Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

ruicouto10

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Maio de 2026, 10:56
Citação de: francisco em 12 de Maio de 2026, 01:50

Aguardamos ansiosamente!

são parolos como este que influenciam os socios do clube..
seguem cegamente os videos "motivacionais" deste parolo que nem contas sabe fazer..

é a imagem perfeita deste Benfica!!

já nem dói... que se foda!!

Pleasure_+_Pain

Citação de: cristiano_1904 em 12 de Maio de 2026, 11:00"A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente."

George Bernard Shaw

Por isso é tão importante proteger e reforçar um dos pilares de qualquer sociedade: a Educação.

Kolchak

Pela amostra nas redes sociais, o pessoal está a abrir os olhos, têm te dado um amasso. Faz te á vida fdp

sergio19azb

Citação de: miniMilk em 12 de Maio de 2026, 11:02proximo defeso renova o plantel com mais 15 cepos pagos a peso de ouro, um treinador qualquer da moda, e os vinho de pacote vão ao nirvana
Proximo defeso, não há guito, vende os melhores e contrata 2 ou 3 velhadas a custo zero, vai buscar 2 emprestados ao real mardide e anuncia um novo treinador "ganhador" para fazer o que ainda não foi feito.

J_PN

Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Maio de 2026, 11:01
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2026, 10:57
Citação de: JMIGUEL em 12 de Maio de 2026, 10:56O que mais impressão me faz neste momento é ver, além dos chalupas é claro, muitos benfiquistas a dizer votaram agora aguentem-se.

Aguentem-se o ca@[email protected] BENFICA não pode ser isto mais 4 anos.

Se for preciso uma revolução temos de a fazer...

Oh meu amigo, mesmo que tenhas eleições antes quem irá ganhar é o Vieira ou alguém apoiado por ele. Porquê? Porque para além da incompetência do Bosta, o Sporting tem as instâncias todas controladas, algo que não acontecia na altura do Vieira e as pessoas vão votar nele por isso.

Pois, não tenho dúvidas que um Mauro Xavier seria levado ao colo pelos 65% e pelos apoiantes do Vieira.

Esquece o Mauro Xavier. O Vieira avançou porque nem o Mauro nem o Galinha pegaram junto dos sócios.

acho que vai dar João Gabriel.

JMIGUEL

Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2026, 11:03
Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2026, 11:01
Citação de: JMIGUEL em 12 de Maio de 2026, 10:56O que mais impressão me faz neste momento é ver, além dos chalupas é claro, muitos benfiquistas a dizer votaram agora aguentem-se.

;D

Quais são os teus planos?
Ir tocar à campainha do Rui e dizer "senhor Rui , venho pedir-lhe que se demita. Estamos todos muito cansados, faça lá isso sim? Vá depois diga-me alguma coisa, da sua decisão"
começar por juntar um numero suficiente de assinaturas de sócios para marcar uma assembleia geral extraordinaria...

sergio19azb

Citação de: JMIGUEL em 12 de Maio de 2026, 11:04

;D

Ir tocar à campainha do Rui e dizer "senhor Rui , venho pedir-lhe que se demita. Estamos todos muito cansados, faça lá isso sim? Vá depois diga-me alguma coisa, da sua decisão"
começar por juntar um numero suficiente de assinaturas de sócios para marcar uma assembleia geral extraordinaria...
Assembleias que ele controla com bots virtuais?

pablo-aimar

Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2026, 11:04
Citação de: miniMilk em 12 de Maio de 2026, 11:02proximo defeso renova o plantel com mais 15 cepos pagos a peso de ouro, um treinador qualquer da moda, e os vinho de pacote vão ao nirvana
Proximo defeso, não há guito, vende os melhores e contrata 2 ou 3 velhadas a custo zero, vai buscar 2 emprestados ao real mardide e anuncia um novo treinador "ganhador" para fazer o que ainda não foi feito.
a cena é que com um bom presidente, eu assinava por baixo isso. desde que haja um projeto mínimo isso é o que tem de ser feito, vender os que ainda podem dar dinheiro, ir buscar um jonas, e o resto putos ou desconhecidos.

pevmac

Borra a cara de mrda, fdp!!!
Assim ficas uma espécie de banana e chocolate...versão merdum!
É mesmo a tua cara!

Benfiquista de Baguim

Citação de: Madiria em 12 de Maio de 2026, 10:27
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 10:11Pelo menos metade do mandato tem de fazer...foi eleito por uma boa margem, é isto que os sócios quiseram, e foi um número absurdo de sócios que votaram portanto...

