João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

.:CMPunk:.

Citação de: divica em 30 de Outubro de 2025, 00:40há bocado disseram uma grande verdade na cmtv.

amanha é o dia para ganhar as eleicoes.
O debate vai ser transmitido e analisado por vários canais durante dias.
Esperamos que o noronha e a sua equipa encontrem a formula mágica para ganhar isto!
[/quot
Citação de: divica em 30 de Outubro de 2025, 00:40há bocado disseram uma grande verdade na cmtv.

Esperamos que o noronha e a sua equipa encontrem a formula mágica para ganhar isto!

Bem precisamos

Bailey

A verdade é que não é impossível. Há 25 anos atrás era muito mais improvável o vilarinho quando ia para o debate que pudesse ter chances de derrotar o vale e azevedo. E com tanga ou menos tanga sobre o Jardel, a verdade é que virou o jogo.
A verdade é que o noronha tem muito mais apoio a entrada para este debate do que o vilarinho tinha a entrada desse. Desta vez não é preciso uma tanga do jardel ou o apoio de alguém que infelizmente já não está entre nós. Tem somente que fazer com que o rui mostre a sua verdadeira face, que o enerve e que claudique. Porque o rui costa quando fica nervoso sente-se que está quase a mostrar a sua verdadeira face, ainda não aconteceu, mas acredito que aconteça amanha

divica

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2025, 00:47

A verdade é que não é impossível. Há 25 anos atrás era muito mais improvável o vilarinho quando ia para o debate que pudesse ter chances de derrotar o vale e azevedo. E com tanga ou menos tanga sobre o Jardel, a verdade é que virou o jogo.
A verdade é que o noronha tem muito mais apoio a entrada para este debate do que o vilarinho tinha a entrada desse. Desta vez não é preciso uma tanga do jardel ou o apoio de alguém que infelizmente já não está entre nós. Tem somente que fazer com que o rui mostre a sua verdadeira face, que o enerve e que claudique. Porque o rui costa quando fica nervoso sente-se que está quase a mostrar a sua verdadeira face, ainda não aconteceu, mas acredito que aconteça amanha

Isso aconteceu no primeiro debate e o noronha nao conseguiu aproveitar por causa da intervencao de outros candidatos. Perto do fim o rui estava de cabeca perdida.

Amanha nao vai acontecer isso. O noronha tem de conquistar os vieiristas (e os tipos do manteiga e mayer). Nao acho que para fazer isso ele deva atacar o rui em todas as perguntas como fez no primeiro debate. Acho que se houverem ataques eles vao ter de ser poucos mas letais.

E nao esquecer que se forem feitas tantas perguntas como na BTV o debate vai ser parecido porque cada candidato falou uns 30 minutos.

Roberto Kaldeira

Fiz a seguinte pergunta no Chat GPT com uma resposta que pode e creio que deve fazer sentido o JNL aproveitar que vou detalhar abaixo.

Pergunta:

Para o debate hoje dia 30 de outubro entre João Noronha Lopes e Rui Costa, o que é que JNL tem de fazer para ganhar votos após o debate?

Resposta do ChatGPT:

Para João Noronha Lopes (JNL), o debate de hoje é uma oportunidade estratégica decisiva. Ganhar votos não depende apenas de atacar Rui Costa, mas sobretudo de criar confiança num projeto alternativo, credível e galvanizador. Eis os pontos-chave que JNL precisa de cumprir para conquistar votos após o debate:

---

✅ 1. Demonstrar Liderança Forte e Independente

Mostrar que não representa uma ruptura "emocional", mas uma mudança estruturada e profissional.

Posicionar-se como presidente do futuro, não apenas "o anti-Rui Costa".

Transmitir confiança de que vai preservar a maioria do clube na SAD e reforçar o poder dos sócios.

