João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Menino Do Rio

Já disse mil vezes e repito, quem fode o Benfica não é Vale Azevedo, o Vilarinho, o LFV, o RC, nem mesmo o Fernando Santos, o Quique, o RV, o Jesus ou o Lage.

Não é o Porto, o Sporting, a FPF ou a Liga.

Quem fode o Benfica são os sócios.

Alexandre Azevedo

Citação de: YouOnlyDieOnce em 26 de Outubro de 2025, 13:37Que nenhum apoiante de Noronha deixe agora de pagar quotas, queime cartões, ou o diabo a 7. Pelo menos até dia 8, se o homem vai até ao fim, temos todos de ir até ao fim com ele.

Se todos os que votaram Noronha, forem também votar dia 8, pelo menos a diferença será bem menor. Temos de acreditar até ao fim...

Dia 9 deixarei. Queria a mudança, até um pau de uma vassoura fazia mais que este filho da puta. Há que respeitar os sócios, mas não gasto mais dinheiro com estes cabrões.

VelhaGuarda

Uma segunda volta pode alterar os resultados a nosso favor.

Ainda há uma restea de esperança.
Estou confiante.

Baron_Davis

Citação de: Ederson1903 em 26 de Outubro de 2025, 13:29Quantos adeptos que votam no banana acham que mudavam de opinião com dois resultados desfavoráveis com o Guimarães e o Leverkusen?

Praticamente nenhum

Isto é culto ao impreparado/coitadinho e uma ode cultural de inveja a quem é bem sucedido e transparente

r22branco

Este pode ser um bom ponto de partida para a 2a volta. No futebol tudo é demasiado volátil.

JNL precisa de convencer todos aqueles que querem mudança a votar. Por na 2a volta ele é o candidato da mudança.

Os resultados mostram que os sócios estão divididos. Os mais resilientes terão melhores hipóteses de prevalecer.

jantunes

Citação de: vermelhoftw em 26 de Outubro de 2025, 12:08
Citação de: jantunes em 26 de Outubro de 2025, 12:04A verdade é que é fraco. Pode ser muito menos fraco que o Rui mas isso não chega para fazer face ao que o Rui Costa representa para muitos benfiquistas que não sabem, nem querem saber, quem é o JNL.

Cometeu demasiadas gafes nas entrevistas e debates que depois são facilmente amplificados por agentes de má fé. Optou muitas vezes pelo circo. Fugiu a perguntas às vezes de forma embaraçosa porque parecia que não sabia o que dizer quando se saía do script.

Era o melhor candidato mas não era o candidato perfeito que muitos aqui apregoam. Tinha muita fé nele e sinceramente desiludiu mais do que encantou.

Fraco e este clube de merda, tu e os outros burros e todos os velhos do pacote de vinho
Antes de mais, respeitinho é bonito. Segundo, eu deixei de ser sócio do Benfica quando o JNL perdeu a primeira vez. Perdi toda a fé no Benfiquismo e decidi que não queria continuar a contribuir para um criminoso roubar o meu clube. O RC é só uma continuação disso.
Sou mais feliz tendo retirado essa frustração e tendo dado prioridade a outros aspectos da minha vida.

Estou de fora, abdiquei de poder afectar directamente o destino do clube porque não posso votar. Por comparação, JNL sempre. Não deixa de ser um gajo fraco.

É inaceitável e inacreditável que alguém que ocupou as posições que ele ocupou e que se está a candidatar para a presidência do SLB tenha menos media training que um programador numa empresa que vá dar uma talk a uma universidade.

Portanto, menos ressabiamento e mais respeito se possível. O Benfica não está mais morto hoje. Está moribundo há anos e não foi devido a voto nenhum meu.

Rmgv

Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 13:44
Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 13:17
Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 13:09Uma mensagem para os fanáticos do Noronha que meteram a cabeça debaixo da terra e que me criticaram quando disse uma vez sobre uma entrevista que não estava a cativar as pessoas.

Fui aqui atacado, chamado de bot, dragarto, etc.

Abram os olhos!
Tenham noção.

O debate na BTV foi a machadada final, só fez com que mais sócios fossem votar no Rui.

Noronha agradou a quem queria mudança, quem é literado, e esqueceu-se de convencer o povo mais básico.

Usavam palavras bonitas, muitas medidas, mas o povo não percebia metade do que dizia.

Se tivermos segunda volta ainda vamos a tempo de adaptar o discurso.

Não dá para dar a volta. As pessoas deficientes votaram numa pessoa só porque chorou num jogo. O Noronha não chorou.

Noronha não ganha por pensamentos desse tipo.

As pessoas votam no Rui porque fala a língua que eles percebem, básica.

Há trabalho que pode ser feito.

Chutar a culpa só para os sócios é não perceber o problema ou não querer resolver.

O Rui fala a linguagem do 1 campeonato em 4 e de uma situação financeira deficitária e de uma ausência de rumo e estratégia. Essa é a linguagem que os sócios (cerca de 25/30 mil que nunca tinham votado e ontem num dia de chuva decidiram fazê-lo) legitimaram ontem na eleição.

Tudo o resto que possas apontar à oposição são fait-divers e desculpas para a ignorância do povão médio do benfica.

A verdade é que o povão médio do benfica identifica-se com isto.

lakshmi

Citação de: r22branco em 26 de Outubro de 2025, 13:52Este pode ser um bom ponto de partida para a 2a volta. No futebol tudo é demasiado volátil.

