Estádio da Luz

Eagle Heart

Citação de: hertz em 05 de Outubro de 2019, 15:11
Citação de: Eagle Heart em 05 de Outubro de 2019, 05:12
Citação de: Covenant em 05 de Outubro de 2019, 01:22
Citação de: Nenad25 em 05 de Outubro de 2019, 00:20
Só para dizer que o ambiente no estádio do Zenit dá-nos 5 a 0.

Mas que se foda. Eles sabem lá o que é ter a Clinica do Tempo no Estádio. Eles sabem lá o poder da Benfica Corporate.
Qualquer um dá. Mas o problema não é do estádio, mas de quem lá vai.

Volto a dizer.
Mentalidade do adepto do Leste vs metalidade do adepto do Ocidente.

Não é por aí.
Até o D. Afonso Henriques tem melhor ambiente.

Mas é mais no que diz respeito aos clubes grandes e principais.
Os únicos que ainda escapam são o Liverpool e o Dortmund.
Que se safam por ter aqueles míticos topos/paredes.

Eagle Heart

Citação de: Grand Moff John em 05 de Outubro de 2019, 16:10
Seria possivel fechar as aberturas entre bancadas com mais bancos, ou é totalmente inviavel? Isto é, o estádio perderia a forma ondulada e ficaria em caixa, fechado.

algo assim.

Mais uma ou duas filas para até ao nível do relvado.

BENFIKA

Aumentar a lotação introduzindo o safe standing e juntando as claques tudo bem.

Agora andar com obras e a gastar dinheiro so para aumentar a lotação sem necessidade nenhuma sou contra.

Rei

A ver se a relva agarra mais com esta paragem.

Aka

Seria possivel fechar as aberturas entre bancadas com mais bancos, ou é totalmente inviavel? Isto é, o estádio perderia a forma ondulada e ficaria em caixa, fechado.

algo assim.

As torres passam a meio. Só seria possível caso essas bancadas fossem interrompidas. Mas isso levaria a que tivesses de substituir os suportes metálicos nessas zonas, terias de retirar a protecção e ainda ficarias com a bancada a sair do perímetro do estádio.

Aka

Para teres uma noção...

pipoca123

Citação de: Mjölnir em 03 de Outubro de 2019, 19:16
Citação de: pipoca123 em 02 de Outubro de 2019, 22:12
pelo que percebi o relvado  baixa uns metros e é o piso 0 que ficara mais inclinado, com mais lugares e talvez a extensão do segundo piso de um metro ou dois tb, foi previsto antes da construção deste estádio.

Pelo que vi da remodelação do estádio do Arsenal seria parecido...

Agora tb ouvi que seria para ganhar praticamente 20 000 lugares a mais e ai já m parece muita fruta, n sei.

Este assunto já tem uns anos, mas o estádio deles é  parecido com o nosso...
Quanto ao aumento através da criação de outro anel (por cima do ultimo) não me parece viável, nem temos espaço exterior para isso. Agora o rebaixamento do relvado, vai ao encontro do que dizes...
Spoiler

Pois enganei-me, não é piso2 mas sim no piso1, como o piso 0 ficaria mais inclinado, já daria para prolongar o piso1.

cachecolglorioso

Citação de: pipoca123 em 05 de Outubro de 2019, 21:51
pelo que percebi o relvado  baixa uns metros e é o piso 0 que ficara mais inclinado, com mais lugares e talvez a extensão do segundo piso de um metro ou dois tb, foi previsto antes da construção deste estádio.

Agora tb ouvi que seria para ganhar praticamente 20 000 lugares a mais e ai já m parece muita fruta, n sei.

Quanto ao aumento através da criação de outro anel (por cima do ultimo) não me parece viável, nem temos espaço exterior para isso. Agora o rebaixamento do relvado, vai ao encontro do que dizes...
Spoiler

Pois enganei-me, não é piso2 mas sim no piso1, como o piso 0 ficaria mais inclinado, já daria para prolongar o piso1.

Lê o que já escrevi anteriormente, para inclinares mais o piso 0 destruías tudo o que está por baixo, que não é pouco, ao ponto de ficares sem balneários, entre outras coisas que lá existem.