---

✅ 2. Explicar um Projeto Concreto (e não apenas genérico)

Os sócios estão cansados de promessas vagas. JNL deve apresentar propostas concretas:

Plano para a competitividade europeia, com metas e estratégia desportiva clara.

Modelo de gestão profissional do futebol, com critérios rigorosos na contratação de jogadores.

Reforço da formação e identidade Benfica.

---

✅ 3. Capitalizar o Desgaste de Rui Costa sem parecer agressivo

Criticar com inteligência: expor falhas (resultados europeus, contratações falhadas, perda de rumo desportivo), mas oferecendo soluções alternativas e superiores.

Deve mostrar que Rui Costa faz parte de 20 anos de continuidade e que o Benfica precisa de algo novo para dar o salto competitivo.

---

✅ 4. Falar diretamente aos sócios e à emoção benfiquista

Reforçar que o Benfica é "dos sócios e para os sócios".

Mostrar que quer devolver paixão, exigência e orgulho em ser do Benfica.

Apelar ao sentimento de "mudança responsável", evitando o medo que Rui Costa possa tentar criar com a ideia de instabilidade.

---

✅ 5. Mostrar Capacidade de Formação de Uma Equipa Forte de Gestão

Anunciar ou sugerir nomes credíveis para áreas chave (futebol, finanças, comunicação).

Mostrar que não vai governar sozinho, mas sim com pessoas fortes e independentes, com experiência internacional.

---

🎯 Em resumo:

João Noronha Lopes precisa de:

> Criar confiança, mostrar competência e despertar esperança.
Se o debate terminar com os sócios a pensar "ele tem um plano claro e é capaz de liderar o Benfica para outro nível", então ganhará votos.

---

O que acham?

Albino Chalana

A maioria dos Benfiquistas não sente o clube, não se interessa pelo clube e simplesmente não quer saber do que se passa dentro do Benfica ou do futuro do Benfica... É isso que sinto. Interessam-se por dizer que são do maior clube do mundo e interessam-se pelos recordes de vendas, recordes de votação e o que foto fica melhor no Facebook

eaglepin3

Citação de: Karel_Poborský em 30 de Outubro de 2025, 00:14
Citação de: rkc em 29 de Outubro de 2025, 19:12
Citação de: pete92 em 29 de Outubro de 2025, 16:41Bagão Felix falou ontem na TV e hoje 2 senhores com 50 votos e que votaram RC ficaram com os olhos a brilhar

METAM O HOMEM MAIS VEZES NA TV!

Há uns dias falei que um colega, formado em Direito, um gajo inteligente, na segunda me disse que tinha votado RC e eu respondi que não era nesse pote que o metia, mas...

Hoje ao pequeno almoço veio ter comigo a dizer que na 1ª volta tinha votado RC mas agora ia votar Noronha. WTF - disse eu... Sabes que o RC continua lá...

"Sei, mas não sabia que o Bagão Félix era da lista do Noronha. Fui ver e teve mais votos que o Noronha. O Noronha pode não me convencer, mas ter o Bagão para mim é dinheiro no saco".

E é isto. Incompreensível!

Se há coisa que me tira do sério é os sócios andarem a votar sem saberem o básico do básico sobre as candidaturas, como por exemplo quem encabeça cada órgão.

Houve um que me disse que a lista do Noronha era só tachos, quando lhe perguntei quem, ele diz-me o "por exemplo o Isaías". Outro diz-me que não gosta do Noronha porque foi vice do Vale e Azevedo. E quando os corrijo mudam de opinião, ou pelo menos dizem que vão olhar melhor para o candidato, certo? O Caralho!, Noronha quer é tacho e acabou.

Ainda hoje em conversa com um senhor nos seus 60-70, que felizmente não é sócio, mas pode influenciar outros. Veio com a conversa dos bots do Facebook, que não acha que Noronha tivesse perfil para presidente e que nao queria outro Vale e Azevedo. Quando lhe expliquei que Noronha encabeçou a lista de Vilarinho contra Vale e Azevedo ficou admirado.

