João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lucasslb1904

Citação de: L1968 em 05 de Novembro de 2025, 11:05Se não for com justiça natural no dia 8 tem de ser com justiça à força.

Vai ter de ser com justiça á força.
Acabei á pouco de ver o podcast com o Tomás Amaral, o Nuno Gomes e o Vítor Paneira, é surreal perdermos estas pessoas para continuar como estamos.

O Benfica ia voltar a ser o verdadeiro Benfica com esta equipa que João Noronha Lopes construiu, o Felipe Gomes também deu um show ontem no Visão Vermelha.

Jorge Mattamouros tem de nos salvar disto, também foi ele que correu com o Vieira se não até hoje ainda lá estava, tem de ser ele a também correr com o Rui Costa, é a única esperança que tenho.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Oindeciso em 05 de Novembro de 2025, 11:01Malta hoje vou-me encontrar com colega meu que não vejo há algum tempo e que votou no Vieira ele tem 50 votos, preciso que me deem pontos chave de argumentação para o converter, ele não gosta nem do Noronha nem do Ruim. Acho que ele se vai converter mas eu quero ter a certeza que ele depois no momento de colocar a cruz não mete no Ruim.

Por isso ajudem-me ai com pontos chave que eu não me posso esquecer.

Voto a voto enche a galinha o papo .
Eu acho que só o facto de o Sporting ter sido Bi no mandato de Rui Costa, ter-mos menos titulos que Porto e Sporting e ter só mais 1 titulo que o Braga Deviam ser razões mais que suficientes.

O Património

Citação de: +1benfiquista em 05 de Novembro de 2025, 08:51É um bocado doloroso ter uma proposta de estrutura para o futebol que consegue passar 90 minutos a falar de ideias que levariam para o clube e saber que os broeiros vão em massa votar na candidatura que tem gente que nem sabe as funções que irá desempenhar. O Benfica chegou a um ponto lastimável e os culpados são os sócios.

depois do provável resultado destas eleições, não haverá mais volta a dar nem paninhos quentes a passar - Os sócios que votarem no rui costa serão DIRETAMENTE responsáveis pelo insucesso do Benfica e deverão ser responsabilizados por isso.

Da minha parte terão desprezo e repulsa infinita.

lancadordedois

Citação de: GoldenState em 05 de Novembro de 2025, 11:09
Citação de: lancadordedois em 05 de Novembro de 2025, 11:01
Citação de: GoldenState em 05 de Novembro de 2025, 10:46
Citação de: lancadordedois em 05 de Novembro de 2025, 10:31
Citação de: GoldenState em 05 de Novembro de 2025, 10:23Não concordo, no entanto, com a estrutura proposta para as modalidades.

Vice, Coordenador Geral + Operacional, Coordenador Modalidade, Team Managers.

O coordenador de modalidade parece um middleman desnecessário, e já agora pago a peso de ouro. Ou para alguns... pago a recibos verdes  :police:

nao acho , o vice trata de assuntos mais estrategicos tendo o imput do coordenador e assim ate chegar la abaixo.

Mas ter o Tomas Barroso como responsavel é surreal e passa uma mensagem para dentro horrivel
Mas qual é o propósito do coordenador de modalidade?

Suponhamos que o andebol quer contratar um atleta. É definido entre o team manager e a equipa técnica, que têm depois de comunicar ao coordenador da modalidade (para aprovar, suponho), de seguida o coordenador da modalidade tem de comunicar e pedir autorização ao coordenador estratégico, que por sua vez tem de fazer o mesmo com o vice presidente. Isto é necessário?

Toda a gestão diária das equipas é feita pelos team managers. O coordenador está ali para? Aprovar um orçamento?
Não sei têm noção que temos coordenadores com ordenados principescos + tudo pago pelo clube, para fazerem não se sabe bem o quê.

Tens aqui em detalhe, é realmente discutivel , mas nao creio ser desnecessario havendo competencia e trabalho! Ate porque o mundo das modalidades é enorme e sera necessario existir um responsavel operacional .
Como as coisas estao actualmente , cada posiçao é discutivel...

https://www.noronhalopes2025.pt/um-novo-modelo-para-as-modalidades

nao esquecer que ate ha pouco tempo um team manager era uma especie de moço de recados da respectiva secçao (nao sei se ainda o sao)
Concordo com o coordenador estratégico + operacional. Faz todo o sentido.

Não concordo é com a manutenção dos coordenadores de modalidade.

Os team managers fazem tudo.

mas onde é que eles estao no organograma?

Repara :

Um Coordenador Geral Desportivo, que assegura a coordenação técnica das 5 modalidades de pavilhão, do Projeto Olímpico e das restantes modalidades.

Reportam-lhe: Responsáveis de cada Modalidade M/F (Modalidades de pavilhão, Projeto Olímpico e outras modalidades)

Quem reporta ao geral sao os responsaveis de cada modalidade, agora se vao chamar de coordenador/responsavel/team manager ou outra coisa qualquer nao sei , mas faz sentido .

Chris Cornell

Citação de: lucasslb1904 em 05 de Novembro de 2025, 11:22
Citação de: L1968 em 05 de Novembro de 2025, 11:05Se não for com justiça natural no dia 8 tem de ser com justiça à força.

Vai ter de ser com justiça á força.
Acabei á pouco de ver o podcast com o Tomás Amaral, o Nuno Gomes e o Vítor Paneira, é surreal perdermos estas pessoas para continuar como estamos.

O Benfica ia voltar a ser o verdadeiro Benfica com esta equipa que João Noronha Lopes construiu, o Felipe Gomes também deu um show ontem no Visão Vermelha.

Jorge Mattamouros tem de nos salvar disto, também foi ele que correu com o Vieira se não até hoje ainda lá estava, tem de ser ele a também correr com o Rui Costa, é a única esperança que tenho.

