Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Chairman

Citação de: Cosme2001 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:35
Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 09:33
Citação de: Cosme2001 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:31
Citação de: Renato Ferreira em 17 de Fevereiro de 2026, 22:56
Citação de: Smashin em 17 de Fevereiro de 2026, 22:45
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:41O Benfica vem defender der o seu jogador ou vai o deixar arder ??

Foda-se
O Benfica devia até suspender o Prestianni voluntariamente.

Um puto sem cabeça nenhuma que ora faz merdas destas ora passa a vida a simular penalties.

O Benfica tem e merece ser representado por homens melhores do que este ser.

Mas era preciso colhões e haver adultos na sala para conseguir discutir isto.
calma Mariana Mortágua não te exaltes
Percebe-se o nível do fórum quando acham que chamar Mariana Mortágua a alguém é um insulto, mas macaco é normal e aceitável
Ninguém te obriga a estar aqui
Whiskas saquetas
Bem me parecia

|OnE|

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 09:36
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2026, 09:35
Citação de: VSantos em 18 de Fevereiro de 2026, 09:18Se ele chamou o Vini de macaco? Ninguém sabe. Pela reação do Vini, é provável que sim, mas tendo em conta que ele é um fiteiro, também pode não ter dito. Entramos no diz que disse e não disse.

O que acho ridículo é certas reações de ex-jogadores internacionais, a mais ridícula é a do Joe Cole que pede vermelho para os jogadores que tapam a boca para falar. O futebol vai virar um jogo de coninhas?

Se o racismo é claro, é castigar quem o fez e de forma exemplar.
O Joe Cole é o único que diz alguma merda de jeito.
Se vais mandar alguém para o caralho ao menos sê homenzinho e não tapes a boca.
Ele não tomou partido por ninguém na situação.
tomou sim. Ele assume que a razão está no Vinicius
Vai ouvir outra vez. Ele literalmente diz "i don't know what the kid said, you can't say he's guilty"

Bedsy

Citação de: iKatz em 18 de Fevereiro de 2026, 09:25https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/luisao-contraria-versoes-de-benfica-e-prestianni-e-sai-em-defesa-de-vinicius-estou-envergonhado?ref=HP_DestaquesPrincipais

Felipe Melo arrasa Prestianni e pede "fogo nos racistas": «A mulher já o deve ter traído com um negão...»

O caso esta com umas proporcoes vai la vai
Felipe Melo o exemplo de um jogador exemplar.
Nem era um carniceiro de merda nem nada.

E a tara com traição, secalhar quem já levou com o par de cornos foi ele.

Cosme2001

Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 09:37
Citação de: Cosme2001 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:35
Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 09:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:41O Benfica vem defender der o seu jogador ou vai o deixar arder ??

Foda-se

Um puto sem cabeça nenhuma que ora faz merdas destas ora passa a vida a simular penalties.

Percebe-se o nível do fórum quando acham que chamar Mariana Mortágua a alguém é um insulto, mas macaco é normal e aceitável
Ninguém te obriga a estar aqui
Whiskas saquetas
Bem me parecia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam eget ligula eu lectus lobortis condimentum. Aliquam nonummy auctor massa. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nulla at risus. Quisque purus magna, auctor et, sagittis ac, posuere eu, lectus. Nam mattis, felis ut adipiscing

Benfiquismo

Citação de: Kampz em 18 de Fevereiro de 2026, 00:581. O Vinícius, sem motivos nenhuns, provocou ostensivamente e por várias vezes os adeptos do Benfica durante o festejo. Pelo menos 3x se virou para o público a gozar.

2. Se há coisa que aconteceu, foi os próprios jogadores do Benfica serem até demasiado mansos para um palhaço com aqueles comportamentos na "sua casa". Fosse comigo assim que voltasse a tocar na bola voava um joelho.

3. Se o Prestianni o insultou, fez muito bem. Ele insultou os seus adeptos, acho bem que responda na mesma moeda. Obviamente se os insultos foram comprovadamente racistas é reprovável e deve ser punido, mas também não compactuo com o wokismo de que chamar "macaco" é crime para matar a carreira do rapaz mas "filho da puta" ou "racista de merda" é futebol.

