João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

bellamy

Citação de: perceptionman em 28 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Boddicker em 28 de Outubro de 2025, 17:47Uma coisa que tenho reparado no facebook é que há mesmo muito socio que acha que o Encosta nao tem feito um bom trabalho mas simplesmente nao vota JNL porque nao "inspira confiança".

Temos duas semanas para mudar essa mentalidade.

Estou a tentar demover um colega de trabalho (que tem 2 filhos sócios) de espetar 90 votos no RC precisamente por causa desse raciocínio: "O JNL não inspira confiança nenhuma".

Não é chalupa, é uma pessoa bem formada, lugares cativos no estádio... mas entre continuidade do Rui Costa e mudança para o Noronha, prefere continuidade. Há gente do caralho...
Há mesmo muitos assim. Tenta...em ultimo caso se vires que não dá mesmo, diz que de uma maneira ou outra está ganho para o Rui e que mais vale nem lá ir ou até votar em branco porque se não se identifica com nenhum, seria o mais consciente.

andre_diogo

Citação de: Boddicker em 28 de Outubro de 2025, 17:47Uma coisa que tenho reparado no facebook é que há mesmo muito socio que acha que o Encosta nao tem feito um bom trabalho mas simplesmente nao vota JNL porque nao "inspira confiança".

Estou a tentar demover um colega de trabalho (que tem 2 filhos sócios) de espetar 90 votos no RC precisamente por causa desse raciocínio: "O JNL não inspira confiança nenhuma".

Não é chalupa, é uma pessoa bem formada, lugares cativos no estádio... mas entre continuidade do Rui Costa e mudança para o Noronha, prefere continuidade. Há gente do caralho...
Já se reuniu informação mais do que suficiente para que também o Rui Costa deixe de inspirar confiança, mostra-lhe isso:
https://www.reddit.com/r/benfica/comments/1ohrelo/comment/nlv5nzx/

Purple Rain

Citação de: +1benfiquista em 28 de Outubro de 2025, 17:51

Era bom o pessoal parar com o "já está perdido" "já vamos tarde". São 2 semanas para dar tudo... há muita gente que foi votar com a dúvida na cabeça e muitos que foram perdidos após a reportagem da TVI ainda podem ser recuperados.

E já agora começar a tratar os sócios que votaram no outro candidato como gente... sigam o exemplo do JNL.

Os eleitores decisivos são os "eleitores do meio".
Aqueles que votaram em Rui Costa porque ele é "o nosso Rui" mas reconhecem que com ele não temos ganho muito.
Sao esses os eleitores que podem ser conquistados se lhes conseguirmos fazer ver que "o Rui Costa é uma lenda enquanto jogador" mas para gerir o clube precisamos de um gestor competente e benfiquista (JNL), porque a nossa emoção e gratidão pelo Rui Costa não ganha campeonatos, mas um Benfica muito bem gerido SIM,

JNL precisa de um testemunho de peso que ateste a sua credibilidade e competência como gestor, e o seu benfiquismo, para ANULAR o efeito de assassinato de caráter da  reportagem da SF, Essa pessoa existe dentro da lista F e não vou aqui dizer o nome dessa pessoa para que não venham aqui inspirar -se sobre quem hão-de passar a fazer tiro ao alvo.

E preciso fazer com que JNL seja conhecido e a sua competência reconfirmada para se ganharem "os eleitores do meio".

BENFIKA

Já estava na altura de dizer que por uma questão de transparência quer receber o salário mas que o irá doar integralmente a uma fundação.

É preciso ganhar votos de quem liga a isto, e acaba também com a treta do quer tacho, de precisar do dinheiro do Benfica, etc.

Gosepe13

Citação de: andre_diogo em 28 de Outubro de 2025, 17:24Isto está a receber centenas de downvotes
https://www.reddit.com/r/benfica/comments/1ohrelo/a_verdade_sobre_rui_costa/

Ontem estava com uma diferença de 250 e tal upvotes, hoje já vai nos 120. Contribuam por favor.

Posso ir contra a corrente, mas duvido sinceramente que esse argumento do Rui Costa ter apoiado Vale e Azevedo surta qualquer efeito. Estão a falar duma promessa eleitoral, um contrato-promessa entre um jogador e um candidato. Sabia lá ele com 24 anos quem era o Vale e Azevedo... São capazes ainda é de considerá-lo vítima desse pré-acordo nunca ter sido cumprido.

Vendo a quantidade absurda de sócios que votaram nele na primeira volta, acho pouco provável essas pessoas mudarem radicalmente de opinião em duas semanas.

Penso que, para haver esperança de atrair os votos dos que não votaram nele, seria mais útil focalizar-se na necessidade de mudança, e no balanço dos últimos quatro anos, de que tentar denegrir a imagem do Rui Costa. Porque para isso duas semanas é muito curto, e as pessoas não iriam nisso, seria preciso muito mais tempo. Eu tenho impressão até que quanto mais as pessoas atacam Rui Costa, mais pessoas saem para defendê-lo. Aliás uma das críticas ao Noronha que se ouviram depois do debate foi precisamente de se ter focalizado demais no Rui Costa. Posso estar enganado, é uma opinião, e não tenho receita, por isso só posso louvar os vossos esforços.

