João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Smashin

Citação de: El Tacuara em 27 de Outubro de 2025, 12:44Isto hoje tem sido um fartote aqui no Porto. Todos oa andrades se riem e gozam o prato.

Parece que ganharam os próximos dois campeonatos, tal é a euforia.

Quem vive aqui no grande Porto, pode corroborar. Estão, manifestamente, contentes com o Rui.
Obviamente, qualquer adepto de outro clube fica contente por isto.

E mesmo assim a chalupada não entende

GloriosoSLB1904

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2025, 12:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2025, 11:58
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

O homem comunica bem para nós que ouvimos falar do Benfica com atenção.

Para o adepto médio tem apostar em comunicação simples e assertiva. Nessa da acta era sacar da  mesma e dizer: "a acta está aqui, fui a favor do estádio novo, nem há discussão e ficará já seguidamente no site da minha campanha".

Mas a discussão a seis prejudicou-o. Na segunda parte do debate foi sempre interrompido e devia ter-se imposto, nomeadamente perante o moderador.

Mas, tem problemas claros de comunicação e, sobretudo, deveria sair mais do guião, tem sempre dificuldades em alguns temas - modalidades, por exemplo, é muito pobre - e depositar menos nas pessoas e mais no conteúdo...a dada altura, falavam de Finanças, ele respondia com o Theotónio...de futebol, respondia com Nuno Gomes, Paneira (o qual não devia ser anunciado porque na prática vai simplesmente fazer o papel do Shéu ou do Luisão) e Pedro Ferreira...modalidades, respondia com Felipe Gomes...no geral, não foi eficaz, para além do célebre organograma com muitos cargos e sobreposição de funções.

Manteigas era o mais forte nas modalidades e ficou em terceiro. Rui Costa é um zero.

Problema é muito menos ideias, muito mais imagem, emoção e sociológico.

Verdade, mas, não há imagem ou emoção, quando se fala, por exemplo, em modalidades e não se diz nada de substantivo, sobre o que se pretende para cada uma e o que está mal em cada uma. Por exemplo, porque não perguntam porque há atletas do Benfica que ainda não têm visto para vir para Portugal, porque estão há quatro meses à espera de assinar contrato. Ou porque um treinador - não se ainda sucede - ainda não assinou contrato - renovação - e andaria a receber a recibos verdes. Não vale a pena falar no Jean Jacques e não referir o que se quer para o Basquetebol. Sei que sou dos poucos que gosta de rugby por aqui, mas, por exemplo, a modalidade está praticamente sem formação, - que põe em causa a existência de uma equipa sénior - não tem instalações próprias, ainda que prometidas, não houve um candidato que falasse disto. Não é possível pedir emoção, se as ideias que sustentam tal emoção, não são expressas.

Eu percebo isso tudo e também estou solidário. Estou mais atento ao futebol feminino e as condições que têm, mesmo estando juntas num espaço, deviam fazer corar de vergonha o Benfica. Rui Costa nem deve saber que existe (aqui é um exagero porque o espaço tem uma história relevante no futebol do Benfica), nunca deve ter metido os pés lá depois da transição do masculino para a cidade universitária.

Clube está ao abandono em muitos setores.

O problema é que esse tipo de ideias e de comunicação tem impacto residual nas eleições.

Benfiquismo

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:27
Citação de: Utopia em 27 de Outubro de 2025, 10:13
Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:06Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)

Precisamente o oposto. Quem votou pela mudança votará novamente sem desarmar, enquanto que os vieiristas/costistas relaxam. E quem votou JDM só tem que votar JNL na 2a volta, único voto que faz sentido, já que ambas são candidaturas de mudança.

Malta, levámos um banho de realidade. E está na hora de cheirar o cheirinho do café.
Aquela multidão de amebas vai toda votar em carrinhas, se for preciso. Com direito a compal e sandes de queijo.

Quem vai desmobilizar é o nosso eleitorado. Eu arranquei 70 votos, a muito custo, que nem fazendo o pino vou voltar a conseguir. É a realidade. Não adianta dourar a pílula durante 15 dias.
Nunca desistir meu caro, nunca. Faz 2x o pino se for preciso.

slbenfica_croft

Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 12:40
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.

Ele não atacou demais o Rui, aliás, ele nunca atacou o Rui. O que ele fez foi criticar o trabalho do Rui enquanto presidente.

Mas há que entender uma coisa....uma coisa é o que ele fez, outra é o que grande parte dos sócios vê/sente.
Para a maioria dos sócios criticar o trabalho do Rui é um ataque pessoal, é um ataque ao próprio Benfica.

As criticas ao trabalho já foram feitas, mais do que uma vez, e foram bem feitas. Neste momento é apresentar o seu Benfica, encher os sócios de sonhos reais, de um Benfica melhor, sem recorrer a mentiras, nem falsas promessas.