4. O Vinícius já fez estes teatros N vezes, muitas delas sem qualquer prova. Marca, provoca, volta a provocar e depois inventa um escândalo para ser protagonista e coitadinho. Curioso que os outros N jogadores negros do Real Madrid não têm problemas, é sempre o mesmo palhaço.

5. O Real bem que pode agradecer ao árbitro. Vermelho poupado pela agressão ao Valverde, segundo amarelo poupado ao Vinícius, segundo amarelo poupado ao Mbappe (chuta a bola contra os adeptos), amarelo por simulação e suspensão perdoada ao Carreras, amarelo por faltas e suspensão ao Tchouameni. E já nem estou a ir ao pisão suspeito do Camavinga. Surreal o que se passou.
Até em Espanha dizem que o Real devia ter acabado o jogo com 9. https://x.com/i/status/2023922840039301621

imightbewrong

Carton de Wiart

Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 09:25
Citação de: Carton de Wiart em 18 de Fevereiro de 2026, 09:09
Citação de: SLBenfica1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:06
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:01
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Ofender a pessoa pela cor da pele não é ser racista?

Não. Se eu chamar um gordo que me ofendeu de "gordo", isso não faz de mim gordofóbico. Se eu chamar um homossexual que me ofendeu de "paneleiro do caralho", isso não faz de mim homofóbico. Se um jogador passa o tempo a provocar, a chamar tudo e todos de filho da puta, tem de ter estaleca mental para levar com respostas, seja ela "macaco" ou outra coisa qualquer.

Atualmente não é assim que se vêem as coisas.

Chamar filho da puta não é grave como vão escrevendo por aí, porque não é verdade que a pessoa seja mesmo filho de uma prostituta.

Agora, chamar "macaco" a uma pessoa de cor negra (eu já recorro a todo o cuidado para ver se não ofendo ninguém), já é considerado o mais grave dos insultos. E o racista sou eu.

Há mil insultos diferentes.
É preciso chamar aquelas 2 ou 3 coisas que são tabu?
Mais grave quer ser racista é ser burro.

Para mim, mais grave que ser racista e burro é ser hipócrita.

Madiria

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 09:37
Citação de: Madiria em 18 de Fevereiro de 2026, 09:36Segundo jogadores do R.Madrid, o Prestiani disse-lhes, que tinha chamado ao Vinícius "maricón".

Também não ponho de parte, de todo, que lhe tenha chamado maricón e que o Vinícius que já tinha visto amarelo pelas figurinhas que estava a fazer se tenha aproveitado disso (ainda por cima com um jogador com pouco estatuto) para como dizem os espanhóis "dar a volta à tortilha" e vitimizar-se da situação.

Já que o Prestiani veio falar e negar, penso que lhe ficava bem vir de viva voz dizer tudo o que disse ao Vinícius. Dizer o que o Vinícius lhe disse e dizer o que lhe respondeu. Pedir desculpa pelos insultos, explicar o porquê que o insultou, acrescentar que não é correto insultar, mas que tinha sido uma coisa mútua e que extrapolar isso para o racismo é grave e que só fica mal ao Vinícius e só descredibiliza uma luta tão importante como é a luta contra o racismo.

para mim foi isso

E foi o que o Prestiani chamou várias vezes ao Mbappé também. Por isso é que o Camavinga não reage ao suposto insulto racista e o Prestiani não pode dizer oficialmente que disse maricón porque também seria trucidado

Dado as proporções que isto tomou, acho que o melhor era o Prestiani dizer tudo o que lhe disse... E dizer o que o Vinícius lhe disse também.
Certamente que o Vinícius não lhe disse "oh Prestiani, o senhor está a ser desagradável".

