João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

NT

Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 11:07
Citação de: NT em 28 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 11:01Um apoio do Bernardo Silva também seria fundamental nesta altura.

Ontem perguntei se alguém me sabia dizer quem é o seu empresário...mas ninguém respondeu.

:-X

Mas essa resposta é óbvia.

Pelos vistos parece que não...  :confused:

Gestifute

VivaoBenfica

Citação de: alexandreslb em 28 de Outubro de 2025, 11:16
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 10:53Já agora, parabéns aos que escreveram aqui que esperam que o Benfica seja goleado até às eleições.

Além de ser absurdo, e anti-Benfica(!), já se sabe que tem zero efeito (vimos de péssimos resultados e não moveu Rui Costa de ter tantos votos). Agora servem de mais gasolina para os bots partilharem nas redes sociais.

Repito, que os únicos burros não são quem vota no Vieirismo.
Se tivéssemos que perder 10 jogos seguidos para conseguir varrer esta corja, era o primeiro a ir colocar uma velinha em Fátima para que isso acontecesse. Poupem-me os moralismos...

Uma derrota nas eleições é bastante mais prejudicial do que qualquer derrota que possamos ter em campo.

Nunca vou conseguir ver as coisas nessa perspetiva e vocês sabem perfeitamente que não há uma relação de causalidade entre as duas coisas.

Espero que o Benfica vença o Tondela, o Vitória, o Bayer Leverkusen e, que dia 9, também se imponha ao Casa Pia naquele que será o primeiro triunfo após a eleição de João Noronha Lopes.

vermelhaço

Bastava isto,

"Eu João Vale e Azevedo apoio a candidatura de Rui Costa à presidência do Sport Lisboa e Benfica."

BENFIKA

Uma das formas de ganhar votos aos apoiantes do Vieira é referir que o Vieira com os seus defeitos ainda ia vencendo títulos, o Rui nem titulos tem para mostrar.

Isto deixaria no ar um certo elogio a Vieira.

noideasforname

Citação de: vermelhaço em 28 de Outubro de 2025, 11:20Bastava isto,

"Eu João Vale e Azevedo apoio a candidatura de Rui Costa à presidência do Sport Lisboa e Benfica."

Ainda assim tenho dúvidas que bastasse

J_PN

Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 11:14
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 11:08Poupem a vossa energia, nem se todos os votantes do Manteigas fossem transferidos para o JNL dava para ganhar.

É assumir e entregar o clube aos que deram mais um voto de confiança ao Rui Costa. Cá estaremos para ver.
Posts desnecessários.

Mesmo a perder quero perder a lutar e com uma percentagem e oposição forte.

Desistem tão facilmente...é este o Benfica que queremos quando nem nós damos o exemplo?

Isto faz-me lembrar 2011 e o medo de ir a Dublin.

eu vou votar e fazer a minha parte, como fiz até outubro.

não consigo é ir contra a matemática.

matadu

Em relação aos nossos camaradas Vieiristas.

Não somos a favor de Noronha Lopes. Somos contra Rui Costa.

VivaoBenfica

Citação de: Androico em 28 de Outubro de 2025, 11:19
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:1758 por cento dos eleitores demonstraram estar insatisfeitos com o atual rumo das coisas.

É neste plano que precisamos de "trabalhar".

Isto não está entregue, até porque não acredito que haja a mesma mobilização para votar em Rui Costa. Mais: o facto de não ser dia de jogo vai prejudicar Rui Costa, há muito boa gente que não vai sair de casa só para votar no incumbente, ainda para mais depois do bom (sejamos sinceros) resultado que assegurou na primeira volta.
O responsável pela campanha do Vieira afirmou publicamente, enquanto estava a decorrer a contagem, que estas eleições mostravam que existia um bloco de 60% de votos em Rui Costa/Vieira. Isso demonstra bem como a malta que votou no Vieira não se revê na "oposição". 

Mas se votaram em Vieira e não em Rui Costa foi por algum motivo, certo?

Naturalmente estão descontentes com o atual rumo das coisas e não fará sentido votar em alguém que LFV espezinhou ao chamar de incompetente de várias maneiras - coisa que sinceramente também me pareceu manifestamente exagerada pela forma.

alexandreslb

Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 11:20
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 10:53Já agora, parabéns aos que escreveram aqui que esperam que o Benfica seja goleado até às eleições.

Além de ser absurdo, e anti-Benfica(!), já se sabe que tem zero efeito (vimos de péssimos resultados e não moveu Rui Costa de ter tantos votos). Agora servem de mais gasolina para os bots partilharem nas redes sociais.

Se tivéssemos que perder 10 jogos seguidos para conseguir varrer esta corja, era o primeiro a ir colocar uma velinha em Fátima para que isso acontecesse. Poupem-me os moralismos...

Uma derrota nas eleições é bastante mais prejudicial do que qualquer derrota que possamos ter em campo.
Portanto queres que o Noronha Lopes herde uma equipa de Liga Europa e em crise profunda. E sem garantias, porque já vimos de maus resultados e valeu de zero.

