João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Andris

Citação de: lpfc04 em 28 de Outubro de 2025, 23:51
Há dois tipos de pessoas que votaram nos últimos anos no Vieira e no Rui Costa.

Analfabetos do culto de personalidade que no ano 2000 deram 38% ao Vale e Azevedo, e pessoas que não sendo, de todo, destituídas intelectualmente, desenvolveram um trauma durante o Vietname e passaram a encarar as direções que recuperaram o Benfica financeiramente como inatacáveis e como se um ataque aos dirigentes fosse um ataque ao Benfica.

O meu pai enquadra-se no segundo grupo. É um homem mais clarividente do que eu na maioria das áreas e extremamente ponderado, tem mais habilitações literárias do que eu e foi o primeiro da família a tirar um curso superior, tendo concluído um mestrado nos anos 80.

O problema é quando o assunto é Benfica. Não me lembro de o ouvir dizer na minha vida que o Benfica teve um penálti bem assinalado contra. Não estou a gozar. O máximo que o ouvi dizer é "foi imprudente mas eu não marcava". Já a favor, basta um sopro no pescoço do nosso avançado para se levantar indignado. As nossas derrotas? Ou é o árbitro ou é casualidade. Usando um exemplo recente e representativo da mentalidade que todos vós conhecem, "Se a bola do Pavlidis não vai ao poste eram 2 campeonatos em 4".

E assim sucessivamente em todos os nossos infortúnios. Vive mais no condicional do que na realidade, tal como todos os eleitores do Vieira/Rui. Come a CMTV todas as noites e toda a propaganda debitada pela BTV. Ainda assim, nos últimos anos, especialmente após a detenção do Vieira, senti-o mais receptivo à minha evangelização, num processo muito, muito lento, mas progressivo.

Em 2021 eu sabia que era impossível persuadi-lo a ir contra o Rui. Este ano, o Sporting bicampeão bateu-lhe a sério. Há umas semanas disse-me que "se calhar" votaria no Noronha. Caiu a puta da reportagem e as horas em torno dos prejuízos das suas empresas e foi tudo com o caralho. Ficou de pé (muito) atrás e tornou-se a alinhar com os calhaus da tasca, como se não conseguisse raciocinar e ler além daqueles títulos que só visaram denegrir.

Acontece que o meu pai sempre teve respeito por algumas figuras do CDS e um grande admirador de António Bagão Félix. Ao ponto de, diariamente, ler com deleite os textos que ele publica no Facebook acerca de plantas e de espécies vegetais. Sim, um apoiante indefectível do Vieira durante anos é um leitor ávido de aprender sobre os mais diversos temas, mesmo na reforma. A dualidade do velho quando o Benfica entra em cena é inexplicável até para mim, que sou seu filho e herdeiro desta paixão que me incutiu. A irracionalidade inebria-o.

Há pouco, liga-me, pergunta-me se estava a ver televisão e diz-me "se o senhor Bagão Félix confia nele, eu confio. Pode ser que façam diferente do Rui."

O Bagão Félix acabou de sacar 50 votos para o Noronha de alguém que vota há 20 anos no vieirismo. Só por isto já valeu a pena a participação dele na entrevista.

Por essas e por outras, é que certos elementos da lista (Bagão Félix, Nuno Gomes, até mesmo o Páneira) têm de aparecer mais vezes.

Zetuga

Citação de: red_label em 28 de Outubro de 2025, 21:58
Citação de: Zetuga em 28 de Outubro de 2025, 20:05Vai que e' tua, estao-te a dar uma oportunidade de ouro com dois debates 1:1!!
Onde foi, estive fora completamente onde foi e que se passou? Sff.

Vai ser na quinta-feira, o debate, em praticamente todos os canais

E depois para a semana na BTV

RML

Citação de: luckynascimento em 29 de Outubro de 2025, 06:18https://www.facebook.com/share/17WrDZu5m6/

Vejam os comentários da maioria de acéfalos sobre Bagão Félix... Esta gente não respeita absolutamente ninguém
há gente burra de mais, é um facto

MrFire

Se cada um de nós que votou pela Mudança conseguir converter 1 votante do Rui Costa... A vitória seria nossa!

RML

Penso que uma das melhores estratégias é trazer o Vitor Paneira para falar

karmin

Desisti de falar com malta mais próxima de mim que diz que o Noronha é um banana fdx que gente mais ignorante é caso para dizer " perdoa-lhes pai que eles não sabem o que dizem "

Paulojdsc

Citação de: sinbad em 28 de Outubro de 2025, 21:19
Citação de: LeGoat25 em 28 de Outubro de 2025, 20:34Continuam a usar os meios do clube para atacar uma certa campanha. E usando uma não questão

Fui eu que criei a app.
Toda a arquitetura está em open source e os registos encriptados (de forma irreversível) para ir de encontro à lei de proteção dos dados. Inclusivamente isto foi falado antes das eleições com o PMAG que aceitou a sua utilização.

Estamos conversados.
Mas ninguem vai saber disto.
O que fica para as pessoas é que a lista do Noronha fez ilegalidades no dia das eleições e não lhes chega mais nada sobre o assunto.
Igual ao que aconteceu com a reportagem da tvi.

