João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Mestre30

Citação de: acemessiae em 05 de Fevereiro de 2014, 14:02
Citação de: Bailey em 05 de Fevereiro de 2014, 13:47
Expandir...
Citação de: Fyssas em 05 de Fevereiro de 2014, 13:41
Sempre disse que não devia ir para Imortal pelo que fez depois de sair do Benfica, não pelo que cá fez. Não precisavas de confirmação de nada.
Um gajo que não gosta do Benfica como Imortal é fazer ridículo do próprio conceito.

Sim... seria... e em que é que isso se aplica ao João Pinto? Há alguma declaração dele nesse sentido? Não tens. A única coisa que ele diz em público é que respeita todos os clubes por onde passou. Em privado já leste aqui relatos em que ele diz que é Benfiquista, ou tem carinho pelo Benfica. E como disse anteriormente, isso para mim pouca importancia tem. Agora "não gosta do Benfica", ou seja, Anti-Benfiquista, isso sabes tão bem como eu que é pura mentira.

Se o é ou não, não possuo dados que o confirmem ou desmintam.

O que sei é que as reações dele para com o Sport Lisboa e Benfica são muito pouco afáveis para uma pessoa que nutre carinho pelo clube, quanto mais uma pessoa que se considere Benfiquista.

A postura dele no jogo contra os porcos, para a Benfica TV, ficou-me atravessada...
Não vi. Que é que ele fez?

acemessiae

Citação de: Mestre30 em 05 de Fevereiro de 2014, 14:02
Citação de: acemessiae em 05 de Fevereiro de 2014, 14:02
Expandir...
Citação de: Bailey em 05 de Fevereiro de 2014, 13:47
Citação de: Fyssas em 05 de Fevereiro de 2014, 13:41
Sempre disse que não devia ir para Imortal pelo que fez depois de sair do Benfica, não pelo que cá fez. Não precisavas de confirmação de nada.
Um gajo que não gosta do Benfica como Imortal é fazer ridículo do próprio conceito.

Sim... seria... e em que é que isso se aplica ao João Pinto? Há alguma declaração dele nesse sentido? Não tens. A única coisa que ele diz em público é que respeita todos os clubes por onde passou. Em privado já leste aqui relatos em que ele diz que é Benfiquista, ou tem carinho pelo Benfica. E como disse anteriormente, isso para mim pouca importancia tem. Agora "não gosta do Benfica", ou seja, Anti-Benfiquista, isso sabes tão bem como eu que é pura mentira.

Se o é ou não, não possuo dados que o confirmem ou desmintam.

O que sei é que as reações dele para com o Sport Lisboa e Benfica são muito pouco afáveis para uma pessoa que nutre carinho pelo clube, quanto mais uma pessoa que se considere Benfiquista.

A postura dele no jogo contra os porcos, para a Benfica TV, ficou-me atravessada...
Não vi. Que é que ele fez?

Foi o que disse, com a forma que disse. Num jogo daqueles, num jogo com homenagem a Eusébio, estando ele rodeado de figuras ilustres Benfiquistas, deveria ter feito uma intervenção Benfiquista (se o fosse), e não com desdém, como foi o caso.

Bailey

muito gostam de imaginar coisas. De qualquer modo e para terminar a discussão, lanço aqui um cenário hipotético. Imaginemos nós o Artur Jorge. Imaginemos que ele não tinha sido treinador do Benfica. Imaginemos que tudo o resto se mantém. Ex-treinador e portista assumido.

Que lugar é que ele merecia? Que aliás já detém neste fórum, porque o decidiram dividir em 2.

Fyssas

Citação de: Bailey em 05 de Fevereiro de 2014, 14:12
Que lugar é que ele merecia?

Só para depois não dizeres que descobres coisas que já foram ditas há muito tempo:

Citação de: Fyssas em 05 de Fevereiro de 2014, 12:06
Nem acho que não seja por ter simpatia por outro clube que não vá ser Imortal. É mais por ter falta de simpatia por este.

