Eleições 2025

luis___alex

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 08:38A sensação que tenho é que sou de um clube que não existe.

É muito estranho. Sou do Benfica, mas o Benfica que eu tenho no meu coração não existe e provavelmente nunca mais irá existir.

Pior, nunca vi, ou vivi sequer esse Benfica a que o meu coração pertence.

Acho que sou apenas um idiota que andou mais de 30 anos atrás de algo que já não existe.

Pelo menos agora posso descansar, não vou investir mais o meu tempo e energia a perseguir uma quimera.

O Benfica agora é isto, não vale a pena lutar mais com a realidade das coisas, nem criar novas ilusões e esperanças.

O Benfica é isto porque a maioria dos sócios quer que o Benfica seja apenas isto. É o que é.
Este Benfica não é o meu Benfica
este Benfica é o que a maioria escolheu. A mim e a outros como eu resta aceitar e ver que já que não podemos mudar esta realidade, só nos podemos mudar a nós.
A minha mudança, ao fim de 50 anos de vida, será um distanciamento progressivo da paixão que me acompanhou toda a minha vida.
Este Benfica para mim é tóxico E SÓ ME RESTA O AFASTAMENTO PROGRESSIVO.

P.S. mas na segunda volta lá estarei para votar JNL. Desta vez já não será um voto pelo Benfica, mas um voto por mim, pelo que eu acredito, e pela paixão que me acompanhou durante 50 anos e que ontem morreu.

yerlow

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 13:44Pessoal, por favor, lembrem-se que o mais importante é estarmos unidos daqui para a frente. O Rui terá um segundo mandato para mostrar que merece continuar a ser o nosso presidente e, a nós adeptos, só nos compete sermos um factor de estabilidade e apoio às nossas equipas. Não podemos continuar a ver na catedral assobios aos 20 min no primeiro ataque do oponente a ganharmos 2-0, nehuma equipa sobrevive a isso.

Estou convicto que temos tudo para entrarmos numa fase hegemónica daqui para a frente, mas temos de estar unidos para tal acontecer.
Nunca o nosso lema, E pluribus Unum, fez mais sentido e teve tanta importância como nos próximos 4 anos.

Eu acredito, amo-te Benfica!

PS: Abraço a todos os foristas, mesmo aqueles que me insultam de forma gratuita, no final de contas todos padecemos desta "doença maravilhosa" e só queremos o melhor para o Glorioso. Um bem haja a todos os Benfiquistas!

Vai pro Caralho fdp

Sylphs

É rezar para que o Rui faça um discurso de vitória de forma a desmobilizar os burros

tomaz

Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 14:57
Citação de: tomaz em 26 de Outubro de 2025, 14:55
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:52
Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:43O Noronha tem que se agarrar aos 27000 votantes (acredito que se estes forem todos votar a coisa dá-se).
É impossível ganhar

Eu lá estarei a votar. Mas é impossível

Não é.

Eles não irão em massa. Depende de nós.

Mantenham as posições. A batalha ainda não acabou. Está a meio. Não podemos ter desertores nesta fase. Não agora. Dia 8 não há hipotese, não há raciocinios de "voto util". Ou sim ou sopas. Continuidade ou reforma

Isso vai ser igual a batalha dos 100 dias.

Será o que for necessario. Fácil nunca irá ser. Dia 8 será NOVA batalha. Se comecarem nossos a desertar em massa é derrota certa. Se mantivermos posições, podemos ter uma hipotese

Zlatko Assis

Daqui a duas semanas vejo os resultados para poder fechar o assunto definitivamente e passar a apoiar o Real Madrid e o Liverpool.

O meu agradecimento aos Vieiristas por terem ganho isto de maneira limpa. Assim não tenho a tentação de voltar outra vez.

E os meus parabéns a quem votou Noronha. Sei que estão com a mesma azia que eu.

Hölderlin

Para mim, fechou. Contem comigo para umas bocas aqui e ali, gozar com o tomate perdido do van.. Pouco mais.

Respeita-se a democracia e, por consequência, deve-se respeitar o distanciamento emocional. Até porque, se os resultados nos dizem alguma coisa, é que o Benfica está bem como está aos olhos dos sócios.

E contra isto pouco há a fazer. Não faremos nunca o que o grupo Cofina faz diariamente e que entra pelos olhos adentro da maior parte dos adeptos.

Nunca seremos capazes de explicar a imensa ausência de valores a pessoas que não os têm, e que fariam o mesmo que os dirigentes do clube se estivessem lá.

Isto não é um filme, e ninguém vai bater palmas no fim aos idealistas que lutaram por uma ideia que já morreu há muito.

Tds 28

Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 14:58Isto está num ponto de chalupice tal, que eu acredito que mesmo não ganhando um crl nos próximos 4 anos, recandidatando-se, o banana volta a ganhar.

E depois metem lá o Simão ou outro chupas qualquer.
Harlem com todo o respeito que tenho por ti não sei como ainda te revês nos atuais No Name. És dos users que mais gosto de ler por aqui, mas aquilo é tudo mais do mesmo.
Conheço 2 que vão a todo o lado tal é a "sorte" que têm com a app

Red2802

Citação de: Redfield73 em 26 de Outubro de 2025, 14:56
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

é exactamente essa postura que faz os socios unirem-se para votar Rui Costa, ao fim de 20 anos a levarmos banhados voces ainda nao perceberam como funciona o eleitorado do Benfica.

