturar isto. Para perder saúde, tempo e dinheiro, ser enxovalhado e depois esta merda de sócios ir votar em quem os rouba e em quem fode o clube.

kid bengala

Vai ser Noronha à primeira.

As cmtvs e afins, propositadamente procuram os atrasados e os idiotas, que é o que dá audiência, é o que é mais partilhado e falado por todo o lado.

Resta aguardar, serenamente, pelo anúncio de Noronha vencedor com maioria.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Hyliachu em 25 de Outubro de 2025, 20:31
Citação de: Vidito em 25 de Outubro de 2025, 20:29
Citação de: melanda72 em 25 de Outubro de 2025, 20:25
Citação de: Sunaike em 25 de Outubro de 2025, 20:24A dizerem na SIC notícias que o Noronha anda a enviar SMS Para os sócios votarem nele 🤣🤣🤣
E é verdade.
Mas qual o problema.

Porque sabem que influenciam muita gente. Mesmo não sendo nada de mal, só por ser dito na tv, muita gente vai ficar contra, chocada e por aí. Chama-se manipulação mediática.

Que se foda, já é tarde, até pode aparecer o JNL a matar um gato em directo na TV, que os votos estão feitos.
Vai haver 2a Volta

rkc

Citação de: JMFCardoso em 25 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: rkc em 25 de Outubro de 2025, 20:26
Citação de: JMFCardoso em 25 de Outubro de 2025, 20:25
Citação de: Chairman em 25 de Outubro de 2025, 20:22
Citação de: JMFCardoso em 25 de Outubro de 2025, 20:21As alternativas têm 2 anos para melhorar a abordagem.

Ganhou-se muito desde 2020, mas ainda falta vencer a batalha pela opinião pública. E nem sei se essa é algo que se possa alguma vez vencer sem uma mudança geracional.

Esta corrente directiva vai acabar inevitávelmente. Mas ainda vai fazer muito mal ao Benfica até lá.
2 anos?
Eu digo 2 anos, porque assumo que há uma minoria dedicada à mudança. Essa minoria é uma maioria em AG, porque simplesmente não se estão a cagar e não aparecem só para eleições.

Portanto 2 relatórios e contas reprovados dá eleição. Isso não poderá acontecer nos primeiros 2 anos, salvo erro. Portanto daqui a 2 anos possivelmente teremos eleições.

A parte gira é que essa proposta até veio da actual direcção. Portanto se calhar criaram as condições para se irem embora.

Essa maioria morre hoje, se as eleições caírem para os ladrões.
Duvido. Andamos há 20 anos nisto e já estiveram as coisas bem piores. Sim, vai toda a gente ficar de luto e alguns vão abandonar a luta. Possa eu lembro-me bem de 2020 e 2021. Mas não vai haver debandada geral.

Acabei de explicar porquê.

Jayson Tatum

Os  palermas da SIC N estavam a dizer que esta treta dos SMS é ilegal!

Mas existe alguma coisa no regulamento eleitoral DO BENFICA sobre "apelo ao voto" no dia da eleição?

SLusoB

Não sei se são escolhidos a dedo mas é preocupante a amostra que se vai vendo na TV. Só ignorantes, Dass.

Chairman

Citação de: SLBRulez em 25 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: adeptoBancada em 25 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: Boddicker em 25 de Outubro de 2025, 20:27

Está-me a cheirar a que estão cagados e que há sinais de uma vitória do Noronha já hoje. As SMS's supostamente foram enviadas às 13h e só agora é que as TV's começam a divulgar isso.

Parece desespero para levar isto para a segunda volta.

Ou então sou eu a fazer filmes.
Mas que sms são essas? Em foram enviadas a quem?
A quem se inscreveu no site do Noronha ;D
Foda-se, isso já é um nível de desonestidade digno da Mossad

Androico

Citação de: Bigode do Toni em 25 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: Androico em 25 de Outubro de 2025, 20:26
Citação de: Rørikus em 25 de Outubro de 2025, 20:24
Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2025, 20:13Preferia 30 mil votantes, mas não ter diminuídos mentais a votar.

O perigo está no número de votos por pessoa. É aí que está o perigo. É isso que está a ajudar a perpetuar estes ladrões. O pessoal, mesmo aqueles que têm boas intenções e não querem ladrões, tem que colocar a mão na consciência.

E o que defenderam os candidatos a propósito disso? Algum defendeu que para cada sócio devia corresponder um voto?

Concordo mas seria um tiro nos pés. Isso é sugestão para pós-eleições, não pré. Não vamos conseguir convencer os sócios dizendo que lhes queremos tirar poder. Estrategicamente este era o único caminho possivel.
Não. Isso é "eleitoralismo" de quem não pensa em transformar nada. Se acham que deve corresponder um voto por cada sócio, só tem de o defender nos seus programas. Se não o fazem, depois não se podem queixar. Eu defendo-o há muito.

Lebohang Mokoena

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Outubro de 2025, 20:25
Citação de: Fear Factory em 25 de Outubro de 2025, 20:20Hoje vai ser duro, ficar até às tantas no sofá à espera dos resultados.
Do que vi, nas eleições de 2020 e 2021, os resultados saíram lá para as 2 da manhã.

Hoje vão votar o dobro das pessoas e deverá ser mais renhido. Provavelmente só teremos novidades lá para as 4h da manhã...

04.00? :rir:

Com esta afluência e falta de boletins as urnas só devem fechar às 01.00/02.00.

Mete 320.000 boletins ao barulho, 4 urnas, separar, contar e recontar votos e só vais ter resultados às 6/7 da manhã mas fácil

Chris Cornell

Citação de: Caitas em 25 de Outubro de 2025, 20:31
Citação de: Chris Cornell em 25 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: frade91_slb em 25 de Outubro de 2025, 20:29Luis Aguilar a dar tudo.
O Luís Aguilar basicamente disse que ia ganhar o Noronha, ouvi tudo o que ele disse.

Em que canal? Foi agora mesmo?
CNN, nos últimos 15 /20 minutos.

Aguilar, Farinha e Diogo Luís basicamente todos disseram que esperavam muita gente, mas não tanta e que na visão deles isto significa mudança e que podia ser mesmo hoje já .