Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 36 jogos (2340 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 36 jogos (2340 minutos), 4 golos

Corcunda

Citação de: Espártaco em 05 de Maio de 2026, 12:34
Citação de: fdpdc666 em 05 de Maio de 2026, 09:40Sudakov é um herói.
Médio do Benfica podia ter ignorado, podia ter mentido, mas assumiu que realmente perdeu alguma da felicidade que tinha quando jogava futebol; é o primeiro passo para a recuperar.

Sudakov, médio do Benfica, e a mulher, Liza - Foto LizaSudakov/Instagram

Spoiler
Teria sido muito fácil para Heorgii Sudakov não comentar as notícias vindas da Ucrânia que davam conta de que se sente «esgotado» e «cansado do futebol», que «não sente prazer a fazer aquilo que é a sua vida», segundo relatou o jornalista Mykhailo Spivakovsky, citando fontes próximas do jogador. Teria sido tão fácil ignorar, remeter-se ao silêncio, fingir que não tinha ouvido.

Ou até, talvez ainda mais fácil, atendendo à frequência com que tantos agentes no futebol o fazem, desmentir. Dizer que não, que é tudo mentira, que está entusiasmadíssimo na Luz, a amargar o banco, de onde não sai há quatro jogos, a ver José Mourinho preferir Rafa, Richard Ríos e Leandro Barreiro à sua frente...

Sudakov não foi pelo caminho mais fácil. Horas depois das notícias sobre o cansaço chegarem a Portugal, o médio do Benfica tratou de deixar uma mensagem nas redes sociais, onde explicava o que se passava.

Admitiu que «é normal sentir cansaço — tanto físico como emocional» e que todos os jogadores passam por «períodos difíceis». Não disse que estava farto do futebol, mas reconheceu não sentir «aquele prazer pelo jogo» que já viveu no passado. Garantiu que não iria desistir — «isso não significa que deixei de amar o futebol ou que pretendo parar» — e que iria «fazer tudo para ficar mais forte». Não tentou tapar o sol com uma peneira. E só por isso já é um herói.

Os problemas de saúde mental começam, finalmente, a ser falados no desporto. Esperar que um jovem de 23 anos saia pela primeira vez do seu país (ainda para mais em guerra), com altas expectativas, e não acuse a pressão do disparate de dinheiro que custou, ou não sofra quando as coisas não correm bem desportivamente, é uma ilusão perigosa.

Sim, Sudakov ganha mais que quase todos os que vão ao Estádio da Luz vê-lo jogar — mas não é imune à frustração, à tristeza. É óbvio que um jogador que desde o fecho do mercado de janeiro só foi titular num jogo, e suplente em 11, não pode sentir a mesma alegria a jogar.

O problema é como ultrapassar isso. Jogar sem alegria tira intensidade, brilhantismo, por isso as possibilidades de voltar a ser titular diminuem; mas sem ser titular, dificilmente é possível recuperar essa alegria...

Mas a época está quase no fim. A próxima é um começo quase do zero, sobretudo se sair da Luz (ou se ficar mas Mourinho sair). Sudakov ainda tem muito para dar ao futebol, e assumir que não se sente tão feliz como já foi no passado foi um importante primeiro passo.
[fechar]

Hugo Vasconcelos in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/sudakov-e-um-heroi-2026050507581057926

Foste tu que escreveste isto, @Corcunda?

:rir:

Deus me livre.

Corcunda

Citação de: Moltisanti em 05 de Maio de 2026, 13:43Compreendo que não esteja bem mentalmente, devido à guerra e, sobretudo, devido ao episódio da sua casa de família na Ucrânia ter sido destruída no ano passado (especialmente com a sua mulher grávida). É fácil empatizar com a situação.

Agora, adjectivá-lo de herói por assumir que tem problemas, é ridículo. Heróis são os gajos que lá estão, não um jogador profissional de futebol.

É adjectivado de "herói" por um cronista de pacotilha num mundo de fracos, indolentes e indigentes.

