João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Impact85

JPLima

para mim tambem é um imortal...vi a fazer mais pelo Benfica do que por exemplo o Rui Costa...levou nos as costas durante anos e anos.
nao é por ter ido para os lagartos que apaga o que ca fez e ele nem nos tratou mal em momento algum pelo menos que tenha conhecimento

vinho

o jvp não é imortal porque foi para o sporting logo após ter sido empurrado para fora do benfica,pois se tivesse ido para o estrangeiro era imortal

João Vieira Pinto

Citação de: RedNight em 08 de Junho de 2013, 01:30
João Manuel Vieira Pinto é IMORTAL! E um ídolo de infância de toda uma geração!

Não podia concordar mais.

Cardoso81

Citação de: vinho em 10 de Junho de 2013, 21:44
o jvp não é imortal porque foi para o sporting logo após ter sido empurrado para fora do benfica,pois se tivesse ido para o estrangeiro era imortal

Sempre mostrou preferência por jogar em Portugal! Não o censuro, pois não saiu porque quis!
Saiu porque se sentia mal num clube que o estava a tratar mal !
IMORTAL

BetterMind

Não houve nenhum jogador nos últimos 20 anos que tanto tivesse defendido e sacrificado em campo pelo SLBenfica. É um ídolo para qualquer benfiquista entre os 25 e os 35 anos. Para mim também não estava nos Imortais, mas sim noutra categoria onde só caberiam mais uns 20 jogadores.

Impact85

Citação de: BetterMind em 10 de Junho de 2013, 21:58
Não houve nenhum jogador nos últimos 20 anos que tanto tivesse defendido e sacrificado em campo pelo SLBenfica. É um ídolo para qualquer benfiquista entre os 25 e os 35 anos. Para mim também não estava nos Imortais, mas sim noutra categoria onde só caberiam mais uns 20 jogadores.

x2

TORPEDO88

Citação de: Impact85 em 10 de Junho de 2013, 22:15

x2

x3

Concordo com quase tudo o que dizes, mas como te referes aos últimos 20 anos e não apenas à década de 90, tenho de colocar o Simão no mesmo patamar do JVP. Foram sem duvida os dois jogadores que mais influencia tiveram no Benfica nas 2 ultimas décadas. Carregavam literalmente a equipa as costas, cada um na sua época claro.

tripiatrik

Ver este menino em saudade e o David Luiz nos imortais é de rir...

josantiago

Citação de: Red_Devil84 em 10 de Junho de 2013, 22:58
Ver este menino em saudade e o David Luiz nos imortais é de rir...
Olha vai ver onde anda o David Luíz actualmente...

Virus

Não poderia estar mais de acordo.  O0

Cilio

Tu com a tua familia toda em portugal e já com uma vida estável,ias para o estrangeiro??
Mesmo após já teres tido uma experiencia falhada lá fora??

deixem de ser egoístas sff

Rickfy

João Vieira Pinto, o "menino de ouro" que tanto nos carregou ás costas! É ídolo e é imorta!

Anti-Corruptos

Citação de: Cardoso81 em 10 de Junho de 2013, 21:48

Sempre mostrou preferência por jogar em Portugal! Não o censuro, pois não saiu porque quis!
Saiu porque se sentia mal num clube que o estava a tratar mal !
IMORTAL

E muita gente se esquece que ele já tinha um "trauma" de jogar no estrangeiro por isso é que fez a carreira dele sempre em Portugal ao contrário de jogadores como o Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, Baia, Fernado Couto, etc. Ao ser empurrado para fora do BEnfica já se sabia que ia para o Sporting ou Porto.

_JonasThern_

Finalmente um artigo actual a comprovar o que sempre disse aqui.

Fugiu, apunhalou o Benfica pelas costas e só voltou porque veio receber mais, tendo o Benfica que dar o cú e meio-tostão para resgatar um jogador que... já era seu.