Opa não consigo entender e corto logo aqui a concordar em discordar.
Se para varrer quem lá está, o Benfica tivesse que ser goleado, obviamente que o desejaria. Nem sei onde está a dúvida. Pior do que já estamos, não ficaríamos. Prefiro mil vezes hipotecar um campeonato do que hipotecar mais 4 anos.

No entanto, nada invalida que eu também ache que, mesmo isso acontecendo, o resultado das eleições seria o mesmo.

Mas compreendo perfeitamente quem tem esse desejo, porque temos que nos agarrar a algum lado e esses resultados poderiam dar uma mínima esperança de mudança.

S1Benfica

Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 11:17
Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 11:13
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 11:08
Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 10:48
Citação de: nevers0ft em 28 de Outubro de 2025, 10:42Uma ideia muito fácil pode ser visitar as casas novamente e convidar os sócios a almoçar/jantar de borla e dar a palavra aos sócios para que possam falar, perguntar e dar a sua opinião. Sem discursos e só esclarecimentos aos sócios. Sem criticar RC.

Sempre acompanhado dos membros da equipa Paneira, Nuno Gomes, Bagão Felix, Raquel Vaz Pinto, Jose Theutónio e dar a palavra aos próprios sócios.
Mas isso ele já fez. O problema é que só os seus apoiantes vão às casas nesse dia.

Da mesma forma que aqui ninguém foi a uma casa do Benfica quando lá foi o Rui Costa. Mas se calhar deviam ter ido e ter feito perguntas complicadas.

Dar voz aos membros vai depender sempre da abertura e vontade da comunicação social para tal.

O que eu acho que o JNL tem mesmo tentar nestas duas semanas é fugir à narrativa de não ser do povo. Mas o homem já anda pelo meio do povo, das roulotes, a beber cerveja com os sócios. Foi emigrante. Malvado teve o azar de ter tido sucesso e ser rico.

Olha, ir ver o jogo à Luz e ir às roulotes, falar e beber finos com pessoal principalmente os do contra, não era mal pensado. Geralmente durante a campanha viu os jogos nos eventos que fez.
Nos jogos fora sim. Na Luz foi sempre e fez precisamente o que eu escrevi: estar nas roulotes e falar com os sócios no meio deles. Ele e o Manteigas fizeram-no.

Mas quem anda em gabinetes, sempre de fatinho e seguranças é que é do povo...difícil lutar contra isto.

PS: E mesmo assim foi a jogos fora, lembro-me das Aves. Postura sempre a mesma: no meio do povo.

Mas esse povo votou nele (maioritariamente). Falta chegar ao outro...
Pois... onde anda esse povo? Eu não convivo com ele...

Devem estar em casa, vêem o Facebook, e querem ser justiceiros e pensam estar a proteger o Benfica. Desinformação é lixada. Depois chamamos-lhes chalupas...e do nosso ponto de vista é o que são... ;D

Não convives?? À minha volta, na bancada, há vários.  :-X

Spoiler
O Noronha é muito elite para algum povão...
"A cara dele não me inspira confiança." e é isto.

(e se não se tentar mudar isso, não terá chances)
[fechar]

kino

Desistam não se chateiem, o lunatismo de quem apoia o rui só tem paralelo naqueles que apoiavam o bruno carvalho.
Isto é demencial, para la de surreal. Eu ja desisti de debater com esta gente, a maioria quer o Benfica ao nivel do braga é o que é. nos agora vivemos de gratidão não de titulos, temos que ser gratos ao rui porque ele pegou no Benfica quando ninguem quis (cof cof cof).
Vivemos 20 anos obrigado a sermos gratos ao rei sol, e vamos ser obrigados a viver mais 20 gratos ao rei banana.
E isto que a maioria quer, eu da minha parte ja desisti.

VivaoBenfica

Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 11:21Uma das formas de ganhar votos aos apoiantes do Vieira é referir que o Vieira com os seus defeitos ainda ia vencendo títulos, o Rui nem titulos tem para mostrar.

Isto deixaria no ar um certo elogio a Vieira.

Já o disse aqui e repito: esse é o argumento de base dos Vieiristas.

"Pelo menos com Vieira ainda ganhávamos".

