Estádio da Luz

GroundHopper

ff77

Citação de: GroundHopper em 17 de Dezembro de 2025, 16:40
Citação de: ff77 em 17 de Dezembro de 2025, 16:18
Citação de: Felixwraith em 17 de Dezembro de 2025, 14:48
Citação de: ff77 em 17 de Dezembro de 2025, 11:35
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Dezembro de 2025, 11:07
Citação de: Felixwraith em 17 de Dezembro de 2025, 10:04Podemos cagar na merda do District e fazer só as obras ao estadio?
Safe standing e baixar o relvado para ONTEM

Exato.
Acho que era mais isso. E acabar o estádio por fora!

O resto é dispensável.

€70M custa a ampliação do estádio apenas sem qualquer obra exterior. Investimento absurdo para o retorno que terá.

Nao acho que 70M seja um investimento absurdo para uma melhoria de capacidade e um dos maiores activos do clube para além dos jogadores.

Paga-se na não compra de um Jurasek por ano durante 5 anos.

Mas qual ativo. Estádio sem clube não vale nada por isso os clubes não são executados.

7.000 euros de investimento por lugar são mais de 20 anos para o pagar, isto sem contar com custo de financiamento.

Conforme, quantos lugares são corporate?

A receita corporate representa cerca de 40 % das receitas totais de bilhética, embora esses lugares constituam apenas 3% da lotação do estádio.

O 'truque' aqui é meter esses lugares a pagar os outros.

Isso é conversa. Corporate mais relevante são camarotes e esses não serão aumentados com este projeto.
Standing seats, baixar relvado para teres mais filas junto à relva não são lugares corporate que vão aparecer.
Acresce ainda que essa história do corporate é contada apenas pela metade, dado que até há 2 anos ainda tinhamos camarotes para vender, logo a procura não é muito elevada.

Dito isto, terás uma expansão para lugares que valem entre 300/400€ ao ano, com um custo por lugar de €7.000 é só fazer as contas quanto à viabilidade disso.

Tiaguu

Anos há espera que o aspecto exterior do estádio seja remodelado...Em 2025 e continuamos a ter o look Betão & Betão Lda. Tanta merda de inovação e o mais óbvio fica para trás.

Notguilty

SG Ventil

Por estes valores não seria mais inteligente construir um estádio novo?

Phanatik

Para quem se queixa do ambiente da luz, metam neste momento no dazn2 e vejam o enterro que está a acontecer no bernabeu com o real - sevilla.

Ao minuto 53 o real vence por 1-0

O grande problema do Benfica é o mesmo que o Real Madrid (respeitando diferenças normais) simplesmente é o peso do tamanho do clube. Todos querem lá ir tirar a selfie, infelizmente.

slbenfica_croft

Citação de: SG Ventil em 20 de Dezembro de 2025, 17:40Por estes valores não seria mais inteligente construir um estádio novo?
era construir dois.

Um aqui. Outro em Marte.

Brincar os milhões quando não há dinheiro e o o estádio é recente.

Phanatik

Arranjem pelo menos o exterior do estádio. Segui com atenção a comitiva da imprensa italiana aquando do jogo do Nápoles (tenho ligação forte  a Itália) e todos sem excepção, fizeram questão de referir aos ouvistes "não se preocupem que o interior é bem melhor que o exterior".
Arranjem esse betão feio sff.

Sparrow

Citação de: Phanatik em 20 de Dezembro de 2025, 21:35Arranjem pelo menos o exterior do estádio. Segui com atenção a comitiva da imprensa italiana aquando do jogo do Nápoles (tenho ligação forte  a Itália) e todos sem excepção, fizeram questão de referir aos ouvistes "não se preocupem que o interior é bem melhor que o exterior".
Arranjem esse betão feio sff.
Por acaso devia ser mesmo um motivo de enorme preocupação "não se preocupem que o interior é melhor que o exterior". Falas como se tivessem chegado a um hotel a cair de podre e alguém dissesse "não se preocupem, que as camas têm colchões".

Deviam estar preocupados quando viram o exterior. Que exagero.
Sim, podemos e devemos melhorar muito, mas daí a passar essa imagem de "preocupação" vai uma grande distância

SG Ventil

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2025, 21:31
Citação de: SG Ventil em 20 de Dezembro de 2025, 17:40Por estes valores não seria mais inteligente construir um estádio novo?
era construir dois.

Um aqui. Outro em Marte.

O estadio tem 22 anos.

