João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pica

Um dos dias mais tristes do meu benfiquismo foi quando vi um símbolo do benfica ser escorraçado da luz por um anti-benfiquista como o vale e azevedo.

Andy

Zaratustra

Citação de: Xanghai em 22 de Julho de 2008, 15:20
Foi por ti que me tornei o Benfiquista que sou hoje... :smitten: :smitten: :smitten:
x2, OBRIGADO CAPITÃO :slb2:

danny94

Foi o meu primeiro ídolo (com Rui Costa), apesar de ele ter jogado depois pelos verdes não posso estar contra ele.
Foi um grande jogador e deu-nos imenso, sem ele, o Benfica hoje tinha acabado! Deu-nos mais como jogador do que o Rui por exemplo..... mas teve atitudes infelizes depois de sair do SLB...... obrigado João!

Deve ter Homenagem, e por uma vez na historia, podíamos partilhar isto com as lagartixas...!

Chefe

Citação de: Joga.Bonito em 22 de Julho de 2008, 15:06
Citação de: Chefe em 22 de Julho de 2008, 14:57
Expandir...
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2008, 14:52
Citação de: Chefe em 22 de Julho de 2008, 14:50
Não gostava dele. Era o tipo de jogador que me irrita solenemente.

Why?

Pose de vedeta, barraqueiro, mercenário, constantemente no chão, faltas e faltinhas, nenhuma fluência no jogo de equipa, overrated completamente.

A unica coisa que o Azevedo fez de jeito no Benfica foi mandar este caremelo embora. 

Venham eles...  :tomates: :tomates: :tomates:

Disse um dia Maradona que o João Pinto era o jogador com mais classe no futebol mundial. Até a andar tinha classe.
Os génios entendem-se...

Antes ou depois de snifar uma linha? :buck2:

N3ST4

Obrigado JVP por tudo o que fizes-te por nós e pelo futebol portugues,serás para sempre um dos maiores, felicidades....

Bola7

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2008, 15:19
Citação de: Bola7 em 22 de Julho de 2008, 15:14
João Pinto tinha td para ser o maior génio da sua geração..mas a experiencia em espanha traumatizou-o para sempre...e em Portugal simplesmeente estagnou..enquanto Figos e Rui Costas cresciam e mesmo jogadores antes mediocres como Paulo soua atingiam prestações fantásticas....João Pinto preferia ser rei em terra de pobre que plbebeu em terra de rico...as ultimas epocas no Benfica foram deploráveis... a sua imagme era apenas a de alguem que caía...subia as  meias e lá ia para a frente...além dos gritos ao árbitro...no scp quer queiram quer não recuperou um pouco da sua alma e viu-se..Jardel agradece...foi pena...mas na 1ª fase do Benfica foi mesmo o menino de ouro...

As últimas épocas foram deploráveis, devido à mediocridade de jogadores que o rodeavam.
ele desmoralizou..e pior que isso...acomodou-se...

Andy

«Foi um grande jogador e deu-nos imenso, sem ele, o Benfica hoje tinha acabado! Deu-nos mais como jogador do que o Rui por exemplo..... mas teve atitudes infelizes depois de sair do SLB...... obrigado João!»

Tambem acho que já se está a abusar um bcd da coisa não..?

Chefe

João Pinto tinha td para ser o maior génio da sua geração..mas a experiencia em espanha traumatizou-o para sempre...e em Portugal simplesmeente estagnou..enquanto Figos e Rui Costas cresciam e mesmo jogadores antes mediocres como Paulo soua atingiam prestações fantásticas....João Pinto preferia ser rei em terra de pobre que plbebeu em terra de rico...as ultimas epocas no Benfica foram deploráveis... a sua imagme era apenas a de alguem que caía...subia as  meias e lá ia para a frente...além dos gritos ao árbitro...no scp quer queiram quer não recuperou um pouco da sua alma e viu-se..Jardel agradece...foi pena...mas na 1ª fase do Benfica foi mesmo o menino de ouro...

Mais ou menos a minha opinião...

PS1: Nunca foi benfiquista
PS2: Não o considero traidor por ter ido para o sporting.
PS3: Os principais culpados no péssimo jogador em que se tornou foi dos que o adoravam acima do proprio Benfica

Chefe

Citação de: Chefe em 22 de Julho de 2008, 14:57
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2008, 14:52
Expandir...
Citação de: Chefe em 22 de Julho de 2008, 14:50
Não gostava dele. Era o tipo de jogador que me irrita solenemente.

Why?

Pose de vedeta, barraqueiro, mercenário, constantemente no chão, faltas e faltinhas, nenhuma fluência no jogo de equipa, overrated completamente.

A unica coisa que o Azevedo fez de jeito no Benfica foi mandar este caremelo embora. 

Venham eles...  :tomates: :tomates: :tomates:

Esqueci-me que era mimado e mau colega... O  mimado, lá está, por culpa dos que o adoravam acima do clube

LuigiSLB83

Citação de: Bola7 em 22 de Julho de 2008, 15:28
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2008, 15:19
Expandir...

As últimas épocas foram deploráveis, devido à mediocridade de jogadores que o rodeavam.
ele desmoralizou..e pior que isso...acomodou-se...

Carregava o Benfica às costa, quando ao seu lado, tinha Hassan´s, King´s, Luiz Gustavo´s e LDA. Fazer melhor era impossível.

Andy

a cena do « menino de ouro » e do « são joao » com as velhas todas a darem-lhe beijos subiu-lhe á cabeça, e nas ultimas epocas penso que ele se assumia um bocado como o propio Clube.
Esse endeusamento foi o calcanhar de aquiles,a causa das suas exibições más e o que levou á sua dispensa.
E claro esta o contracto vitalicio com um super ordenado tambem nao ajudou.

raztilho

Citação de: Andy em 22 de Julho de 2008, 15:33
a cena do « menino de ouro » e do « são joao » com as velhas todas a darem-lhe beijos subiu-lhe á cabeça, e nas ultimas epocas penso que ele se assumia um bocado como o propio Clube.
Esse endeusamento foi o calcanhar de aquiles,a causa das suas exibições más e o que levou á sua dispensa.
E claro esta o contracto vitalicio com um super ordenado tambem nao ajudou.

à dispensa dd? do benfica?

Chefe

Citação de: Andy em 22 de Julho de 2008, 15:33

Ora bem.

Ainda me lembro de ouvir gente a dizer que para eles o JVP era mais importante que o clube e batiam no peito e tantas parvoices... Enfim

LuigiSLB83

Não sei o que seria do futebol sem a paixão dos adeptos idolatrarem os seus ídolos. Toda a vida assim foi em todos os clube do Mundo.