João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

_JonasThern_

Citação de: Çula em 24 de Outubro de 2011, 19:55
Citação de: Marafado em 24 de Outubro de 2011, 16:56
Citação de: Trezeguet em 24 de Outubro de 2011, 16:49
Citação de: Marafado em 24 de Outubro de 2011, 16:48
O Dimas e o Paulo Bento eram bons reforços, se integrados numa grande equipa do Benfica. Dimas veio substituir Schwarz e Paulo Bento veio substituir Kulkov, logo aí o Benfica ficou a perder.

O Benfica nunca poderia ter perdido Schwarz, Kulkov e Rui Costa na mesma época, para depois substitui-los com Dimas, Paulo Bento e Rui Esteves ou Amaral.
Kulkov foi o que foi outros 2 não dava para segurar
Foi o descalabro. Mostovoi poderia ter sido um digno sucessor do Rui Costa, mas os russos davam muitos problemas.

Tentamos emendar à mão em 95/96 com a contratação de Ricardo e Valdo, já praticamente acabados, o que voltou a não resolver nada. Aliás, demos a estocada final na equipa campeã com as dispensas de Isaías e Paneira e com a aquisição de tudo o que era jogador que sobressaísse em clubes de meio da tabela da liga portuguesa, sem qualquer valor para jogar no Benfica.

O Valdo não estava acabado, longe disso. O Ricardo sim, já estava todo roto. Tanto assim é que no final dessa época terminou a carreira.
Mas no geral foi isso, uma trapalhada nunca antes vista deu ao início daquilo que todos sabemos.

O Valdo nessa época ganhou o prémio para melhor jogador do Campeonato dado pela A Bola salvo erro. Se não foi ele que ganhou foi o João Pinto com o Valdo a ficar em segundo. Uma coisa assim do género.

_JonasThern_

Citação de: pcssousa em 24 de Outubro de 2011, 20:05
O Valdo, mesmo depois de voltar a sair do Benfica ainda continuou a jogar e bem.
E o Paredão? eheheheh... ainda acabou por jogar no Chelsea...
Mais tarde ficámos ainda com a tendência de contratar velhos acabados... desde o thoms, que tinha sido belo jogador, até ao Chano, que também tinha sido bem bom mas estava já velhote, sem esquecer o grande Dean Saunders, que tinha sido mesmo grande jogador no Liverpool mas cá já foi uma sombra.

Eu gostei do Saunders sinceramente. Acho que teve um bom rendimento quando cá esteve. Juntamente com o Scott Minto e o Brian Deane (que chegaram antes da armada britânica e pouco jogaram com eles, o Brian Deane saiu nesse defeso e o Scott Minto em Dezembro dessa época, na altura da rábula do Luzhni) foram os britânicos que não me chatearam nem um pouco.

Marafado

O Saunders estava em final de carreira, deixou uns bons apontamentos (golos), mas já não trazia nada daquilo que o Benfica precisava.

O Brian Deane gostei muito. Mostrou-se decisivo, marcando golos e "sacando" os espaços necessários para Nuno Gomes facturar. Chegou já a caminhar para a veterania, mas ainda rendeu uns milhões.

O Scott Minto era um bom lateral esquerdo. Muito certinho, técnicamente acima da média, mas naquela altura o Benfica só tomava decisões erradas.

Anti-Corruptos

Fico surpreendido por o JVP não estar nos Imortais. Apesar de ter jogado pelos lagartos não apaga o que fez no Benfica e teve azar de ter apanhado o pior Benfica de sempre.

Sparrow

#4849
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Outubro de 2011, 17:31
Citação de: pcssousa em 24 de Outubro de 2011, 20:05
O Valdo, mesmo depois de voltar a sair do Benfica ainda continuou a jogar e bem.
E o Paredão? eheheheh... ainda acabou por jogar no Chelsea...
Mais tarde ficámos ainda com a tendência de contratar velhos acabados... desde o thoms, que tinha sido belo jogador, até ao Chano, que também tinha sido bem bom mas estava já velhote, sem esquecer o grande Dean Saunders, que tinha sido mesmo grande jogador no Liverpool mas cá já foi uma sombra.