Noto aqui alguns potenciais pontos a explorar:
- A imagem/Perfil de presidente do Noronha.
- A desinformação em torno de Noronha.

Bagão Felix é certamente uma figura reconhecida por essa faixa etária e a sua intervenção na CMTV foi perfeita. Mas é preciso repetir e repetir a mensagem e/ou fazer com que esses vídeos circulem em diferentes formatos.

Pembridge

Hoje, o Diamantino, na CMTV, queixou-se dos ataques em redes sociais aos sócios mais velhos. Não foi fixe para a causa. Concretizou os insultos: "acéfalos", "burros", etc.;  e disse nas entrelinhas que os responsáveis eram da candidatura do Noronha (ou, pelo menos, afectos à mesma).

Há aí muito pessoal a sentir-se atacado pelos sócios "mais novos".

Cuidado com o tom com que se dirigem àqueles que vêm como adversários.
É que:

1. não se atraem moscas com vinagre,

2. quem está alinhado com a direcção actual, e tem espaço mediático,  aproveita tudo para, directa ou indirectamente, atacar.

divica

Citação de: Roberto Kaldeira em 30 de Outubro de 2025, 01:02Fiz a seguinte pergunta no Chat GPT com uma resposta que pode e creio que deve fazer sentido o JNL aproveitar que vou detalhar abaixo.

Pergunta:

Para o debate hoje dia 30 de outubro entre João Noronha Lopes e Rui Costa, o que é que JNL tem de fazer para ganhar votos após o debate?

Resposta do ChatGPT:

Para João Noronha Lopes (JNL), o debate de hoje é uma oportunidade estratégica decisiva. Ganhar votos não depende apenas de atacar Rui Costa, mas sobretudo de criar confiança num projeto alternativo, credível e galvanizador. Eis os pontos-chave que JNL precisa de cumprir para conquistar votos após o debate:

---

✅ 1. Demonstrar Liderança Forte e Independente

Mostrar que não representa uma ruptura "emocional", mas uma mudança estruturada e profissional.

Posicionar-se como presidente do futuro, não apenas "o anti-Rui Costa".

Transmitir confiança de que vai preservar a maioria do clube na SAD e reforçar o poder dos sócios.

---

✅ 2. Explicar um Projeto Concreto (e não apenas genérico)

Os sócios estão cansados de promessas vagas. JNL deve apresentar propostas concretas:

Plano para a competitividade europeia, com metas e estratégia desportiva clara.

Modelo de gestão profissional do futebol, com critérios rigorosos na contratação de jogadores.

Reforço da formação e identidade Benfica.

---

✅ 3. Capitalizar o Desgaste de Rui Costa sem parecer agressivo

Criticar com inteligência: expor falhas (resultados europeus, contratações falhadas, perda de rumo desportivo), mas oferecendo soluções alternativas e superiores.

Deve mostrar que Rui Costa faz parte de 20 anos de continuidade e que o Benfica precisa de algo novo para dar o salto competitivo.

---

✅ 4. Falar diretamente aos sócios e à emoção benfiquista

Reforçar que o Benfica é "dos sócios e para os sócios".

Mostrar que quer devolver paixão, exigência e orgulho em ser do Benfica.

Apelar ao sentimento de "mudança responsável", evitando o medo que Rui Costa possa tentar criar com a ideia de instabilidade.

---

✅ 5. Mostrar Capacidade de Formação de Uma Equipa Forte de Gestão

Anunciar ou sugerir nomes credíveis para áreas chave (futebol, finanças, comunicação).

Mostrar que não vai governar sozinho, mas sim com pessoas fortes e independentes, com experiência internacional.

---

🎯 Em resumo:

João Noronha Lopes precisa de:

> Criar confiança, mostrar competência e despertar esperança.
Se o debate terminar com os sócios a pensar "ele tem um plano claro e é capaz de liderar o Benfica para outro nível", então ganhará votos.

