Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 56 jogos (2629 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 41 jogos (2125 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

ana_lopes2009

rsd

Citação de: alsohugo em 24 de Abril de 2026, 15:59
Citação de: rsd em 24 de Abril de 2026, 15:50
Citação de: alsohugo em 24 de Abril de 2026, 15:34
Citação de: rsd em 24 de Abril de 2026, 15:20
Citação de: alsohugo em 24 de Abril de 2026, 15:07
Citação de: rsd em 24 de Abril de 2026, 14:47Precedente grave. Se insultos homofóbicos dão castigo, então tem de ser tudo castigado.

Sempre deram castigo. Está no artigo 14 dos regulamentos disciplinares da UEFA.

Sempre deram castigo quando um jogador chamou maricon a outro? Olha, eu nunca vi.

Porque para isso é preciso que alguém faça a queixa e é preciso algo ou alguém que o prove.

Sobre a queixa, daí o precedente. Mas nem deveria ser preciso uma queixa para estarem do lado dos valores fundamentais.

Provar? Hoje em dia tens canais de televisão e YouTube a ler lábios.

Des às voltas que deres, isto nunca aconteceu e abriu se um precedente grave.

Espero ver muitos castigos nas competições europeias daqui para a frente.

Oi? Voltas? Eu só estou a dizer como isto se processa.

O caso Kúdela foi semelhante. O Kamara do Rangers queixou-se, a UEFA considerou que havia provas e o Kúdela foi castigado com 10 jogos de suspensão.

Mas estás a meter aqui um castigo por raciono porque?

Alguém está a discutir contigo as regras?

Não sei porque estás a ignorar o ponto de propósito para saíres por cima mas é um bocado parvinho.

Mas pronto, eu vou me embora mas eu deixo umas para te ires divertindo:
1- diz me um desporto onde é permitido insultar o adversário.
2- diz me um desporto em que é proibido insultar o adversário e sempre que alguém insultou foi castigado.

Espero que vejas xadrez e natação.

RGouveia.SLB

E no meio desta caldeirada toda, o todo querido Viniporco e o Mbappé passam pelos pingos da chuva após mentirem comprovadamente.

Como sempre, quem se fode é o mexilhão.

kastro

Mas quando uma pessoa chama maricas a outra está necessariamente a ser homofóbico? Está a pensar na opção sexual da pessoa necessariamente? Tal como Quando alguém chama filho da puta a outro está a pensar na mãe dele nessa condição quando muitas vezes nem sequer a conhece? Se assim fosse as mães dos árbitros trabalhavam todas em casas de alterne.

Quem nunca chamou maricas a outro que atire a primeira pedra, ou que diga aqui que nunca o disse, só para nos vermos quem é mentiroso.

Até o nosso Eça de Queirós utilizou o termo no sentido que o nosso próprio dicionário prevê, ver abaixo:

maricas
DLPC 2001
nome masculino e feminino singular e plural
Depreciativo, Informal pessoa medrosa ou exageradamente cautelosa; cagarola, medricas
«- Estás muito valente! — disse Basílio. — Tu eras uma maricas, tinhas medo de tudo... Até da adega, na casa do papá, em Almada! Ela corou.» (Eça, Primo Basílio, p. 65)

alsohugo

Citação de: Special_Red em 24 de Abril de 2026, 16:02Ou seja, mais valia o Prestianni ter partido uma perna ao Vini do q chamá-lo maricas. O castigo era menor

Se partisse por conduta violenta ou
jogo perigoso grave com consequências sérias, arriscava uma suspensão de vários meses.

ABenficaC

VelhaGuarda

Esta época está feita.

alsohugo

Citação de: rsd em 24 de Abril de 2026, 16:04
Citação de: alsohugo em 24 de Abril de 2026, 15:59
Citação de: rsd em 24 de Abril de 2026, 15:50
Citação de: alsohugo em 24 de Abril de 2026, 15:34
Citação de: rsd em 24 de Abril de 2026, 15:20
Citação de: alsohugo em 24 de Abril de 2026, 15:07
Citação de: rsd em 24 de Abril de 2026, 14:47Precedente grave. Se insultos homofóbicos dão castigo, então tem de ser tudo castigado.

Sempre deram castigo. Está no artigo 14 dos regulamentos disciplinares da UEFA.

Sempre deram castigo quando um jogador chamou maricon a outro? Olha, eu nunca vi.

Porque para isso é preciso que alguém faça a queixa e é preciso algo ou alguém que o prove.

Sobre a queixa, daí o precedente. Mas nem deveria ser preciso uma queixa para estarem do lado dos valores fundamentais.

Provar? Hoje em dia tens canais de televisão e YouTube a ler lábios.

Des às voltas que deres, isto nunca aconteceu e abriu se um precedente grave.

Espero ver muitos castigos nas competições europeias daqui para a frente.

Oi? Voltas? Eu só estou a dizer como isto se processa.

O caso Kúdela foi semelhante. O Kamara do Rangers queixou-se, a UEFA considerou que havia provas e o Kúdela foi castigado com 10 jogos de suspensão.

Mas estás a meter aqui um castigo por raciono porque?

Alguém está a discutir contigo as regras?

Não sei porque estás a ignorar o ponto de propósito para saíres por cima mas é um bocado parvinho.

Mas pronto, eu vou me embora mas eu deixo umas para te ires divertindo:
1- diz me um desporto onde é permitido insultar o adversário.
2- diz me um desporto em que é proibido insultar o adversário e sempre que alguém insultou foi castigado.

Espero que vejas xadrez e natação.

Lamento, fui claro na explicação. Se queres arranjar discussão vou ter de te desiludir. Fica bem.

Odracir

Calma que o Rui está atento.

Só falta escolher a parafarmácia para o fundo.

ÁguiaLiberdade

Prestianni foi sempre honesto. Até disse a um adversário, em campo, logo após o incidente o que tinha dito.

A UEFA é racista não punindo os dois mentirosos. Então um deles devia ser punido doze vezes. Seis por mentir e outras tantas por ter dito que ouviu o que nunca podia ter ouvido por estar mais longe que colegas que disseram que nada ouviram.

Orgulho em Prestianni. Podia ter-se escondido, mas assumiu. Foi Homem.

Os dois do Real Madrid são ratos. Na UEFA são paquidermes!

dinaman

Citação de: dinaman em 23 de Fevereiro de 2026, 15:30Vai acabar por ser culpado e levar os 10 jogos, esta suspensao preventiva assim o indica. Se nao for pela discriminacao racial, sera pela discriminacao de orientacao sexual. Mono ou maricon, o resultado sera o mesmo.
Só falhei o número de jogos.

S-Line

Já agora pergunto aos corruptos que aplicaram o castigo :
> Que opinião teem sobre os incidentes , ates e após o caso Prestianni, com o mesmo jogador ? O Palhaço de pau no cu ? O tipo que tem a boca de tubarão ?