Eleições 2025

elliottt

Citação de: Savicevic em 27 de Outubro de 2025, 12:32Bom dia a todos.

Infelizmente não venho cá com a disposição que queria.

O resultado das eleições é desapontante mas não posso dizer que esteja muito surpreendido. Quem conhece o país real e viu a ida massiva às urnas sentiu que a motivação do eleitorado poderia ser neste sentido, e foi.

É importante não desmobilizar para a segunda volta. Mesmo que o resultado final seja a mais que provável reeleição, será absolutamente nefasto para o clube que o Rui Costa seja eleito com uns 80% dos votos. E será nefasto porque vamos continuar a perder, vamos afundar financeiramente com um provável terceiro lugar esta época e porque vamos ser comidos na questão dos direitos de TV. E estar nessa situação sem existir um grupo de sócios dimensionado para poder ser alternativa é o pior que pode acontecer ao Benfica.

Bem sei que vai ser tremendamente exigente para muitos, sobretudo no estrangeiro, voltarem a fazer esse esforço, mas será muito importante conservar o eleitorado e, se possível, fazê-lo crescer um pouco indo buscar insatisfeitos a outras candidaturas.

Dito isto, o Benfica é um reflexo (provavelmente o mais emblemático) da sociedade portuguesa. Somos um país profundamente atrasado, ignorante, tacanho, mesquinho, invejoso, permeável a fake news, com pavor do desconhecido e com uma aversão à mudança que nos amarra à mediocridade enquanto nação e, consequentemente e por igualdade de razão, enquanto clube.

O antagonismo de uma instituição que consegue movimentar mais de 85 mil pessoas - mais do triplo do FCP e não sei quantas vezes mais que o SCP - para votar no status quo e que no campo está com um campeonato ganho em 6 e a caminho de 7 é uma coisa que me aflige, que me incomoda.

A resignação ao medíocre, ao poucochinho, revolta-me. Sermos o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo não me consola. Eu quero que a dimensão se traduza em qualidade e existe um colossal desfasamento entre uma realidade e a outra.

Não me perguntem qual é o caminho para mudar isto, porque não sei. Talvez tenha que passar uma geração ou duas. Ou três. Ou talvez tenhamos mesmo que ir ao fundo novamente para haver consciencialização do que se passa.

Até lá é fazer o nosso papel. Estou muito cansado. Se calhar depois disto vou ter de tirar umas férias, ir para umas termas, fazer meditação, até ter força para voltar. Mas se um gajo abandonar então é que isto nunca muda.
Daqui as uns anos, senão meses, nunca ninguém votou em Rui Costa. Já foi assim com Vale e Azevedo (vs Luís Tadeu) e com Vieira (vs JNL)...O Benfica é um espelho do país. Gente inculta, preconceituosa e que parece que fica melhor, quanto piores as coisas ficam. Depois reclama...

Roy Bean

Citação de: Rafa like Silva em 27 de Outubro de 2025, 13:20A "piada" disto tudo é que, na eventualidade de JNL ser presidente do Benfica, os que votavam em Rui Costa depressa passariam a votar neste, porque é o presidente e o presidente não se muda. Rir para não chorar.

Como foi no vale e azevedo, n se entendem n tem um pingo de racionalidade... e dps temos cheganos agr..

Bailey

Citação de: tiago1991 em 27 de Outubro de 2025, 13:28se por algum motivo Rui Costa não tivesse ido a eleições, o Vieira ganhava

é assustador o estado deste clube
Não e propriamente surpresa para ninguém
O vieirismo transformou este clube em algo com que me revejo cada vez menos. Quem está mal muda se neste caso eu
São duas semanas

abar85

Citação de: SpaceCadet em 27 de Outubro de 2025, 13:21a NOW diz que o Vieira nao vai apoiar ninguem

Se o Vieira apoiasse o Rui Costa era caricato depois do que disse dele na campanha.

É preciso relembrar sempre isso.

DastanPT

O facto de haver 13 votos no banana neste tópico já é motivo de preocupação

Haver 40% e tal de sócios é gravíssimo

Querem mesmo matar o clube

Roy Bean

Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2025, 13:29O facto de haver 13 votos no banana neste tópico já é motivo de preocupação

Haver 40% e tal de sócios é gravíssimo

Querem mesmo matar o clube

Sao só 12 eu meti no banana pq ja sou tou no gozo. Peço desculpa aos que ainda n desistiram

dfonseca

O maior plot twist da história que seria serem os Vieiristas a tirarem o Vieirismo do clube decidindo isto a favor do Noronha.

NOSIDE

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: SpaceCadet em 27 de Outubro de 2025, 13:21a NOW diz que o Vieira nao vai apoiar ninguem

Se o Vieira apoiasse o Rui Costa era caricato depois do que disse dele na campanha.

Se fosse coerente continuava era a atacar o Rui.

Ramiro Lopes

Tendo em conta que desta vez a eleição não acontecerá em dia de jogo em casa, acham que pode ser benéfico?

Na verdade o Noronha ganhou no estádio, mas acredito que esse "pormenor" tenha abonado a favor do Rui Costa na primeira volta.

Zetuga

Faz muita confusão ler constantemente acerca de chalupas, desdentados, vinho de pacote, etc. Alem de nao aprenderem com a política, conseguem ter a pouca imaginação e a muita falta de amor proprio de usarem expressoes dos rivais para caracterizar benfiquistas de forma ofensiva.

Nao e' esse o caminho. JNL sabe-o bem, espero que aqui tambem percebam.

ABenficaC

Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 13:32Faz muita confusão ler constantemente acerca de chalupas, desdentados, vinho de pacote, etc. Alem de nao aprenderem com a política, conseguem ter a pouca imaginação e a muita falta de amor proprio de usarem expressoes dos rivais para caracterizar benfiquistas de forma ofensiva.

certo

Mas isso é aqui

Fora daqui, não se pode ser confrontacional

divica

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2025, 13:29

o vieira ao nao apoiar ninguem dá esperanca ao noronha.
A eleicao torna-se mais numa questao de o noronha conseguir que os seus eleitores voltem a votar e que alguns chalupas fiquem em casa

BENFIKA

Citação de: tiago1991 em 27 de Outubro de 2025, 13:28se por algum motivo Rui Costa não tivesse ido a eleições, o Vieira ganhava

é assustador o estado deste clube

Não ganhava porque hoje a maioria dos sócios já vê o Vieira por aquilo que ele é, tal como olha para o Vale como aquilo que é.
O Vieira que há uns anos era o melhor de sempre, o salvador, teve menos votantes que o Manteigas.
O Vieira ganhava sempre porque era quem lá estava, tal como aconteceu com o Vale, tal como acontece agora com o Rui.

Os Benfiquistas têm o problema de endeusar o presidente em funções, de não conseguirem avaliar de forma isenta, são incapazes de criticar.

J_PN

Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 13:32Faz muita confusão ler constantemente acerca de chalupas, desdentados, vinho de pacote, etc. Alem de nao aprenderem com a política, conseguem ter a pouca imaginação e a muita falta de amor proprio de usarem expressoes dos rivais para caracterizar benfiquistas de forma ofensiva.

Também me faz muita confusão andarmos aqui ao sabor dos nomes criados pelo nazi do Miguel De Almada.

Daqui a pouco somos rabolhos também.

ABenficaC

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Outubro de 2025, 13:32Tendo em conta que desta vez a eleição não acontecerá em dia de jogo em casa, acham que pode ser benéfico?

Na verdade o Noronha ganhou no estádio, mas acredito que esse "pormenor" tenha abonado a favor do Rui Costa na primeira volta.
em que sentido ajudou?