Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

johnnybgood

Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Fevereiro de 2026, 17:51

O que quer que esse monte de merda tenha a dizer sobre qq assunto é me indiferente

paalexg

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:59
Citação de: paalexg em 20 de Fevereiro de 2026, 17:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:47
Citação de: paalexg em 20 de Fevereiro de 2026, 17:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:26Não vi esta malta do SB ativa quando o Nelson Semedo e o Renato sofreram o racismo na pele.

Tiraram férias!

Não dava likes no FB
Curioso que escrevas isso, pois os casos que referes aconteceram em 2016 e 2017. Deves ter grande memória, para saber o que cada um disse ou não disse nessa altura. Aliás, o teu ano de registo é 2019!

Nesses tempos os amarelos valiam outra coisa.
Creio que a revisão do sistema de amarelos é bem anterior. Lembro-me de ter levado três amarelos em finais de 2014/inícios de 2015 e não me aconteceu nada.

De qualquer forma, meto as mãos no fogo em como não te lembras de nada do que se passou nessa altura. Porque se sim, então lembrar-te-ias de que ambos os casos foram motivo de grande revolta para a esmagadora maioria. Porque quando é contra os nossos, é bem mais fácil.

Meu amigo!
Não houve nem um terço da atividade que se viu nestes últimos dias.

Nem tem comparação possível.

Eu tenho memória.

Agora, que muitos se insurgiram contra isso, concordo! Um deles fui eu!
Não passou em claro. Por mim ou pelo homem dos sete ofícios.
O fórum nessa altura tinha mais movimento do que tem hoje.

No caso do Semedo, na altura não foi bem claro o que tinha acontecido, mas cogitou-se logo que racismo seria uma causa provável. Só mais tarde é que o Nelsinho confirmou.

Quanto ao caso Renato, andámos durante meses a fio a bater no Brunão/Luís Bernardo pelas notícias encomendadas relativamente à idade e data de nascimento.

Carolina Barata

Num contexto onde um chamou burro e cabrão de merda, seja lá o que o Prestianni respondeu foi num contexto de provação, picardia,,,e isso é picardia, não algo mais

Ou seja, o Rudiger, o Tchoumeni não foram chamados de mono ou maricon, dado nenhum dos dois andou a insultar, nem ninguém teve inciativa de chamar primeiro

rkc

Citação de: Marrokinoum em 20 de Fevereiro de 2026, 11:09A quantidade de gente, que esta a "espezinhar" um miúdo de 20 anos sem uma unica prova é assustador.

Nao ha uma unica prova que seja. UMA!!!!

Estamos a caminhar para o abismo.

Toda a gente adora uma boa crucifixão quando não são quem está na cruz.

Mattamouros

Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:49
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:26Não vi esta malta do SB ativa quando o Nelson Semedo e o Renato sofreram o racismo na pele.

Tiraram férias!

Não dava likes no FB
Curioso que escrevas isso, pois os casos que referes aconteceram em 2016 e 2017. Deves ter grande memória, para saber o que cada um disse ou não disse nessa altura. Aliás, o teu ano de registo é 2019!
Além de que foram casos em que existia uma unanimidade no fórum de que se tratavam de casos de racismo. Os ofendidos eram os "nossos". Mas quando é o contrário, aí é que a porca torce o rabo. E por isso a discussão. Já para não falar da repercussão mediática.

Mas estamos mesmo a comparar o que fez um 'estádio inteiro' no caso dos adeptos do Guimarães, para com umas - alegadamente - declarações que ninguém viu pois tinha a boca tapada?

A comparação aqui seria se estivéssemos a ilibar os putos que andaram a fazer macacadas na bancada, o que não é o caso. É precisamente o contrário. Todos censuram e dizem que o Benfica tem de punir esses miudos.

O que se está aqui a passar é aquela pequenina questão jurídica.
O 'alegadamente'.
Eu também acho que o puto, ali no calor do momento e a levar com aquele pica miolos de merda, aquilo lhe saltou. Não significa com isto que seja racista, mas saltou. E se isso tem sido filmado ele tinha de ser castigado, tal como os putos na bancada.

Agora, a questão fulcral: há provas?

Poisé..
A titulo de exemplo, o nosso amigo Eng José Sócrates também anda aí todo pimpão e ninguém o consegue engavetar. Mais, todos dizem que ainda lhe vamos acabar a pagar uma indemnização. E como ele, tantos outros, que - alegadamente - um gajo olha e consegue ver de caras que deu merda, que fizeram merda, e que têm de ser considerados culpados e ir lá bater com os costados..

