João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

joo.oliveira

Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 19:51
Citação de: BennficaSupporter em 20 de Julho de 2010, 19:44
cernache 1 eu respeitava-o se ele fizesse o msm ao benfica e aos benfiquistas, no dia em k ele assinou pelo scp pa mim foi a maior falta de respeito.

secalhar merdas até é um termo simpatico
mau! já foste avisado! respeito sim senhor! é um símbolo do clube!
é pá mil desculpas e tal e tal (remeto para a posta anterior) agora simbolo do clube é a aguia, eusébio, coluna, aguas, rui costa, não misturemos ok?

joo.oliveira

eu apetecia-me contar aqui umas estoris de bastidores mas não o faço, a mordaça e a cautela não me deixa. E depois quem sou eu pra destruir idolos de pés de barro. Oito anos foi muito tempo sim senhor, coisas boas e coisas más. atribua-se então a atenção devida

cwally

Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 19:54
Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 19:51
Citação de: BennficaSupporter em 20 de Julho de 2010, 19:44
cernache 1 eu respeitava-o se ele fizesse o msm ao benfica e aos benfiquistas, no dia em k ele assinou pelo scp pa mim foi a maior falta de respeito.

secalhar merdas até é um termo simpatico
mau! já foste avisado! respeito sim senhor! é um símbolo do clube!
é pá mil desculpas e tal e tal (remeto para a posta anterior) agora simbolo do clube é a aguia, eusébio, coluna, aguas, rui costa, não misturemos ok?
Não vamos discutir o conceito de símbolo q não vai adiantar nada. Obviamente que não estou a meter o João Pinto ao lado do Eusébio ou da águia.

Mas já que pões aí o Rui Costa, para mim o João Pinto vem logo a seguir! E pelo q fizeram em campo o João Pinto estava por cima.

joo.oliveira

r
Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 19:58
Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 19:54
Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 19:51
Citação de: BennficaSupporter em 20 de Julho de 2010, 19:44
cernache 1 eu respeitava-o se ele fizesse o msm ao benfica e aos benfiquistas, no dia em k ele assinou pelo scp pa mim foi a maior falta de respeito.

secalhar merdas até é um termo simpatico
mau! já foste avisado! respeito sim senhor! é um símbolo do clube!
é pá mil desculpas e tal e tal (remeto para a posta anterior) agora simbolo do clube é a aguia, eusébio, coluna, aguas, rui costa, não misturemos ok?
Não vamos discutir o conceito de símbolo q não vai adiantar nada. Obviamente que não estou a meter o João Pinto ao lado do Eusébio ou da águia.

Mas já que pões aí o Rui Costa, para mim o João Pinto vem logo a seguir! E pelo q fizeram em campo o João Pinto estava por cima.
respeito a tua antiguidade por aqui, Benfica acima de tudo. É a tua opinião, abraço, se calhar eu ao pôr nuno gomes por aí, também posso usar o argumento do "dentro de campo" certo?

ninja23

Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Julho de 2010, 16:05
O que me faz ser benfiquista, é o Benfica em si e não jogador algum!

Já não sei quem escreveu isto, mas é um autêntico disparate.

O Benfica é um aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários. Foram eles que construíram o Benfica, não foi o Benfica que construiu os jogadores, as pessoas e os funcionários. Fazer do Benfica uma espécie de espírito santo, que cai nas pessoas como se fosse algo extraterrestre é completamente ridículo.

É o aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários que fazem com que sejamos ou não benfiquistas.

É claro que o JVP fez milhares de benfiquistas. É que não é uma opinião, é um facto.

E porquê ? porque o JVP representava tudo o que era o Benfica: a luta, a força, a técnica, etc, mesmo que não fôssemos os melhores ganhávamos.

E mais uma vez andamos a brincar com as palavras, foi o JVP quem deu a Taça de Portugal ao Benfica em 1996 (dois anos depois da bananeira dos 3-6), foi o jogador que deu mais pontos ao Benfica no campeonato durante três épocas consecutivas, sem falar nas assistências para golo.

Quem critica o rendimento do JVP a seguir a 1994 esquece-se das brilhantes equipas desses seis anos. Muito bom foi o JVP para aguentar tanta porcaria durante tanto tempo.

Fui eu que escrevi e repito!

Agora um disparate é o que escreves até porque te contrarias!

