Kikin Fonseca

Avançado, 45 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 13 jogos (600 minutos), 3 golos

Redady

Marcel, impossível, se foi falado que iria para o Flamengo e ainda ontem o seu empresário dizia que tinha mais duas propostas do Brasil que o Benfica já conhecia, então, toda essa estória de já terem alguém é mais uma treta, assim Marcel parece «remendo»!

Rendufas

Citação de: Bakero em 14 de Janeiro de 2007, 17:02
A mim nada me incomoda que o Fonseca vá embora. Aliás, até gosto, porque pode ser que com sorte venha algum bom jogador, como substituto (sim, que isto só lá vai com sorte. Competência na prospecção, há muito que perdi essa esperança. Aliás, alguém tem alguma dúvida que se o Fonseca não tem marcado golo a Portugal, este jogador nunca teria vindo para o Benfica? Nem o conheceriam...).

O Fonseca é um jogador banalíssimo. E não me venham com tretas de adaptações. Ser lento (quer em corrida, quer de movimentos, quer de inteligência no campo) não é questão de adaptação. Ter dificuldades de recepção e passe não é questão de adaptação.

Afastem as belas mexicanas adeptas do Fonseca aqui do forum, afastem todo o "hype" que sempre houve à volta dele, afastem essa ideia de que "com mais tempo na europa, ele iria virar um Henry", o que sobra? Um jogador banalíssimo. E desses não quero no Benfica.

;)

A saída do kikin é na minha perspectiva uma excelente noticia.

1em14M

Citação de: VALEBEM em 14 de Janeiro de 2007, 19:21
Tenho muita pena...
É um excelente jogador, que oferecia ao treinador soluções diferentes em relação aos outros avançados do plantel...
Além de não passar o tempo lesionado ou limitado fisicamente, como outros 2...
Ficarei muito desiludido, se não vier ninguém pelo menos com capacidade semelhante, e características semelhantes...
Concordo inteiramente.
E se confirmar que nao vem ninguem e fica o Marcel, por muito que me custe, tb acho bem que tentemos valorizar um activo que nos custou 3.5 milhoes!

Bola69

O Marcel é muito bom , como o Fonseca , mas os dirigentes nao deixam tempo nenhum para eles se adaptarem  >:(

Redady

Citação de: 1em14M em 14 de Janeiro de 2007, 21:11
Citação de: VALEBEM em 14 de Janeiro de 2007, 19:21
Tenho muita pena...
É um excelente jogador, que oferecia ao treinador soluções diferentes em relação aos outros avançados do plantel...
Além de não passar o tempo lesionado ou limitado fisicamente, como outros 2...
Ficarei muito desiludido, se não vier ninguém pelo menos com capacidade semelhante, e características semelhantes...
Concordo inteiramente.
E se confirmar que nao vem ninguem e fica o Marcel, por muito que me custe, tb acho bem que tentemos valorizar um activo que nos custou 3.5 milhoes!

Marcel era bom(acho que é inferior a fonseca!) antes de sair, Marcel dizia que queria ficar, antes de entrar Fonseca, Marcel não quer voltar ao Benfica, quer ir para o Brasil, e só não está lá, porque o Flamengo queria o jogador por 1 ano, e o Benfica queria o empréstimo por 6 meses.
Disse atrás que Marcel seria remendo, disse porque acho que nenhum treinador dispensa um jogador, e passado 6 meses sem que este tenha provado nada no Braga, o vá buscar para melhorar o plantel.
Ou vocês pensam no que dizem e colocam coerência nas palavras, ou então isto anda ao sabor da maré!

Metam na cabeça, o que se falou foi na saída do jogador com a intenção de melhorar o plantel, se acham que o Marcel melhora, então logo falamos!

Jon

Tenho muita pena que não tivesse sido bem aproveitado..

