João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

cernache1

Pelo que vivi com o Benfica de 1992_ 1996, foi com imenso pesar que soube do faleceminto do Menino de Ouro. Eterno para mim !
Agora o JVP, comentador desportivo, não me diz a mim nada ! E não tem qualquer parentesco com o nosso Menino de Ouro !

gyn

Citação de: Far(away) em 18 de Fevereiro de 2010, 06:34
Quem deu destaque da última vez foste tu.

Ups!

lol...Não fui não porque já estava no topo,como agora.... :drunk:

Menino do Côro

Citação de: maxi04 em 19 de Fevereiro de 2010, 07:37
principalmente não esqueçam o que ele fez no Benfica...

Não me esqueço. Vi todos os jogos de todas as épocas em que esteve cá. Muito bom em 3, medíocre em 5.

Red skin

Menino do Coro = Paulinho Santos = amor disfarçado de ódio

Menino do Côro

Citação de: Red skin em 19 de Fevereiro de 2010, 21:41
Menino do Coro = Paulinho Santos = amor disfarçado de ódio

?

Estás a dizer que sou igual ao Paulinho Santos? Isso é um bocado insultuoso.

joaonunes

Citação de: Menino do Côro em 19 de Fevereiro de 2010, 04:53
É uma pena que o "menino de ouro" já não possa cumprir o seu sonho de jogar na Associação. Talvez se falar com o Paulinho Santos, tenha sorte e deixem-no jogar nos veteranos.

Quando saiu do Benfica a proposta mais alta a certo momento foi a do Porto. A vontade era tanta de jogar no Porto....

Bernardo.8

Citação de: joaonunes em 20 de Fevereiro de 2010, 14:19
Citação de: Menino do Côro em 19 de Fevereiro de 2010, 04:53
É uma pena que o "menino de ouro" já não possa cumprir o seu sonho de jogar na Associação. Talvez se falar com o Paulinho Santos, tenha sorte e deixem-no jogar nos veteranos.

Quando saiu do Benfica a proposta mais alta a certo momento foi a do Porto. A vontade era tanta de jogar no Porto....

Inclusive ele já explicou porque foi para o Sporting, tal era o amor ao Porto..

Chefe

Explicou sim senhor... a familia queria ficar em Lisboa apesar de ele preferir o Fóculporto...

nokas7

Era eu "pequenina" nos 6-3 em Alvalade... Mas que bem me lembro do hattrick...  :drool:

Um "pequeno" Génio, de facto...

MB_caniggia

Citação de: nokas7 em 21 de Fevereiro de 2010, 11:32
Era eu "pequenina" nos 6-3 em Alvalade... Mas que bem me lembro do hattrick...  :drool:

Um "pequeno" Génio, de facto...
eu também, é a lembrança mais antiga que tenho de ver futebol, aqueles golos em alvalade solidificaram o meu benfiquismo e durante os anos 90 João Pinto foi um ídolo e a camisola 8 símbolo de craque

The Eagle 10


Trezeguet

saudade?este homem devia ser imortal tenham respeito este homem a par do Preud'Homme carregou o Benfica às costas.

Partizan

Citação de: Trezeguet em 21 de Fevereiro de 2010, 12:18
saudade?este homem devia ser imortal tenham respeito este homem a par do Preud'Homme carregou o Benfica às costas.
Criou-se esse mito do "carregou o Benfica às costas" e pronto, assim cá vamos nós cantando e rindo, aplaudindo um fulano que se esgueirou do Benfica assim que pôde, só regressando porque o Benfica lhe ofereceu mais dinheiro e porque afinal não havia razão para a rescisão unilateral do contrato.
O João Pinto simboliza, a par do Damásio e do Vale, o pior pelo que o Benfica tem passado nos últimos 20 anos. Ter sido nosso funcionário durante tantos anos é uma coisa que me aborrece.

TJSF

Tive a ver um bocado os comentarios dele apos os porto-braga e bem que podia vestir a camisola e gritar porto olé.

Fly 13

Citação de: Trezeguet em 21 de Fevereiro de 2010, 12:18
saudade?este homem devia ser imortal tenham respeito este homem a par do Preud'Homme carregou o Benfica às costas.
Já pensei o mesmo...
Agora só quero que morra longe...