KKK24

Citação de: Camisola_20 em 28 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: KKK24 em 27 de Outubro de 2025, 23:10Malta nada de hostilizar os Vieiristas. Hoje consegui converter um. Para isso dou-vos alguns conselhos:
- não exagerar nas críticas ao Rui Costa. Dizer que é um símbolo do clube só que não tem um perfil para ser presidente. Dizer que é boa pessoa demais para ser presidente e que é preciso alguém com pulso.
- destacar a obra de Vieira, dizer que ele ergueu o Benfica ("sim, nestas duas semanas as histórias das pedras da calçada são verdadeiras") e que o Benfica era ganhador com ele. Dizer também que ele ainda não foi condenado em nenhum processo e que todos temos direito à presunção de inocência. Aliás, elogiar a inteligência das pessoas que votam no Vieira ("vocês votam em alguém que tem muita obra feita"), eles ficam super satisfeitos.
- Depois, falar no estado em que o Rui pôs um clube: ( um título em quatro, gasta-se cada vez mais e joga-se cada vez menos").
- Por fim, dar a estocada final: o Rui traiu o Vieira. É na cadeia que nós vemos o carácter dos nossos amigos. O Rui nem uma palavra dirigiu a alguém que lhe deu tudo. Os Vieiristas adoram esta parte.
Não sei ao certo se ele vai votar Noronha, mas acabou por concordar em que o Rui Costa não tem puslo como presidente e que não tem perfil para ser presidente

E dia 8 La estará ele a votar em Rui Costa porque é o presidente e foi um grande jogador.

Vocês continuam a cair no erro de achar que a malta vai mudar o sentido de voto. Quem vota Costa ou Vieira, só tem um sentido de voto: votam naqueles que conhecem porque os foram vendo no clube.

Até digo mais: o único capaz de derrotar o Rui Costa seria o Domingos Soares Oliveira. Porque o sócio médio lembra se ele e associa a saída dele ao Benfica gastar mais e ganhar menos. Infelizmente é isto. Não se iludam
Este era Vieirista e não Costista. Não sei se vai votar Noronha ou Rui Costa, contudo pus a cabeça dele a pensar um pouco e notei receptividade.

kino

Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 11:25
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 11:17
Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 11:13
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 11:08
Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 10:48
Citação de: nevers0ft em 28 de Outubro de 2025, 10:42Uma ideia muito fácil pode ser visitar as casas novamente e convidar os sócios a almoçar/jantar de borla e dar a palavra aos sócios para que possam falar, perguntar e dar a sua opinião. Sem discursos e só esclarecimentos aos sócios. Sem criticar RC.

Sempre acompanhado dos membros da equipa Paneira, Nuno Gomes, Bagão Felix, Raquel Vaz Pinto, Jose Theutónio e dar a palavra aos próprios sócios.
Mas isso ele já fez. O problema é que só os seus apoiantes vão às casas nesse dia.

Da mesma forma que aqui ninguém foi a uma casa do Benfica quando lá foi o Rui Costa. Mas se calhar deviam ter ido e ter feito perguntas complicadas.

Dar voz aos membros vai depender sempre da abertura e vontade da comunicação social para tal.

O que eu acho que o JNL tem mesmo tentar nestas duas semanas é fugir à narrativa de não ser do povo. Mas o homem já anda pelo meio do povo, das roulotes, a beber cerveja com os sócios. Foi emigrante. Malvado teve o azar de ter tido sucesso e ser rico.

Olha, ir ver o jogo à Luz e ir às roulotes, falar e beber finos com pessoal principalmente os do contra, não era mal pensado. Geralmente durante a campanha viu os jogos nos eventos que fez.
Nos jogos fora sim. Na Luz foi sempre e fez precisamente o que eu escrevi: estar nas roulotes e falar com os sócios no meio deles. Ele e o Manteigas fizeram-no.

Mas quem anda em gabinetes, sempre de fatinho e seguranças é que é do povo...difícil lutar contra isto.

PS: E mesmo assim foi a jogos fora, lembro-me das Aves. Postura sempre a mesma: no meio do povo.

Mas esse povo votou nele (maioritariamente). Falta chegar ao outro...
Pois... onde anda esse povo? Eu não convivo com ele...

Devem estar em casa, vêem o Facebook, e querem ser justiceiros e pensam estar a proteger o Benfica. Desinformação é lixada. Depois chamamos-lhes chalupas...e do nosso ponto de vista é o que são... ;D

Não convives?? À minha volta, na bancada, há vários.  :-X

Spoiler
O Noronha é muito elite para algum povão...
"A cara dele não me inspira confiança." e é isto.

(e se não se tentar mudar isso, não terá chances)
[fechar]

Hs muito pesoal que vivem numa realidade completamente paralela. O rui dos fatos armani que mete os red pass a preço de ricos é muito povão.

alexandreslb

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:20

Nunca vou conseguir ver as coisas nessa perspetiva e vocês sabem perfeitamente que não há uma relação de causalidade entre as duas coisas.

Espero que o Benfica vença o Tondela, o Vitória, o Bayer Leverkusen e, que dia 9, também se imponha ao Casa Pia naquele que será o primeiro triunfo após a eleição de João Noronha Lopes.
Se me perguntares se acredito que as derrotas podem mudar alguma coisa de forma significativa, respondo-te que não.

Mas também nada garante que isso não suceda. Pode ser puxar alguém que esteja mais indeciso ou que tenha ficado ainda mais descontente. Sim, chamem-nos crentes. Temos que nos agarrar a algum lado, neste momento.

E sim, obviamente seria melhor o Benfica ganhar os jogos em falta e o Noronha Lopes ser eleito presidente, mas o ponto não é esse.