Se o Noronha tivesse tido uma postura menos de confronto no debate tinha conquistado mais votos. O problema é que quem o aconselha pensa como tu.

Eu quero que o eleitorado do Benfica vá apanhar nas nalgas.

Podia concorrer um poste contra o Rui Costa ou o Borges Coutinho.

Era igual.

O problema é haver gente que vota em Rui Costa ao fim destes anos todos.

Esse é que é o problema.

Num país de gente civilizada e informada o Noçiruie nem 5% de votos tinha.

E agora a culpa é minha por não andar a mamar em burros e otários para ganhar eleições?

Tem juízo, amigo. Já não há pachorra nem idade para isso.
Sou contra o Vieirismo e este mandato do RC, que nao é nada mais do que um Vieiristao que continua lá instalado, mas deves ter a noção que estamos numa democracia e atitudes e posições como a tua não se enquadram num espirito democrático. Não é assim que convences os sócios a mudar de RC para JNL, pelo contrário!

Mas quem te disse que eu quero mudar alguém?

Quem sou eu para mudar alguém?

Eu não estou nessa onda da democracia, de estratégias políticas ou de comunicação. Isso já passou.

Eu estou apenas destroçado com o meu clube.

E, reafirmo, quem vota no Rui Costa e na equipa dele não o faz por motivos clubisticos ou desportivos.

Entender isso é um problema para a sociologia e para a psicologia.

Sexta-Feira

Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 14:59Noronha fala as 16:30
Espero que diga que abdica da 2a Volta.
Custa-me ver este homem nesta situação. Não merecia perder assim com este estrondo depois do que se sujeitou nestes longos meses.

Tem calma!

Mesmo que o Noronha vencesse, ia sempre à segunda volta.

Se é para morrer, morremos de pé e não de joelhos.

jjlope00

Citação de: Barcelense1994 em 26 de Outubro de 2025, 15:03
Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 15:01
Citação de: Barcelense1994 em 26 de Outubro de 2025, 14:57A votação de Fafe é doentia.
O Orelhas teve 137 eleitores, Noronha 183 e o Manteigas 101, mas ficou em 2.º lugar com mais de 2900 votos contra 2700 do Noronha.
Puta que pariu.

Não percebi o que escreveste.

Votos de Fafe

Noronha - 183 eleitores - 2 704 votos
Vieira - 137 eleitores - 2 906 votos
Manteigas - 101 eleitores - 1 230 votos

Em voto expresso, o Manteigas ficou mais perto do Vieira do que do Noronha.
Pelo valor dos votos, o Vieira sacou quase 200 votos de vantagem ao Noronha.

Doentio.
São os chalupas dos 50 votos.. só conhecem 2 candidatos

piwo

Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Infelizmente a partir do Damasio para a frente este clube morreu em todos os sentidos.
Saudosismo do que ainda assisti nos anos 80 e inicios dos anos 90.
A partir dai virou um big show sic este clube. Nem as festas no Marques quando agora raramente ganhamos sao as mesma coisa.

Tds 28

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 15:03Para mim, fechou. Contem comigo para umas bocas aqui e ali, gozar com o tomate perdido do van.. Pouco mais.

Respeita-se a democracia e, por consequência, deve-se respeitar o distanciamento emocional. Até porque, se os resultados nos dizem alguma coisa, é que o Benfica está bem como está aos olhos dos sócios.

E contra isto pouco há a fazer. Não faremos nunca o que o grupo Cofina faz diariamente e que entra pelos olhos adentro da maior parte dos adeptos.

Nunca seremos capazes de explicar a imensa ausência de valores a pessoas que não os têm, e que fariam o mesmo que os dirigentes do clube se estivessem lá.

Isto não é um filme, e ninguém vai bater palmas no fim aos idealistas que lutaram por uma ideia que já morreu há muito.
Podes desistir mas por favor vão votar na 2.ª volta

Fenómeno

Muitos votantes do RC, não vão voltar a votar na segunda volta, por acharem que está ganho. Digo isto com alguma certeza, é a forma deles pensar...

Só precisamos de ser consistentes, persistentes e reunir os votos de outros candidatos.

Dandy

Citação de: Barcelense1994 em 26 de Outubro de 2025, 15:03
Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 15:01
Citação de: Barcelense1994 em 26 de Outubro de 2025, 14:57A votação de Fafe é doentia.
O Orelhas teve 137 eleitores, Noronha 183 e o Manteigas 101, mas ficou em 2.º lugar com mais de 2900 votos contra 2700 do Noronha.
Puta que pariu.

Não percebi o que escreveste.

Votos de Fafe

Noronha - 183 eleitores - 2 704 votos
Vieira - 137 eleitores - 2 906 votos
Manteigas - 101 eleitores - 1 230 votos

Em voto expresso, o Manteigas ficou mais perto do Vieira do que do Noronha.
Pelo valor dos votos, o Vieira sacou quase 200 votos de vantagem ao Noronha.

Doentio.

OK, obrigado.

Lebohang Mokoena

É um absurdo a maior participação eleitoral mundial de um clube de futebol ter dado na manutenção da continuidade que conquistou 4 títulos num mandato mas é o que é e aquilo que é é a democracia a funcionar.

O cardume de chalupas que saiu do sofá e veio à superfície decidiu portanto é continuar a ver a mediocridade.