Estádio da Luz

VodkaBoy

eu acho que a ampliaçao vai sobretudo ocorrer pela remoção das cadeiras na zona dos grupos organizados.
Fora disso não vejo como puderá ser feito sem grande remodelação da estrutura.

Red2802

Tenho mais de 1.000 fotos guardadas relativas a toda a construção do actual Estádio da Luz. Umas tiradas por mim, outras retiradas da net.

Ficam aqui duas das minhas preferidas. Na segunda já só resta um resquício da velha Luz.

Espero que gostem.

cachecolglorioso

Olhando para essas fotografias, e tantas outras que tenho desse momento, lamento profundamente que não se tenha deixado um pedaço do antigo Estádio, uma memória do monstro que ali existiu e que agora não passa de um mito.

Existe um plano, já de há algum tempo, de algumas pessoas, de pintar o campo do antigo Estádio, com as balizas e tudo, no parque de estacionamento e na Avenida Machado Santos, sucede que a ideia não agrada a alguém...

Pedro.SLB.71

Como não sou entendido na matéria, gostaria de colocar uma questão para tentar perceber a questão do aumento da lotação do estádio.

Se o aumento da lotação passa por retirar cadeiras e criar a tal zona de "safe-standing" e pelo que já li (creio que aqui no forum) será no piso 0 da bancada "Sagres", mas essa mesma zona de "safe-standing" só poderá ser utilizada para as competições nacionais, dado que a UEFA não permite a mesma para os jogos da UEFA, terá de voltar ao que existe actualmente. A minha questão é se essa mesma mudança é algo que é fácil de fazer e não terá custos cada vez que se alterar a configuração da bancada?

4x4x2

Citação de: cachecolglorioso em 02 de Outubro de 2019, 15:59
Olhando para essas fotografias, e tantas outras que tenho desse momento, lamento profundamente que não se tenha deixado um pedaço do antigo Estádio, uma memória do monstro que ali existiu e que agora não passa de um mito.

Existe um plano, já de há algum tempo, de algumas pessoas, de pintar o campo do antigo Estádio, com as balizas e tudo, no parque de estacionamento e na Avenida Machado Santos, sucede que a ideia não agrada a alguém...

Ficou o Eusébio e a águia.

Biscai@

Citação de: 4x4x2 em 02 de Outubro de 2019, 16:25

Devias saber que o betão da velha luz foi reciclado e colocado na nova Luz. Na verdade a velha luz sofreu uma metamorfose. O que eu gostava era que se fizesse umas bancadas ao estilo de um coliseu nas laterais da rotunda Cosme Damião para o pessoal esperar o autocarro do Benfica num sitio próprio para o acontecimento. E também podiam e deviam arranjar a rotunda Cosme Damião que parece estar ao abandono.

Tirava o campo sintético ao lado do Estádio da Luz e criava um novo espaço para os adeptos... mais cedo ou mais tarde o Benfica vai ter de começar a pensar num novo pavilhão ou na reestruturação dos existentes que estão a ficar bastante ultrapassados. O próprio Estádio da Luz daqui a 10 anos deve sofrer bastantes melhorias, ainda para mais se Portugal e Espanha ganharem a candidatura para o Mundial de 2030.

Sou da opinião que o velho Estádio da Luz nunca devia ter sido demolido, mas já foi e não vale a pena chorar... agora temos de olhar para o que temos e pensar sempre em melhorar o que temos e se for necessário construir novas infraestruturas que sejam necessárias.
O Estádio da Luz precisa de melhorias que pelos vistos vão ser feitas.

cachecolglorioso

Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 16:39

Devias saber que o betão da velha luz foi reciclado e colocado na nova Luz. Na verdade a velha luz sofreu uma metamorfose. O que eu gostava era que se fizesse umas bancadas ao estilo de um coliseu nas laterais da rotunda Cosme Damião para o pessoal esperar o autocarro do Benfica num sitio próprio para o acontecimento. E também podiam e deviam arranjar a rotunda Cosme Damião que parece estar ao abandono.

Tirava o campo sintético ao lado do Estádio da Luz e criava um novo espaço para os adeptos... mais cedo ou mais tarde o Benfica vai ter de começar a pensar num novo pavilhão ou na reestruturação dos existentes que estão a ficar bastante ultrapassados. O próprio Estádio da Luz daqui a 10 anos deve sofrer bastantes melhorias, ainda para mais se Portugal e Espanha ganharem a candidatura para o Mundial de 2030.

Sou da opinião que o velho Estádio da Luz nunca devia ter sido demolido, mas já foi e não vale a pena chorar... agora temos de olhar para o que temos e pensar sempre em melhorar o que temos e se for necessário construir novas infraestruturas que sejam necessárias.

Essa da reciclagem é mais um mito do que outra coisa... Repara bem já a parte do betão do novo estava toda feita quando começaram a demolir o que restava do antigo... Mas pronto, é secundário.

O que me refiro é que deveria-se ter conservado alguma coisa física, uma viga, um pilar, ou uma bancada, era perfeitamente possível.