O antigo terceiro anel tinha 18 anos quando o demoliram.

pirolito1

Citação de: van33 em 17 de Dezembro de 2025, 20:33
Citação de: pirolito1 em 17 de Dezembro de 2025, 17:52
Citação de: van33 em 17 de Dezembro de 2025, 16:51
Citação de: mercurialSLB em 17 de Dezembro de 2025, 16:43Há aqui malta que está a confundir as coisas, se olharmos para o projeto como uma coisa única, é um projeto absurdo, é megalómano, desajustado da realidade do país e provavelmente financeiramente inviável mas o estádio precisa de melhorias e precisa de um aumento de capacidade, isso foi um ponto quase unânime entre todos os candidatos durante o período eleitoral.

Se há uma lista de espera de 20 mil sócios para comprar red pass obviamente que o estádio tem de ser aumentado, essa parte faz todo o sentido e o custo apresentado é realista.

Os lagartos acabaram de se financiar em 225M para requalificarem o estádio, nós temos de fazer o mesmo, mas tem de ser feito com pés e cabeça e com as prioridades bem definidas. Primeiro aumentar o estádio, depois melhorar e modernizar o exterior do estádio e a zona envolvente, tentando melhorar os acessos e por fim, se houver dinheiro, avançar com a construção de um novo pavilhão. Tudo o resto, como escritórios, hotel, centro comercial, etc devia ser riscado.
pá, essa lista de merda só existe porque 99% dos que lá estão apenas querem fazer negócio com os bilhetes, é apenas um NEGÓCIO na sua maioria.
Se fazem negócio é porque há procura para isso.
Pá...basta ver aqui neste fórum no tópico dos redpass e outros os negócios que se fazem. A maioria tem redpass para de vez em quando ir a um jogo e na maioria fazer dinheiro. E isto é apenas o que se lê aqui nesses tópicos, imagino fora daqui. Já para não falar dos afamados users que vem para aqui escrever que "quero levar o meu pai (mãe), pela primeira vez à luz, eles amam o Benfica mas nunca tiveram possibilidade financeira de ir ao estádio, se alguém puder arranjar um bilhete era um sonho para os meus pais..tios..avós, sobrinhos..". Não me fodam
O meu ponto é que existe procura, portanto quer a lista de espera quer o aumento do estádio fazem sentido.

Burik

Citação de: Phanatik em 20 de Dezembro de 2025, 21:19Para quem se queixa do ambiente da luz, metam neste momento no dazn2 e vejam o enterro que está a acontecer no bernabeu com o real - sevilla.

O grande problema do Benfica é o mesmo que o Real Madrid (respeitando diferenças normais) simplesmente é o peso do tamanho do clube. Todos querem lá ir tirar a selfie, infelizmente.

Acho que isso acontece em grande parte dos clubes da Europa secalhar menos na Alemanha, até já vi comentários de adeptos do Liverpool que o ambiente agora era uma porcaria e antigamente tinham um grande ambiente.

GloriosoSLB1904

Citação de: Burik em 22 de Dezembro de 2025, 15:50
Citação de: Phanatik em 20 de Dezembro de 2025, 21:19Para quem se queixa do ambiente da luz, metam neste momento no dazn2 e vejam o enterro que está a acontecer no bernabeu com o real - sevilla.

Acho que isso acontece em grande parte dos clubes da Europa secalhar menos na Alemanha, até já vi comentários de adeptos do Liverpool que o ambiente agora era uma porcaria e antigamente tinham um grande ambiente.

A forma como se consume futebol é também diferente.

OndaVermelha

Há dias vi um corte de um podcast onde falaram desse tema e a opinião geral foi a de que, no que a Portugal diz respeito, o ambiente piorou no estádio dos 3 grandes.
Eu nunca estudei a fundo o tema e os próprios clubes devem ter pessoas que o fazem mas a verdade é que cada vez é mais fácil arranjar com o que se entreter para além de estar 90 minutos a ver uns gajos atrás de uma bola e isso reflete-se na relevância que as pessoas dão ao futebol e na disposição que têm de ir para um estádio berrar.
Depois a juntar a isso quem canta são as claques e o público em geral tende a não identificar-se minimamente com elas como já foi visível em algum momento pelo menos nos estádios do Benfica, Sporting e Porto, apesar de eu já ter falado sobre claques com adeptos de outros clubes que não pertencem a nada e também encontrei alguma resistência em relação aos grupos dos clubes deles por alguma merda que em algum momento já os viram fazer, dentro ou fora do estádio.
Isto para dizer que para além do grupinho das selfies que contribui bastante para os ambientes nos estádios serem mais plastificados a verdade é que isso também é um reflexo da vida que as pessoas têm agora e da forma como olham para o futebol e para os seus clubes, que não significa necessariamente desinteresse.

slbenfica_croft

Citação de: SG Ventil em 20 de Dezembro de 2025, 22:50
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2025, 21:31
era construir dois.

Um aqui. Outro em Marte.

O estadio tem 22 anos.

O antigo terceiro anel tinha 18 anos quando o demoliram.
Estamos a comparar um estádio com um anel?