João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

VivaoBenfica

Sou detentor de Red Pass há vários anos, bem como a maioria das pessoas com quem convivo.

Um amigo estrangeiro pediu-me para lhe tirar uns bilhetes para o jogo com o Bayer Leverkusen e não pude deixar de ficar surpreendido com os preços dos bilhetes.

Um pai que queira levar o filho ao futebol, ambos sócios, gasta no mínimo 70 euros (35 por bilhete).

Está tudo bem? Esta gente tem noção do país real?

Fearless

Notei uma mudança incrível nas redes sociais 😂😂😂

Isto é obra vossa...

Pembridge

Citação de: Alvi_Rubro em 28 de Outubro de 2025, 15:13Olá, malta

Já não escrevo no fórum com frequência, mas há muitos anos que tenho esta conta. Muitos anos a combater nesta longa derrota (parafraseando Tolkien).

As nossas hipóteses são remotas. Mas não são nulas, e apenas um tolo acha que consegue adivinhar o futuro.

Sendo assim, cabe-nos lutar mais duas semanas e ir votar no dia oito. Não para recuperar o Benfica, para ressuscitar o Benfica.

O Benfica foi criado por uns rapazes humildes com o sonho de transcender a pequenez deste país. Nalguma altura (por volta de 1995, julgo) essa pequenez infectou o nosso clube, e a doença será difícil de curar. Mas temos de tentar.

Lá estarei no dia 8 porque prefiro cair de pé.

Como qualquer benfiquista, sinto que estou na segunda parte de um jogo a perder 3 a 0 e a pensar "se marcamos um golinho ainda vamos lá!"

As nossas hipóteses dependem de:

- Alguns sócios votaram RC com medo que o Vieira ganhasse; serão muitos? Não sei, mas esses podem não votar de novo ou talvez mudar o sentido de voto;
- Não acredito que os 85 mil se repitam;
- O RC teve 42%; o JNL teve 30%. Há 30% de votos à solta, dos quais 11% (JDM) transferem quase de certeza para o Noronha;
- Muitos eleitores do Vieira não votam RC;
- Nem todos os eleitores do RC são chalupas; alguns são apenas indigentes. Esses podem mudar o sentido de voto ou não ir votar;
- Às vezes acontecem milagres;
- Coisas bem mais difíceis já foram feitas em muito menos tempo.

Day shall come again.

7 de Janeiro de 1994.

Mzungo

Citação de: eaglepin3 em 28 de Outubro de 2025, 15:12Vão ser duas semanas longas...

E decisivas para o futuro do Benfica.

Quem já vivenciou muita coisa neste Clube, vai perceber as seguintes palavras:

A primeira época de Schmidt equivale à época 93/94. Passados 18 meses do último campeonato, com o que se viu e agora se vê nesta época, ou muito me engano, ou na próxima época teremos coisas parecidas à Operação Coração.

E esta malta ainda faz referências ao novo Vale e Azevedo. Têm alguma razão, só que ainda não sabem quem é. Esse novo Vale e Azevedo ainda está por aparecer. Primeiro o descalabro, depois ele virá. E a maioria irá bater palmas e elegê-lo.

eaglepin3

É preciso uma cartada de mestre. Algo que surpreende tudo e todos.

💥 Bernardo Silva vir a publico apoiar e prometer assinar pelo Benfica, seja em Janeiro ou na próxima época. Mas assumir já.

💥 LFV dizer que não apoia ninguém, mas que acima de tudo quer Rui Costa fora do Benfica.

💥 Nunca o vai assumir publicamente. Mas era interessante saber qual foi o voto de Mourinho. É que ele não é burro nenhum, tenho sérias dúvidas que tenha votado Rui Costa, porque ele deve querer evitar ser despedido à 4ª jornada.

... Algum ideia? O que mais poderia fazer realmente as pessoas abrirem os olhos?

divica

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 15:17Sou detentor de Red Pass há vários anos, bem como a maioria das pessoas com quem convivo.