Tenho pena tb do Kikin e desejo-lhe as melhores felicidades na carreira, como excelente profissional que sempre foi no nosso Benfica.. profissionalidade essa também destacada no site oficial.

Boa Sorte Kikin!

Agora espero outro avançado.. um melhor que Kikin, senão não tinha lógica vendê-lo.

A brincar a brincar ainda valeu bom dinheiro.. nunca pensei que o conseguissemos vender por tanto, que mesmo bom jogador não tem mercado na europa, e nunca pensei que um clube Mexicano fizesse um investimento destes.

Redady

Citação de: Jon em 14 de Janeiro de 2007, 22:56
Tenho muita pena que não tivesse sido bem aproveitado..

Tenho pena tb do Kikin e desejo-lhe as melhores felicidades na carreira, como excelente profissional que sempre foi no nosso Benfica.. profissionalidade essa também destacada no site oficial.

Boa Sorte Kikin!

Agora espero outro avançado.. um melhor que Kikin, senão não tinha lógica vendê-lo.

A brincar a brincar ainda valeu bom dinheiro.. nunca pensei que o conseguissemos vender por tanto, que mesmo bom jogador não tem mercado na europa, e nunca pensei que um clube Mexicano fizesse um investimento destes.

Podes crer, até eu estou espantado, mas também a leitura é assim mesmo, se não fosse bom, não se teria vendido, e foram três clubes atrás dele, o santos laguna, o américa e os vencedores ...Tigres, 3,9 milhões de Euros? ... o que sei é o que vem escrito na imprensa mexicana ... até não foi a melhor oferta!! :2funny: :2funny:

Jakub

O KIKIN como era um avançado que estava sempre apto, e diferente dos outros todos vai co crl...é bem é bem!!! Vivam as comissões!!!  :D :D :D

Algarve87

agora vamos ver se vem um melhor do que o kikin...desejo-lhe muito boa sorte nao sua carriera

Vitor_F

À chegada ao México, proveniente da Califórnia, onde o Tigres jogou este sábado, o técnico revelou estranheza pela contratação de Kikin Fonseca, tendo até repetido o seu projecto de intenções.

“Eu não o pedi, eu não o pedi, porque estava no Benfica e era um mundialista”, começou por explicar Carrillo à imprensa mexicana. O treinador confessou então que tinha pedido à direcção para contratar Oswaldo Sanchéz, Francisco Palencia e Robert de Pinho. “Eu pedi jogadores com mais possibilidades de virem para o Tigres, mas o facto de ele [Kikin] vir é um tónico importante para a equipa, para a instituição e para os adeptos”, realçou.

A imprensa mexicana diz, nas entrelinhas, que Mario Carrillo não está satisfeito, pois a contratação de Kikin Fonseca pelo Tigres foi concretizada mais por razões mediáticas do que por razões desportivas. Aliás, um jornalista daquele país que pediu o anonimato ao Sportugal não perdeu o ensejo de comparar a dimensão da contratação de Kikin Fonseca  com a de David Beckham pelos Los Angeles Galaxy.

A finalizar, o treinador da equipa de Léon deixou mesmo escapar uma expressão nada elogiosa para o historial do clube da Luz: “Espero que nos ajude e que nós o ajudemos a regressar à Europa, para uma equipa melhor, perdão, para outra boa equipa como o Benfica.”

Só tenho duas coisas a dizer:
Á nossa direcçao quero dizer que cada vez me desiludem mais.
E ao treinador do Tigres quero dizer que nem os clubes tds do mexico juntos xegam para a grandeza do nosso clube!!
Mas enfim ver um jogador sair assim deixa-me enojado. E depois falam do manuel fernandes ter saido a mal, quando um jogador que mstra muita vontade de ficar no clube sai assim.

kramxel²

Citação de: Vitor_F em 15 de Janeiro de 2007, 02:02
À chegada ao México, proveniente da Califórnia, onde o Tigres jogou este sábado, o técnico revelou estranheza pela contratação de Kikin Fonseca, tendo até repetido o seu projecto de intenções.