É apenas isso que se passa.

cristiano_1904

Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 13:52
Citação de: cristiano_1904 em 05 de Maio de 2026, 13:41
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 13:35
Citação de: cristiano_1904 em 05 de Maio de 2026, 13:11
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 12:43
Citação de: Giorgos Karagounis em 05 de Maio de 2026, 12:31
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 11:05Tambem ando desiludido , recebo 23 mil euros por semana (possivelmente mais) , tenho uma mulher modelo , uma filha linda com saude , estou num pais seguro sem guerra.
Se calhar deveria estar na Ucrania a combater , nao sei porque tenho tanta sorte que ate chateia.
Todos temos os nossos fantasmas, uns mais que outros. Não temos todos a mesma "resistência" nem a mesma forma de viver e de pensar. E não há mal nenhum nisso.

Somos todos muito fortes até deixarmos de ser.

Vai dizer isso a cabo verdiana que acorda as 4 da manha para depois apanhar 3 transportes , trabalhar que nem um cao , fazer a viagem inversa , 6 dias por semana para ganhar uma merda.
Muitas vao com tosse , com ranho ,  coxas , ainda levam do marido (seja cornos seja lambada) e tem  os filhos a vadiar .

Foi claramente mais um erro de casting e nem houve entrevista para conhecer a pessoa , e se houve , nao ficaria surpreendido que fosse feita pelo Rui.
Bem, falando concretamente das depressões, podemos dizer que é uma "moda" de países ricos.

Portanto a referência faz pouco sentido

Nao faço ideia , mas se esta assim tao mal deveria dar prioridade a tratar se , se fotos e entrevistas fazem parte do processo que assim o seja, 23 mil por semana de certeza que lhe permitem tratar se com os melhores e fazer uma pausa...
Mas falas aí atrás numa boa questão, muitos clubes não fazem entrevistas aos jogadores, o que é obviamente um erro.

Não deixa ser um funcionário do clube e ainda por cima recebe muito mais que um funcionário comum de um clube.

Vale o que vale ,  ha sempre quem minta.  Podes mentir como tanta gente o faz , e depois acontecem coisas destas . Dizem que se dao bem com toda a gente , dizem que estao muito motivados , que gostam muito da empresa , que sabem fazer isto e aquilo etc .
Eu ate sou a favor de try outs , o atleta ve se gosta , o clube ve se gosta, depois fecham ou nao..
Daí perguntares aos que trabalharam com ele como era.

É melhor teres alguns critérios de seleção do que nenhum

cristiano_1904

Citação de: Haywire em 05 de Maio de 2026, 14:02
Citação de: Chairman em 05 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: Haywire em 05 de Maio de 2026, 13:56
Citação de: Chairman em 05 de Maio de 2026, 13:51
Citação de: Espártaco em 05 de Maio de 2026, 12:31
Citação de: OrangeEagle em 05 de Maio de 2026, 09:54Vim aqui a este tópico perder um bocadinho mais a fé na humanidade.
Não vás ao Estado da Nação e ao Política Internacional.  :-X
Eu fico igual. A maioria dos indivíduos lá acredita em democracia. E pior: em liberdade

Não me digas que também acreditas na palhaçada maléfica conhecida por "democracia"...
Estou-me a rir de ti - como a maioria o faz - , não contigo.
O charmain é bom rapaz, tirando adorar Naruto

Moltisanti

Citação de: Corcunda em 05 de Maio de 2026, 14:20
Citação de: Moltisanti em 05 de Maio de 2026, 13:43Compreendo que não esteja bem mentalmente, devido à guerra e, sobretudo, devido ao episódio da sua casa de família na Ucrânia ter sido destruída no ano passado (especialmente com a sua mulher grávida). É fácil empatizar com a situação.

Agora, adjectivá-lo de herói por assumir que tem problemas, é ridículo. Heróis são os gajos que lá estão, não um jogador profissional de futebol.

É adjectivado de "herói" por um cronista de pacotilha num mundo de fracos, indolentes e indigentes.

É apenas isso que se passa.

É disto que o povo gosta.

Qualquer um é herói nos dias de hoje.

É um jogador profissional de futebol, que tem uma vida com mais qualidade que 90% da plebe e que está a passar um momento difícil. Assumi-lo não faz dele um herói. Parece-me simples.