O Noronha tem duas semanas para conseguir passar para os sócios o Benfica que ele idealiza na sua cabeça.
O Noronha até referiu na entrevista da BTV, que têm um grande apreço pelo Rui Costa jogador.
mas não duvidem por um segundo que seja que uma das coisas que deu votos ao Rui Costa foi o sentimento generalizado de muitos sócios (sempre a mesma estirpe) de que "JNL bateu muito no Rui".

É verdade seja dita que do ponto de vista meramente dos factos podia e devia ter batido ainda mais. Mas o eleitorado não gostou . Isso é evidente .

O BENFICA reflecte o país na perfeição. No melhor e no pior.

No final desta caminhada o JNL tem que se orgulhar do que fez. Enquanto sócio não esquecerei que deu a cara num momento muito complicado e fê-lo precisamente como gosto. Com um caminho de mudança e uma equipa que talvez nunca se tenha visto no BENFICA. Não tenho nada para lhe apontar.

Não foi ele que falhou , foi mesmo o típico velho com 50votos que mal consegue articular duas frases e que passa os dias agarrado à cmtv que voltou pela enésima vez a falhar .

E por muito brusco que seja dizer isto, é a realidade. Pura e dura.

E é também por isto que assistimos na nossa sociedade à elevação dos idiotas e imbecis em tudo quanto é área. Isto também é o ar dos tempos.

GloriosoSLB1904

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 12:45A única hipótese era o Vieira apoiar o Noronha  :tomates:

Não sei se seria boa ideia. Conheço malta que não votaria Noronha, começando pelo meu pai.

ABenficaC

Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 12:44
Citação de: Benficaenadamais em 27 de Outubro de 2025, 12:42
Citação de: margaridacardoso em 27 de Outubro de 2025, 12:27Malta que anda pelo FB, digam que votaram Vieira e agora votam Noronha porque é o que o Vieira quer.

Sinceramente, eles vão nessa.

ja escondi todas as referencias anti vieira do meu facebook, ainda demorei um bocado.

O meu é privado. E não tenho nada sobre eleições lá.

Até estou a escrever com erros para ser mais credível.

Ainda agora rematei com um. Temos de mudar ixto.
perfeito

Essa dos erros é perfeito. O chalupa tem que de identificar

Porque acham que os bots escrevem com erros? Os HugoGis sabem muito de manipulação de massas

PattyBrooks

Eu sou apoiante da mudança mas também concordo que falta ao Noronha, carisma. Algo que podia vencer se juntasse a si uma figura de benfiquismo incontornável, ídolo de massas. Mas quem?

O João Diogo é um excelente orador, tem a posição certa de ruptura com o passado, mas é arrogante. Falta-lhe modéstia e a capacidade de perceber que o benfiquista comum não é o jovem com sangue na guelra que quer capturar o Benfica dos raptores e criminoso desde 1995. O benfiquista comum é o que se agarra a figuras, por mais estéreis que possam parecer. Querem o romantismo, nem que seja um enredo inventado, como o chorar porque marcou um golo num amigável. Fez tão mais o JVP!

Noronha, como figura de cartaz é pouco, também eu o ouvi e achei pouco, e se eu critico os benfiquistas por votarem numa ideia por trás de um ídolo, também eu defendo Noronha, não com base no seu discurso ou presença, mas sim porque acredito (fé) na equipa que apresenta e acredito na sua competência.

Bullseye_SLB

Mais a frio... Esperava-se "aqui e ali" que fosse mais eficaz e firme. De forma cobarde, o vieirismo/costismo conseguiu queimar a imagem deste homem! Agora é o seguinte: ou fazem um trabalho enorme nestas duas semanas, mobilizam a malta, ganha algum eleitorado aos outros, esperar que do lado de lá relaxem com uma provável vitória e aí talvez tenhamos hipótese de salvar o clube dos abutres. Caso contrário, ardeu... O noronha depois disto, a confirmar-se a derrota, já fica queimado para o futuro, dificilmente dará!! E tenho pena, pq poderia dar muito a este clube e nem oportunidade lhe deram! Muitos sócios deixaram-se convencer pelos "argumentos" da corja que quer manter o tacho... Ia acontecer com qualquer pessoa em posição de opositor forte! Enfim...
Agora é não desistir mas convenhamos... Vai ser complicado!

lancadordedois

Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 12:44O Noronha podia ter ganho alguns votos se deixasse cair algumas convicções, ia era contra o que ele acreditava.

A cena da remuneração, todos aqui percebemos que é um nome da transparência e que ele tem razão, mas simplesmente para os chalupas bastava ele dizer que não queria receber ordenado e o assunto morria.

entende que ele nao caiu em graça.

as pessoas nao se identificam com ele , preferem um futebolista ignorante.
o publicu alvo benfiquista é o do facebuk e afims

O senhor simpatia Marcelo papou facil eleiçoes porque teve anos a fio na tv a dizer o que as pessoas queriam ouvir sempre com um sorriso...

dr20pt

A campanha foi bem montada, simplesmente não para este país e circustâncias do mesmo... Tem que mudar a abordagem para apanhar os votos de algum eleitorado do "Rouba mas faz", e se conseguir nem que seja 2 ou 3% dos do Banana já é alguma coisa. Não é impossivel, só díficil, mas do Benfica não se desiste caralho.
Pessoal que anda aqui a chorar e dizer que está perdido, largem a puta da racionalidade e voltem a acreditar, nem que seja só durante estas duas semanitas... Andamos a lutar há anos para mudar e agora deitam a toalha ao chão tão facilmente?!