O silêncio tem sido ensurdecedor como se diz.

E se acham que são umas idas à now ou ao programa do tomás da Cunha a mudar alguma coisa ...

OU está uma bomba por vir, ou esta segunda volta é um puro descargo de consciência para a lista F e nada mais.

noideasforname

Citação de: hormigo97 em 05 de Novembro de 2025, 10:53Fui apelidado de "Fedelho Drogado" por um gajo qualquer de uma Casa do Benfica no Algarve, por argumentar com factos em relação ao que leva as pessoas a votar no Rui. 🤣 Estas pessoas não podem ter 50 votos...

denunciar

Mestre30

Citação de: hormigo97 em 05 de Novembro de 2025, 10:53Fui apelidado de "Fedelho Drogado" por um gajo qualquer de uma Casa do Benfica no Algarve, por argumentar com factos em relação ao que leva as pessoas a votar no Rui. 🤣 Estas pessoas não podem ter 50 votos...

Curioso que o nosso Ruie era contra a nova Luz.

GoldenState

Citação de: lancadordedois em 05 de Novembro de 2025, 11:35
Citação de: GoldenState em 05 de Novembro de 2025, 10:23Não concordo, no entanto, com a estrutura proposta para as modalidades.

O coordenador de modalidade parece um middleman desnecessário, e já agora pago a peso de ouro. Ou para alguns... pago a recibos verdes  :police:

nao acho , o vice trata de assuntos mais estrategicos tendo o imput do coordenador e assim ate chegar la abaixo.

Mas ter o Tomas Barroso como responsavel é surreal e passa uma mensagem para dentro horrivel

Suponhamos que o andebol quer contratar um atleta. É definido entre o team manager e a equipa técnica, que têm depois de comunicar ao coordenador da modalidade (para aprovar, suponho), de seguida o coordenador da modalidade tem de comunicar e pedir autorização ao coordenador estratégico, que por sua vez tem de fazer o mesmo com o vice presidente. Isto é necessário?

Toda a gestão diária das equipas é feita pelos team managers. O coordenador está ali para? Aprovar um orçamento?
Não sei têm noção que temos coordenadores com ordenados principescos + tudo pago pelo clube, para fazerem não se sabe bem o quê.

Tens aqui em detalhe, é realmente discutivel , mas nao creio ser desnecessario havendo competencia e trabalho! Ate porque o mundo das modalidades é enorme e sera necessario existir um responsavel operacional .

nao esquecer que ate ha pouco tempo um team manager era uma especie de moço de recados da respectiva secçao (nao sei se ainda o sao)

Repara :

Um Coordenador Geral Desportivo, que assegura a coordenação técnica das 5 modalidades de pavilhão, do Projeto Olímpico e das restantes modalidades.

Reportam-lhe: Responsáveis de cada Modalidade M/F (Modalidades de pavilhão, Projeto Olímpico e outras modalidades)

Quem reporta ao geral sao os responsaveis de cada modalidade, agora se vao chamar de coordenador/responsavel/team manager ou outra coisa qualquer nao sei , mas faz sentido .
Não estão no organograma, mas o Filipe Gomes explicou ontem na entrevista.

A estrutura que ele propõe é:

Vice - Coordenador Geral + Operacional - Coordenador Modalidade (Função atual do Tomás Barroso) - Team Manager Masculino + Feminino

SLBImpério

garcias

Nem te dou o direito de saberes qual enquanto tem ali o nome dele?  :winner:

rkc

Citação de: lucasslb1904 em 04 de Novembro de 2025, 20:28Só Mattamouros para nos livrar disto, espero que ele faça com o Rui Costa o mesmo que fez com o Vieira, que faça dele um chinelo e que o corra do meu clube, estou farto de ver o Benfica nas mãos de gente que só se quer servir dele.

Certo.

Depois sobe o Simão Sabrosa.

MANOCAS37

Uma equipa profissional e capaz vai perder contra um bando de sonsos, gatunos, filhos da puta e pouco preparados.

É o Benfica que escolheram.

MANOCAS37

Daqui a 4 anos é levar com um Mauro Xavier.

lancadordedois

Citação de: GoldenState em 05 de Novembro de 2025, 11:37
Citação de: lancadordedois em 05 de Novembro de 2025, 11:35

Repara :

Não estão no organograma, mas o Filipe Gomes explicou ontem na entrevista.

A estrutura que ele propõe é:

Vice - Coordenador Geral + Operacional - Coordenador Modalidade (Função atual do Tomás Barroso) - Team Manager Masculino + Feminino

ok entendi , isso tambem eu defendia ja ha uns bons anos , a questao é que  assim evitas possiveis conflitos de interesse dentro da seçao , como o Team manager ou o coordenador escollher so atletas de uma agencia , ou um treinador a faze lo etc
agora... para isto funcionar tem que ser aplicado e tu queres eliminar um porque nao o ves aplicado...e achas uma gordura , tal como eu tambem achava uma psicologa por secçao demasiado principalmente em secçoes em que nao se via frutos (digo eu.. tambem nao devem conseguir fazer milagres) .

Agora se as coisas funcionarem... e se trabalharem bem e com entrosamento , nao é uma gordura mas sim uma mais valia, ate porque o universo das modalidades é enorme , e quanto mais profissional for mais competencia é necessario e mais recursos humanos precisaras (ate pela quantidade das modalidades)

GloriaEterna1904

A postura dos vários membros desta lista nesta última semana tem sido completamente nota 10. Não se podia pedir melhor, vai ser um erro histórico não eleger aquela que é sem dúvidas a melhor lista que alguma vez se candidatou aos órgãos sociais do Benfica.