Aka

Citação de: cachecolglorioso em 02 de Outubro de 2019, 14:05
Citação de: Aka em 02 de Outubro de 2019, 12:44
Citação de: cachecolglorioso em 02 de Outubro de 2019, 10:31
Citação de: Red2802 em 01 de Outubro de 2019, 21:38
Tirada por mim numa visita às obras na Luz.

Para quem acha que o Estádio é ampliável, imaginem o trabalho e o custo de desmontar a cobertura e os arcos !!!

Não é preciso nada disso. Basta ampliar cada bancada para baixo.

E apoiavas os degraus onde ?? Tinhas de colocar novas vigas.

Isso é fácil, o Arsenal fê-lo recentemente. A questão é quantas filas é possível estender sem bloquear a visão do jogo às filas mais altas da bancada por baixo. E ainda podes rebaixar o relvado.

Citação de: VodkaBoy em 02 de Outubro de 2019, 14:55
eu acho que a ampliaçao vai sobretudo ocorrer pela remoção das cadeiras na zona dos grupos organizados.
Fora disso não vejo como puderá ser feito sem grande remodelação da estrutura.

Isso para mim não é amoliação nenhuma. Se tirares todas as cadeiras do estádio cabem uns 130 mil. Chega um Mundial e tens de meter cadeiras em todo o estádio, nem sequer pode abrir a competição.

Aka

Citação de: cachecolglorioso em 02 de Outubro de 2019, 16:57O que me refiro é que deveria-se ter conservado alguma coisa física, uma viga, um pilar, ou uma bancada, era perfeitamente possível.

E que tal uma águia?

pipoca123

pelo que percebi o relvado  baixa uns metros e é o piso 0 que ficara mais inclinado, com mais lugares e talvez a extensão do segundo piso de um metro ou dois tb, foi previsto antes da construção deste estádio.

Pelo que vi da remodelação do estádio do Arsenal seria parecido...

Agora tb ouvi que seria para ganhar praticamente 20 000 lugares a mais e ai já m parece muita fruta, n sei.

pipoca123

Já agora sim ao fogo de artificio (que pelos vistos 90% odeia e acha azeiteiro) e muito mais ainda pfv, interacção com claques para tb fazerem umas coisas seria optimo!

Novo speaker novas luzes e lds no centro da cobertura ou em toda a volta!!!

Pronto e volto daqi um par de meses para não aparecer muito.

pipoca123

Citação de: cachecolglorioso em 02 de Outubro de 2019, 16:57
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 16:39

Essa da reciclagem é mais um mito do que outra coisa... Repara bem já a parte do betão do novo estava toda feita quando começaram a demolir o que restava do antigo... Mas pronto, é secundário.

O que me refiro é que deveria-se ter conservado alguma coisa física, uma viga, um pilar, ou uma bancada, era perfeitamente possível.

Nunca tinha pensado nisso, mas teria sido genial terem no feito.

Eagle Heart

Citação de: Eagle Heart em 25 de Setembro de 2019, 20:12

Disseram tambem que a inclinaçao dos topos não ajuda a uma boa vizualizaçao do terreno de jogo e por isso eles se amontoam todos e ficam aquela clareias.
A isso eu pergunto:
E no Emirates? Que é uma "copia" do nosso. Os topos devem ter a mesma inclinação. Mais o facto de que ao contrario das nossa bancadas que ainda tem uns dois degraus para ficarem ao nivel do relvado, eles não terem esse degraus e isso se vê pela posiçao dos seguranças. No nosso os segura estao de pé virados para a bancada, no Emirates estao sentados.
E no entanto os topos estão cheios.

Topo Sul Estadio da Luz

Topo Sul Emirates

Como da para ver a 1ª fila do Emirates esta ao nivel do relvado. Na Luz ainda há 2 ou 3 degraus entre a 1ª fila e o nivel do relvado.

Recolocou aqui um post que fiz à umas semana e que se pode observar como se pode aumentar a lotação.
Uma delas seria colocar mais uma fila no piso 0 e fazer a bancada ficar ao nível do relvado.
Acho que se deveria fazer bancos de suplentes à inglesa.

24-7SLB

Alguém esse que desde a primeira hora que entrou no Benfica fez de tudo para apagar a história deste grandioso clube que só é grande por causa dos sócios!

Mjölnir

Citação de: pipoca123 em 02 de Outubro de 2019, 22:12
pelo que percebi o relvado  baixa uns metros e é o piso 0 que ficara mais inclinado, com mais lugares e talvez a extensão do segundo piso de um metro ou dois tb, foi previsto antes da construção deste estádio.

Pelo que vi da remodelação do estádio do Arsenal seria parecido...

Agora tb ouvi que seria para ganhar praticamente 20 000 lugares a mais e ai já m parece muita fruta, n sei.

Este assunto já tem uns anos, mas o estádio deles é  parecido com o nosso...
Quanto ao aumento através da criação de outro anel (por cima do ultimo) não me parece viável, nem temos espaço exterior para isso. Agora o rebaixamento do relvado, vai ao encontro do que dizes...
Spoiler