Eleições 2025

Boddicker

Citação de: Semper_SLB em 26 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:48Já agora, é confrangedor o tempo que se demora a contar votos. Isto só pode ser fruto de má organização eleitoral, não faz sentido nenhum ainda estarmos a contar votos quase 12 horas após fecho de urnas

Tudo lenha preparada para atear a fogueira do "voto electrónico é que é"

Óbvio mas estranho o silêncio dos delegados do Noronha.

sbremoved_57202

Citação de: martinoo em 26 de Outubro de 2025, 09:47Já se fala numa possível segunda volta entre o ruie e o bieira 😂😂😂😂 a acontecer era fechar o clube. Mas é o que dá dar 50 votos a pessoas que bebem vinho do pacote.

No tasco onde foste tomar o pequeno-almoço ?

de la serna

Só o Estádio da Luz nos poderá salvar...

rsd

Citação de: rsd em 26 de Outubro de 2025, 02:18Malta, alguém me pode dar um tutorial sobre o mercado secundário e quantos dias antes se mete o redpass à venda? E sobre para que é que posso usar o dinheiro?

Hoje marcará o fim da minha forte assiduidade ao estádio da Luz.

Tanta gente aqui e ninguém me ajudou com isto?

Iron Mask

Citação de: ricardoshearer em 26 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 09:48
Citação de: ricardoshearer em 26 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: cwally em 26 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: alex_ em 26 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

JNL nem no estádio se arrisca a ganhar?

Houve jogo. Foi a cartada.
As sondagens com Noronha na frente também foi cartada forte. Uniu a defesa do Vieiristão contra os "oportunistas".
Essas sondagens de pouco valem. Quem manda é quem tem 50 votos.

Falso.

Banana ganha em número de votantes tambem.

Largo.
Então as sondagens foram feitas à porta da candidatura do Noronha.

Em número de votantes Rui Costa só não ganha em 3 locais até agora. E num desses 3 empatou.

Lúcio Gomes

Citação de: KKK24 em 26 de Outubro de 2025, 09:49Dadas as circunstâncias só daqui por 8 anos a oposição ganha. É muita desinformação entranha. Quando a chalupada bater as botas aí talvez possamos ter hipótese
Daqui a 8 anos já nem clube deves ter. Vais ter uma daquelas merdas por subscrição tal é a vontade de chular dinheiro aos sócios. Mas quem votou que agora sustente isso!

Phantaminum

Citação de: Savicevic em 26 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: eduardo. em 26 de Outubro de 2025, 09:41Parecia-me impensável em 2025 o JNL ter um resultado pior que em 2020. Mas parece a caminho de se consumar.

Não teve pior. Na verdade teve muito melhor. A questão é que o Rui Costa tirou de casa uma quantidade impensável de sócios que se mobilizaram para votar nele.

Como achas que isso foi conseguido? A ideia do novo Vale e Azevedo colou? Como recuperar isto em 2 semanas?

The Eagle 10

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Encerro aqui a minha participação neste espaço.
Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

Deixo apenas uma nota final:
O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.
É preciso ser muito mesquinho para vires atacar uma pessoa depois de um resultado dramático na história do clube. Nem te disse nada de especial, apenas me ri do comentário em desacordo na altura, enfim, não vou dizer mais nada antes que me arrependa.

bozic

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2025, 09:49Hoje pode ser o fim do Benfica para muita gente.

Ouvi essa conversa em 2020, provavelmente até de mim também. Em 2025 cá estive na luta e com vontade de 'cagar nesta merda, deixar de pagar quotas e RP'.

Mas é o Benfica e seguramente em 2029 cá estarei na luta novamente.

Dmitry91

Citação de: Semper_SLB em 26 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:48Já agora, é confrangedor o tempo que se demora a contar votos. Isto só pode ser fruto de má organização eleitoral, não faz sentido nenhum ainda estarmos a contar votos quase 12 horas após fecho de urnas

Tudo lenha preparada para atear a fogueira do "voto electrónico é que é"

Há dúvidas que toda esta lentidão é castigo por causa dos terroristas serem contra o voto eletrônico?

Indiana Jonas

Citação de: Phils em 26 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

Ok isso vai baixar o Rui para 41% mais ou menos, o JNL ficaria em ~33/34%

Considerando que ainda faltam outras mesas, aposto em algo final de tipo

Rui 42
JNL 32
LFV 13
JDM 11
Resto 2

Complicadissima segunda volta

Não é complicadíssima, é impossível. Vamos levar com mais 4 anos de banana e daqui a 4 anos sabe Deus quem aparece. Uma lista como a do Noronha nunca mais.

Androico

Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:47
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:08
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.
Mesmo assim acho que o Manteigas não sai tão queimado. Primeiro, ninguém realisticamente falando pensava que ele sequer iria a uma segunda volta. Segundo, ele não tem nem de perto nem de longe a imagem tão desgastada junta do eleitorado vieirista como o Noronha. Aliás, a postura dele no debate, propositadamente ou não, até o ajuda, dado que não atacou de forma muito frontal o RC. Terceiro, ele é substancialmente mais novo que o JNL e creio que poderá ainda estar "apto" para a altura em que o vierismo cair. Eu acho que um dia cairá, resta saber é o estado do clube nessa altura

Ninguém vai perdoar ao Manteigas se

1. Não houver segunda volta
2. Os votos dele somados ao dos JNL dessem 50%
Quando tu falas em ninguém, estás a falar do eleitorado do Noronha. Eu não estou a falar dessas pessoas, estou a falar no exato oposto, aquelas que votaram Vieira e Rui, e esses não querem saber desses argumentos.

Agora, na hipótese de isso acontecer, principalmente o ponto 2, porque o 1 acho que nem seria culpa do Manteigas, dado que RC teria mais de 50% dos votos, mesmo que tivesse havido uma coligação JNL+JDM, concordo que o Manteigas ficaria queimado junto de parte do eleitorado do Noronha, principalmente aqueles mais afetos a este

Como é que RC teria 50% dos votos se o Manteigas não fosse a jogo?

Essa não percebi
Como é que a probabilidade de não ter seria menor? Existindo mais candidaturas, é maior a probabilidade de ocorrer uma segunda volta. Há mais gente que vai votar, pois sente-se representada por uma das várias candidaturas. Há mais dispersão de voto. Portanto, maior dificuldade de se obterem maiorias.

Este resultado só demonstra que, caso só existissem duas candidaturas (Rui Costa e Noronha), isto ficava já resolvido hoje para o Rui Costa.

Porque quem vota Manteigas é da oposição.

Estás a partir do princípio que não haveria também Vieira, isso não foi dito por ninguém
A maioria, sim. Mas muitos se calhar não tinham sido mobilizados para votar, caso não existisse candidatura. Ou seja, não terias uma transferência de votos exata para o Noronha. Terias menos votos no global e o Rui Costa não perdia um voto dele.

Portanto, maior probabilidade de sacar 50%.

ajnogueira

Citação de: Savicevic em 26 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: eduardo. em 26 de Outubro de 2025, 09:41Parecia-me impensável em 2025 o JNL ter um resultado pior que em 2020. Mas parece a caminho de se consumar.

Não teve pior. Na verdade teve muito melhor. A questão é que o Rui Costa tirou de casa uma quantidade impensável de sócios que se mobilizaram para votar nele.

Será que neste caso as sondagens tiveram um efeito nefasto?

É que se calhar sem sondagens a darem este cenário, só metade dos votantes do Rui Costa saíam de casa, não?

Chris Cornell

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?
sim