Ecletico

Citação de: cristiano_1904 em 05 de Maio de 2026, 14:21
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 13:52
Citação de: cristiano_1904 em 05 de Maio de 2026, 13:41
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 13:35
Citação de: cristiano_1904 em 05 de Maio de 2026, 13:11
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 12:43
Citação de: Giorgos Karagounis em 05 de Maio de 2026, 12:31
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 11:05Tambem ando desiludido , recebo 23 mil euros por semana (possivelmente mais) , tenho uma mulher modelo , uma filha linda com saude , estou num pais seguro sem guerra.
Se calhar deveria estar na Ucrania a combater , nao sei porque tenho tanta sorte que ate chateia.
Todos temos os nossos fantasmas, uns mais que outros. Não temos todos a mesma "resistência" nem a mesma forma de viver e de pensar. E não há mal nenhum nisso.

Somos todos muito fortes até deixarmos de ser.

Vai dizer isso a cabo verdiana que acorda as 4 da manha para depois apanhar 3 transportes , trabalhar que nem um cao , fazer a viagem inversa , 6 dias por semana para ganhar uma merda.
Muitas vao com tosse , com ranho ,  coxas , ainda levam do marido (seja cornos seja lambada) e tem  os filhos a vadiar .

Foi claramente mais um erro de casting e nem houve entrevista para conhecer a pessoa , e se houve , nao ficaria surpreendido que fosse feita pelo Rui.
Bem, falando concretamente das depressões, podemos dizer que é uma "moda" de países ricos.

Portanto a referência faz pouco sentido

Nao faço ideia , mas se esta assim tao mal deveria dar prioridade a tratar se , se fotos e entrevistas fazem parte do processo que assim o seja, 23 mil por semana de certeza que lhe permitem tratar se com os melhores e fazer uma pausa...
Mas falas aí atrás numa boa questão, muitos clubes não fazem entrevistas aos jogadores, o que é obviamente um erro.

Não deixa ser um funcionário do clube e ainda por cima recebe muito mais que um funcionário comum de um clube.

Vale o que vale ,  ha sempre quem minta.  Podes mentir como tanta gente o faz , e depois acontecem coisas destas . Dizem que se dao bem com toda a gente , dizem que estao muito motivados , que gostam muito da empresa , que sabem fazer isto e aquilo etc .
Eu ate sou a favor de try outs , o atleta ve se gosta , o clube ve se gosta, depois fecham ou nao..
Daí perguntares aos que trabalharam com ele como era.

É melhor teres alguns critérios de seleção do que nenhum

Sem duvida.

Tambem nao descarto que isto tenha sido encomendado para facilitar a sua saida , tipo justificaçao ou baixar o preço etc.

CERVEIRA

nikas

Nada contra o rapaz, e se realmente tem uma depressão que se cuide e que volte ao que era.

Mas epah, o Benfica deve ser o clube do mundo mais azarado nestas merdas.
Há sempre alguém com depressões com traumas de guerra com separações dificeis, com não sei quê.
Que casa a arder.

Ecletico

Citação de: nikas em 05 de Maio de 2026, 15:33Nada contra o rapaz, e se realmente tem uma depressão que se cuide e que volte ao que era.

Há sempre alguém com depressões com traumas de guerra com separações dificeis, com não sei quê.
Que casa a arder.

Parece me algo plantado para promover a sua saida , possivelmente ideia do agente ou ate do proprio Benfica.
Visto isto so alguem muito parvo ou muito arabe é que vai pagar ao Benfica o que ele gastou.
Esta porcaria a meu ver so faz baixar o seu passe.

Laranjeira

Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 15:40
Citação de: nikas em 05 de Maio de 2026, 15:33Nada contra o rapaz, e se realmente tem uma depressão que se cuide e que volte ao que era.

Que casa a arder.

Parece me algo plantado para promover a sua saida , possivelmente ideia do agente ou ate do proprio Benfica.
Visto isto so alguem muito parvo ou muito arabe é que vai pagar ao Benfica o que ele gastou.
Esta porcaria a meu ver so faz baixar o seu passe.
Isso mesmo, valor do passe com isto desvaloriza.