Aka

Citação de: cachecolglorioso em 05 de Outubro de 2019, 22:13

Spoiler

Lê o que já escrevi anteriormente, para inclinares mais o piso 0 destruías tudo o que está por baixo, que não é pouco, ao ponto de ficares sem balneários, entre outras coisas que lá existem.

Ah, dizias em relação a mudar a inclinação do piso? Bem, isso sim seria mais complicado e criaria imensos problemas ao nível de visão nos anéis superiores. Mas ainda dá para prolongar com a actual inclinação até ao fim do espaço verde escuro.

cachecolglorioso

algo assim.

Para isso acontecer teria de se desmontar toda a cobertura, fazer novos travamentos verticais das vigas de suporte da cobertura, os arcos poderiam manter-se. Obrigaria a novos pilares para sustentar os prolongamentos das bancadas, que ocupariam as atuais zona de circulação em redor do Estádio. Para se fazer uma nova galeria circundante teria de se desviar a 2ª circular e a Av. Lusíada...

cachecolglorioso

Citação de: Aka em 05 de Outubro de 2019, 11:32
Citação de: cachecolglorioso em 04 de Outubro de 2019, 23:43É preciso conhecer o Estádio da Luz para perceber que também essa alternativa não é viável, assim de memória, diria que os balneários, a sala de conferências, a zona onde fazem a conservação do espólio do museu, o armazém onde têm guardadas as taças e outras peças históricas que não estão expostas no museu, o armazém do merchandising, a receção do catering e o estacionamento ia tudo à vida, tinha de ser tudo remodelado...

Nada disso fica por baixo do relvado...

Quanto à visão, ainda há algum espaço de manobra. Estes são os lugares onde a linha lateral fica "mais próxima"...

https://ticketingapi.pacifa3d.com/StadeEstadioDaLuzLISBONNE/p/V2-0_3D/Pano2.html?s=250

Não é por baixo do relvado, é por baixo das bancadas do piso 0, se aumentas a inclinação para afundar o relvado, ocupas os espaços que referi.

Aka

Citação de: cachecolglorioso em 05 de Outubro de 2019, 22:19

algo assim.

Para isso acontecer teria de se desmontar toda a cobertura, fazer novos travamentos verticais das vigas de suporte da cobertura, os arcos poderiam manter-se. Obrigaria a novos pilares para sustentar os prolongamentos das bancadas, que ocupariam as atuais zona de circulação em redor do Estádio. Para se fazer uma nova galeria circundante teria de se desviar a 2ª circular e a Av. Lusíada...

Não seria tão grande assim e rectangular, porque o próprio formato das bancadas já é algo oval.

Mas sim, continuarias a ter parte dessas novas bancadas a ultrapassarem os limites do estádio, o que significaria que também ficariam por fora da cobertura. No entanto, acho que não seria necessário retirar a cobertura. Bastaria umas estruturas temporárias a suportar o peso naquela zona enquanto substituem os suportes metálicos.

Seja como for, a solução não passa por aqui.

Dark_nc

Qual o objectivo de aumentar a lotação do estádio? Custo de investimento e manutenção seriam elevados, as médias de espectadores não justificam esse esforço financeiro.

cachecolglorioso

Citação de: Aka em 05 de Outubro de 2019, 22:19
Citação de: cachecolglorioso em 05 de Outubro de 2019, 22:13

Spoiler

Ah, dizias em relação a mudar a inclinação do piso? Bem, isso sim seria mais complicado e criaria imensos problemas ao nível de visão nos anéis superiores. Mas ainda dá para prolongar com a actual inclinação até ao fim do espaço verde escuro.

Podia-se criar mais uma fila no máximo, a altura da primeira fila para o relvado é pequena, salvo erro, é apenas um degrau pequeno, e teriam péssima visibilidade.

Dos muitos lugares que já ocupei no Estádio, os que menos gostei foram esses junto ao relvado.

hertz

Mas porque caralho vão aumentar a lotação?
Peguem mas é no dinheiro que iam gastar nisso e substituam os ecrãs e melhorem a parte exterior do estádio.