GoldenState

Diz-lhe que continua a depositar a sua confiança em alguém que já demonstrou não ser capaz, nem aprender com os erros. Alguém que está no clube há quase 20 anos e ainda assim considera-se impreparado.

Alguém em quem nem as próprias pessoas que escolheu confiam, já que foram vários os elementos da SAD a sair durante o mandato.

Ao invés de confiar em alguém que quer fazer algo diferente e apresentou uma equipa com provas dadas nas áreas respetivas.

ff77

Citação de: bellamy em 28 de Outubro de 2025, 18:00

Considerei por exemplo que só 65% dos votantes de Rui Costa votam numa segunda volta, 75% do Noronha, 50% do Vieira e 60% dos Manteigas...

Depois dos que sobram dos que vão mesmo votar na 2ªvolta, considerei: Rui Costa + 50% de LFV + 35% dos Manteigas

E Noronha + 50% de LFV + 65% dos Manteigas

Deu pertinho. Diria que abaixo de 55 mil sócios a votar e se 3/4 dos votantes de Noronha forem de novo, temos hipóteses.
Irão votar 58 mil, incluídos já uns 3 mil em branco (cerca de 5%).

Digam-me o que acham para ir afinando.

Rc levou 32k a votar nele contra Benitez, levou novamente 32k a votar nele no sábado.
Sinceramente acho que vão os mesmos 32k votar nele dia 8.

Coinz

É público o número de sócios que votaram em cada candidato? O número singular e não os votos correspondentes à antiguidade de sócio.

Kaká

Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 18:05Já estava na altura de dizer que por uma questão de transparência quer receber o salário mas que o irá doar integralmente a uma fundação.

É preciso ganhar votos de quem liga a isto, e acaba também com a treta do quer tacho, de precisar do dinheiro do Benfica, etc.

Eu entendo onde queres chegar e até acredito que é uma ideia que vai puxar votos.
Até se podia criar mais sentimento de pertença deixando os sócios decidir anualmente a que fundação será doado o salário do presidente.

Mas fdc... quem trabalha deve receber. É de uma ignorância as pessoas ficarem melindradas com isto.
Baixos salários ou ausência dos mesmos em cargos de decisão, leva invariavelmente à corrupção ou aproveitamento.

ff77

Citação de: Coinz em 28 de Outubro de 2025, 18:08É público o número de sócios que votaram em cada candidato? O número singular e não os votos correspondentes à antiguidade de sócio.
Sim

bellamy

Citação de: Coinz em 28 de Outubro de 2025, 18:08É público o número de sócios que votaram em cada candidato? O número singular e não os votos correspondentes à antiguidade de sócio.
sim, tá na minha tabela aí.

Boddicker

Citação de: Zulmira Ferreira em 28 de Outubro de 2025, 17:56
Citação de: Boddicker em 28 de Outubro de 2025, 17:54Já foi a Tininha, é hora de ir falar com o Baião e com o Jorge Gabriel

Devia comprar um programa no Preço Certo.

Uma ida ao Fernando Mendes era epico. A chalupada mama isso todos os dias e se criasse ali uns momentos descontraidos com o seu idolo Fernando Mendes ganhava muitos votos.

É o pais que temos quando estas sao as taticas para um homem serio e competente ter hipoteses de ganhar umas eleições :rir:

bellamy

Citação de: ff77 em 28 de Outubro de 2025, 18:07
Citação de: bellamy em 28 de Outubro de 2025, 18:00

Considerei por exemplo que só 65% dos votantes de Rui Costa votam numa segunda volta, 75% do Noronha, 50% do Vieira e 60% dos Manteigas...

Depois dos que sobram dos que vão mesmo votar na 2ªvolta, considerei: Rui Costa + 50% de LFV + 35% dos Manteigas

E Noronha + 50% de LFV + 65% dos Manteigas

Deu pertinho. Diria que abaixo de 55 mil sócios a votar e se 3/4 dos votantes de Noronha forem de novo, temos hipóteses.
Irão votar 58 mil, incluídos já uns 3 mil em branco (cerca de 5%).

Digam-me o que acham para ir afinando.

Rc levou 32k a votar nele contra Benitez, levou novamente 32k a votar nele no sábado.
Sinceramente acho que vão os mesmos 32k votar nele dia 8.

Isso levaria a mais um recorde de votações...

skydevil

Há aqui um cenário que ainda não colocámos em cima da mesa.

As sondagens e as expectativas davam o Noronha como estando na pole position destas eleições e isso pode ter tido dois efeitos:
- uma parte do seu potencial eleitorado acomodar-se;
- despertar os costistas e necessidade de preservar o seu "menino de ouro".

Pode ser que isto se inverta agora.

Tds 28

Hoje, vai haver uma reunião de campanha por zoom para traçar a estratégia até dia 8.
Eu não sei se posso divulgar aqui o link do zoom. Mas quem quiser que subscreva a página da candidatura que acredito que ainda vá a tempo de receber por e-mail