Eleições 2025

Onac

Não tenciono ofender os consócios, que em larga medida escolheram Costa/Vieira. Parabéns ao Rui Costa. O Benfica decidiu hoje expulsar uma parte significativa da sua massa crítica e este resultado deixa uma mensagem cristalina: "Estamos muito bem assim, deixem-nos em paz". Da minha parte, assim farei.

flavioslb

Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 08:40Com 35,7% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

Inacreditável
Um clube sem rumo.

futeboldelite

Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 08:43
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 08:31Cacém, Loures e Mafra, bastam os votos do Manteigas para  o Noronha ganhar.

Mesmo que os que votaram Vieira votassem todos no Rui costa
Deves estar a ver mal.

Mafra:
- Rui Costa & Vieira: 13 715 votos
- Noronha & Manteigas: 11 594 votos

Loures:
- Rui Costa & Vieira: 13 197 votos
- Noronha & Manteigas: 9 837 votos

Cacém:
- Rui Costa & Vieira: 11 539 votos
- Noronha & Manteigas: 7 916 votos

Total:
- Rui Costa & Vieira: 38 451 votos
- Noronha & Manteigas: 29 347 votos

Fdx, estava a olhar para o número de votantes

lucasslb1904

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.

O Rui Costa é efetivamente um badameco que teve talento para jogar futebol e mais nada .

Meio_metro

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 08:44Metade não votou no Ruie, isso também revela descontentamento. Seria necessario sacar o eleitorado do Orelhas,o que é difícil.
Mas há dúvidas que o pessoal do. Vieira e Manteigas vai pelo banana?

GoloDeLetra

Se houver segunda volta o JNL vai ter que entrar em modo metralhadora. Perdido por perdido que safoda.
Ele que contrate o Shoky para expor todos os podres do encosta.

vasco13

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 08:44Metade não votou no Ruie, isso também revela descontentamento. Seria necessario sacar o eleitorado do Orelhas,o que é difícil.
Isso é impossível. Uma fatia gigante do eleitorado do ladrão tem um ódio de estimação ao JNL. Eles não vão votar e os que forem, pelo sim pelo não, preferem o Rc

Leleco

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?
Acho

GroundHopper

Burik

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:41
Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 08:40Com 35,7% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

Pior que 2020. Absolutamente inacreditável.

Os 10 porcento do manteigas dividiram também um bocado a oposição.

Aslio

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.
Claro... o melhor é continuar na merda. O melhor é continuar a ser humilhado em jogos nacionais e internacionais, com planteis fracos. O melhor mesmo é não ganhar nada e continuar com uma divida estapafurdia.
Viva Rui Costa!

Soundwave

Citação de: psil33 em 26 de Outubro de 2025, 08:33Eu acho que o pessoal tem todo o direito a não gostar do resultado das eleições.

Mas,

se antes havia esperança, para cada um de nós, independentemente do candidato preferido, essa esperança deve manter-se.
Afinal, todos os sócios que votaram manifestaram o seu interesse e assim é uma sistema democrático.

Vale de nada agora criticar o sistema de votos destas eleições e é até cobardia estar a faze-lo porque o resultado não é o que queiramos.

Sinceramente, se o candidato vencedor, hoje ou daqui a 15 dias não significar mudança, é o que é! É justo e só temos de lidar.

O importante é q cada um de nós continue a respeitar a grandeza e história do Benfica e continue a contribuir para ela!
Vamos!

O caralho te foda mais a essa conversa. Gostas de um Benfica que perde? Não és Benfiquista. Estou me a cagar para a tua opinião de merda.

jorslb

Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Positivo?

Mais valia dois mandatos de Vieira que um de Rui Costa.

É mau de mais.

SebasKL

Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.
Eu pergunto me como é que há pessoas a acreditar mesmo nisto

andereberna

Citação de: VVVV em 26 de Outubro de 2025, 08:44
Citação de: andereberna em 26 de Outubro de 2025, 08:30Eu acho que as coisas sao simples.

Culto da personalidade. A unica maneira do Rui Costa perder era aparecer outro ex jogador mediático a candidatar-se. Ou um famoso qualquer.

As pessoas não vivem o clube como nós.  Para a maioria dos sócios o Benfica é entretenimento. Uma nota de rodapé nas suas vidas... tanto que nem se dignam a aparecer nos pavilhões, a participar nas AGs, a votar nos estatutos. É um clube de plástico, musica alta, pipocas e fotos para o instagram.

Os velhos que votaram Vieira estão mais indignados com o Rui Costa do que a malta jovem que vota no Rui mas não são capazes de fugir do saudosismo dos tempos do ladrão. É outro tipo de culto da personalidade. 

Enfim, uma parte do Benfica para mim morreu. Vou deixar de dedicar o tempo que dedicava a este clube. Já deixei demasiadas coisas para trás na minha vida pelo Benfica e vou simplesmente aceitar que isto é o que os sócios querem neste momento.

Vou continuar a votar conscientemente, mas não vou mais deixar que este clube consuma o meu tempo e a minha vida da forma que consome, porque não mereço isto. Talvez um dia, quando estivermos completamente mergulhados na lama, surja alguém merecedor do emblema e talvez, nessa altura, a militância volte. Mas não consigo mais... andei um mês com isto na cabeça, a ouvir programas, debates, em troca de ideias aqui e nas redes para no fim não valer de nada. Podia ter lido mais, passado mais tempo com amigos, praticado mais nos meus hobbies, brincado mais com os meus animais de estimação, enfim...

É o que é

Não deixa de ser trágico que o culto da personalidade seja relativamente a um gajo sem personalidade nenhuma, um banana medíocre, que é comido por todos.
Era jogador da bola. Um cromo com brilhantes numa cadernera da panini nos anos 90. Basta