---

O que acham?
acho que os pontos 4 e 5 nao sao para o debate.
Ele já se fartou de falar da equipa dele. Agora essa equipa (maioritariamente nuno gomes e bagao felix) têm de ser eles a falar.

A parte de apelar ao sentimento tambem acho que seja melhor conseguida num programa onde ele se possa expor. Ele ali tem o tempo contado para tudo. Sao so 30 minutos. Nao vai dar para isso.

O resto concordo

eaglepin3

Citação de: eaglepin3 em 30 de Outubro de 2025, 01:09
Citação de: Karel_Poborský em 30 de Outubro de 2025, 00:14
Citação de: rkc em 29 de Outubro de 2025, 19:12
Citação de: pete92 em 29 de Outubro de 2025, 16:41Bagão Felix falou ontem na TV e hoje 2 senhores com 50 votos e que votaram RC ficaram com os olhos a brilhar

METAM O HOMEM MAIS VEZES NA TV!

Há uns dias falei que um colega, formado em Direito, um gajo inteligente, na segunda me disse que tinha votado RC e eu respondi que não era nesse pote que o metia, mas...

Hoje ao pequeno almoço veio ter comigo a dizer que na 1ª volta tinha votado RC mas agora ia votar Noronha. WTF - disse eu... Sabes que o RC continua lá...

"Sei, mas não sabia que o Bagão Félix era da lista do Noronha. Fui ver e teve mais votos que o Noronha. O Noronha pode não me convencer, mas ter o Bagão para mim é dinheiro no saco".

E é isto. Incompreensível!

Se há coisa que me tira do sério é os sócios andarem a votar sem saberem o básico do básico sobre as candidaturas, como por exemplo quem encabeça cada órgão.

Houve um que me disse que a lista do Noronha era só tachos, quando lhe perguntei quem, ele diz-me o "por exemplo o Isaías". Outro diz-me que não gosta do Noronha porque foi vice do Vale e Azevedo. E quando os corrijo mudam de opinião, ou pelo menos dizem que vão olhar melhor para o candidato, certo? O Caralho!, Noronha quer é tacho e acabou.

Ainda hoje em conversa com um senhor nos seus 60-70, que felizmente não é sócio, mas pode influenciar outros. Veio com a conversa dos bots do Facebook, que não acha que Noronha tivesse perfil para presidente e que nao queria outro Vale e Azevedo. Quando lhe expliquei que Noronha encabeçou a lista de Vilarinho contra Vale e Azevedo ficou admirado.

Noto aqui alguns potenciais pontos a explorar:
- A imagem/Perfil de presidente do Noronha.
- A desinformação em torno de Noronha.

Bagão Felix é certamente uma figura reconhecida por essa faixa etária e a sua intervenção na CMTV foi perfeita. Mas é preciso repetir e repetir a mensagem e/ou fazer com que esses vídeos circulem em diferentes formatos.

Outra coisa que acho que ajuda a mostrar o quão má a presidencia de Rui Costa tem sido, é pedir às pessoas para imaginarem que outra pessoa qualquer é presidente. E perguntar se com 1 campeonato em 4/5 anos, bicampeonato do Sporting, porto campeão na luz, levar 5 no dragão, zero pontos na Champions, etc. Se tudo isso seria aceitável para outro qualquer que tivesse na presidência.

Ao desassociar a imagem de Rui Costa (jogador) do cargo de presidente, tendem a concordar que para qualquer outra pessoa, os mesmos resultados seriam inadmissíveis e desastrosos.

Tds 28

Citação de: Pembridge em 30 de Outubro de 2025, 01:14Hoje, o Diamantino, na CMTV, queixou-se dos ataques em redes sociais aos sócios mais velhos. Não foi fixe para a causa. Concretizou os insultos: "acéfalos", "burros", etc.;  e disse nas entrelinhas que os responsáveis eram da candidatura do Noronha (ou, pelo menos, afectos à mesma).