Pode ser que assim entendam que votar numas eleições não é uma coisa banal e sem consequências e numa próxima usem a própria cabeça para decidir em quem votar.

Obviamente, foi eleito "ainda agora" de forma avassaladora.
O grande problema já está enraizado nos sócios.

Vou contar um episódio que aconteceu comigo, há poucas semanas. Contexto, é uma pessoa inteligente, bem na vida e culta, que conheço por trabalho mas nem fazia muito ideia de qual era o clube.
Há umas semanas, a falar de futebol lá lhe disse que eu era benfiquista e essa pessoa  disse-me que também era.
Comentário dessa pessoa:
" Estamos bem lixados, mas bem lixados mesmo... Por muito que me custe dizer, somos o que era o Sporting há uns anos atrás".
Ao qual eu concordei e respondi:
"Infelizmente é verdade, temos uma direção miserável... Está muito acima de treinadores ou jogadores, quem nos dirige não tem a mínima competência para o fazer"
Resposta dessa pessoa:
"É verdade... O R.Costa não tem competência para ser presidente, o problema é que não há melhor, ainda agora nas eleições se viu. De todos ainda é o menos mau."

Eu fiquei atónico e respondi (atenção que estamos a falar de alguém que é empresário, bem sucedido e com vários conhecimentos de gestão):
"Opa, eu acho que não é muito difícil ser melhor que o R.Costa... Viste bem a lista do Noronha? Já nem falo pelo Noronha em si, mas a lista? Estava cheia dos melhores gestores do país, das pessoas mais competentes que o nosso tecido empresarial tem..."

Resposta dessa pessoa:
" Epa, não, não era por aí... Opa não percebem de futebol. Mal por mal, é o que lá está, mesmo assim".

Ao que eu digo... "Mas então quem é que poderia ir para lá?"

E a resposta: "O Vieira não, um trafulha... Opa não sei, mas também não era o Noronha, nem nenhum dos que se candidatou!"

Mudei de tema, segui em frente na conversa sem tocar mais no Benfica.
Mas fiquei com a clara sensação, que o grande problema não é o "vinho de pacote" como por aqui se diz... O problema é que a grande maioria já se resignou com o atual estado do clube e pior ainda, não está minimamente aberta à mudança.

Longos e difíceis anos teremos pela frente...

O grande problema, e que infelizmente não tem resolução, é o Mito Rui Costa. Os sócios não votaram no Rui Costa, mas sim no mito. O Rui Costa é um incompetente sem qualquer aptidão que lhe permita ser presidente do Benfica; mas o Mito do Rui Costa é agregador, porque foi uma 'glória' do Benfica e percebe muito de futebol.

J_PN

Estou para ver a merda que vai debitar na AG dedicada à época desportiva.

Como ele vive num mundo paralelo todas as decisões têm uma explicação plausível.

JMIGUEL

Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2026, 11:05

;D

ok, então podemos ir descansar é isso, pelos vistos aqui também está tudo tranquilo....se voces vivessem numa ditadura também diriam....olha fazer alguma coisa para que eles é que mandam...

lPhoenix

;D

Com que objectivo?

sergio19azb

Citação de: JMIGUEL em 12 de Maio de 2026, 11:07
Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2026, 11:05

;D

ok, então podemos ir descansar é isso, pelos visto aqui também está tudo tranquilo....se voces vivessem numa ditadura também diriam....olha fazer alguma coisa para que eles é que mandam...
Sim, o Benfica é uma ditadura mas como vivemos num país que é uma democracia, não podes simplesmente tirá-lo de lá à força.

O Benfica está blindado a garotões que ousem ou tentem meter lá as mãos.
Rui Costa e Vieira são donos do clube, fazem o que lhes apetecer.

BENFIKA

Citação de: J_PN em 12 de Maio de 2026, 11:07Estou para ver a merda que vai debitar na AG dedicada à época desportiva.

Como ele vive num mundo paralelo todas as decisões têm uma explicação plausível.

O costume....não vamos dizer que foi uma época como queriamos, não conseguimos o principal objetivo, é preciso assumir as responsabilidades e saberemos fazê-lo. Este clube não pára e por isso os erros já estão identificados e já estamos há semanas a preparar a próxima temporada que será de grande sucesso como todos, unidos, queremos.  :crazy2: