Eleições 2025

Migas75

Citação de: Aloutre em 26 de Outubro de 2025, 10:52Tivemos a nossa oportunidade, por demérito próprio não a aproveitamos.

O Benfica porque todos dizem ambicionar não passa de uma utopia, em parte por falta de competência da nossa parte, dos sócios. O que me dói mesmo é isto, saber que somos nós que nos auto sabotamos, e para os que dizem para ir embora para os verdes ou azuis, deram-nos uma aula em toda a linha sobre o que é ter um mínimo de consciência e amor próprio.

Não desisto do meu Benfica, mas dói. Muito mais do que Vigo, Kelvin, ou a penúltima jornada do ano passado.

Não importa sermos muitos, quando somos tão poucochinho. A mudança traz sempre medo, é verdade. Mas seguir cegamente para o abismo a preferir não mudar, só mostra o limite a que podemos atingir atualmente, que não passa da mediocridade em que nos tornámos.

Quo vadis...

Sem dúvida, somos muitos, mas muitos de nós não têm padrões de exigência compatíveis como o nosso enorme Benfica!
A velharia que viu o Benfica ganhar imensos campeonatos, títulos europeus e acomodam-se com o Rui Encosta!?

Vergonha!!!

Rajadas

Citação de: jota_pedro1904 em 26 de Outubro de 2025, 10:55Vieira ganhou no pavilhão 2. Não há salvação possível para isto

Tb ouvi isso na CNN. Não pode ser possivel

JPSilva

Citação de: Mendes96 em 26 de Outubro de 2025, 10:56Portugal isto Portugal aquilo

Amigos metam na cabeça que o problema não é Portugal, o problema é os sócios do Benfica serem na sua larga maioria burros que dói

No Sporting e Porto não houve medo para mudança

No Porto um presidente que tinha ganho Champions, Taça UEFA e uma porrada de campeonatos foi corrido como um cão rafeiro depois de ter fodido as contas do clube e ter perdido o domínio do futebol nacional

No Benfica um presidente que ganhou 1 campeonato em 5 anos , que não fez campanha e que não sabe articular uma frase com pés e cabeça, ganha as eleições do Benfica

Portanto o problema não é Portugal, o problema é os adeptos mais burros da história de um clube de futebol

No Sporting e Porto so houve mudança numa situação limite tal como no Benfica

Redflyeagle

Sportv a falar da possibilidade de JNL abdicar da segunda volta.

sbremoved_57202

Citação de: frslb em 26 de Outubro de 2025, 10:54
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 10:49
Citação de: xico17 em 26 de Outubro de 2025, 10:47E muitos dos que votaram Rui ontem não se vão ao trabalho de votar outra vez por acharem que está ganho.

A história das segundas voltas não diz isso

Nas presidenciais de 1986, Freitas do Amaral limpou a primeira volta com 46,3%. Mário Soares teve 25,4%.

Na segunda volta, Mário Soares ganhou com 51,2%.

São contextos incomparáveis, claro, mas a coisa não é linear.

Era esse ponto onde eu queria chegar.

dvck

Citação de: Rajadas em 26 de Outubro de 2025, 10:56
Citação de: jota_pedro1904 em 26 de Outubro de 2025, 10:55Vieira ganhou no pavilhão 2. Não há salvação possível para isto

Tb ouvi isso na CNN. Não pode ser possivel

Não é verdade.

ASMor

20 votos aqui, 37 anos, avesso à mudança, muito mesmo, votei JNL. Há ser avesso à mudança e há ser burro.

BENFIKA

Nem somando os votos do JDM ganha ao Rui, e este ainda pode ir buscar votos ao Vieira.

A 2.ª volta será uma formalidade apenas.
Não sei que Benfica ficará depois disto.

giiin

Citação de: Bailey em 26 de Outubro de 2025, 10:54A única maneira de haver hipótese seria o Noronha + manteigas terem juntos mais de 50% e isso não parece que vá acontecer e mesmo que acontecesse já se viu que o manteigas nem iria apoiar o Noronha
A malta do Manteigas é so miudagem com poucos votos, n faria a diferenca necessaria só por si. Alem disso duvido muito, muito mesmo, que Manteigas apoiasse Noronha sequer.

alexandreslb

Citação de: malhadinhas em 26 de Outubro de 2025, 10:43Não partilho a leitura disto estar acabado...

O RC não tendo maioria absoluta, acho que vamos ter algumas surpresas na segunda volta no que toca aos votos em LFV...

Tendo em conta ainda as 2 semanas extra de campanha...
Admiro-me como vocês têm esperança dos apoiantes do Vieira, de repente, conseguirem utilizar dois neurónios.

d1keke

A vocês vão ver o chupa pissas do manteigas na sad daqui a alguns tempos..

Gravem isto

iSLBenfica

axiomas

prefiro o Rui Costa foi sempre um grande jogador do Benfica. Ladrões por ladrões não quero lá nenhum outro. Já esteve o Azevedo e o Vieira. Para mim só o Rui Costa. Vai pro crl

eaglepin3

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Rei

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 10:37
Citação de: xico17 em 26 de Outubro de 2025, 10:18Sei que estão todos muitos pessimistas, também acordei assim quando vi os resultados, mas a verdade é que há pontos positivos a considerar.

Mais de metade quis mudança.

Claro que essa mudança foi dispersada em pessoas como o Vieira, mas o desejo é de mudança e o Vieira já não estará na segunda volta.

Nas eleições mais concorridas Rui Costa não conseguiu a maioria e dia 8 os votantes não chegarão perto destes números.

É preciso mais Nuno Gomes nas TVs. É preciso mais Paneira, RAP, Pedro Ribeiro, Pipoca, etc.

Quem realmente quer mudança e tem presença mediática tem de colocar a imparcialidade de lado e mostrar aos sócios quem apoiam e que podem confiar em Noronha Lopes.

Leiam estes resultados assim:
Rui Costa 45%
Mudança 55%

É tempo de unir a oposição.

À mudança tens que subtrair os 15% do Vigas.

Não é bem assim. Há muitos que acham que o Rui traiu o Vieira, não votam nele nem que lhes paguem.