É que:

2. quem está alinhado com a direcção actual, e tem espaço mediático,  aproveita tudo para, directa ou indirectamente, atacar.
O Diamantino já não se sente ofendido por conspirações, difamações, ataques pessoais e ofensas a um candidato à presidência do Benfica. E aos seus apoiantes que também eles são perseguidos em redes sociais como o Facebook.
Os coitadinhos como ele passar a imagem são os primeiros a seguir as invenções criadas pelos contratados da BlueProps, Hugo Gil, Shadows e amigos.
Claramente que tem de entrar alguém da candidatura o mais rápido possível nesse programa. O Diamantino faz campanha. Aliás todos eles a fazem e é ao longo do mandato

aquaris

Citação de: Tds 28 em 30 de Outubro de 2025, 01:24
Citação de: Pembridge em 30 de Outubro de 2025, 01:14Hoje, o Diamantino, na CMTV, queixou-se dos ataques em redes sociais aos sócios mais velhos. Não foi fixe para a causa. Concretizou os insultos: "acéfalos", "burros", etc.;  e disse nas entrelinhas que os responsáveis eram da candidatura do Noronha (ou, pelo menos, afectos à mesma).

É que:

O Diamantino já não se sente ofendido por conspirações, difamações, ataques pessoais e ofensas a um candidato à presidência do Benfica. E aos seus apoiantes que também eles são perseguidos em redes sociais como o Facebook.
Os coitadinhos como ele passar a imagem são os primeiros a seguir as invenções criadas pelos contratados da BlueProps, Hugo Gil, Shadows e amigos.
Claramente que tem de entrar alguém da candidatura o mais rápido possível nesse programa. O Diamantino faz campanha. Aliás todos eles a fazem e é ao longo do mandato
LFV meteu logo pessoal seu em todos lugares que havia comentadores cartilhados do ruizinho! Onde havia Benfiquistas deixou andar.

Sim Diamantino, sabes bem que és honesto, mas também sabes que gostas da tribuna presidencial e idas a acompanhar o Benfica pagos pelo clube. Pena que sintas que deves pagar isso tudo ao ruizinho, quando estás lá pelo que fizeste em campo e SIM tu mereces pois puseste o Benfica Primeiro quando foste jogador, tal como o Paneira e ao contrário do Rui (ruizinho pois gosta de mostrar-se como o especial da turma)

Aka

O vieira-costismo não só destruiu os valores e o futuro do clube, como também um pouco o seu passado. Como é que uma pessoa pode olhar para o Benfica antigo, o verdadeiro, vê um golo do Diamantino e não lhe dá vontade de vomitar? Como é que uma pessoa vê o choro do Toni e não lhe dá vontade de chorar por vê-lo no camarote presidencial?

Mataram tudo!

divica

Citação de: Tds 28 em 30 de Outubro de 2025, 01:24

É que:

Esse é o grande problema do noronha nestas eleicoes.
Agora existem pessoas que estao horas todos os dias na tv a fazer campanha e a passar a mensagem que o rui quer.
Assim é dificil lutar... O noronha devia ter convencido o vasco a fazer 1 participacao todas as semanas na cmtv nos ultimos meses...

cacetadas

Já sabes João, amanhã saca o gyokeres sff. Os burros gostam é dessa palha.

Purple Rain

Bem, cheguei agora depois de ter andado naquele antro de perdição que é o Feicebuque.
Fez o meu trabalho bem feito (acho) e não insultei ninguém!
O Diamantino que se vá curar do Síndrome de Estocolmo e da falta de amor próprio.
Precisa que alguém lhe diga em público que enquanto jogador do Benfica ele foi melhor e maior que 100 Rui Costas ! É isso que o Diamantino está a precisar de ouvir.