João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

melanda72

Citação de: Teshvara em 09 de Novembro de 2025, 14:44
Citação de: Boxtobox em 09 de Novembro de 2025, 14:42Não vejo muitos nomes capazes de ganhar eleições ao poder instalado

Assim de repente só alguém tipo Mário centeno que segundo sei é benfiquista fanático. Mas obviamente não se mete neste lodo.

RAP.
Não vais às redes sociais provavelmente.
O mínimo que lhe chamavam era comuna.

Red Bullet

Um grande obrigado por nos ter tentado manter a chama acesa.

O futuro revelará facilmente que quem esteve com ele, estava do lado certo da história.

NOSIDE

Citação de: melanda72 em 09 de Novembro de 2025, 15:09
Citação de: Boxtobox em 09 de Novembro de 2025, 14:42Não vejo muitos nomes capazes de ganhar eleições ao poder instalado

Assim de repente só alguém tipo Mário centeno que segundo sei é benfiquista fanático. Mas obviamente não se mete neste lodo.

RAP.

Chamar pior que comuna já é difícil.

umtipobenfiquista

Citação de: YouOnlyDieOnce em 09 de Novembro de 2025, 09:14
Citação de: umtipobenfiquista em 09 de Novembro de 2025, 03:10
Citação de: YouOnlyDieOnce em 09 de Novembro de 2025, 02:43Seguem-se as minhas previsões, porque eu gosto de falar e ter razão antes do tempo. Chama-se pensar pela própria cabeça, ter espírito crítico, opinião e não andar a reboque do que os outros pensam ou fazem para tirar as minhas próprias conclusões.

1. Resultado deve andar à volta dos 66% - 33% com 1 ou 2% de votos nulos e brancos.

2. Rui Costa não vai durar os 4 anos do mandato.

3. Vieira ainda vai ponderar voltar a recandidatar-se.

4. Daqui a 2 anos, todos os que votaram agora em Rui Costa vão sofrer uma crise de amnésia e esquecer-se em quem votaram.

5. O 1/3 que agora votou Noronha, vai continuar a ser a minoria decente, com cabeça e inteligente que manterá vivo o espírito e os valores do Benfica de 1904.

6. A nova figura, com melhor capacidade de comunicação e de expor o fracasso que foram os largos últimos anos de liderança no Benfica, vai ganhar as novas eleições e devolver os títulos, o amor e o orgulho benfiquista.

Não serão tempos fáceis os que nos esperam, aos verdadeiros e aos que sempre estiveram do lado certo da história, mas não vai demorar assim tanto quanto a maioria hoje pensa.

PS: Obrigado, João! Melhores tempos virão...

Pá, eu admiro pensares com convicção por ti próprio, também tenho as minhas "vibes" teimosas de que isto e aquilo vai acontecer. Não estou na tua wavelenght e acho que estás errado. No entanto, se estiveres certo, pago-te uma pizza por mês durante um ano.

O primeiro ponto já está, amigo. Check! E mais virão, só temos de ter paciência porque os carneiros e acéfalos são mesmo assim, vão na corrente, seguem tendências. É só isto virar que vão logo todos atrás. E vai virar. Pode demorar, mas vai virar. Abraço

Ah, o primeiro ponto era garantido. É do que vai acontecer depois que duvido. Que vire. Se acontecer tudo até ao ponto 6, serás bem alimentado (mas aconselho comeres salada tb, não quero ser responsável por morreres de pizza overdose).

GonPat90

Citação de: NOSIDE em 09 de Novembro de 2025, 15:33
Citação de: melanda72 em 09 de Novembro de 2025, 15:09

RAP.

Chamar pior que comuna já é difícil.

só de liberal iludido :D

omgjh

Citação de: Tiago . em 09 de Novembro de 2025, 13:56Sem dúvida, que haveria coisas que poderia ter feito maneira diferente ou melhor. Acredito que o Noronha será o primeiro a admitir isso.

Mas foi o melhor candidato, a melhor equipa, e a melhor campanha a concorrer na história do nosso Clube.
Nada iria mudar a opinão dos 2/3 de assassinos que nos estão a matar.

Ao JNL, um obrigado pelo trabalho e pela coragem. Não é fácil enfrentar estas máquina trituradora que nos atormenta há demasiado tempo.
Infelizmente acho que nunca vai ser presidente do Benfica, falta-lhe "falar bem" para essas acomodados do Benfica. Com mais maturidade o Manteigas tem mais hipóteses numas futuras eleições. Para os sócios não conta ser-se competente.