Um amigo estrangeiro pediu-me para lhe tirar uns bilhetes para o jogo com o Bayer Leverkusen e não pude deixar de ficar surpreendido com os preços dos bilhetes.

Um pai que queira levar o filho ao futebol, ambos sócios, gasta no mínimo 70 euros (35 por bilhete).

E se o Rui ganhar ainda vais pagar mais.
O director financeiro dele acha que a solução é o benfiquista gastar mais dinheiro quando vai ao estádio

BENFIKA

Aos que estão cansados e desmotivados, que lutaram durante meses ou anos, há que levantar e lutar durante mais duas semanas  :metal:

Dar tudo e no final esperar pelo milagre da vitória. Se não der para vencer, pelo menos vamos com a certeza de dever cumprido, de que tudo fizemos.

Para quem não tem vontade de lutar mais 15 dias, imagem o cenário de o Noronha perder dia 8 por 55-45...na altura iriam lamentar não ter lutado estes 15 dias porque talvez desse para vencer.

Vamos com tudo agora, mais do que nunca, cada voto conta  :metal:

Falem sem hostilizar, sem atacar, falem do futuro Benfica com um sorriso na cara, um Benfica mais ganhador, mais dos sócios.

ff77

Axwell

Então e qual é o plano para hoje? Já vi que andam ativos nas redes sociais, mas há ideias de ir à TV?

Rørikus

Citação de: Fearless em 28 de Outubro de 2025, 15:17Notei uma mudança incrível nas redes sociais 😂😂😂

Isto é obra vossa...

Que mudança?

VivaoBenfica

Citação de: eaglepin3 em 28 de Outubro de 2025, 15:20É preciso uma cartada de mestre. Algo que surpreende tudo e todos.

💥 Bernardo Silva vir a publico apoiar e prometer assinar pelo Benfica, seja em Janeiro ou na próxima época. Mas assumir já.

💥 LFV dizer que não apoia ninguém, mas que acima de tudo quer Rui Costa fora do Benfica.

💥 Nunca o vai assumir publicamente. Mas era interessante saber qual foi o voto de Mourinho. É que ele não é burro nenhum, tenho sérias dúvidas que tenha votado Rui Costa, porque ele deve querer evitar ser despedido à 4ª jornada.

... Algum ideia? O que mais poderia fazer realmente as pessoas abrirem os olhos?

Nenhum dos três pontos é minimamente realista.

gizmo

Citação de: Di_Maria em 28 de Outubro de 2025, 13:24Eu só espero que as pessoas que votaram na primeira volta, não falhem na segunda...

Seria absolutamente trágico, haver muito menos votos no Rui Costa, por facilitismo deles e depois também haver muito menos votos no Noronha porque se desistiu.

Eu sei que houve pessoas a ter que levar conhecidos debaixo do braço para votar, mas vão ter que fazer novamente. É só dia 8, são 2 ou 3 horas num dia inteiro, podem votar até às 22h!

Vejam lá o que é que fazem...

Infelizmente sinto o pessoal que quer a mudança a desmobilizar mais que os do lado do Rui Costa.
A malta acusou muito o resultado da primeira volta. 😔

Once_Human

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 15:17Sou detentor de Red Pass há vários anos, bem como a maioria das pessoas com quem convivo.

Votaram para a continuidade portanto não têm razões de queixa

São roubados à grande e ainda pedem por mais, fazer o quê?

Tudo pelo nosso ruie

O importante é participar

BENFIKA

O Bernardo podia fazer como em 2020, não apoiar declaradamente o JNL mas apelar a uma mudança.

eaglepin3

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 15:22
Citação de: eaglepin3 em 28 de Outubro de 2025, 15:20É preciso uma cartada de mestre. Algo que surpreende tudo e todos.

Nenhum dos três pontos é minimamente realista.

💥 Apoio explícito, em vídeo, de João Neves. A apoiar Noronha e a mandar farpa "espero que com Noronha, as estrelas do Benfica consigam ficar no clube"