Bailey

Lá te andas tu a citar a ti mesmo. É uma questão de ego? Também falas na 3ª pessoa quando falam contigo?

LuigiSLB83

Fyssas e Bailey. se a vossa conversa não passa disto, aproveitem e conversem pelo Skype.

Clau_21

Pelo que sei o JVP não é benfiquista e sempre foi portista. E ele nunca demonstrou carinho nenhum pelo nosso clube após a saída. Pode até ser politicamente correcto e não ser contra publicamente mas... nunca acreditei que ele goste do Benfica. E concordo que não se deve dar estatuto de imortal a alguém assim. Estar a pô-lo no patamar de outras figuras tão ilustres  e verdadeiramente benfiquistas até é um crime. (agradeço o que fez por nós em campo naqueles dolorosos anos '90 em que era ele +10 mas continuo sem ter grande apreço por ele)

Godescalco

O homem chegou a dizer em público que sentia mágoa por nunca ter jogado no FCP.

Q.e.d.

Virus

Não vou entrar em polémicas neste tópico porque 90% dos users que vem aqui comentar, só viu o João Pinto de verde e sei que não é uma visão bonita, pois na altura e com o choque, desliguei-me tanto do futebol que até me cheguei a apaixonar, vejam só.

E como acho que neste caso, cada um deve restringir a sua opinião a algo que de facto viveu e presenciou, vou limitar o meu comentário ao mínimo possível.

O João Pinto era e será para sempre imortal dentro de cada um de nós, que vivemos o seu tempo como jogador do Benfica, que vibramos com os seus dribles, as suas fintas e golos, era nele que depositava uma confiança cega e a esperança de poder vencer mais um jogo, mais um campeonato, por muito improvável que fosse.

E tantas alegrias que o João Pinto me deu, tantas, tantas.

Principalmente, semana de derby contra o Sporting, é impossível não recordar o João Pinto, deixo aqui a parte final deste vídeo que certamente muito de vos já conhece, mas que vejo e revejo, vezes sem conta:

http://youtu.be/hdEiPXi2yfc?t=2m44s

E bora lá ganhar aos lagartos!  :metal:

Alento

Imortal no meu coração.

Durante anos a carregar sozinho o meu orgulho em ser Benfiquista e responsável pela noite mais gloriosa da minha vida de benfiquista.

Ídolo.

k1n0

Para mim não tem discussão possível...e é completamente indiferente em que secção ele fica aqui no fórum. Para mim foi, é e será imortal.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Virus em 07 de Fevereiro de 2014, 20:13
Não vou entrar em polémicas neste tópico porque 90% dos users que vem aqui comentar, só viu o João Pinto de verde e sei que não é uma visão bonita, pois na altura e com o choque, desliguei-me tanto do futebol que até me cheguei a apaixonar, vejam só.

E como acho que neste caso, cada um deve restringir a sua opinião a algo que de facto viveu e presenciou, vou limitar o meu comentário ao mínimo possível.

O João Pinto era e será para sempre imortal dentro de cada um de nós, que vivemos o seu tempo como jogador do Benfica, que vibramos com os seus dribles, as suas fintas e golos, era nele que depositava uma confiança cega e a esperança de poder vencer mais um jogo, mais um campeonato, por muito improvável que fosse.

Principalmente, semana de derby contra o Sporting, é impossível não recordar o João Pinto, deixo aqui a parte final deste vídeo que certamente muito de vos já conhece, mas que vejo e revejo, vezes sem conta:

Aquele lance com a Alemanha  :drool:

_JonasThern_

Citação de: Virus em 07 de Fevereiro de 2014, 20:13

Fala por ti amigo. Para cada um de nós que o vimos no Benfica será imortal não é bem assim. Eu vi toda a carreira do João Pinto no Benfica e, para mim, nem de perto nem de longe é imortal. E como eu há muitos podes acreditar.