Se lhe chamou "momo" com um intuito racista, é grave... Se o insultou, tal como deve ter sido insultado, é só uma atitude que não deveria ter tido, mas que não tem grande gravidade e é "somente" mais um desaguisado de jogo. Não esquecer, que é o Vinícius que vai fazer umas figurinhas muito tristes depois de ter marcado um golaço e que sao essas figurinhas que foram o gatilho para toda esta situação.

Por isso, e caso o tenha mesmo chamado de "maricón", penso que sairia muito melhor desta história que viesse a publico de viva voz admitir o relatar tudo o que insultou o Vinícius.

cristiano_1904

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 08:57
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 08:45Quanto ao vini, a escolha certa era chamar de porco.

Condiz mais com a sua atitude no campo e não entramos em racismos desnecessários.
e ela dizia que o insultaste de "mono" e estava feito.
Aí não porque não tinha de tapar a boca e repetia várias vezes para ficar claro.

Elvio

Ninguém sabe o que o miúdo disse ou não disse.

O que se sabe é se vê é que o Vinicius é o jogador mais nojento que me lembro de ver no futebol, oxalá os árabes nos façam o favor de o tirar do futebol europeu. Um ser absolutamente desprezível.

Sparrow

Foda-se

O nível do fórum é demonstrado no teu post. Não só do forum.
Pegaste nas palavras de alguém, para fazer com elas o que te deu na cabeça. Mesmo que completamente deturpado, não te faz diferença. Queres que seja como estás a dizer. E a partir daí, o que tu queres é que conta.

fnunes

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2026, 09:35
Citação de: VSantos em 18 de Fevereiro de 2026, 09:18Se ele chamou o Vini de macaco? Ninguém sabe. Pela reação do Vini, é provável que sim, mas tendo em conta que ele é um fiteiro, também pode não ter dito. Entramos no diz que disse e não disse.

O que acho ridículo é certas reações de ex-jogadores internacionais, a mais ridícula é a do Joe Cole que pede vermelho para os jogadores que tapam a boca para falar. O futebol vai virar um jogo de coninhas?

Se o racismo é claro, é castigar quem o fez e de forma exemplar.
O Joe Cole é o único que diz alguma merda de jeito.
Se vais mandar alguém para o caralho ao menos sê homenzinho e não tapes a boca.
Ele não tomou partido por ninguém na situação.

O argumento de tapar a boca hoje em dia dá para todos até para o próprio Vinicius que minutos depois estava a falar com o otamendi com a mão na boca, será que estava a ser racista com o argentino?

samarras

Jogador que revelou ter pouca cabeça, valores e temperamento. Depois do sucedido o jogo ficou feito como era de prever.

Já toda a gente conhece o Ficticius, os próprios adeptos do Real há um mês andavam a assobiá-lo porém o Prestianni relevou ter menos inteligência que o Vinicius e os meus parabéns para isso. Despachar no próximo mercado.

Quando ao resto, comunicação e adeptos do clube, são os coveiros do clube.

Ludwig van

Se fosse o Lukebakio a queixar-se de ter sido insultado pelo Valverde que tapou a boca não ia estar preocupado se tinha provas ou não para o recriminar.

As únicas questões aqui são ser um jogador do Benfica que não é desculpa nenhuma e a outra é ser o Vinícius que é um provocador nato mas que também não valida que seja aceitável insultos racistas.

Com isto, repito, a agressão do Valverde passou pelos pingos da chuva por causa da atitude deste pirralho.

fnunes

Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 09:52Se fosse o Lukebakio a queixar-se de ter sido insultado pelo Valverde que tapou a boca não ia estar preocupado se tinha provas ou não para o recriminar.

As únicas questões aqui são ser um jogador do Benfica que não é desculpa nenhuma e a outra é ser o Vinícius que é um provocador nato mas que também não valida que seja aceitável insultos racistas.

Com isto, repito, a agressão do Valverde passou pelos pingos da chuva por causa da atitude deste pirralho.

Com isto há uma segunda mão em que real podia estar a jogar sem mbappe Vinicius e valverde...

Já alguém do Benfica criticou a arbitragem vergonhosa?