Benfiquismo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2025, 11:31
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.

Eu por acaso acho que se atacou pouco e sempre com muitos rodeios. A contínua referência à "estima" pelo Rui Costa, antes de criticar a presidência ou a parca utilização de imagens que fossem imediatas para os sócios. Por exemplo, num debate, devia "espetar-se" com os quadros de títulos, no que respeita ao aspeto desportivo, para a câmara evidenciar. Devia mostrar-se a bancada do Seixal em que escrevem SLB com cadeiras novas e deixam cadeiras antigas de cor laranja, para simbolizar o cuidado nas infra-estruturas. Devia mostrar-se as várias imagens de Rui Costa a abraçar Pedro Proença para mostrar a postura institucional do Benfica. E devia atacar-se sem medo uma carreira de dedicação ao Benfica que é um mito, mostrando fotografias dele dizer não me cortem as pernas ou a renovar pelo Milão em 2005 e por aí fora. Devia dizer-se o quanto recebeu na SAD e questionar o Rui Costa abertamente sobre o que fez durante treze anos como delfim de Vieira para ganhar esse dinheiro e como diz que vem a seguir reformular o Clube que ele próprio construiu. Foi muito soft a forma como o Costa foi atacado.

ISTO! Concordo contigo, o ataque ao dirigente e presidente Rui Costa foi muito pouco, tem de se expor esse gajo, o que não faltam são factos /provas.

IMPERIUM69

Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 12:47
Citação de: pguerreiro em 27 de Outubro de 2025, 12:31Atacar o RC não adianta muito, quem votou JNL vai votar JNL, grosso modo quem votou JDM não vai votar RC, e quem votou RC não vai mudar o sentido de voto com ataques ao seu candidato.

Ontem em conversa com o meu pai ele dizia-me que o JNL não devia ter atacado RC. Nós gostamos destas críticas porque temos contexto e não podemos ver o RC à frente, mas para muitos outros tem o efeito oposto.

Deixem os bots falar e não gastem energias, coloquem energia em conversas construtivas com quem não tem palas nos olhos.
As criticas têm o efeito oposto.
A apresentação de ideias para o clube é inconsequente porque não as entendem.

Afinal, como é que se combate a estupidez e falta de inteligência das pessoas face a isto?

Não combates. Tens de chegar a presidente sem esses votos. Depois de lá estares, eles vão apoiar-te porque sim, porque confundem o presidente com o Benfica e porque a cabecinha deles não dá para mais.

O que agora é uma desvantagem, no futuro é uma vantagem - sem fazer nada por isso.

abar85

No final de tudo o resultado acabou por se aproximar e dar ainda alguma esperança.

Incrível como Noronha e Manteigas conseguiriam ter mais quase 10% em votantes e ainda assim perderiam as eleições.

Acho bem que não desista apesar da desilusão e dificuldade da tarefa.

Espero que o Manteigas apele ao voto nele por parte dos seus e espero que alguns Vieiristas odeiem tanto o Rui como os restantes.
Para além disso vai ficar tudo nas mãos da participação nas eleições, quem vai sair de casa para votar ou não.

Na minha opinião, ainda há possibilidades! Vamos lá!

GloriosoSLB1904

Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 12:52
Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 12:44O Noronha podia ter ganho alguns votos se deixasse cair algumas convicções, ia era contra o que ele acreditava.

A cena da remuneração, todos aqui percebemos que é um nome da transparência e que ele tem razão, mas simplesmente para os chalupas bastava ele dizer que não queria receber ordenado e o assunto morria.

entende que ele nao caiu em graça.

as pessoas nao se identificam com ele , preferem um futebolista ignorante.
o publicu alvo benfiquista é o do facebuk e afims

O senhor simpatia Marcelo papou facil eleiçoes porque teve anos a fio na tv a dizer o que as pessoas queriam ouvir sempre com um sorriso...

A imagem mediática tem de ser construida na TV. Não há volta a dar. Até Ventura é uma construção mediática da CMTV, no futebol...

slbenfica_croft

Citação de: El Tacuara em 27 de Outubro de 2025, 12:44Isto hoje tem sido um fartote aqui no Porto. Todos oa andrades se riem e gozam o prato.

Parece que ganharam os próximos dois campeonatos, tal é a euforia.

Quem vive aqui no grande Porto, pode corroborar. Estão, manifestamente, contentes com o Rui.
mas alguém dos rivais pode estar chateado com a manutenção destes medíocres?

Óbvio que gozam o prato. No lugar deles nós faríamos o mesmo. É escandalosamente evidente