Eu gostei do Saunders sinceramente. Acho que teve um bom rendimento quando cá esteve. Juntamente com o Scott Minto e o Brian Deane (que chegaram antes da armada britânica e pouco jogaram com eles, o Brian Deane saiu nesse defeso e o Scott Minto em Dezembro dessa época, na altura da rábula do Luzhni) foram os britânicos que não me chatearam nem um pouco.

É verdade.
O problema da souness foi a época 98/99...que trouxa uma armada britanica. Em 97/98 esteve em grande (desde que chegou). Acabamos muito bem.
Depois foi o desastre que se viu...

Alcaide

Quando vejo o nome deste rapaz em Saudade, e vejo que nos Imortais existem Davides Luiz, Ricardinhos, Zés Marias...

Slb23

Citação de: Alcaide em 30 de Novembro de 2011, 10:48
Quando vejo o nome deste rapaz em Saudade, e vejo que nos Imortais existem Davides Luiz, Ricardinhos, Zés Marias...
Que diga-se nunca foram jogar para o rival ou andaram a saltar na apresentação "e quem não salta é lampião"...

Bailey

Citação de: Slb23 em 30 de Novembro de 2011, 12:25
Citação de: Alcaide em 30 de Novembro de 2011, 10:48
Quando vejo o nome deste rapaz em Saudade, e vejo que nos Imortais existem Davides Luiz, Ricardinhos, Zés Marias...
Que diga-se nunca foram jogar para o rival ou andaram a saltar na apresentação "e quem não salta é lampião"...

Independentemente da parvoíce de argumento que acabaste de dizer, acho caricato dar-se mais relevo ao que é feito depois de ter sido jogador do SLB, quando se está a falar do JVP como jogador do SLB. Se não for esse o caso, então agradeço que me expliquem como é que o Artur J*rge (jogador), está nos Imortais, já que se opta por esquecer o que se passou depois.

Slb23

Citação de: Bailey em 30 de Novembro de 2011, 12:47
Citação de: Slb23 em 30 de Novembro de 2011, 12:25
Citação de: Alcaide em 30 de Novembro de 2011, 10:48
Quando vejo o nome deste rapaz em Saudade, e vejo que nos Imortais existem Davides Luiz, Ricardinhos, Zés Marias...
Que diga-se nunca foram jogar para o rival ou andaram a saltar na apresentação "e quem não salta é lampião"...

Independentemente da parvoíce de argumento que acabaste de dizer, acho caricato dar-se mais relevo ao que é feito depois de ter sido jogador do SLB, quando se está a falar do JVP como jogador do SLB. Se não for esse o caso, então agradeço que me expliquem como é que o Artur J*rge (jogador), está nos Imortais, já que se opta por esquecer o que se passou depois.
Para começar não dei um argumento, constatei um facto. JVP foi o meu ídolo em criança, nunca esqueci o que fez com a nossa camisola, mas também não esqueço o que fez quando rescinciu contrato.

Quanto ao facto de estar no imortais, na saudade ou nos ex-funcionários para mim é indiferente, isto é um forum e nada mais do que isso. Eu sei bem quem valorizo e quem não valorizo...

uezor

A verdade é que quanto maior é o valor de alguém para nós menor é a sua margem de erro e consequentemente maior é a probabilidade de desilusão.

Shoodle


esmiga


DanizaoSlb

Duvida...

Gostaria de saber qual foi o jogo em que ele marcou num grande remate de fora de área. Apenas sei que foi um grande golo e o guarda-redes não se mexeu. Foi na luz, na baliza onde o vata marcou com a mão. Foi na altura do Vale


nmro

Pelo valor demonstrado dentro do campo jogador merecia estar nos imortais. No entanto, entendo que um imortal não o deve ser só pela sua qualidade futebolística mas também pela sua atitude com o clube. Não aceito que um imortal do Benfica salte a cânticos "e quem não salta é lampião", diga que gostava de ter jogado no fcp e manifeste esta indiferença com o clube. Já para não falar que esteve muito próximo de ser um "Paulo Sousa" no verão de 93.