"Eu não o pedi, eu não o pedi, porque estava no Benfica e era um mundialista", começou por explicar Carrillo à imprensa mexicana. O treinador confessou então que tinha pedido à direcção para contratar Oswaldo Sanchéz, Francisco Palencia e Robert de Pinho. "Eu pedi jogadores com mais possibilidades de virem para o Tigres, mas o facto de ele [Kikin] vir é um tónico importante para a equipa, para a instituição e para os adeptos", realçou.

A imprensa mexicana diz, nas entrelinhas, que Mario Carrillo não está satisfeito, pois a contratação de Kikin Fonseca pelo Tigres foi concretizada mais por razões mediáticas do que por razões desportivas. Aliás, um jornalista daquele país que pediu o anonimato ao Sportugal não perdeu o ensejo de comparar a dimensão da contratação de Kikin Fonseca  com a de David Beckham pelos Los Angeles Galaxy.

A finalizar, o treinador da equipa de Léon deixou mesmo escapar uma expressão nada elogiosa para o historial do clube da Luz: "Espero que nos ajude e que nós o ajudemos a regressar à Europa, para uma equipa melhor, perdão, para outra boa equipa como o Benfica."

Só tenho duas coisas a dizer:
Á nossa direcçao quero dizer que cada vez me desiludem mais.
E ao treinador do Tigres quero dizer que nem os clubes tds do mexico juntos xegam para a grandeza do nosso clube!!
Mas enfim ver um jogador sair assim deixa-me enojado. E depois falam do manuel fernandes ter saido a mal, quando um jogador que mstra muita vontade de ficar no clube sai assim.

É assim, começo por dizer que, nesta altura, fui contra a venda do fonseca pois este teve pouco tempo para mostrar a sua qualidade (ou falta dela), apesar de a perceber no âmbito financeiro...
Agora comparar a transferência do Beckham, que vai receber à volta se 250 milhões de euros, com a do Kikin que vai auferir à volta de 1 milhão de euros... Parece-me um pouco de fantasia

Além disso quem é este treinador, Mario Carrillo, para auferir da dimensão do SLB???
Aposto que ele já tinha ouvido falar de nós, agora eu nunca na minha vida tinha ouvido falar do Tigres...
Se o Kikin lá é uma estrela no México, isto por si só explica a mediocridade daquele campeonato.

Não tenho dúvidas nenhumas em dizer que mesmo se o Kikin se adaptasse, nunca chegaria aos calcanhares, por exemplo, do liedson, ou até mesmo do Nuno falha Golos.

Ouriço

Citação de: rac em 14 de Janeiro de 2007, 19:57
Sei que muitos me vão trucidar, mas eu preferia o Karadas ao Kikin. A tosquice era compensada com a facilidade de remate, a força, a altura e o trabalho e espaços que abria na defesa contrária.

Objectivamente Karadas teve resultaos bem melhores que o mexicano e que o Marcel. Aliás, de lá para cá e por mais estranho que pareça, ainda não conseguimos uma contratação melhor que a do Norueguês para a frente de ataque (excluindo o emprestimo do Micolli).
O que só por si já é muito mau sinal já que a fasquia estava muito baixa!!

VALEBEM

O Karadas era péssimo... Um autêntico tronco!
Jogava muito mais tempo do que o mexicano, isso sim...

Redady

Citação de: VALEBEM em 15 de Janeiro de 2007, 09:58
O Karadas era péssimo... Um autêntico tronco!
Jogava muito mais tempo do que o mexicano, isso sim...

Vale bem, o Karadas de formação é central, aliás ele na Alemanha recuperou a sua posição original e joga!

dvfer

pelo treinador...tb no mexico conhecem o real valor do kikin....é o beckham lá do sitio! eles tb lá reparam na qualidade dos jogadores e a do kikin aproxima-se muito do zero..lol