Mas a verdade é que existem leis. E se não consegues provar, nada feito.

E eu pela primeira vez na vida, estou 'dum lado' em que assisto a um caso onde posso usar isto a meu favor e dizer 'estimo que se fodam, não há provas não podem fazer nada'.

Doeram-me os outros todos, onde um gajo vê que há injustiças do tamanho do mundo e o sistema judicial nada pode fazer.

Já este estou a gozar o prato.

Sexta-Feira

Citação de: paalexg em 20 de Fevereiro de 2026, 18:12
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:59
Citação de: paalexg em 20 de Fevereiro de 2026, 17:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:47

Tiraram férias!

Não dava likes no FB

Nesses tempos os amarelos valiam outra coisa.
Creio que a revisão do sistema de amarelos é bem anterior. Lembro-me de ter levado três amarelos em finais de 2014/inícios de 2015 e não me aconteceu nada.

De qualquer forma, meto as mãos no fogo em como não te lembras de nada do que se passou nessa altura. Porque se sim, então lembrar-te-ias de que ambos os casos foram motivo de grande revolta para a esmagadora maioria. Porque quando é contra os nossos, é bem mais fácil.

Meu amigo!
Não houve nem um terço da atividade que se viu nestes últimos dias.

Nem tem comparação possível.

Eu tenho memória.

Agora, que muitos se insurgiram contra isso, concordo! Um deles fui eu!
Não passou em claro. Por mim ou pelo homem dos sete ofícios.
O fórum nessa altura tinha mais movimento do que tem hoje.

No caso do Semedo, na altura não foi bem claro o que tinha acontecido, mas cogitou-se logo que racismo seria uma causa provável. Só mais tarde é que o Nelsinho confirmou.

Quanto ao caso Renato, andámos durante meses a fio a bater no Brunão/Luís Bernardo pelas notícias encomendadas relativamente à idade e data de nascimento.

Andamos, mas nada que se possa comparar a isro!

Sabes porquê?
Porque o movimento woke (gostando-se dele ou não), não era algo com força na altura.

E hoje, há uma agenda que insiste nisto até à exaustão. Mesmo quando não há razão para tanto.

É política!
No fundo o que estamos aqui "hoje" a debater é política.
Ninguém está aí para os sentimentos de verdade.
E como se isso não bastasse, é um movimento seletivo, hipócrita!

slbforever95

Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 17:45
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:41Deus, por favor, faz com que este menino jogue em Madrid!

Eu quero ver a hipocrisia mundial a enfiar-se num buraco.

Faz o milagre acontecer deste rapaz marcar no Barnabeu!

Eu vou a Fátima! Eu prometo.

Se o gajo marcar aos 89m o 2-0 que nos dá a passagem, eu vou a Fátima contigo
Tem de ser uma promessa mais forte. Ir a Fátima de joelhos por exemplo

SG Ventil

cristiano_1904

Citação de: Trapattoni em 20 de Fevereiro de 2026, 17:11
Citação de: cristiano_1904 em 20 de Fevereiro de 2026, 16:36E os maricas não se sentem ofendidos?
Posso adiantar em primeira mão que não me sinto ofendido.
Lá por gostares da Tay Tay, não quer dizer que sejas maricas.

Só tens mau gosto

Chicobento

Citação de: JeSuisÉder em 20 de Fevereiro de 2026, 18:07
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Fevereiro de 2026, 18:01Não me lembrava desta do Carvajal, em 2017 chamou "mono" a um adversário e sem boca tapada, só que não aconteceu nada porque supostamente o Lerma não o ouviu

https://x.com/i/status/2024402028420645158

Era dar tag a esta merda aos Henry's, desta vida e já agora ao Vini também que é o companheiro de equipa para alem de que o Carvajal é um dos capitães.

Taggar era a UEFA e o Real. E ameaçar apresentar queixa desse comportamento, mesmo que possa já não dar. Só para ver uma coisa...

Sea_Shepherd

cristiano_1904

cristiano_1904

rkc

Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2026, 11:16
Citação de: Marrokinoum em 20 de Fevereiro de 2026, 11:09A quantidade de gente, que esta a "espezinhar" um miúdo de 20 anos sem uma unica prova é assustador.

Nao ha uma unica prova que seja. UMA!!!!

Estamos a caminhar para o abismo.

Não entrando no fundo da questão, uma prova, pelo menos, existe, que é depoimento do alegadamente ofendido.
E essa é muitas vezezs a única prova cabal e não deixa de haver condenações, especialmente em crimes como o de violência doméstica.