JNL precisa de convencer todos aqueles que querem mudança a votar. Por na 2a volta ele é o candidato da mudança.

Os resultados mostram que os sócios estão divididos. Os mais resilientes terão melhores hipóteses de prevalecer.

O JNL precisa que todos os que votaram nele votem outra vez, captar todos os votos do JDM e alguns do Vieira e esperar que exista uma abstinência gigante dos que votaram no Rui Costa.

A probabilidade de isto tudo acontecer é baixíssima.

Kaká

O único caminho é alterarem a forma de campanha. Adoptar uma postura mais "básica" e falar a linguagem que muitos percebem.

Os que gostam do tipo de discurso que teve até agora, muito provavelmente já não mudam o voto para o Costa.

Adepto10

Conheço um chalupa que meteu 50 votos no orelhas, mas que na segunda volta, se o orelhas não passeasse ia votar Noronha ou Manteigas contra o Rui. A transferência de votos não é direta.

Não se pode desistir, agora começa do zero

jorslb

Citação de: r22branco em 26 de Outubro de 2025, 13:52Este pode ser um bom ponto de partida para a 2a volta. No futebol tudo é demasiado volátil.

Os que querem mudança já vão votar nele.

Tem é de convencer que precisamos de mudança e de que o futebol vai ser bonito.

DMP

Citação de: Mαjοr em 26 de Outubro de 2025, 13:38Boa tarde a todos,
É muito raro eu escrever aqui, mas acompanho o fórum assiduamente há anos. Como muitos de vós, estou desiludido com os resultados da primeira volta, mas acredito que a esperança é a última a morrer. Temos duas semanas para lutar e tentar inverter este cenário.
Escrevo precisamente por isso. Quero partilhar uma análise que pode ser útil para quem está na campanha e na lista de Noronha Lopes, na esperança de ajudar a capitalizar votos cruciais para a segunda volta, pelo que espero que isto chegue aos ouvidos de quem pode fazer a diferença.

Ontem estive na Casa do Benfica de Paredes, um local onde o Rui Costa teve uma vitória muito expressiva. Tive a oportunidade de falar com vários sócios, incluindo apoiantes dele e alguns indecisos que acabaram por votar nele.
O que me surpreendeu foi perceber que muitos destes sócios estão, na verdade, insatisfeitos com a direção atual. No entanto, não votaram em Noronha Lopes. As razões que mais ouvi foram duas:
- O Debate foi um Erro: Muitos sentiram que a estratégia de Noronha ao atacar diretamente e constantemente o Rui Costa foi um erro. Foi interpretado como um ataque pessoal e não como uma crítica de gestão. Ouvi diretamente de pessoas que ponderavam votar em Noronha, mas que, devido a essa postura no debate, mudaram o seu voto para Rui Costa.
- Falta de Confiança: Muitos mencionaram que Noronha Lopes, não sei se por ser menos conhecido ou pela sua postura, não lhes inspirava a confiança necessária para assumir a presidência. E claro, a conversa do novo Vale e Azevedo.
Com base nisto, parece-me claro que a estratégia para ganhar os votos destes indecisos na segunda volta precisa de ser ajustada.

Deixo duas sugestões que acredito serem fundamentais:
- Menos Ataque, Mais Propostas: A forma de conquistar estes sócios não é continuar a criticar o Rui Costa. É preciso continuar a apresentar mais e melhores ideias do que ele. A campanha deve focar-se em propostas concretas, em mostrar o que vai ser melhorado e em fazer promessas claras que respondam à insatisfação latente.
- Alavancar Bagão Félix: O excelente resultado de Bagão Félix para o Conselho Fiscal é o nosso maior trunfo. Ele tem a credibilidade e a confiança que, neste momento, falta a Noronha. A campanha devia dar muito maior protagonismo a Bagão Félix nestas duas semanas. A sua imagem e apoio podem ser a alavanca que "puxa" os votos indecisos para a nossa candidatura.

Acredito que uma campanha focada em propostas fortes, aliada a uma maior visibilidade do apoio e da credibilidade de Bagão Félix, pode ir buscar muitos votos, mesmo de pessoas que votaram em Rui Costa.
Agora é não desistir. Continuem a lutar, rumo à mudança que queremos.
Não percamos a esperança e, acima de tudo, ide todos votar na segunda volta!

Obrigado pelo contributo, parceiro.

jorslb

Citação de: Kaká em 26 de Outubro de 2025, 13:57O único caminho é alterarem a forma de campanha. Adoptar uma postura mais "básica" e falar a linguagem que muitos percebem.

Os que gostam do tipo de discurso que teve até agora, muito provavelmente já não mudam o voto para o Costa.

É isto mesmo!

Falar nos 15 minutos à Benfica, brasileiros, africanos, Benfica com ginga e criatividade.

SunRider

Eu estive 3h na fila para votar JNL mas acho que depois dos resultados de hoje se ele desistisse de ir à segunda volta não o levava a mal, posto isto, se for á segunda volta e perder, o melhor que ele fazia era nunca mais voltar a ser candidato, este Benfica não te merece, o homem deu tudo o que tinha e não tinha e mesmo assim os sócios cagaram-lhe em cima só porque o menino da lágrima chorou num jogo contra o Benfica. Enfim, obrigado João, deste tudo o tens para salvar o nosso Benfica da miséria em que o nosso clube se tornou e por isso vou ficar sempre grato a ti.

ZICKLER

Noronha está morto e enterrado.

Ponto final.

Não será alguma vez uma figura de destaque no Benfica