Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

lucasslb1904

Citação de: Vitor21 em 14 de Julho de 2026, 16:26Se este negócio se fizer, além do jogador que vem acrescentar, é uma boa notícia pelo reatar de negócios com o Famalicão, visto que têm sempre muita qualidade. Depois deste ia ao Matias de Amorim sem pensar duas vezes

Eu gosto muito do Mathias de Amorim, mas eu não reatava nada com eles depois do que fizeram aos nossos adeptos.

Quem não respeita os adeptos do Benfica merece é desprezo.

Querem bons jogadores? Invistam no scouting, procurem, identifiquem o talento mais cedo.

Golo de Weldon

Este jogador tem apenas 24 partidas pelo Famalicão.

Até assustei-me quando vi.

Medo genuíno de ser mais um surto coletivo do SB.

Espero que não.

Tapion

Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2026, 15:40
Citação de: Tapion em 14 de Julho de 2026, 15:24
Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2026, 10:09Só não percebo é como é que o fcp num defeso traz 2 centrais muito bons de inglaterra, que fazem logo a melhor dupla do campeonato e a base da equipa campeã, e o Benfica, com o Marco Silva, que anda em Inglaterra há 10 anos, parece continuar no catálogo inflacionado do Mendes, dos Famalicões, tugas em Itália, que há 1 ano andavam pelos estrelas da vida, etc...
O que aparenta é que temos um treinador novo, mas os mesmos vicíos antigos..

O Marco Silva queria o Ba no Fulham

O Marco Silva não é agenciado pelo Mendes?

É. O Ba é que não

Kloden

Citação de: Golo de Weldon em 14 de Julho de 2026, 16:30Este jogador tem apenas 24 partidas pelo Famalicão.

Até assustei-me quando vi.

Medo genuíno de ser mais um surto coletivo do SB.

Espero que não.
A questao e' mesmo essa... com a saida do Antonio Silva, precisamos de um jogador que seja capaz de assumir a titularidade, nao de um projecto de jogador. Sera que o Ba esta apto para essa responsabilidade? Na minha opiniao acho que nao. Ainda mais critico e' sabendo que o 4 central actualmente e' um jogador ainda mais jovem (Indio, 17/18 anos). Vamos ver... a confirmar-se a compra, que resulte.

The Eagle 10

É um excelente central mas excessivamente caro.

O Famalicão é o novo Guimarães no diz respeito a preço de venda de jogadores.

Vitor21

Citação de: lucasslb1904 em 14 de Julho de 2026, 16:30
Citação de: Vitor21 em 14 de Julho de 2026, 16:26Se este negócio se fizer, além do jogador que vem acrescentar, é uma boa notícia pelo reatar de negócios com o Famalicão, visto que têm sempre muita qualidade. Depois deste ia ao Matias de Amorim sem pensar duas vezes

Eu gosto muito do Mathias de Amorim, mas eu não reatava nada com eles depois do que fizeram aos nossos adeptos.

Quem não respeita os adeptos do Benfica merece é desprezo.

Querem bons jogadores? Invistam no scouting, procurem, identifiquem o talento mais cedo.

Estás a confundir as coisas. O Rui Costa respeita os adeptos do Benfica?

andereberna

Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Julho de 2026, 16:21
Citação de: DeSousa em 14 de Julho de 2026, 16:08Faz lembrar o Jardel, jogador físico, forte nos duelos, joga fácil.

Pena não conseguirmos encontrar este tipo de jogador mais cedo.
A questão é: e vamos à procura deles?

A equipa B não serve só para lançar jovens do Seixal, também podia e devia de servir para alguns jovens com potencial que identificamos por aí e ultimamente pouco ou nada a usamos para isso.
Em teoria fomos buscar o Índio bastante cedo.

Há alguns miudos da B que fomos buscar em idade de Júnior e Juvenil como o Jelani, Tomás Cruz, Umeh, Edokpolor, Wynder, Coletta, Dabo, Castel-Branco, Nazif Inoussa

Mas a taxa de acerto tem sido muito muito baixa mesmo. Temos clubes como o
Midtjylland a trabalhar muito melhor que nós especialmente em África. Um continente em que teríamos um acesso histórico muito mais facilitado

Pedro R.

O Porto foi encavado e bem encavado pelo Famalicão quando lá foram tb buscar o central da moda da altura. Rápido, agressivo, novo (da idade deste), escola Flamengo que tinha secado o Gyokeres 2x. 🤷🏻

Adrian31

este jogador é um diomande? se for pode vir.

RaGaZzO_RuY

Não concordo com a vinda deste jogador. Depois ouvir o relato na rádio será muito confuso... 'Ba passa para Bah..este devolve novamente a Ba..." 😐

lucasslb1904

Citação de: Adrian31 em 14 de Julho de 2026, 16:42este jogador é um diomande? se for pode vir.

O perfil faz me lembrar muito o Diomande.

zefo

Cada vez que vejo o nome Ba lembro-me daquele sapo que saiu do Sporting para o Braça e como quase todos os Guineenses da geração dele deu flop.

IloveSLB2014

DeSousa

Saber também se a idade é real.