Prova testemunhal só serve quando não há uma segunda versão, sendo que os tribunais podem valorar mais uma que outra, mas tem de justificar MUITO BEM porque faz isso.

benfiquista_zonanorte

Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:58
Citação de: benfiquista_zonanorte em 20 de Fevereiro de 2026, 17:52
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:43
Citação de: benfiquista_zonanorte em 20 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:09
Citação de: Minerva em 20 de Fevereiro de 2026, 17:06
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.

Que risada seria se fosse verdade. Uma confusão de todo o tamanho criada pela pop star brasileira por uma coisa que todos os gajos chamam uns aos outros no futebol.
Se o Prestianni, no próprio dia, tivesse dito publicamente algo deste tipo: "Não o chamei de "mono", mas de "maricon", que é algo de que não me orgulho, mas ocorreu numa troca de insultos entre os dois. Jamais lhe chamaria de "mono". Não sou racista. Já enviei uma mensagem ao Vinícius a esclarecer o que disse"

Se realmente lhe chamou de "maricon" e não de "macaco", isto era o que qualquer gajo minimamente decente teria feito logo de imediato no pós-jogo. E o assunto nunca teria ganho a dimensão que ganhou. Não o fez, resta saber se por burrice (dele e da Direção do Benfica) ou por culpa, pois era mentira.

Andas pouco atento, essa versão foi passada no próprio dia, até por jogadores do Real Madrid que disseram que o Prestiani lhes disse que chamou Maricon.
Pessoalmente não vejo qual seja a diferença de gravidade.
Aliás a gravidade é a mesma do outro dizer Cagão de mer**.

Se vamos para moralismos que se punam exemplarmente todos os insultos e mais que isso comportamentos provocatórios que tem o dom de destabilizar um estádio inteiro. Um gajo marca um golo daqueles e arma uma barraca enorme.

Devia simplesmente haver mais maturidade e resolver dentro do campo. aquele comportamento de queixinhas depois do que les fez e insultou é chamar todsos de burros. O problema é que as pessoas vão na cantiga e ainda lhe batem palmadinhas nas costas.
Mas a mim pouco interessa o que o Tchouameni disse, visto que eu estava a falar do que o Prestianni deveria ter dito e até algum membro do Benfica. O Prestianni e o Benfica não atestaram publicamente que a versão trazida pelo Tchouameni correspondia à verdade, e é exatamente essa a estupefação.

O prestiani fez um post a negar as acusações. As pessoas independentemente do que ele dissesse já estava queimado, isto apesar de não haver provas nenhumas e do outro lado estar um tipo comprovadamente mau profissional e altamente conflituoso. Quem faz o que ele fez, entre provocações e insultos ao próprio Prestiani não pode vir armar-se em virgem ofendida.

Quem quer defender uma certa ética no futebol tem que ser o primeiro a ter um comportamento exemplar e ele é dos piores nesse aspeto.
Não sabes se já estaria queimado. Se efetivamente o Prestianni lhe chamou de maricon e considera que o Vinícius interpretou mal, então o que qualquer pessoa faria na sua situação era esclarecer junto do próprio Vinícius. Isto é o que qualquer gajo que tivesse a consciência limpa faria. E dizia publicamente que o tinha feito. E a minha convicção é que o caso nunca tinha tido alcançado esta dimensão.
Mas faz alguma diferença chamar Mono ou Maricon?
E evidentemente que isto tem contexto, não disse aquilo vindo do nada, foi insultado antes.
Isto é a banalização do Racismo.

Por essa ordem de ideias não deveria o Vinicius vir pedir desculpa pelo que fez também? ainda por cima foi quem começou tudo ... É que com isto, ele sai como vitima que não fez nada e foi vitima de racismo sendo ele um profissional exemplar.

Daqui a uns dias está a provocar e a insultar mais um jogador de alto a baixo sabendo que não lhe acontece nada e que os outros não lhe podem responder.

Antigamente a Fifa promovia o Fairplay, agora isso deixou de existir e só existe o racismo como comportamento negativo.
Se quer ser respeitado que saiba respeitar os outros, é um principio básico de viver em sociedade.

Ainda por cima estamos a falar de alguém que tem todo o dinheiro do mundo e é mais privilegiado que a esmagadora maioria dos brancos só por dar uns chutos numa bola. Ele devia ser o primeiro a respeitar o futebol que lhe permitiu viver como vive e não ser barraqueiro.

Que se preocupe em ser um exemplo para os miudos que o seguem e que não passe o papel de vitima que não é.