João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

crodrigues

Citação de: VivaoBenfica em 27 de Outubro de 2025, 14:58
Citação de: Kinkolas em 27 de Outubro de 2025, 14:49Noronha tem de ir á CMTV e levar o vídeo do Rui Costa a servir de trunfo de Balde Zebedo.

Levar a capa de jornal onde o jovem Encosta diz para o Benfica não lhe cortar as pernas e mostrar que esteve quase a ir para o Sporte.

Tem de mostrar vídeos e imagens ao lado de Vilarinho.

Tem de voltar a frisar que não está falido nem precisa de dinheiro.

Tem de dizer que o Encosta esteve vários anos com Vieira e não aprendeu nada com ele.

Tem de dizer que com Vieira ganhávamos mais títulos.

Tem de dizer que o Encosta vai estragar a obra feita pelo Luís.

Tem de dizer que o Luís pegou no Benfica falido e com as pedras da calçada e que deu infraestruturas ao clube e estabilizou financeiramente.

Tem de relembrar o que o próprio Luís disse de Rui Costa nesta campanha (preguiçoso, etc.)

Tem de mostrar aquele quadro com os títulos ganhos em Portugal nos últimos anos em que mal se vê o símbolo do Benfica.

Falar do dinheirão que se gasta em jogadores e continuamos a ter lacunas no plantel, a não ganhar títulos.

Há muita merda por onde pegar nestas duas semanas. Deixar-se do politicamente correto,  do elegante e da postura "CEO" e meter as mãos na terra.

Já foi tempo de fazer isso.

Nas poucas ocasiões em que atacou Rui Costa, saiu por baixo e isso aconteceu por dois motivos: primeiro porque é notório que não se sente confortável nesse registo; em segundo porque as pessoas em Portugal adoram "coitadinhos" e o Rui Costa, habilmente, fez-se sempre de vítima.

Isso teria de ser trabalho para outros cães de fila que não pudessem ser ligados diretamente a ele.

Vieri

Citação de: 2doMats em 26 de Outubro de 2025, 21:10Sobre puramente estratégia eleitoral eu acho que o JNL teve fraco.

Ele e o Diogo passaram estes meses todos a fazer argumentos racionais sobre a sua visão para o clube e porque é que era melhor do que a do Rui.

Não se ganham eleições a fazer argumentos racionais. Principalmente quando do outro lado está o Rui Costa cujo apelo é tudo menos racional.

O JNL e o Diogo não tocaram sequer no problema principal que tinham pra resolver: o senhor de 50 votos de Mem Martins está mais ou menos OK com o Benfica atual.

O fim dos anos 90 e os 20 anos de Vieirismo atrofiaram por completo os sonhos de grande parte dos Benfiquistas. Tá OK ganhar um campeonato de vez em quando.

Vocês nunca se perguntaram porque é que o estádio tá cheio quando se passaram os últimos 2 anos a jogar um futebol de sangrar dos olhos? Tá OK não se jogar uma merda desde que haja um golo de vez em quando.

O grande desafio do JNL nesta campanha era se conseguiria fazer os Benfiquistas sonhar como sonhavam em 1904, 1960 ou em 1990.

Era se conseguiria devolver ao senhor de Mem Martins o orgulho de ser Benfiquista e a ambição que lhe foi retirada nos últimos 30 anos.

E nesse capítulo tanto ele como o Diogo falharam em toda a linha. É que nem sequer começaram a resolver o problema.

Portanto para as próximas duas semanas o maior serviço que o JNL pode fazer ao Benfica não é trazer os podres todos do Rui Costa, não é focar-se na qualidade da sua equipa nem na qualidade do seu programa.

Quem votou nele já sabe disso tudo e quem votou Rui ou Vieira já mostrou que não vota por motivos racionais.

Tem que tentar devolver o sonho e o orgulho porque o Vieirismo a isso não sobrevive. Seja agora ou seja daqui a 4 anos.

E isto não tem nada a ver com populismo vazio. Ele pode continuar exactamente com as mesmas ideias e o mesmo programa.

Mas há uma grande diferença entre dizer:

"Vamos liderar o processo de centralização dos direitos televisivos"
OU
"Em 1995 o Benfica teve que pedir ajuda aos seus sócios para pagar salários porque tinhamos um contrato de TV injusto. Fomos gozados nos nossos trabalhos, fomos gozados nas TVs, fomos gozados na escola. Pois bem, hoje os Benfiquistas são 6 milhões e pagam o DOBRO dos adeptos do sporting e Porto para ver o seu clube jogar. Portanto o princípio e o fim do processo de centralização serão os outros clubes todos a mendigar á porta do meu gabinete."

Podia tar aqui o dia todo. Isto num clube com a história do Benfica é do mais básico que há, não me fodam.

Tão com medo do quê? As eleições tão perdidas e o JNL nunca mais cá aparece.

Se tem que sair de cena, tudo bem. Mas que saia with guns fucking blazing.

Concordo.
O JNL já não ganha nem mais um voto a falar em "cultura de vitória" (mesmo que seja o grande dano do vierismo), ou a começar por falar no Rui Costa em cada intervenção (mesmo que sejam só verdades).

Já todos o conhecem e sabem o que defende, chegou a hora de mais confiarem nele.

Para isso, é fundamental que dê mais palco aos elementos da sua lista que gozam de grande popularidade, como Bagão Felix e Vitor Paneira, até porque sou dos que acham que a sua equipa vale mais do que ele por si só.

O discurso do Paneira mexe mais com a emoção de um Benfiquista (até o meu pai ficou impressionado e é portista) do que 100 discursos bem estruturados do Noronha.

Acredito que, nesta altura, seja muito mais importante uma entrevista do "social" à Cristina Ferreira, em que se dê a conhecer como pessoa, do que mais 5 entrevistas ao  Paulo Catarro e à Mariana Águas a repetir as mesmas ideias.

Há que entender a fase em que estamos, onde estivemos menos bem e onde e como podemos ainda ganhar votos, até porque nem toda a gente votou com absoluta convicção e cheguei a ver pessoas na fila a dizer que ainda estavam indecisas...

Frusciante

Citação de: .:slbenfica:. em 27 de Outubro de 2025, 13:37Estou neste momento na hora de almoço no trabalho a convencer um vieirista que Rui Costa traiu Vieira pelas costas quando ele foi detido e que nestes últimos quatro anos tem destruído o trabalho de Vieira para ver ser ele vota Noronha.

Meu Deus ao que chegou a minha vida...😂

Não há outra hipótese, ate à segunda volta temos que ser todos Vieiristas. Até JNL se fosse esperto piscava publicamente o olho ao Vieira. Vale tudo. Em tempo de guerra.........

VSantos

Leonzo

Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 14:51Está na hora de a sra Rosa Amélia se chegar a frente e promover o JNL.

Isto, ainda ontem o disse!
É isto que o povão ama.

Purple Rain

Citação de: red_eyes_mafia em 27 de Outubro de 2025, 14:25
Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2025, 14:20

Não concordo a 100%. Os que votaram no Vieira, foi por desagrado ou "deslealdade" do Rui com o Vieira.. mas não estando lá ele, acredito que votem no Rui e não na suposta "mudança"

Depende do tamanho do ressentimento.
Não há força motriz maior para a rejeição que o ressentimento, e o sentimento de ingratidão!

Ru10

Não estou a gostar deste período de campanha em que tentamos lutar com as mesmas armas sujas.

Nem o próprio João Noronha Lopes se deve rever nisto.

Mas não consigo julgar, é o novo Benfica que estamos a herdar. E a sociedade no geral.

Boddicker

Já tou a receber alguns likes de chalupada pelo FB.

Fight fire with fire.

Chicobento

Virar o bico ao prego: o Noronha vir para as entrevistas, tvs, jornais "coitadinho de mim, só queria ajudar o Benfica a voltar a ganhar, agora dizem que sou o Vale e Azevedo. Logo eu que até concorri contra ele na lista do Vilarinho". E se possível, contratar um bom actor para o ensinar a forjar umas boas lágrimas, par chorar enquanto se faz de coitadinho.

Mais: verificar se é viável receber o ordenado e doá-lo a uma instituição e chorar mais um bocadinho "eu só queria doar o ordenado a uma instituição de animaizinhos abandonados".

katso

Tem de andar com o Bagao Felix para todo o lado, são apenas 14 dias, ele tem de perceber e usufruir da credibilidade de Bagao, visto nas votações de sábado... fundamental para mim a sua presença com Noronha.

matadu

Citação de: Boddicker em 27 de Outubro de 2025, 15:09Já tou a receber alguns likes de chalupada pelo FB.

Fight fire with fire.

Manda aí link para eu mandar postas tb.

Trapattoni

Citação de: Ludwig van em 13 de Setembro de 2025, 18:14
Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Setembro de 2025, 18:11O Vasco podia muito bem estar sinalizado. Benfiquista, potencial óbvio e não sei se não será também um garotão como nós.
Era anti LFV nos tempos em que por cá andou, salvo erro.
O gajo era o CarlosMartins17 certo?