Quando dizes e bem: O Benfica é um aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários

Ou seja falas no plural, tal com o eu falei  agora o JVP sózinho, não fazia nada! mal ou bem acompanhado era como andava e se sobrepunha aos outros era porque a qualidade era muita da parte dele e pouca da parte dos outros, porque razão semrpe que chegava um jogador da classe dele tinha que sair no ano seguinte ou aconteciam coisas estranhas no balneário? e que na altura saia tudo para fora, agora pergunto, será que o Jvp tinha tanta influencia no Benfica de hoje?
Tal como eu disse não será nunca um jogador por melhor que seja que me fará ser do Benfica o Benfica vale por um todo! (Nunca passei por indecisões em relação a clubes... se tu passas-te e foi o JVP qye te fez ser benfiquista, muito bem acertas-te no clube! agor apergunto porque não mudas-te para os lagartos queando ele se mudou? Será que aqui te contradizes de novo? É que o JVP te podia ensinar a ser lagarto também tal como te ensinou a ser lampião)
Vocês que tal como eu adoravam o JVP têm que ver que ele tinha mais opções em carteira, mas o que ele quis foi vingar-se do vale e por consequencia vingou-se do Benfica a festejar golos pelo rival, e saltar o quem não salta é lampião,  vocês pertencem áquela geração Benfica, em que vale tudo o Benfica fica para último plano... será que perdoam o Pacheco? ou o paulo sousa? que ainda hoje afirmam claramente que são benfiquistas? enquanto que o menino de ouro diz não ter clube!

joo.oliveira

Para acabar, o nosso conceito de simbolo, não me reporto só ao que se faz dentro de campo, reporto-me a um sentimento muito nosso, de SER BENFIQUISTA, sinceramente nunca mais pensei ver isso no clube (outros tempos) mas David Luiz teima em querer desmentir-me abraço

cwally

Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 20:01
respeito a tua antiguidade por aqui, Benfica acima de tudo. É a tua opinião, abraço, se calhar eu ao pôr nuno gomes por aí, também posso usar o argumento do "dentro de campo" certo?
Eu também respeito a opinião alheia. Mas chamar merdas a um gajo q por votação está na saudade é pisar  e ultrapassar onde começa a liberdade dos outros. E foi aí q comecei a minha intervenção.

O Nuno Gomes na decada de 90 fez grandes épocas (duas se nao me engano). Depois de voltar da Fiore é q não voltou com o mesmo instinto matador. Mas como J Pinto e R Costa, é um símbolo do clube.

joo.oliveira

Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 20:05
Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 20:01
respeito a tua antiguidade por aqui, Benfica acima de tudo. É a tua opinião, abraço, se calhar eu ao pôr nuno gomes por aí, também posso usar o argumento do "dentro de campo" certo?
desculpa mas não fui eu que lhe chamei merdas, vê lá o histórico e o autor dos posts faz favor
Eu também respeito a opinião alheia. Mas chamar merdas a um gajo q por votação está na saudade é pisar ultrapassar onde está a liberdade dos outros. E foi aí q comecei a minha intervenção.

O Nuno Gomes na decada de 90 fez grandes épocas (duas se nao me engano). Depois de voltar da Fiore é q não voltou com o mesmo instinto matador. Mas como J Pinto e R Costa, é um símbolo do clube.

joo.oliveira

Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 20:07
Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 20:05
Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 20:01
respeito a tua antiguidade por aqui, Benfica acima de tudo. É a tua opinião, abraço, se calhar eu ao pôr nuno gomes por aí, também posso usar o argumento do "dentro de campo" certo?
desculpa mas não fui eu que lhe chamei merdas, vê lá o histórico e o autor dos posts faz favor
Eu também respeito a opinião alheia. Mas chamar merdas a um gajo q por votação está na saudade é pisar ultrapassar onde está a liberdade dos outros. E foi aí q comecei a minha intervenção.


cwally

Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 20:03
Para acabar, o nosso conceito de simbolo, não me reporto só ao que se faz dentro de campo, reporto-me a um sentimento muito nosso, de SER BENFIQUISTA, sinceramente nunca mais pensei ver isso no clube (outros tempos) mas David Luiz teima em querer desmentir-me abraço
Eu gosto muito pouco de me deixar ir nas correntes do público comum. Sim, o D Luiz está a deixar a sua marca mas por enquanto ainda não o posso comparar a um Luisão ou N Gomes. Só com o tempo...

cwally

Calma...eu sei q não foste tu ;) só estava a justificar porque me meti na conversa...

joo.oliveira

Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 20:08
Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 20:03
Para acabar, o nosso conceito de simbolo, não me reporto só ao que se faz dentro de campo, reporto-me a um sentimento muito nosso, de SER BENFIQUISTA, sinceramente nunca mais pensei ver isso no clube (outros tempos) mas David Luiz teima em querer desmentir-me abraço
Eu gosto muito pouco de me deixar ir nas correntes do público comum. Sim, o D Luiz está a deixar a sua marca mas por enquanto ainda não o posso comparar a um Luisão ou N Gomes. Só com o tempo...
ò amigo, não ponho em causa, simplesmente não lhe chamei merdas, sinceramente não porque não me apeteca, mas por respeito a ti e outros que o veneram, estás confundido com o teor dos meus posts

ninja23

Citação de: JNF em 17 de Julho de 2010, 01:32
Citação de: ninja23 em 16 de Julho de 2010, 19:13
Citação de: JNF em 16 de Julho de 2010, 18:38
Citação de: ninja23 em 16 de Julho de 2010, 17:16
Citação de: JNF em 12 de Julho de 2010, 23:18
Citação de: XerifBill em 12 de Julho de 2010, 22:59
Citação de: NicolasTeixeira em 02 de Julho de 2010, 12:09
Foi ele que me fez ser Benfiquista..aconteceu o que aconteceu depois mas este jogador foi ele que me fez escolher pelo Benfica..porque foi o meu idolo de infancia e eu só queria ver o Benfica por causa dele..e assim me tornei benfiquista..será sempre assim que o recordarei..

