João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Royal_Flush em 13 de Outubro de 2017, 07:05
Citação de: Red2802 em 11 de Outubro de 2017, 20:20
Expandir...
Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2017, 18:52

João Pinto tem defeitos, mas ver estas imagens causa-me dois sentimentos imediatos:

Saudade e pena.

Como é que o Benfica foi capaz de o despachar aos 29 anos e fazer-lhe a vida negra a partir dos 27?!

Qualquer menino mimado do plantel de hoje pedia para sair ao fim de uma semana.

Este aguentou três anos de massacre interno e externo e ainda levou um biqueiro no cu.

Inacreditável.

Estive nesse jogo...estamos a falar na altura em termos de opositor da campeã europeia em título...a Alemanha.

Alexandre1976

Estive presente nesse jogo contra a Alemanha que vinha de ganhar o Euro 96.Nessa selecçao alema jogava um rapazinho de nome Matthias Sammer que era um craque do caraças.A jogada do J.V.P. nesse jogo foi qualquer coisa de inacreditavel.

Petrov_Carmovich

Citação de: Anti-Corruptos em 12 de Outubro de 2017, 09:40
Filho da mãe do Kahn (ou seria o Kopke??)

Kopke...se aquilo tem dado golo era dos melhores golos de sempre de JVP e da Seleção Nacional, ponto final.

Godescalco

Chamo a sua atenção para o pormenor do trabalho de pés de João Pinto: é que, de facto, o esquerdo não pede licença ao direito, o direito não pede licença ao esquerdo. E aqui partiu os rins a Vujacic. Dá um toque com o esquerdo e depois com o direito atira cruzado sem hipótese para Lemajic. Um grande golo. João Pinto no centro da viragem da partida. João Pinto, de facto, a alma benfiquista ontem em Alvalade.

mi mi miccoli

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2018, 18:50
Chamo a sua atenção para o pormenor do trabalho de pés de João Pinto: é que, de facto, o esquerdo não pede licença ao direito, o direito não pede licença ao esquerdo. E aqui partiu os rins a Vujacic. Dá um toque com o esquerdo e depois com o direito atira cruzado sem hipótese para Lemajic. Um grande golo. João Pinto no centro da viragem da partida. João Pinto, de facto, a alma benfiquista ontem em Alvalade.

Este foi o jogo mais marcante de toda a minha vida desportiva que vivi ao vivo e a cores.Debaixo de um enorme guarda chuva ,  estava lá com o meu avô que chorou de alegria nesse jogo. Nunca me esquecerei. Grande JVP nesse dia, que era um dos meus ídolos.

diego040675

Aquela passagem pelos lagartos, ainda me está atravessada na garganta

mi mi miccoli

Citação de: diego040675 em 13 de Fevereiro de 2018, 18:53
Lembro-me de ficar em choque muito tempo quando soube. Foi literalmente empurrado para fora do Benfica pelo outro que nem digo o nome

Sher_Lock

Citação de: mi mi miccoli em 13 de Fevereiro de 2018, 19:33
Citação de: diego040675 em 13 de Fevereiro de 2018, 18:53
Lembro-me de ficar em choque muito tempo quando soube. Foi literalmente empurrado para fora do Benfica pelo outro que nem digo o nome

Ele fez-se à vida, a culpa foi de quem correu com ele do nosso clube!

RP89

Foi tão dramático que os 3 canais fizeram emissão em directo da luz durante quase toda essa manhã. Chorei que nem um bebé.

mi mi miccoli

Citação de: RP89 em 14 de Fevereiro de 2018, 12:52
Foi tão dramático que os 3 canais fizeram emissão em directo da luz durante quase toda essa manhã. Chorei que nem um bebé.
Lembro-me de ter ficado toda a manhã a ouvir a rádio com um fone minusculo às escondidas para ninguém ver, na esperança de ser resgatado novamente como tinha sido no verão de 93. Mas foi em vão. Lembro-me de ter ficado muito revoltado mesmo

zizou

Posse de bola para João Pinto
Um para dois
De Longeeeeeeeeeee
Grande golo
João Pinto, um monumento no estádio de Alvalade....

Alexandre1976

Independentemente de ter ido para a pia do alvalixo,foi nessa mesma pia que este e outros senhores me proporcionaram a mim e de certeza a muitos outros Benfiquistas um dos dias mais fabulosos das nossas vidas,14 de Maio de 1994. Foi um dos ultimos grandes génios que tive o prazer de ver com a nossa camisola.

Peter Buck

Citação de: Darkboy em 11 de Março de 2018, 13:01

Da esquerda para a direita, de cima para baixo:

Andrade, Sousa, Thomas, Ronaldo, Nuno Gomes e Preud'homme; Hugo Leal, João Pinto, Pembridge, Poborsky e Bruno Basto.

Disposição tácica:

Preud'homme

Sousa                  Thomas           Ronaldo                Basto

Andrade

Hugo Leal

Poborsky                                              Pembridge

João Pinto
                          Nuno Gomes

Alexandre1976

Jogo com o PSV de Robson para a Liga dos Campeões 98-99. Vitoria por 2-1 golos de JVP e Nuno Gomes. O famoso jogo em que Souness disse que o Thomas tinha big balls.