Eleições 2025

Nuno_SLB

Tenho muitos anos de sócio, mas sinto-me cada vez mais desligado do clube. Deixei de ir com regularidade aos pavilhões e ao estádio, deixei de renovar o Red Pass. A chama está a apagar-se infelizmente.

Os sinais estão todos à vista, mas a maioria continua a votar com o coração. Nada a fazer — resta apenas respeitar.

Haywire

Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele
Porquê? Porque gastaram mais dinheiro no clube?

E tu aos 18 anos deves ter o mesmo número de votos que alguém com 40? E alguém com 60? Já pagaram mais impostos do que tu.

Que sentido faz um puto de 18 anos que nunca pagou impostos ter o mesmo impacto na decisão do futuro do país que uma pessoa com 40 anos de carreira contributiva?

É uma estupidez esta questão. 1 pessoa. 1 voto. Simples.

Nutmeg

Com estes resultados o Rui Costa vai expor-se o mínimo possível até ao dia das eleições. Não precisa fazer nada. A equipa até pode claudicar, perdendo pontos e jogos. Muito provavelmente ganhará. A aposta dele estará em pagar à CS para grelhar o Noronha Lopes numa campanha de desinformação sem precedentes. Aquela gente não vale os *** de um gato. É muita gente a viver direta e indiretamente à custa do Benfica.

Migas75

Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Mestre

Citação de: tntnt em 26 de Outubro de 2025, 10:55
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:49
Citação de: Woland em 26 de Outubro de 2025, 09:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 09:51

sim

Ó @Mestre tens de rever a tua definição de democracia. A partir do momento em que uns sócios não têm os mesmos direitos de voto que um outro acaba-se a democracia.

Eu não sou igual a um sócio com dois anos de clube.

A tua opinião vale 20x mais então.
É isso democracia?
Não era mais viável diferenciar, mas com menos distância entre o numero de votos?

Era, já escrevi hoje vários modelos em que me revejo. Curiosamente hoje pensei num que até podia ser 1 voto 1 sócio, para sócios com 10 anos ou mais no clube

rkc

Citação de: Leleco em 26 de Outubro de 2025, 07:45RC vai ganhar porque a oposiçao foi FRACA!!!!!!!
JNL gaguejava a articular uma frase de 10 palavras... estavam a espera do que ?

De acção e não de palavras.

+1benfiquista

Citação de: Redflyeagle em 26 de Outubro de 2025, 10:56Sportv a falar da possibilidade de JNL abdicar da segunda volta.

Não o censurava. Se for à segunda volta vou votar, mas isto hoje ficou entregue e aceito que se poupe a duas semanas de merda para cima dele e da família...

Harlem

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Outubro de 2025, 10:58SportTV a dizer que Noronha vai desistir da 2a volta...

Calma.

O @GroundHopper disse que ia à luta.

Não se deixem levar

Kyoto

Nem nos meus piores pesadelos imaginava este resultado. Isto n tem a ver com o que o Noronha fez ou deixou de fazer. Isto é uma manifestação clara do que os socios querem para o clube.

aafc

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 26 de Outubro de 2025, 10:55Alguem me pode dizer como se pode apagar a conta no SB?

Deixas de vir cá....

SLBRulez

Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Outubro de 2025, 10:58SportTV a dizer que Noronha vai desistir da 2a volta...

Calma.

O @GroundHopper disse que ia à luta.

Não se deixem levar
Duvido muito que o JNL não vá a 2 volta

Phils

Citação de: Redflyeagle em 26 de Outubro de 2025, 10:56Sportv a falar da possibilidade de JNL abdicar da segunda volta.
Não acredito um segundo que desista.

adeptoBancada

Se o Noronha desistir da 2 volta, o 3 classificado (Vale e Azevedo) vai à 2 volta.

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 10:59

Não o censurava. Se for à segunda volta vou votar, mas isto hoje ficou entregue e aceito que se poupe a duas semanas de merda para cima dele e da família...

Era a melhor decisão para o clube também, poupar-se a mais 2 semanas disto

Sunaike

Mudar por mudar nao faz sentido desculpa. O Benfica esta mal com o RC? Está. Mas e os candidatos que apareceram com a excepcao do Manteigas (nao tenho duvidas que sera presidente do Benfica em breve) sao melhores? Duvido. E pronto é estas conversas que meus amigos Se dizem benfiquistas tem comigo