Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 38 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Huguenot

Eu disse que o Ricardinho é andrade. Isso parece-me uma verdade consensual, não?

E depois acrescentei que um andrade nunca muda. Odiar o Benfica é uma das características sine qua non de ser andrade. Isso não invalida que o Ricardinho tenha sido um bom profissional enquanto esteve cá mas não acredito nem por um segundo em "benfiquismos" desse cariz, por mais que cantem e pulem com as claques.

Bem, a não ser que estejamos a falar de benfiquismo à Vieira que engloba pessoas do Porto e do Sporting que "provam" o seu benfiquismo sendo assalariados do clube. Isso aí já é diferente.

André Sousa

Sim, o Ricardinho é portista. Mesmo assim, há portistas e portistas. Há os portistas que semeiam o seu amor ao clube pelo incentivo ao ódio contra o Benfica e há os portistas que gostam do clube, como um simples adepto. Dando um exemplo generalista, há adeptos que exercem profissões onde podem representar emblemas rivais do clube em questão. Neste caso, o Ricardinho tem a sua preferência clubística e é/foi adepto do Porto.

Vires dizer que "um andrade nunca muda" é uma infantilidade patética, digna de uma criança que não tem grande coisa a acrescentar ao que está a ser falado e que não revela bom-senso.

A questão é que tu não medes bem as palavras que dizes... Insinuares que o Ricardinho odeia o Benfica é... Err, não é, não há definição possível. Se o Ricardinho odiasse o Benfica, não tinha assinado pelo clube. Não tinha ganho o que ganhou pelo clube. Tinha forçado a saída do clube quando podia (castigo na mesma altura do Coco, por exemplo). Nunca tinha ido ao estádio ver o Benfica, numa modalidade que nem é a sua... Pá, um inúmero rol de coisas.

Quem tem ódio ao Benfica... São os Cardinais desta vida. Dou o exemplo dele porque é um palhacito que pratica a mesma modalidade do Ricardinho.

Huguenot

Eu não disputo os méritos do Ricardinho enquanto profissional de futebol de salão pelo nosso clube. Quem pode? Factos são factos. Por isso mesmo pode estar nesta secção.

Mas sendo ele adepto confesso do Porto, não acredito nem por um segundo que tenha real simpatia por nós, quanto fará benfiquismo sequer. Simpatia pessoal pelos colegas que teve, pelos treinadores e até pelas claques que o apoiaram sempre? Sim, claro que sim. É humano senti-lo. Mas simpatia pelo nosso clube? Não acredito.

Ou ainda é portista ou já não o é. Ou então compartimentaliza as coisas de forma estranha: é portista no futebol e benfiquista no futsal.

André Sousa

Primeiro que tudo, tu não sabes que tipo de adepto era/é o Ricardinho do Porto. Não sabes se apenas simpatizava com o clube por ter jogado lá, quando era mais novo, não sabes se era por ser o clube da região, se gostava por influências familiares, não sabes se era um adepto fervoroso, não sabes se gostava dos SD por aquilo que eles eram e não por apoiarem o clube... Pá, mil e uma coisas.

Agora, vires dizer que o Ricardinho odeia o Benfica? Mas isto cabeça na cabeça de alguém? Eu já te disse e repito: Quem odeia o Benfica são os Cardinais desta vida. Esses sim, nutrem ódio pelo Benfica. E isso vê-se nas acções de cada um.

O Ricardinho até nas bancadas da Luz já esteve a apoiar o clube. Isto é o quê? Simpatia pessoal pelos colegas? Ou será pelas claques? Ou pelo treinador?

Pois. O Joel também era portista. Também nos odeia?

Também não me faz comichão que seja portista. Fazia-me comichão se não tivesse respeito pelo clube. E quem odeia o Benfica, não tem respeito por nós. Já quem odeia...

faneca_slb4ever

Citação de: André Sousa em 13 de Novembro de 2012, 03:47
Primeiro que tudo, tu não sabes que tipo de adepto era/é o Ricardinho do Porto. Não sabes se apenas simpatizava com o clube por ter jogado lá, quando era mais novo, não sabes se era por ser o clube da região, se gostava por influências familiares, não sabes se era um adepto fervoroso, não sabes se gostava dos SD por aquilo que eles eram e não por apoiarem o clube... Pá, mil e uma coisas.

Agora, vires dizer que o Ricardinho odeia o Benfica? Mas isto cabeça na cabeça de alguém? Eu já te disse e repito: Quem odeia o Benfica são os Cardinais desta vida. Esses sim, nutrem ódio pelo Benfica. E isso vê-se nas acções de cada um.

O Ricardinho até nas bancadas da Luz já esteve a apoiar o clube. Isto é o quê? Simpatia pessoal pelos colegas? Ou será pelas claques? Ou pelo treinador?

Pois. O Joel também era portista. Também nos odeia?

Também não me faz comichão que seja portista. Fazia-me comichão se não tivesse respeito pelo clube. E quem odeia o Benfica, não tem respeito por nós. Já quem odeia...
Isto.

Tão simples de entender.

quinjeajero

Citação de: iSLBenfica em 13 de Novembro de 2012, 00:06
Um gajo que ajudou o Benfica a ser campeão europeu na modalidade, que sempre deu tudo e respeitou até à morte a camisola que vestiu, onde inclusive ajudou a conquistar uns tantos campeonatos nacionais, taças, supertaças e por aí fora, não faz aqui nada?
A isso eu chamo ignorância e uma puta de ingratidão do tamanho do mundo.

x1000

Haja decência.

X-Blazer

E sempre que se viam aqueles jantares de equipa no Natal ou lá o que era, ele sempre a cantar músicas dos No Name...

iSLBenfica


Andris


Maldini


O Ricardinho é tão só um dos melhores do mundo ...

Devia ter lugar cativo no Benfica ... cadeira de ouro e pago como merece ... com contrato vitalicio e todas as mordomias possiveis e imagináveis ... tão só porque desde o primeiro dia que entrou no nosso clube foi profissional a 100% ...

é ridiculo minimizar tudo  que ricardinho fez e águia ao peito com o facto dele ser do Porto ... foi profissional exemplar durante os anos que jogou de águia ao peito ... o resto são tretas ...

Temos muitos profissionais que se dizem Benfiquistas e que se estão a cagar para o clube ...

AnarquiaVermelha

Citação de: X-Blazer em 14 de Novembro de 2012, 04:46
E sempre que se viam aqueles jantares de equipa no Natal ou lá o que era, ele sempre a cantar músicas dos No Name...

Para mim até podia fazer o pino a cantar músicas dos NN que eu não mudo a minha opinião sobre ele .

No dia em que ele for ver o Porko x Benfica ao Dragão e fazer uns Manguitos aos morkões  lá no estádio dos porkos eu considero o homem Benfiquista .

46Rossi

há muito que não o via a este nível... foi enorme não merecia :(


ratm1904

Citação de: AnarquiaVermelha em 14 de Novembro de 2012, 12:54
No dia em que ele for ver o Porko x Benfica ao Dragão e fazer uns Manguitos aos morkões  lá no estádio dos porkos eu considero o homem Benfiquista .

ser benfiquista também não é isso...

Aloutre


Echoes

 :clap1:

Grande Ricardinho, muito bem a assumir os erros e deixar-se de desculpas com árbitros. Parabéns pelo hat-trick!

Perdemos porque fomos incompetentes e cagões, mais nada!

Fomos mais uma vez o retrato fiel do que costumamos ser nos momentos decisivos: perdedores!

NUNCA mereceremos nada enquanto tivermos mais MEDO da derrota do que ambição de GANHAR!!!