Ecletico

Nao esquecer que para o andebol contratamos um tipo (Olsen)  que estava a se reformar para se dedicar a pratica veterinária mas que depois veio para cá.

Jotenko

Citação de: OrangeEagle em 05 de Maio de 2026, 09:54Vim aqui a este tópico perder um bocadinho mais a fé na humanidade.
Eu fico igual. A maioria dos indivíduos lá acredita em democracia. E pior: em liberdade

Tu que és bom em articular coisas que um gajo pensa, explica aí a este pessoal que de forma nenhuma se está a menosprezar, no geral, a questão das doenças de foro mental e psicológico, mas que por outro lado o Benfica também é um clube de futebol e não um retiro espiritual, e um jogador multimilionário não é nenhum "herói" só porque admitiu que tem lutas interiores.

The_Riggs

Citação de: Jotenko em 05 de Maio de 2026, 16:19

Tu que és bom em articular coisas que um gajo pensa, explica aí a este pessoal que de forma nenhuma se está a menosprezar, no geral, a questão das doenças de foro mental e psicológico, mas que por outro lado o Benfica também é um clube de futebol e não um retiro espiritual, e um jogador multimilionário não é nenhum "herói" só porque admitiu que tem lutas interiores.

A moralidade deste fórum é brutal ;D

O Luisão é um bêbado alcoólico maluco da cabeça, aí já não houve empatia, o Sudakov é uma vítima das doenças da gen z.

Pode-se ter empatia pela pessoa e mesmo assim entender que é um jogador a ganhar milhões sem jogar um crl enquanto os outros clubes fetejam títulos.

Mas o Benfica deve ter muitos jogadores deprimidos. 1 campeonato em 7 anos, 0 taças de portugal, mas pelo menos batemos palmas ao Yaremchuk e ao Sudakov, somos campeões da bondade.

Jotenko

Citação de: The_Riggs em 05 de Maio de 2026, 16:22
Citação de: Jotenko em 05 de Maio de 2026, 16:19

A moralidade deste fórum é brutal ;D

O Luisão é um bêbado alcoólico maluco da cabeça, aí já não houve empatia, o Sudakov é uma vítima das doenças da gen z.

Pode-se ter empatia pela pessoa e mesmo assim entender que é um jogador a ganhar milhões sem jogar um crl enquanto os outros clubes fetejam títulos.

Mas o Benfica deve ter muitos jogadores deprimidos. 1 campeonato em 7 anos, 0 taças de portugal, mas pelo menos batemos palmas ao Yaremchuk e ao Sudakov, somos campeões da bondade.

Ironicamente as "lutas interiores" destes fulanos envolvem estar fartos da atividade que os tornou mais ricos que 99.9999% das pessoas na Terra, e que essa mesma atividade é o sonho de infância possivelmente da grande maioria dos garotos da sociedade onde exercem a sua profissão.

"Herói". Foda-se... Levem-me deste mundo rápido, assim que ninguém precisar mais de mim.

van33

Que casa a arder.
Azar???  :rir:  :rir:
é mas é o clube com mais incompetentes por metro quadrado; mas faz algum puto de sentido ir buscar atletas que vivem num país em guerra, com familiares e amigos lá?? fdx, vejam os clubes de topo europeu a ver se algum foi buscar ucras nestes anos?? não é preciso ter uma equipa de análise ao perfil de atletas, até podia ser o jogador mais mentalmente forte do mundo, a partir do momento em que há uma situação como a da ucrânia qq ul dá tilt. eu não sei se está com depressão e honestamente nem quero saber, se estiver não lhe faltam meios para resolver a situação, há milhões por esse mundo fora em que estão na mesma situação e não ganham milhões a trabalhar 3 a 4 horas por dia, nem empregadas em casa para limpar a casa ou fazer o comer e tratar dos putos, não se podem dar ao luxo de faltar e ainda levam com um patrão a foder-lhe a cabeça caso faça merda por causa da depressão. o que eu sei é que quem se fode é sempre o mesmo; o clube!