Quem lança estas coisas também sabe que não tem fundamento e sabem o efeito que têm.

marad10s

O ideal seria passado tantos anos uma retribuição de apoio.

Vale e Azevedo devia vir a público apoiar o nosse Ruie

Patchon97

Citação de: karmin em 29 de Outubro de 2025, 07:35Desisti de falar com malta mais próxima de mim que diz que o Noronha é um banana fdx que gente mais ignorante é caso para dizer " perdoa-lhes pai que eles não sabem o que dizem "
A melhor forma é falar no que ganhamos com o RC no poder e perguntar se estão satisfeitos e confortáveis com isso, se querem ser um Sporting.
É importante que eles consigam dissociar o mandato e os resultados da pessoa do RC . Quanto ao Noronha é apresentá-lo como a alternativa e que é a única hipótese de termos algo diferente para os próximos 4 anos, isto porque emocionalmente nunca se conectarão ao JNL

ricardoslb1988

Citação de: andre_diogo em 29 de Outubro de 2025, 00:40
Citação de: Rei em 29 de Outubro de 2025, 00:27
Citação de: Festivus em 28 de Outubro de 2025, 23:54Não percebo porque muitos Vieiristas/Costistas acham o Noronha minimamente parecido com o Vale e Azevedo.

Não tem nada a ver com o Noronha. No Benfica qualquer um que se candidate é logo acusado de ser o novo Vale. Há um trauma no Benfica com muitos anos, os velhos principalmente têm sempre o Vale na boca. É mais fácil não ser corajoso e votar-se na continuidade do que votar no "desconhecido".
O mandato de Vale e Azevedo foi uma trapalhada mas o Benfica já tinha graves problemas financeiros antes dele o que acabou por limitá-lo bastante.

Ele é responsabilizado por todos os males do clube por motivos de propaganda fundamentalmente.
O Vieira há uns anos andou constantemente a falar no "papão" do Vale quando se ousava criticar e falar em mudança. A carneirada comeu a história e agora não sabem dizer mais nada a não ser isso. Qualquer tipo da oposição é um Vale e um aventureiro.

k1n0

Citação de: Patchon97 em 29 de Outubro de 2025, 07:41
Citação de: karmin em 29 de Outubro de 2025, 07:35Desisti de falar com malta mais próxima de mim que diz que o Noronha é um banana fdx que gente mais ignorante é caso para dizer " perdoa-lhes pai que eles não sabem o que dizem "
A melhor forma é falar no que ganhamos com o RC no poder e perguntar se estão satisfeitos e confortáveis com isso, se querem ser um Sporting.
É importante que eles consigam dissociar o mandato e os resultados da pessoa do RC . Quanto ao Noronha é apresentá-lo como a alternativa e que é a única hipótese de termos algo diferente para os próximos 4 anos, isto porque emocionalmente nunca se conectarão ao JNL

A melhor forma de falar com consócios com ideias diferentes das nossas é através de perguntas, sem ataques diretos. Fazer perguntas claras e objetivas e ouvi-los. Se conseguirem responder, também eles vão ouvir o que estão a dizer.

E depois estar preparado para contrapor com ideias e com o projeto do João.

Patchon97

Citação de: k1n0 em 29 de Outubro de 2025, 07:45
Citação de: Patchon97 em 29 de Outubro de 2025, 07:41

A melhor forma de falar com consócios com ideias diferentes das nossas é através de perguntas, sem ataques diretos. Fazer perguntas claras e objetivas e ouvi-los. Se conseguirem responder, também eles vão ouvir o que estão a dizer.

E depois estar preparado para contrapor com ideias e com o projeto do João.
Não descurando as ideias ( que é de longe o mais importante) há uma franja significativa de sócios e adeptos ( ainda que não votem podem conseguir captar a atenção dos sócios) que só lá vai se formos capazes de os levar para o sacrifício de votar contra uma pessoa que idolatram

Patchon97

Qualquer sócio que captemos é um passo dado no caminho da mudança. Não será fácil, mas se formos realmente tantos a fazer isto, certamente poderemos ter sucesso. O JNL teve ontem uma reunião com 700 voluntários. Isto só demonstra que há muita gente disposta a tentar. Apelo a que não se desista e que se consiga quebrar esta difícil barreira

kingvata

Citação de: MarcosCabral em 28 de Outubro de 2025, 22:43Coisa linda!
É soube fazê lo com linguagem que o sócio médio percebe...
Espetáculo

Obrigado ao Sr.Bagão por se prestar a este papel.
Infelizmente pelos vistos alguns não perceberam. A analogia das oliveiras já foi puxada de mais para alguns...

migueljsc

Citação de: luckynascimento em 29 de Outubro de 2025, 06:18https://www.facebook.com/share/17WrDZu5m6/

Vejam os comentários da maioria de acéfalos sobre Bagão Félix... Esta gente não respeita absolutamente ninguém

Gostaria de ver o que seria uma caixa de comentários da Abola se Jesus Cristo de Nazaré declara se apoio ao Noronha...