Benfica_Sempre_1904

A nível de número de votantes quantos votaram em Noronha e quantos em Rui Costa? Alguém sabe?

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 09 de Novembro de 2025, 15:49A nível de número de votantes quantos votaram em Noronha e quantos em Rui Costa? Alguém sabe?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/eleicoes/resultados/segunda-volta

LISTA F 34.11% 33 669 Votantes 655 566 Votos
LISTA G 65.89% 58 667 Votantes 1 266 105 Votos

KKK24

Na ressaca destas eleições alguns pontos que gostaria de ressaltar. Estas eleições para mim davam excelente tema de dissertação em alguns cursos universitários ciências sociais. Vejamos, tivemos um concorrente que em 4 anos foi presidente e falhou em todos os pontos: performance desportiva, tanto no futebol como nas modalidades (não conto aqui as femininas), financeiramente (caminhamos para o abismo) e no associativismo (as mesmas casas que votaram nele são as primeiras a queixarem-se que estão abandonadas por esta direção) e na equipa dele tem quadros que não sabem ao certo qual a sua função. Do outro lado um candidato que, por onde passou deu uma enorme prova de profissionalismo e competência e um currículo onde teve de subir a pulso para conquistar o que conquistou. Apresenta uma equipa jovem mas com reconhecida competência por onde passaram e onde teve em diversas entrevistas e podcasts a explicar o seu projeto detalhadamente (quem diz que a equipa de Noronha Lopes não explicou o seu programa ideias são aqueles que, no fundo, não se quiseram informar sobre nada e que acabariam sempre por votar no Rui). Isto leva-me a tirar duas grandes conclusões:
1. Não interessa a tua competência, interessa a tua imagem. Para muita gente, Rui Costa é uma lenda do futebol e do Benfica. Inconscientemente pensam que a competência de Rui Costa presidente é igual À que demonstrava enquanto jogador. Nada mais errado.
2. O povo não gosta de pessoas com o perfil e competência de JNL. Somos por norma um país mesquinha e de gente invejosa. E uma pessoa, como Noronha Lopes, alguém que estudou e que tudo o que fez e o sucesso que teve foi graças à sua competência causa comichão a muita gente. Em Portugal para as pessoas o sucesso vem de duas fontes: ou porque se tem grandes cunhas ou por esquemas duvidosos. Aqui a campanha da TVI sobre as empresas de JNL foi certeira: veio dar razão às pessoas. "Afinal JNL teve sucesso porque também anda em esquemas." E por muito que Noronha Lopes desmentisse, aquela notícia deu às pessoas aquilo que queriam ouvir. O grande estrago foi feito aí.
Tenho pena de JNL não ter ganho estas eleições. Mais uma vez deitamos a competência ao lixo por causa da imagem de um ex jogador que é um presidente medíocre (e estou a ser simpático). Ao JNL um grande abraço. Tive a sorte de ter trocado umas palavras e ter falado para o filho mais novo dele uns bons minutos e testemunhar que estavam ali pessoas benfiquistas e que tinham uma visão para este clube.
Para o Rui Costa: estaremos cá para ver o que vai fazer. Uma coisa garanto: não vai haver união se não houver competência. Eu só apoio aquilo em que acredito, e não acredito na competência de Rui Costa.

RAFL

Obrigado pelo esforço,  mas este é um clube de bananas

alexandreslb

Nem sei bem por onde começar. Tal como todos vocês, sinto-me despedaçado. Foram meses de luta que terminaram com o resultado que sabemos.

Admito que nunca senti uma dor tão profunda como adepto do Benfica. A primeira volta já tinha sido difícil de suportar, mas ainda guardava um fio de esperança. Contudo, a segunda volta acabou por destruir tudo, foi o golpe que selou o destino do clube.

O Benfica de hoje já não é o que foi. O que um dia foi uma bandeira de orgulho, uma paixão que unia gerações, hoje parece uma sombra do que éramos. O nome ainda está lá, mas a força que o acompanhava desapareceu. Onde antes havia luta, fervor e coração, agora há apenas um vazio que nos consome. O clube, que sempre foi sinónimo de valores e paixão, anda perdido, sem uma orientação, sem um propósito claro que nos faça acreditar. E o mais doloroso é ver que quem o lidera já não partilha dessa chama que nos fazia sonhar, que nos fazia sentir que éramos imbatíveis. Já não me vejo neste Benfica, e temo que a chama que nos unia, que fazia o clube ser uma verdadeira família, esteja a desaparecer de forma irreparável. O sofrimento é profundo, e não sei se algum dia voltaremos a sentir aquela força, aquela união que nos fez grandes.