Verdade, por muito que não queiram dar valor ao JVP, existe uma geração de benfiquistas que só o são por causa dele.


Se isso não é suficiente para fazer dele um imortal...

Isso é uma parvoice!!!
Eu adorava este gajo como jogador, idolatrava era o meu jogador preferido e o de muita gente mas daí a ser ele que me fez ser benfiquista.... vai uma grande/enorme diferença!!!
O que me faz ser benfiquista, é o Benfica em si e não jogador algum!
É o Benfica, a mistica, é algo que não se explica, sente-se agora o JVP fez alguém ser benfiquista? Não fê-los felizes? sim e infelizes? Sim
Como é que um capitão do Benfica e se fosse Benfiquista nunca vestiria de verde e branco, acaba a carreira e diz que não tem clube?? quer ser adorado por tolos dos clubes em Portugal? Benfica Braga Boavista e sporting? dizem que esta personagem é que vos fez ser benfiquista? é este o amor que sentem por este clube???
agradeço ao JVP o que ele deu ao Benfica até a data em que jogou pelo rival ! E isto de falaremde amor á camisola, não peço que nenhum jogador o  sinta é para isso que nós servimos Adeptos, se o sentirem ainda melhor, agora peço é que respeitem o clube acima de tudo! E quem troca a aluz por alvalade..... não merece nem a água que bebe!

É óbvio que o que te faz ser benfiquista hoje é tudo isso, mas quando se é mais novo, qual mística, qual quê! Achas que um miúdo de 10 anos percebe o que é a Mística do Benfica? Para um miúdo de dez anos, quando vê o seu clube na miséria e só vê 1 único jogador conseguir fazer alguma coisa de jeito no meio de um grupo de azelhas, é claro que mais que um ídolo, esse jogador torna-se na personificação do Benfica. E o João Pinto era o Benfica. E o Benfica era o João Pinto. Mainada, goste-se ou não, o Benfica não era JVA, Souness, Rojas, Escalona, Uribe, Paulo Madeira, Sabry, entre outros. Era JVP.

E vir aqui insinuar que eu não sinto amor ao clube, ou que o meu amor pelo Benfica não é verdadeiro por adorar o JVP é de alguém com uma... é melhor não dizer senão levo cartão, mas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência vê que isso que disseste foi uma estupidez. Vir aqui insinuar que não gosto verdadeiramente do Benfica, eh pá, poupem-me.

Trocar a Luz por Alvalade? Recebeu duas propostas: Porto e Sporting. Querias o quê, que rejeitasse ambas e ficasse sem jogar? Que fanatismo cego, meu Deus.

eu sou fanatico pelo Benfica coisa normal entre milhões neste mundo, tu és pelo JVP sabes as diferenças?? provavelmente não!És um grande lol, se é disso que te lembras da década de 90!

Já chega de idiotices, não? Lá vem mais um querer dar lições de benfiquismo, não há paciência para esta gente.

Especialmente para quem quer apagar o passado como querem fazer com o melhor jogador da década de 90.

A ti de certeza que dou lições de Benfiquismo, pelo que escreves nota-se que não sabes o que é ser benfiquista e quem quer apagar a década de 90 ou resumindo-a a um jogador que para mim como pessoa neste momento é insignificante para não dizer outra coisa
Já te coloquei aqui jogadores de craveira que renderam tanto ou mais que ele, e tu não respondes-te com factos, apenas argumentas-te de maneira a fugir á conversa e tentando convencer que em 90 era o JVP o emblema do Benfica.... Dou-te um exempo: Preud`homme para mim em todas as épocas que esteve no Benfica foi sempre o enorme o gigante Preud`homme, dois exemplos: Poborsky mesmo que por vezes tivessem jogos maus acontece a todos, agora o JVP teve épocas de ouro contracenando com épocas mediocres, arrastando-se no campo sempre acomodado por pessoas como tu que são tão ceguinhos, que não viam os outros a dar o litro por mais fracos que fossem e o JVP a receber o mérito, sem se esforçar para voltar a ser o grande JVP!

joo.oliveira

Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 20:09
Calma...eu sei q não foste tu ;) só estava a justificar porque me meti na conversa...
Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 20:09
Calma...eu sei q não foste tu ;) só estava a justificar porque me meti na conversa...
o carças, espalhaste-te foi ao comprido foi o que foi ah ah ah

cwally

Citação de: joo.oliveira em 20 de Julho de 2010, 20:12
Citação de: cwally em 20 de Julho de 2010, 20:09
Calma...eu sei q não foste tu ;) só estava a justificar porque me meti na conversa...
o carças, espalhaste-te foi ao comprido foi o que foi ah ah ah
huh? vai lá ler bem o q escrevi desde inicio e vês q nunca quis dizer q foste tu! puxa, tá dificil!