Em relação ao João, ele representa o Benfica que eu sempre sonhei. A garra, a ambição de vencer, a honestidade, a transparência com que sempre se apresentou. Infelizmente, tudo isso é raro, tão raro, mas é exatamente o que o nosso clube precisa mais do que nunca. São essas qualidades que fazem dele alguém especial aos meus olhos, alguém que representa a essência do que é ser benfiquista.

Como lhe disse numa mensagem que lhe enderecei hoje, ao longo dos meus quase 33 anos, o Benfica foi sempre grande parte da minha vida. Há vários nomes que me marcaram. Eusébio, Chalana, Cardozo, Jonas... Cada um deles deixou uma marca no meu coração. Mas o João, é mais que isso. É o meu herói benfiquista. Foi o farol que iluminou um caminho de escuridão, a esperança renovada de que o verdadeiro Benfica, aquele Benfica que nos faz sonhar e sentir vivos, ainda podia renascer. E, por isso, nunca lhe poderei agradecer o suficiente.

A esperança que ele me devolveu não tem preço. É algo que levarei comigo para o resto da minha vida, porque foi através dele que senti de novo aquele Benfica que me fez acreditar, seja em 2020 ou em 2025.

Sei que o tempo, com a sua sabedoria, irá colocar tudo no seu devido lugar. Assim como hoje vemos o reconhecimento merecido de Luís Tadeu, não tenho a mínima dúvida de que, um dia, o seu nome será lembrado com o mesmo carinho, respeito e justiça. O legado dele está escrito no coração de todos os que ainda acreditam no verdadeiro Benfica. E eu, orgulhoso de ter vivido este momento, sei que nunca o esquecerei.

Foi um prazer fazer parte da campanha do João. Deu-me a possibilidade de conhecer benfiquistas íntegros e com uma vontade de vencer tão grande como todos nós. Foram meses de luta, de noites mal dormidas, de descuido no trabalho e na vida familiar, mas independentemente do resultado, valeu a pena e voltaria a fazê-lo sem pensar duas vezes.

A mim, resta-me continuar na luta e dormirei de consciência tranquila, pois sei que estive sempre do lado certo.

Acalma-me a alma saber que tenho aqui muitas pessoas que partilham do mesmo sentimento e que não deixarão morrer a esperança de um dia podermos ver o nosso verdadeiro Benfica de volta.

Agora, será tempo de fazer o luto.

Um forte abraço a todos.

Mestre30

maxi04

Sei que hoje é um dia difícil mas quero enviar uma mensagem a equipa do JNL, especialmente aos jovens que o acompanharam na sua campanha.

Malta, não desistam do Benfica.
Inevitavelmente com o tempo as gerações vão caindo e vocês são o futuro. Ouvi algumas vezes miúdos com um discurso de grande qualidade, que sabem bem o que é o verdadeiro Benfica. Destaco um jovem chamado Duarte. Não me lembro bem do apelido.

Vamos lá malta. Grande abraço.

Ginkgo

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 10:45Sem a cenourinha Guiness, brilhantemente executada pelo corno do Luis Bernardo, com um primeiro debate que não fosse desastroso e com um apoio a sério do Manteigas a coisa tinha-se dado.

Fica essa ideia pelo menos.

Correu tudo mal na campanha na 2ª volta. Ficou os primeiros 2 ou 3 dias praticamente sem acções e sem aparecer, o Manteigas faz aquela declaração que o devia envergonhar para sempre, o primeiro debate correu mal, pouca exposição em geral, armadilhas atrás de armadilhas tipo a questão do Mário Branco, segundo debate que já não foi para ganhar ninguem e que ainda gerou 2 dias a ser queimado e a história do Nuno Gomes. A unica coisa que se aproveitou foram as entrevistas ao Bagão e Paneira e presenças de outros da lista em podcasts.

Dá ideia que a equipa não tinha estratégias para a segunda volta, o que é surreal, e que caíram como patinhos nas armadilhas todas do Luis Bernardo, 

Para resultar teria de haver uma combinação improvável de coisas, teria sobretudo de ter tido um primeiro debate estrondoso, mas esse debate foi montado à partida para impedir isso. 

Almareado

Há aqui duas sensações que tenho:
1) foi dizimado pela máquina de propaganda do Encosta.
2) não conseguiu capitalizar e desmontar um mandato desastroso do Ruim. Perder desta maneira na eleição, também deixa algumas dúvidas como é que poderia derrotar rivais e poderes instalados!

Ainda assim, o Benfica precisava do resgate a gestão danosa actual!